Quero Comer seu Pâncreas

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel.Oliveira 21/06/2023

Cuidem de seus pâncreas
Primeiramente, gostaria de falar que achei o título muito chamativo. Ele despertou meu interesse e até fez eu pular o livro algumas casas na pilha de leituras.

A obra acabou se revelando uma leitura agradável, mas no início do ano li o fantástico Memórias de um Gato Viajante, que tem uma temática e uma ambientação bem semelhantes, e isso acabou tirando um pouco do brilho deste. Para mim, o livro do gato faz tudo que o livro do pâncreas faz, só que de um jeito melhor. Não consegui deixar de ficar comparando os livros.

Outra coisa que não consegui fazer foi me apegar muito aos personagens, nem mesmo aos protagonistas, apesar de ao longo da história eles terem me ganhado um pouco. Consegui, inclusive, enxergar vários pontos em comum entre a minha própria pessoa e o protagonista, o que sempre acho divertido.

Achei muito interessante acompanhar, mais uma vez, a rotina de estudantes regulares japoneses e as diferenças culturais. Outro ponto interessante é a maneira com a qual o livro trata uma doença terminal, que acaba levando a vários questionamentos. Mas o que mais me impactou durante a leitura foi um plot twist que acontece na reta final (não vou falar o que é pra não mandar um baita spoiler, mas espero que meu eu do futuro lembre como foi chocante o negócio). Eu realmente não estava esperando o que aconteceu, o que foi muito interessante. Apesar de triste.

Até apreciei a leveza presente em todo o livro, mas às vezes ficava meio bobo (essas foram as partes que me desconectavam dos personagens e faziam com que eu não me importasse tanto com eles). Creio que a história poderia ser focada um pouquinho mais no drama e deixar de lado algumas passagens mais descompromissadas.

Recomendo para quem gostaria de ler uma história leve, mas com pitadas de drama.

Neste livro não há canibalismo.

Anny50 06/06/2023minha estante
Amei esse título kkkkk

Vivi 30/05/2023

Me desidratei nesmo ainda tendo que iniciar o vol 2 já já.
O velho clichê os opostos se atraem é mais que bem vindo por aqui.
Sakura tinha todos os motivos para ser mórbida mas não, decidiu tratar sua situação com muita sensibilidade e humor e seu par... um tímido ao triplo. Claro que tem ambos a ensinar um ao outro.
Esse mangá ??. A gente ri e chora na mesma medida. Ela transborda muita coisa linda e claro reflexões.
Partiu vol 2 pra desidratar mais um pouquinho.
?Eu sou um garoto do colegial. Por acaso, acabei encontrando um diário escrito pela minha colega de classe, Sakura Yamauchi, intitulado como ?Convivendo com a morte?. Esse diário registrava a doença do pâncreas dela e o pouco tempo de vida que ainda lhe restava. Assim, se inicia a estranha relação entre a alegre e inocente Sakura e um introvertido amante de livros, eu, que compartilham o mesmo segredo.

thiemys 05/05/2023

A lenda
Já era apaixonada no anime, li o livro e me apaixonei mais ainda. Todas as caracteristicas dos personagens te cativam e dá aquela esperança e, quando você percebe que tudo o que você já esperava que iria acontecer acontece vem um choque de realidade. Mas, toda a relação criadas por eles mesmos me deram uma maior esperança em minha vida e uma maior valorização a ela.

Rayssa 27/04/2023

É uma obra muito boa, me prendeu muito do início ao fim por ser uma leitura descontraída apesar de tudo que a Sakura e o colega de classe passaram, mostra as partes felizes da curta vida dela e eles se entendendo ao decorrer do livro. [O colega de classe com quem ela se dá bem] se dando conta dos sentimentos dele e estando feliz por ter alguém com quem conversar depois de despretensiosamente achar o diário dela no hospital e levar...à eles.

Ainda vou assistir o anime, mas sinto q vou ficar mais triste ainda vendo ele...acabei a leitura agora e tô devastada com o diário que ela carregava

peixonauta 26/04/2023

A alguns anos atrás eu li o mangá e chorei, aí eu assisti o filme e chorei, então quando a novel foi trazida para o Brasil, eu pensei que sabendo do final não ia ser tão triste, mas adivinha? Me debulhei em lágrimas igual, não importa quantas vezes eu leia ou assista essa história, sempre vai me comover, e sempre vai me trazer a mesma sensação.

Miguel Leite 16/04/2023

Um trauma muito bonito
É bem complicado descrever o que acontece nesse livro, é lindo, traumático, emocionante, engraçado e romântico, tudo isso de uma vez.

Milla 09/04/2023

Tem apenas uma frase a se falar... " Quero comer seu pâncreas! "

....

Foi um dos romances mais difíceis de ler, mesmo que já tendo assistido o filme e sabendo a história o livro me cativou de um jeito que nunca tinha visto.
E uma história que ficará marcado no meu coração de leitora ??

Brenda188 02/04/2023

Esse livro e perfeito , a história que prende de uma tal maneira o drama que percorre a história inteira , vc se apega pelos personagens , pra mim e um dos melhores livros e todos deveria ler " quero comer seu pâncreas!"

Carol 25/03/2023

Leitura simples e bastante fluída.
Os personagens não são muito profundos, mas, mesmo assim, é possível se apegar e torcer por eles.
O grande problema está na revisão e preparação do texto que é bem ruim, como em boa parte do acervo da editora.
Vale como uma leitura rápida e despretensiosa.

Sophia 23/03/2023

Eu simplesmente sou apaixonada por tudo nesse livro,a história,os personagens e até o jeito da escrita, é simplesmente incrível.Vale cada lágrima.

Tetê 12/03/2023

Não esperava ser tão triste.
Certo dia, um estudante do colegial foi ao hospital para fazer alguns exames. Como o bom leitor que é, ao ver um suposto livro de bolso abandonado sobre a cadeira, ele logo vai investigar e descobrir qual que era o título. Ele só não esperava que o livro, na verdade, fosse o diário de sua colega de classe, Sakura Yamaguchi, aonde ela relatava seu cotidiano convivendo com a morte; e nem no quão importante ela se tornaria em sua vida depois disso.
Eu já tinha ouvido muitos comentários sobre o filme "Eu quero comer seu pâncreas", mas nunca cheguei a saber mais a fundo sobre o que a história se tratava antes de comprar esse livro. E, para minha surpresa, derramei lágrimas até não haver mais nada para sair.
Os personagens são muito fofos e acompanhar seu desenvolvimento conforme o livro ia passando era incrível. Muitas vezes eu me encontrei rindo das confusões que eles se metiam juntos, e refletindo sobre todas as filosofias que esse livro trás sobre "o que é viver". Além disso, a escrita leve e a letra grande me prendiam com todas as forças à leitura e eu simplesmente não conseguia parar!
Certamente, vai ser um livro que sentirei saudades de ler e que recomendarei para muitos amigos.
Talvez o título pareça ser confuso, e já ouvi muitas pessoas se questionando sobre seu significado mesmo depois de ter lido ou assistido o anime. Pois então segue o que "quero comer seu pâncreas" significa para mim: quero ser mais como você, aderir todas as suas melhores virtudes. E, surpreendentemente, é dessa forma que me sinto quando olho para este livro.

Lara 04/03/2023

Simples mas tocante
Não chega a ser um "A aculpa é das estrelas"
Não chorei nem fiquei triste lendo
Mas sei que é uma história triste tenho ciência disso
Pelo que eu via as pessoas falando achei q era melhor, não estou falando q é ruim longe disso mas coloquei expectativas d+

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6