Loucos Por Livros

Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

bibia 21/08/2023

Loucos por livros.
OK, o que falar sobre 'loucos por livros' de Emily Henry?

Começando que ele foi meu primeiro livro da Emily e olha, não estou arrependida. A escrita dela não é nada cansativa, e quanto mais você lê mais fica obcecada pela história dos personagens, pelo menos nesse livro sim. Estou morrendo de vontade de ler mais livros dela e provavelmente quando tiver tempo irei começar.

Sobre o livro, o início eu achei paradinho, tanto que eu demorei semanas para conseguir pegar pra ler ele, mas quando eu peguei foi maravilhoso! Charlie e Nora conseguiram me pegar de jeito e eu não poderia estar mais feliz com isso. A história do romance entre os dois é tão pura e engraçada, faz você gargalhar e ao mesmo tempo querer chorar.
Não tem um plot revolucionário, e isso deixou a história mais leve, o que eu gostei em partes.

Uma coisa que eu achei meio ruim: A irmã da nora, cujo a qual no momento não me recordo o nome, eu não consegui gostar dela. E também odiei o quanto ela é mencionada nesse livro, se contar as vezes que ela aparece é bem capaz de ser bem mais que o Charlie, que é o protagonista. Mas, eu compreendo o quanto a Nora é preocupada com ela e o quanto ela é importante para a história da família dela, só que quando eu encuco com alguém, é difícil mudar a opinião.

Enfim, nota 4 + favoritado, é um clichê perfeito pra se ler quando quer paz e calmaria, recomendo á aqueles que querem somente relaxar e ler algo menos complexo.

beatrizs 29/02/2024

Não consegui me conectar com a história, li torcendo pra que acabasse logo e não aconteceu. Os personagens não me cativaram, o Charlie até ajudou a segurar um pouco a barra desse livro.

Achei a irmã chatíssima, a maioria do livro é sobre o que a irmã quer, viver em função dela. Muitos podem se identificar, gostar, pra mim não rolou. Quanto mais eu lia, mais distante do fim parecia. A escrita é boa.

O casal tinha química, gostei bastante da decisão da protagonista de uma vez na vida pensar nela e se priorizar, não sei se leria outras coisas da autora. Falaram muito bem desse livro, criei essa esperança, não era o que eu esperava.

Karol.Santos 18/04/2024

Eu amo os livros dessa autora, mas os que li até agora esse foi o único que curti menos. Não é um livro ruim, mas achei muito enrolada a história e só consegui começar a gostar do meio para o final.

May 21/09/2023

Leve e gostoso
Um livro leve, gostoso, fluido e que não dá vontade de parar de ler.
Um livro clichê sobre clichê de livros!

Albieri 09/03/2024

Loucos por livros
Emily Henry
??????????

Nora Stephens é uma agente literária que vive em NYC, ela é do tipo de pessoa que vive para o trabalho, mas no decorrer do livro entendemos que as escolhas de carreira fora baseada em dinheiro e não em seus sonhos, pois precisava ter uma estabilidade para cuidar de sua irmã Libby. Em certo momento as duas viajam para uma cidade que foi cenário para um livro e Libby faz uma lista que tem que ser cumprida, porém lá Nora encontra com Charlie uma pessoa que um dia rejeitará editar o livro de uma autora que ela agenciava e que agora era seu colega de trabalho.

Amor vem de qualquer lugar e de onde menos esperando. Nora descobre coisas internas que precisam ser resolvidas e precisa se encontrar para dar a liberdade que precisa tanto para si mesma quanto para irmã que tanto protegia.

Um livro bem escrito e envolvente, pois não trata apenas do amor romântico e sim também do amor fraterno, onde precisamos desapegar para deixar o outro viver e sem a necessidade de deixar de amar.

#livro #book #amorler #loucosporlivros #emilyhenry #booklovers #tagineditos #biblioteca #livraria #instabook #instalivros #picofthebook
VanAbia.Maria 15/03/2024minha estante
Esse livro tá na minha listinha

AndLopes 26/05/2024minha estante
Tava na dúvida, mas lendo a resenha, decidi ler.

Vitoria.Viega 26/07/2023

Meu favorito
Com certeza esse é o meu favorito da escritora. O jeito como ela relata a vida na cidadezinha, bem como é descrita em todos livros de romance que se passam em cidadezinha. Gente, esse livro não tem coisa ruim!! Ele é simplesmente especial d+.
Eu amo quando um livro relata a vida de escritor, vida de quem trabalha com livro ou de quem tem uma livraria. Eu simplesmente amo esse universo ??
ycarvlhoo 26/07/2023minha estante
to lendo esse e to amando, achei os outros tao sem sal e esse ta incrível por enquanto

Vitoria.Viega 26/07/2023minha estante
Esse com certeza é meu favorito, tô louca pra ler Lugar Feliz, que vai lançar logo ?

