Loucos Por Livros

Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

Brenda 16/06/2023

Loucos por livros
Amei esse casal,Nora segue suas próprias escolhas,Charlie é incrível,ambos com várias camadas que vamos desvendando ao decorrer do livro,me diverti com os diálogos entre eles.

Aline Michele 07/06/2023

Loucos Por Livros é aquele livro onde a protagonista debocha um pouco dos romances clichês, apesar da sinopse do livro ser clichê. Afinal, Nora, uma nova-iorquina raiz, agente de uma editora e que trabalha sem parar, vai passar férias com sua irmã numa cidadezinha do interior e lá ela vai reencontrar seu desafeto, Charlie Lastra, um editor de livros charmoso, onde os dois vão descobrir que têm mais em comum do que pensavam.

Eu li esse livro por indicação de uma amiga, que falou maravilhas dele, mas eu, particularmente, não achei tudo isso. É mais um livro bem escrito, mas normal.

Pelo menos eu não fui arrebatada nem nada e nem me empolguei a ponto de não conseguir parar de ler.

Gostei da forma elegante que a autora escreveu, sem apelações, sem palavras chulas e com um humor maravilhoso.

A interação das duas irmãs foi muito boa de acompanhar e aqui eu achei que foi acerto e tanto. Elas perderam a mãe muito cedo e cada uma tinha uma visão da época em que a mãe era viva, Nora de que tudo era perfeito e Libby de que não era bem assim. Elas não são aquelas irmãs que vivem em pé de guerra, muito pelo contrário, mas foi legal ver que cada uma tinha uma opinião sobre o assunto, sem transformar a mãe numa vilã ou a culpar pela vida que levavam.

O relacionamento dela com o Charlie também foi bom, impossível não gostar do Charlie. A Nora tinha horas que me irritava um pouco, com essa coisa de Nova York e tal. Mas ainda assim é aquela personagem que você gosta no final das contas. E algo aqui bem clichê mesmo é o tempo recorde que eles levam para se apaixonar e já dizer que se amam, afinal foram só uns trinta dias de férias (longas para o padrão norte-americano né).

A forma como a autora fala da cidade de Nova York também foi um acerto, o jeito que ela falava da cidade parecia realmente me transportar para lá, e olha que eu nunca fui hein rs.
Acredito que seja por falar do cotidiano, não tão glamuroso que a cidade tem. Afinal é um cidade grande, ou seja, barulhenta, cheia de gente correndo, metrôs lotados, mas quando ela conta dos lugares não famosos, mas que a personagens gostavam de frequentar, tornava o lugar muito charmoso.

Outro ponto legal foram as conversas dos dois enquanto editavam um livro, aí aquela frase de que um bom editor faz toda a diferença para o sucesso de um livro faz sentido. Aqui dá para ter uma noção melhor da importância deles no que a gente lê. Acredito que muitos autores, principalmente em início de carreira, não tenham tanto sucesso por não terem editores que tornem o livro melhor.

Minha opinião é que o livro é bom, mas não ótimo e que vale a pena ler.

amandac 26/12/2023

Esse livro foi meu primeiro contato com os livros da Emily Henry e confesso que não poderia ter tido uma primeira impressão melhor. Eu simplesmente amei o enredo e os personagens, me senti completamente envolvida pela escrita da autora.

hellensousa7 11/09/2023

Loucos por livros
Eu tô apaixonada pela nora, me vi nela diversas vezes ao longo do livro.
foi uma leitura daquelas que você se vê na personagem, me vi nela diversas vezes quando ela falava sobre a dor da perca da sua mãe, foi minha primeira leitura da autora e não foi aquela leitura fluida que você não consegue largar o livro, mas gostei bastante! o único ponto negativo, para mim, é que queria que tivesse mais de nora e charlie no livro, os momentos deles foram poucos.
????

serena ⨠25/02/2024

Alguns livros não são lidos e sim vividos
Que delicinha de livro, curou minha ressaca literária e logo em seguida me jogou na depressão ?

Eu amei muito ler, sério, eu amo personagens com humor ácido e flertes inteligentes, Nora e Charlie me adotem.

Fico feliz que a Nora também encontrou seu final feliz, deixou ser cuidada ao invés de só ficar cuidando dos outros (mandando na vida alheia rs).

Achei a mensagem do livro bem linda!

Adriana Naves 01/05/2023

Me diverti
Gostei muuuito, principalmente pela Nora e pelo Charlie, exatamente pelo fato deles serem o tipo de pessoa que não teria um final feliz num romance Sessão da Tarde, no máximo teriam o papel de megerinhas que está lá para atrapalhar e desvirtuar o protagonista. Gosteii de ver como a Nora fala de Nova York, de como ela ama a cidade e sua agitação, algo q não tinha visto ainda, e me identifiquei com isso.

