Loucos Por Livros

Loucos Por Livros Emily Henry
Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

ManuelaNunes 08/04/2024

Que livro cansativo. O romance é super legal e tals, mas tem muita coisa que poderia ter sido resumida, tipo, muita coisa. Não achei aquilo tudo como as pessoas falam.

Ludy 12/06/2023

Impossível não se identificar com os personagens que são leitores, em vários momentos do livro o leitor irá sentir que está lendo sobre si mesmo e o seu amor pelos livros. A autora trouxe ótimas referências de clichês que todo leitor ama, sem falar naquele gostinho de romance de cidade pequena.

No começo da leitura, o leitor tem a impressão de que vai ser apenas mais um livro de romance entre rivais, mas vai além, traz reflexões sobre a vida, a família, sonhos, alto-descobrimento, valores e é claro sobre o amor. É um livro que deixa o leitor com o coração quentinho.

Possui uma leitura fluida e divertida, narrada em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da personagem Nora. Sem dúvidas um dos melhores livros da autora que li até o momento.

Um ponto que me incomoda muito, foi a diagramação das trocas de mensagens, onde o leitor só identificava serem mensagens trocadas pelos personagens porque a fonte mudava, ao meu ver, muitas vezes a leitura ficava confusa por esse aspeto.

Nah 09/03/2024

Maravilhoso
Diálogos nota mil e super reais
personagens reais e com sentimentos
tudo perfeito
quero ler tudo dessa autora

colita 14/04/2024

Consigo ler você como se fosse um livro
Às vezes esquecemos que realmente existem livros 5 estrelas por aí, e nesse caso, ?Loucos Por Livros? veio para nos lembrar perfeitamente da sensação de se ler um.

É de se esperar que gostemos de histórias previsíveis, aquelas que vimos mil vezes antes e, com uma diferença ou outra, já sabemos como funcionam. Porém, muito de vez em quando, essas histórias se transformam em algo ímpar, surpreendente e arrepiante, algo novo, espirituoso.

Acompanhar a trajetória de Nora, uma mulher decidida, vaidosa, focada no trabalho e apaixonada por ele, foi uma experiência única. Ter contato com uma figura feminina literária escrita por uma autora que não hesitou em deixar claro que mulheres não precisam se submeter a imposições patriarcais frívolas ou a regras sociais conservadoras, foi o ar que se toma depois de muito tempo embaixo da água.

Além de nos manter vidrados com uma escrita fluida e magnética, Emily oferece interações muito bem feitas entre a protagonista e seus relacionamentos, seja com Libby, sua irmã e melhor amiga a quem protege desde a infância; sua mãe, qual vê como uma super heroína imparável de espírito livre ou Charlie Lastra, a quem ela julga mal num primeiro momento, mas passa a alimentar uma intensa química ao perceber tantas similaridades com o editor; entre elas, o amor por livros.

Lastra e Stephens são um daqueles casais que brilham, mesmo no canto do salão, mesmo sem querer. Forma-se uma conexão tão natural, tão realista entre eles, porque, não são iguais, mas caminham numa igual direção. Adultos funcionais que trabalham, apaixonam-se e tentam resolver seus próprios problemas. Lindos!

Há uma enorme diferença entre livros intensos e que transmitem intensidade. ?Loucos Por Livros? tem uma pegada tranquila, um respirar cotidiano com andar caseiro e familiar. As coisas acontecem, uma a uma, sem pressa e é bom, muito bom.
folkolr 15/04/2024minha estante
minha influenciadora digital tido q vc fala bem quero ler tudo q vc fala mal qiero distancia

folkolr 15/04/2024minha estante
cinco estrelas E fav jesus eu preciso ler esse livro

folkolr 15/04/2024minha estante
eu ja falei q amo suas resenhas????

folkolr 15/04/2024minha estante
é incrivel ler um livro e sentir que agr ele faz parte de quem voce é de tao boa q foi a leitura ne?

