Psiquê e Eros

Psiquê e Eros Luna McNamara




Resenhas - Psyche and Eros: A Novel


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


una cipó 07/06/2024

Psiquê me amou na escuridão. Não sabia se me amaria na luz.
Esse livro foi uma surpresa.
Gostei muito(!) da escrita da autora, achei bonita e melodiosa. A construção de Eros (desejo) e Psiquê (alma) foi boa p mim, assim como as jornadas de aventura.
Me parece difícil conciliar uma boa construção do casal e ao mesmo tempo de personagens secundários, mas a autora fez parecer fácil. Adorei como incluiu os deuses, suas histórias e as adaptações no geral.
Vi uma inconsistência ou outra, mas não fez diferença. E teria sido bacana ter um pouco mais deles juntos.
Enfim, leitura legal e interessante. (Ps: algumas falas me fizeram rir de tão ?? kkkk)

"Grandes amantes de verdade raramente vêm a público. Estão ocupados demais um com o outro."
comentários(0)comente



Feitosa17 04/06/2024

Nervos.
Ao ler este livro, notei que ele não se assemelha tanto assim com a mitologia grega tradicional. Porém, a medida que vamos lendo, nos sentimos imersos dentro da leitura e passamos a temer a dor dos personagens. Muitas vezes, senti que houvessem demasiados detalhes no livro (que pareciam só terem sido adicionados para aumentar o livro), só que, aos poucos, muitos deles começam a fazer sentido, dando um gosto a mais para a história.
No geral, achei esse livro muito bom e caso você goste de um romance com aventura, esse livro é definitivamente para você!
comentários(0)comente



Mimurat.Nuri 01/06/2024

Borboletas e galos falantes
Como fã de releituras de contos gregos, já começo dizendo que esse não deixa a desejar.
Nunca antes eu havia escutado o conto de Psiquê e Eros, apesar de viver toda uma infância escutando a aventura de heróis gregos e a envoltura de deuses, então posso dizer que achei espetacular.
Psiquê é uma princesa que foge ao comum, em especial numa época como aquela, na qual a mulher deveria de ser ainda mais submissa do que a sociedade já deseja que o seja, e ao encontrar Eros (ou nosso querido Cupido), sua história se torna ainda mais fora dos padrões.
O amor deles é algo lindo, no qual sim, há falhas também, como a quantia de segredos e a falta de confiança, mas ambas partes se esforçam para se reencontrarem e resolveram os empecilhos que si próprios ou alguém mais criou. É algo cru. Verdadeiro.
Criei apego por deuses sobre os quais nunca pensei muito, como Hécate ou Zéfiro, ao mesmo tempo em que obtive ranço de outros, como minha própria mãe, que levada pela vaidade tinha como único objetivo destruir a vida de alguém que nada lhe fez.
A autora traz uma visão de ambos lados e a trama possui uma riqueza de contos que se mesclam com o central, como de Aquiles e Patroclo (meus amores ??), Medusa, e até mesmo Persefone, trazendo consigo uma visão completamente empoderada e majestosa da deusa.
comentários(0)comente



Camila2071 26/05/2024

Bom
"O silêncio é o maior enfeite de uma mulher".
Mesmo não sendo meu gênero favorito, um bom livro. Recomendo pra quem não conhece a história.
comentários(0)comente



Mat 24/05/2024

Eu sou um grande "fã" da mitologia grega já li outras releituras dos grandes mitos, sempre são feitas mudanças, entendo os motivos, mas nesse livro as mudanças pareceram exageradas, a mesmo as mais sutis, não pareciam realmente necessárias.

Também pesquei umas incongruências aqui e ali, pra uma personagem que se empenha desde criança em se tornar uma heroína, Psique se sai como uma tonta as vezes, e para um deus primordial, Eros se mostra um bananão.