Gabi Moreira 12/06/2023

Loucos por Livros
Eita Emily, eita. Li leitura de verão: odiei. Li de férias com você: amei. Esse seria o livro pra decidir se Emily Henry é pra mim ou não. Olha, eu gostei do livro, mas assim... poderia ter largado ele e nunca mais ter lido. Não é um livro que eu precisava ler, entende? É bom mas é irrelevante. Mesmo assim vou ler os outros dois livros dela, pra ter um opinião formada.

milenagemir 10/05/2023

Podia ser mais
Fui ler esse livro com expectativas altas, confesso. talvez por isso não tenha gostado um pouco mais. a Nora é simplesmente uma personagem meio chata. ela passa muito tempo pesando que tem que resolver todos os problemas de todo mundo e isso me irrita um pouco, mas eu até entendo. só não gostei muito das vezes que ela parece jogar a responsabilidade de suas próprias escolhas nas costas da irmã, achei isso péssimo. os poucos momentos que ela tem com o Charlie são meio sem graça, não achei sexy. mas a leitura é rápida, a escrita é gostosinha, merece 2,5
Naty 10/05/2023minha estante
meu Deus, será que leio dps dessa kkkkkkkkkkkkkkkkk

N'omi 10/05/2023minha estante
Tô me perguntando o mesmo kkkkkkk
Tá na minha lista, mas eu odeio personagem chata, :/

milenagemir 10/05/2023minha estante
amg, eu não recomendo kkk mas aparentemente a maioria das pessoas gostam

samantha 12/05/2023minha estante
Concordo kkk

Rafaella.Lemes 20/05/2023minha estante
Eu não tinha expectativa e também não gostei, rs ?????

swifthing 03/07/2023

Livro bom
Eu gostei desse livro, não amei mas gostei, eu confesso que esperava mais do casal mas pra mim o desenvolvimento deles foi bem mais ou menos, mas é um livro bom até, gostei, não achei nada demais e estava querendo terminar esse livro porque não tava me prendendo tanto, não entendi o hype dele e não sei se vou ler outros da autora
Juli(ana) 03/07/2023minha estante
Li ele depois quando larguei ' Leitura de Verão' achando que poderia ser melhor , até pelo hype! Mas não me pegou e foi uma leitura arrastada pq não queria largar!

swifthing 03/07/2023minha estante
eu te entendo muito, demorei pra terminar esse, e foi uma leitura arrastada pra mim também

@vcdisselivros 31/12/2022

“As vezes, mesmo quando a gente começa a ler pela última página e acha que sabe tudo, um livro encontra um modo de nos surpreender”
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Nora Stephens é uma poderosa agente literária que vive em Nova York e ama a vida que construiu.

° O último livro negociado por Nora é um best-seller ambientado em Sunshine Falls. A irmã dela, Libby, é muito fã do livro e convence Nora a passar um mês inteiro na pitoresca cidade.

° Logo no avião, Nora descobre que a irmã preparou uma lista de experiências clássicas do interior, como: Acariciar um cavalo, ter dois encontros, vestir xadrez e por aí vai.

° Ao chegar, Nora percebe que pode ter vindo com uma possível pedra no caminho de Nova York, o editor Charlie Lastra.

° Ele e Nora se conheceram anos atrás, quando Charlie rejeitou bruscamente o livro que ela ofereceu, o agora famoso título ambientado em Sunshine Falls.

° A medida que os dois convivem algo a mais vai nascendo e juntos eles percebem o que isso pode se tornar.

° Nora é cética, mas agora ela acredita que pode conseguir seu final feliz.

POR FIM

A obra de Emily Henry começa com um humor ácido e vai assim até o fim. A escrita é extremamente envolvente e faz com que as páginas passem sem que o leitor perceba.

Muitos criticam o tom romântico do livro, principalmente por ele seguir a receita, mas nem assim a leitura deixa de ser cativante e envolvente.

Uma comédia romântica, leve, descontraída e perfeita para se distrair após uma leitura mais tensa.

Nathaly 21/12/2023

Loucos por livros
Meu primeiro contato com Emily Henri e estou chocada com o poder dela.

Cada página é um aprendizado e uma nova visão de vida. Nora e Charlie agem com a maturidade esperada e é incrível como eu fiquei encantada.

?Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios, mas também não possa existir sem eles.
Não o tipo de sacrifício que força duas pessoas a ficar onde elas não cabem, mas do tipo que sempre deixa espaço para o outro crescer. Concessões que dizem: sempre vai haver um espaço no seu mulher no meu coração, e, se o seu molde mudar, vou a adapta-lo?

Primaip 16/07/2023

O que acontece com a personagem que é abandonada?
Que livroooo bom.