LEIA ESSE eu te obrigo!

colita 16/04/2024minha estante
obgda linda gata meu amor ???

colita 16/04/2024minha estante
aquele livro q deixa uma parte com vc qnd acaba tipo FODA ???

folkolr 17/04/2024minha estante
???

giulix 17/04/2024minha estante
amoooo suas resenhas ? tava ansiosa pra essa

colita 20/04/2024minha estante
@giulix aiii obgda meu amor!! esse livro é tão levinho, mas me arrebatou completamente ?????

Dudalanz 25/08/2023

Achei q demorou um pouco pra fluir as coisas e voltou bastante no tempo em umas partes o q eu não gosto.?
Charlie é maravilhoso!
Frases:
"Eu diria q sou realista, mas um realista q nem sempre se dá conta de q está vendo não é realismo"
"Pq nada nem o belo, nem o terrível dura para sempre"
"A vida é assim. Estamos sempre tomando decisões, seguindo por caminhos q nos levam para longe do resto antes q a gnt possa ver onde vão terminar. Talvez seja por isso q nos, como espécie, gostamos tanto de histórias. Todas aquelas oportunidades de recomeços, de viver vidas q nunca teremos".

Lu Oliveira 06/11/2023

Adorei!
"Que história gostosa de ler! Adorei os desdobramentos do livro, mostrando as mudanças nos personagens, os diversos relacionamentos e o romance entre Nora e Charles. Foi muito legal acompanhar o desenvolvimento da relação deles, primeiro de trabalho e depois o romance. Um livro para Loucos por livros. Recomendo"
Cris 06/11/2023minha estante
Show ?

Thayre.Franco 16/01/2024

Maravilhoso
Simplesmente perfeito! Um dos melhores romances queda li.
Não é óbvio, e você se apega tanto aos personagens que você gostaria que fossem seus amigos pra acompanhar essa história de perto. Cada um te cativa de um jeito diferente. E o drama familiar traz mais uma profundidade a história
Sem dúvidas um dos melhores da Emily

ci 22/01/2024minha estante
"por trás do livro" mexeu mais comigo do que o final do livro em si

Mariiah.Salvatore 22/01/2024minha estante
meu fav

Mih 17/10/2023

Eu demorei bastante para terminar esse livro, mas vamos lá.
O começo da história eu achei bem chatinha, depois dos três primeiros capítulos começou a chamar a minha atenção e eu continuei na leitura. O livro é muito bom, é uma comédia romântica muito boa, eu sou apaixonada em livros assim, mas sinto que o livro não me prendeu muito, não fiquei naquela expectativa do que iria acontecer, muitas vezes o livro me deixou em um tédio enorme e largava ele, mas gostei muito do final que foi dado para a personagem principal, principalmente porque ela foi para um terapeuta.
Mas enfim o livro é bom. Recomendo muito.

Simony. 31/07/2023

Um livro que fala sobre mulheres ambiciosas e concentradas na carreira, sem tempo para nada, e que não tem certeza se há um final feliz a sua espera.

jeslendo 28/08/2023

Fiquei completamente viciada com essa leitura, terminando tudo em menos de dois dias. Estava com uma ressaca literária terrível e sem muito tempo para ler ultimamente, mas esse livrou conseguiu me dar o ânimo que eu tanto queria ter de volta para concluir uma história.

Não é um livro que eu tenha achado extraordinário, na verdade, ele acaba sendo bem básico como um romance clichê, e que tenta muito não ser clichê, até mesmo brincando com isso em uma hora e outra. Porém, eu tenho uma coisa com livros que falam sobre livros e esse amor pela leitura ou, como é aqui o caso, a edição. Isso me deu boas coisas para pensar enquanto inicio a faculdade de Letras e me pergunto o que vou fazer da minha vida quando tudo isso acabar.

A resposta ainda é um mistério, mas é bom saber que tenho várias oportunidades.

Aline 15/06/2023

Obra de arte.
Lindo, arrepiante, apaixonante. Realmente, entregou tudo e mais um pouco. Amei demais, me envolvi, li sem parar.