Cayo.Fellype 10/06/2023

Como é bom terminar um livro, se sentir feliz e ter vontade de ler mais. É o que essa leitura proporciona.
Imagina um dia frio, um bom café e o livro ideal pra combinar com o clima, então, esse é o livro certo.
Talvez um pouco clichê? Talvez um pouco. Mas que leitura fluída com muitas referências a outros livros, um ótimo enredo e narrativa, com certeza merece cinco estrelas, logo sai resenha no ig literário. Enfim, recomendo!

Pêpe 29/11/2023

Uma graça
Nora é apaixonada por livros, e seus clientes a adoram, pois sendo agente ela consegue contratos muito polpudos.
Nora também não é a delicadeza em pessoa, bem direta e bem resolvida.
Nora estava indo para um encontro de negócios, quando seu namorado liga, terminando a relação, portanto Nora tem alguns minutos para assimilar o que estava acontecendo pois já estava atrasada para conhecer o ranzinza do Charlie Lastra.
Não foi nada bom, o dia de Nora e só sua irmã para salva-la do caos, Libby tem uma excelente ideia, as duas vão viajar e esquecer tudo, para uma cidade chamada Sunshine Falls na Carolina do Norte, pois Libby quer momentos juntas, de irmãs.
Para sua surpresa, Nora encontra Charlie na cidade, onde seus pais moram e tem uma livraria.
A medida que os encontros se tornam inevitáveis, Nora e Charlie se conhecem melhor e apaixonados por livros como são, entendem que podem até se dar bem.
É um livro fofo, muito fácil de ler, com momentos bem doces e até dá vontade de ir pra cidade também.
Eu adorei e recomendo.

julia 14/08/2023

Loucos por livros!
Eu amei demaaais esse livro, amei mto a protagonista e achei muito legal a autora fzr meio q o ponto de vista da pessoa que norkalmente é a "errada" na relação e não é a protagobista, é na vdd quwm o protagonista larga ou troca por uma mais calma, mais legal, etc. amei demais a nora e a relação dela com a irma, alem do q o charlie é um fofo. amo muito os livros da emily henry em geral, e acho q minha próxima leitura (que vou adquirir daq mais oi menos 1 hora no areoporto) vai ser "happy life". é isso mores leiam

San 27/05/2023

Ótima leitura
A leitura fluiu super bem.
Amei a história.
Há muitas partes divertidas, outras emocionantes.
O final deixou meu coração quentinho.
Super indico a leitura.

Paulinha254 24/07/2023

Leitura otima para sair de uma ressaca literaria, personagens principais densos, complexos, romance hot gostosinho, cheio de tensão sexual mas apesar de eu amar livros com finais felizes.. acho que foi mto previsivel.. nao teve nenhum plot twist. Eu como leitora (enraizada) de suspenses fiquei sentindo falta de mais surpresas.

Talita.Tczorney 03/07/2023

Que livro incrível, amei os personagens, a história, é mais que um livro de romance, é a relação entre irmãs, entre mãe e filha. Que legal foi ler um livro que fala sobre o meio editorial, achei sensacional.

Ludy 12/06/2023

Impossível não se identificar com os personagens que são leitores, em vários momentos do livro o leitor irá sentir que está lendo sobre si mesmo e o seu amor pelos livros. A autora trouxe ótimas referências de clichês que todo leitor ama, sem falar naquele gostinho de romance de cidade pequena.

No começo da leitura, o leitor tem a impressão de que vai ser apenas mais um livro de romance entre rivais, mas vai além, traz reflexões sobre a vida, a família, sonhos, alto-descobrimento, valores e é claro sobre o amor. É um livro que deixa o leitor com o coração quentinho.

Possui uma leitura fluida e divertida, narrada em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da personagem Nora. Sem dúvidas um dos melhores livros da autora que li até o momento.

Um ponto que me incomoda muito, foi a diagramação das trocas de mensagens, onde o leitor só identificava serem mensagens trocadas pelos personagens porque a fonte mudava, ao meu ver, muitas vezes a leitura ficava confusa por esse aspeto.

angel.pjo 20/03/2024

Um livrinho que você consegue ler em um dia para tirar sua ressaca literária, ele é mto bom e tem uma leitura fluída.

não foi um dos melhores livros, mas vale muito a pena ler.

sse livro não é um romance clichê, o love deles vai acontecendo, mas é tratado muitas vezes como segundo plano, já que o FOCO desse livro é os problemas que a protagonista enfrenta.
lia_ff7 20/03/2024minha estante
Vou ganhar o box da Emily Henry da minha tia e estou ansiosaaa pra ler esse ?

angel.pjo 20/03/2024minha estante
to doida pra ler leitura de verao !! parece ser mto bom tbm

Naraliz 20/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

angel.pjo 20/03/2024minha estante
amig KKK q eu me lembre n tinha nada mto EXPLÍCITO sabe

angel.pjo 20/03/2024minha estante
mas tem um pouquinho sim

Paula 12/05/2023

Amei?
Acho esse livro o melhor da autora.
Gostei bastante da proposta do livro que relaciona com o trabalho de um editor de livros.
Os personagens são adoráveis, me envolvi com a história deles. Mesmo com um final bastante previsível é possível se emocionar com a História dos protagonistas.