A autora explica o quanto ama comédias românticas e o quanto o roteiro de uma mulher ou homem de negócios que precisa fechar um acordo ou destruir uma cafeteria kkkk na cidadezinha do interior é um clichê que ela ama.

Mas e aquela personagem que é abandonada e deixada na cidade grande?
Só pq ela ama saltos, é apaixonada pelo seu emprego e não trocaria a movimentada NY por nadaaa... O que acontece com ela?

Nora ama seu trabalho, ama NY e já foi abandonada algumas vezes por seus parceiros que simplesmente se apaixonaram por uma camponesa ou confeiteira do interior rsrsrs.

Ela ama a sua vida, e não entende pq precisaria deixar tudo isso para ser feliz... Ela já é feliz.

Charlie veio da cidade pequena, mas é em NY que ele encontrou vontade e propósito. Ele definitivamente entende Nora.

Quando esses dois se conhecem não é bem no melhor momento, mas quando eles se reencontram justamente na desconfortável cidade pequena é que as coisas começam a acontecer.

Realmente, um livro que sai de todo clichê, é fora da curva e mesmo assim é extremamente apaixonante!

Choreiii muito, mas ri na mesma intensidade com diálogos tão divertidos entre esses dois. ??
Estande.de.Esperanca 16/07/2023minha estante
Amei demais essa leitura também!

ACASO (Ana) 12/10/2023

Quem não sofreu isso, não vai entender
O livro descreve a saga emocional de uma filha que perdeu a mãe e tentou ser uma mãe para a irmã.

Ele trata questões profundas e dolorosas, que, para quem nunca precisou passar por algo parecido, fica difícil entender.

O pensamento dela é uma bagunça e, por mais que pareça grossa e insensível, é totalmente o oposto.

Para mim que sofri algo bem parecido e precisei tomar decisões quase iguais, fez todo sentido e me deixou muito reflexiva.
Vania.Cristina 12/10/2023minha estante
Achei esse livro cheio de camadas interessantes. Tem essa e outras também, como a comparação entre vida rural e vida urbana. É um livro muito bom

ACASO (Ana) 12/10/2023minha estante
Verdade! Realmente! Só pode ser fez e realizado quem vive na cidade grande, com uma vida louca. Quem opta por algo mais simples e pacato não tem objetivos.

Muito interessante.

Alessandra @euamolivrosnovos 16/10/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"É isso que estou procurando toda vez que leio direto o final de um livro, buscando compulsivamente uma prova de que, em uma vida onde tantas coisas saíram errado, também pode haver beleza. Que sempre há esperança, não importa o que aconteça."
Nora tem um jeito impulsivo e avassalador de lidar com a vida, depois de passar por muitas dificuldades. Excelente agente literária e workaholick, ela decide passar um tempo em Sunshine Falls com sua irmã, um local pitoresco e longe de ser empolgante como sua cidade, Nova York.
Entretanto, ela não imaginava que encontraria Charlie, seu nêmesis do mercado editorial, e descobrir que sua família é dona de uma pequena livraria local.
Uma oportunidade de trabalharem juntos aparece e Nora precisará de todas as suas forças para não se derreter a cada frase aguçada e inteligente de Charlie, um verdadeiro bálsamo para quem ama as palavras.
"Porque nada— nem o belo, nem o terrível— dura para sempre."
Que livro incrível! Eu não poderia começar essa resenha dizendo algo diferente, pois ele me fez ir do choro à risada, provocando uma avalanche de sentimentos e entregando uma narrativa super envolvente.
Aqui temos muitos clichês bem trabalhados: haters to lovers, romance em cidade do interior e um bom drama familiar, além de cenas mais quentes na dose certa para colocar esse livro entre os meus top favoritos do ano.
Adorei a química do casal que, mesmo quando discordavam, conseguiam encontrar admiração no modo de pensar um do outro, mostrando maturidade profissional e rendendo cenas super engraçadas, com trocas de farpas espirituosas.
Para mim, Emily Henry escreve tão bem quanto Ali Hazelwood, outra autora do gênero que adoro, e sua escrita chega a ser similar, mas, ainda assim, ambas conseguem se diferenciar nos pequenos detalhes.
Super recomendo e logo vou partir para outro livro da autora.
"Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios, mas talvez também não possa existir sem eles."

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Alissan1 11/01/2024

Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria aquele mesmo clichê de sempre, onde sabemos como vai terminar e realmente foi o que aconteceu, porém o percurso foi realmente lindo!
Esse livro me arrancou lágrimas e me fez sentir emocionada demais, em alguns momentos parecia que era eu que estava sentindo as angústias de Nora.
Foi uma grata surpresa e com toda certeza vou reler. ?
anameirellis 11/01/2024minha estante
quero mt ler essee