Alessandra.Lantimant 05/02/2023

Saindo de uma ressaca literária, parecia que eu tinha perdido o ritmo de devorar livros? esse me apareceu. Não me chamou atenção à princípio? clichê?. Mas tem momentos na vida que tudo o que a gente precisa é de um clichê inteligente, que nos deixa com um risinho no canto da boca e com o coração quentinho.
Helayne.Bessa 05/02/2023minha estante
Nossa! Eu gostei tanto desse clichê! ?

tatamedes 14/01/2024

"coloca pra fora, menina querida"
Demorei muito para me envolver com a história, o início me causou um tédio surreal. porém, chegou
um momento em que todos esses altos e baixos entre a libby e a nora conseguiriam me fascinar.

creio que a instabilidade na relação das irmãs tiveram muito mais impacto que o romance em si. me perdoa charlie, mas o amor da nora pela libby foi a coisa mais linda de se ler.

enfim, não diria que é um livro ruim, em alguns momentos ele se torna cansativo, chato e até mesmo tedioso, também não chega a ser um dos melhores, mas é uma boa leitura (se você não depositar todas as expectativas no romance, claro)

Aline Michele 07/06/2023

Loucos Por Livros é aquele livro onde a protagonista debocha um pouco dos romances clichês, apesar da sinopse do livro ser clichê. Afinal, Nora, uma nova-iorquina raiz, agente de uma editora e que trabalha sem parar, vai passar férias com sua irmã numa cidadezinha do interior e lá ela vai reencontrar seu desafeto, Charlie Lastra, um editor de livros charmoso, onde os dois vão descobrir que têm mais em comum do que pensavam.

Eu li esse livro por indicação de uma amiga, que falou maravilhas dele, mas eu, particularmente, não achei tudo isso. É mais um livro bem escrito, mas normal.

Pelo menos eu não fui arrebatada nem nada e nem me empolguei a ponto de não conseguir parar de ler.

Gostei da forma elegante que a autora escreveu, sem apelações, sem palavras chulas e com um humor maravilhoso.

A interação das duas irmãs foi muito boa de acompanhar e aqui eu achei que foi acerto e tanto. Elas perderam a mãe muito cedo e cada uma tinha uma visão da época em que a mãe era viva, Nora de que tudo era perfeito e Libby de que não era bem assim. Elas não são aquelas irmãs que vivem em pé de guerra, muito pelo contrário, mas foi legal ver que cada uma tinha uma opinião sobre o assunto, sem transformar a mãe numa vilã ou a culpar pela vida que levavam.

O relacionamento dela com o Charlie também foi bom, impossível não gostar do Charlie. A Nora tinha horas que me irritava um pouco, com essa coisa de Nova York e tal. Mas ainda assim é aquela personagem que você gosta no final das contas. E algo aqui bem clichê mesmo é o tempo recorde que eles levam para se apaixonar e já dizer que se amam, afinal foram só uns trinta dias de férias (longas para o padrão norte-americano né).

A forma como a autora fala da cidade de Nova York também foi um acerto, o jeito que ela falava da cidade parecia realmente me transportar para lá, e olha que eu nunca fui hein rs.
Acredito que seja por falar do cotidiano, não tão glamuroso que a cidade tem. Afinal é um cidade grande, ou seja, barulhenta, cheia de gente correndo, metrôs lotados, mas quando ela conta dos lugares não famosos, mas que a personagens gostavam de frequentar, tornava o lugar muito charmoso.

Outro ponto legal foram as conversas dos dois enquanto editavam um livro, aí aquela frase de que um bom editor faz toda a diferença para o sucesso de um livro faz sentido. Aqui dá para ter uma noção melhor da importância deles no que a gente lê. Acredito que muitos autores, principalmente em início de carreira, não tenham tanto sucesso por não terem editores que tornem o livro melhor.

Minha opinião é que o livro é bom, mas não ótimo e que vale a pena ler.