Fora isso, eu curti a leitura, ela tem seus pontos positivos sim, a escrita da autora por exemplo é bem poética e bonita, não é um grande livro, mas é um livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lerlivy 11/05/2024

A alma é eterna
Dentre tantos contos e recontos, nós, leitores, nos encontramos.
Psíquê e Eros é um dos meus mitos preferidos. Trata-se da concepção do amor em sua mais intensa e louca forma. Nesse livro, em especial, o mito trás novas nuances, novas interações com a grande mitologia grega, e novas tensões.
A história nos faz perceber que mesmo o impossível se torna possível quando amamos verdadeiramente.
Psiquê e Eros nos fazem repensar nosso existência e focar no que importa, nos permite vislumbrar saídas onde há apenas escuridão.
comentários(0)comente



Jessica891 20/04/2024

Eu apreciei muito essa releitura de Eros e Psique, não conhecia o conto original. Recomendo para amantes de releitura de mitologias.
comentários(0)comente



BibliDaMari 02/04/2024

Meu casal favorito da Mitologia SIM
Sou apaixonada por mitos e lendas e procuro sempre ler sobre. Por isso, quando vi esse livro, sabia que PRECISAVA ler. E foi uma ótima decisão. A autora fez sim algumas mudanças ao mito original (ou pelo menos o consenso geral que temos das várias versões dessa história). E, por mais que algumas dessas mudanças não tenham me agradado, algumas foram muito bem vindas. Aqui, a Psiquê tem muito mais importância e imponência, se transformando em uma verdadeira heroína (e até contestando esse termo), foram retiradas algumas futilidades e a relação dos dois foi construída em uma base amigável que gostei muito.
comentários(0)comente



Hayð§ââï¸ 31/03/2024

Já conhecia a história de Psiquê e Eros por outros livros e contos que eu li, mas ler a história deles em si é outra coisa. gosto bastante quando eu leio algo e já conheço o enredo e o ambiente, adorei a parte que Aquiles e pátroclo aparecem, tanto por já ter lido a história deles e ter uma nova visão quanto por a canção de Aquiles ter sido o meu primeiro contato com a mitologia grega.
sou fascinada em mulheres mortais fortes em mundo de imortais e o fato de eu ter gostado tanto desse livro se tá em grande parte por isso.
realmente recomendo a leitura principalmente por não ser uma coisa muito difícil, estou lendo uns livros gigantescos da faculdade e livros assim me trazem de volta aos eixos.
comentários(0)comente



Bruna.BrAulio 29/03/2024

Psiquê e Eros
Fiquei semanas namorando este livro na Amazon, e ele não decepcionou minhas expectativas. Não superou também, infelizmente, mas criei um certo carinho por ele. Comecei a ler numa época turbulenta da minha vida, e por isso demorei pouco mais de um mês para terminar a leitura. Vou sempre me lembrar dele como "a história de amor que me confortou quando o meu amor foi embora".
comentários(0)comente



Jaqueline.Lima 23/03/2024

Perfeito!!
Meu Deus que livro bom, a escrita é gostosa e fluida, não é o decorrer de uma história óbvia e simplista, realmente apaixonante. Recomendou 100% pra quem está em ressaca literária ?
comentários(0)comente



Nicole 18/03/2024

Foi muito especial pra mim ler esse livro, ja que tenho uma tatuagem de eros e psiquê. Adorei a remodelagem da história, ficou moderno e lindo. Uma história de amor fantástica.
comentários(0)comente



Bruno 09/03/2024

Leveza
O livro possui uma leveza ao retratar o mito que leva o título. As mudanças dos mitos levam a narrativa uma fluidez constante que não atrapalha quem gosta de mitologia, muito pelo contrário, a cada página lida, faz com que ansiamos mais pela leitura e para descobrir o desfecho dos personagens apesar de já sabermos o que ocorre.
comentários(0)comente



Gabi 03/03/2024

Gostei bastante
Não acho que nenhuma leitura de tema Greco-Romana algum dia vá ser completamente rápida e muito fluida pra quem não tem o mínimo conhecimento de mitologia, na maioria das vezes o leitor tem que pesquisar bastante sobre as divindades e tudo que engloba o tema. No meu caso, sou viciada em mitologia desde sempre e a leitura foi maravilhosa, a escrita não é pesada e não vejo aquele problema de muita descrição desnecessária como na maioria dos livros parecidos. Eu adorei a escrita da Luna e adorei o desfecho, por mais que ele tenha parecido simples demais para quem não tem muita familiaridade. Eu sempre gosto de falar como os deuses apesar de serem deuses são as coisinhas mais burras que eu já vi. Não tenho muito o que falar, e para quem espera um A Canção de Aquiles PT 2 pode esquecer, não chega a ser tão bom quanto, mas é uma boa leitura e sem aquele nosso chororô. Recomendo pra quem tem paciência, pq a Psiquê e o Eros vão testar bastante a sua.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR