Loucos Por Livros

Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

Willians5 19/01/2024

Loucos Por Livros
É uma comédia romântica como qualquer outra, totalmente genérica, você consegue saber o que acontece do início ao fim. Não possui nenhuma originalidade, a escrita até que é boa mas a história não me prendeu.
Os personagens tem de início falas inteligentes com muita ironia que deixa a gente mais preso na trama, porém, quando começamos a ir do meio para o final do livro eles perdem esse humor ácido e começam a ficar melosos e dramáticos como todos os personagens de todas as comédias românticas meia boca. Os personagens secundários tem pouca importância, tem alguns que aparecem para nada e saem da história de modo que quando eles voltam você nem se lembra deles até a protagonista lembra a gente dele.
Enfim, para não dizer que o livro é de tudo ruim, os dois protagonistas são interessantes, o humor ácido acima comentado é realmente bom e inteligente, a trama consegue ser envolvente principalmente no início. Enfim, não releria, recomendaria para poucas pessoas, é o tipo de livro que você lê quando acabou de ler um livro muito grande ou com um clima muito pesado.
Espero que essa resenha tenho ajudado. ??

Luiz Souza 29/07/2023

História emocionante
O livro vai contar a história de Nora uma agente literária que só vive pro trabalho e de cuidar da sua irmã Libby.
As duas vão fazer uma viagem para uma pequena cidade de Sunshine Falls parece que mora poucas pessoas nessa cidadezinha um lugar bem rústico por sinal é lá que a moça reencontra Charlie Lastra um editor de livros sisudo e meio chatinho.

Após se conhecerem melhor os dois vêem que tem bastante coisa em comum como o amor pela cidade grande a velha metrópole onde tem zoada o tempo inteiro e a poluição do ar é gritante.

Confesso que tava torcendo o nariz pra esse Charlie achei ele pedante no início do livro mas depois vi que ele era legal.

O livro trata de relações familiares de uma maneira bem trabalhada.
A escrita da autora é linda com várias metáforas no meio do texto.
Amei o livro.

Até a próxima leitura.

Gislene.Batalha 02/07/2023

Loucos por livros
Nora Stephens é agente literária tão rigorosa que é conhecida como Tubarão.
Uma autora agenciada por Nora tem seu último livro como cenário a cidade de Sunshine Falls.
Ela e a irmã vão passar uns dias de férias lá. Quem também está lá é um escritor ranzinza , Charlie Lastra .
Tudo pode acontecer nesta aconchegante cidade.
alexiabzr 02/07/2023minha estante
eles dois foram tudinho ?

Kimberly55 02/07/2023minha estante
Lastra nunca errou ??

Geovanna 02/07/2023minha estante
é bom mesmo? Tô pensando seriamente em ler

Amanda.Carolina 25/04/2024

Uma leitura muito gostosa.
Adorei começar todo o universo de livros de Emily Henry com Loucos por livros. Amei a proposta do livro de cara e amei mais ainda o desenvolvimento desses personagens e que tras foco para alem do casal principal.
É um otimo livro para passar o tempo e relaxar um pouco.

bela 21/08/2023

Muito real
Amei esse livro porque ele tem um dos melhores flertes que já li em todos os livros do gênero e porque ele é muito real, e ressalta a necessidade de valorizar o que a gente tem.

minha coisa preferida nele foi o fato de os dois personagens entenderem que loucuras e mudanças drásticas feitas na vida por amor muitas vezes não dão certo como a gente queria que desse. a maturidade dos dois em arcar com as responsabilidades da vida adulta tornaram o livro muito especial pra mim, principalmente porque não faltou amor entre os dois.

mais um livro que mostra o "se for pra ser, vai ser" de uma forma ou outra. seja separados por uma distância absurda, por anos, por relacionamentos, por condições de saúde...

ps: spoiler (e muito obvio)
mas calma gente, eles ficam juntos sim no final! e do melhor jeito possível.

amei que a nora (e todos ao redor dela) valorizam a posição dela no mercado de trabalho e sabem o potencial dela não só pra ganhar dinheiro mas também pra ter O nome no que ela faz.

sinto falta de personagens femininas em livros que não abrem mão de uma oportunidade de vida por amor. por fim, quem largou o esperado foi o homem dessa vez!!! coisas que a gente nunca vê na ficção né? ainda tenho pesadelos quando lembro da rachel em friends não indo seguir a vida dela em paris pelo ross.

Samara 22/06/2023

Eu pensei iria gostar mais desse...
O livro é bom, os personagens são interessantes, achei algumas partes arrastadas demais, mas do meio pro final melhorou. Ou talvez não tenha sido o momento "ideal" pra ler esse livro. Continuando, eu me emocionei mais com o final, acho que a autora escreve muito bem sobre sentimentos e gostei muito de como ela fez isso ao finalizar o enredo dos personagens (gostaria de ver mais disso em outras obras dela). Também quero mencionar que adoro a Nora, falem o que quiser kkk mas eu adoro ela, mesmo quando o egoísmo dela fala mais alto.
Enfim, recomendo a leitura.

Jóice 28/11/2023

Amei demais! Todas as citações a livros e a ser leitor. Todo o desenvolvimento dos personagens. Foi lindo demais e gostoso de ler. Só quero ler mais!

llotufo 07/06/2023

Parece um filme clichê dos anos 2000 (e tá tudo bem)
Romance definitivamente não é meu gênero preferido. Mas eu tô me aventurando mais em livros que normalmente não leria.

A história da Nora e do Charlie parece um filme de romance de quando eu era criança, o que me deu um quentinho no coração. A história é legal e é uma crítica à visão da mulher moderna em diversos aspectos. (afinal, depois de velhos todos nós entendemos melhor a Sharpay de HSM e até preferimos ela à Gabriela kkk)

Alguns momentos do livro fiquei meio "isso não precisava", mas a ideia principal do livro é ser um livro de "piscininha" (como diz minha mãe)

É meu livro preferido? Não! Mas também não é um livro ruim. Ele atende o que ele propõe de forma maravilhosa!

Se você gosta de romances, go for it!

lehsz 30/06/2023

Muito bom!
A leitura desse livro é simplesmente muito boa, a história foi muito bem construída. Único ponto negativo é que os capítulos são longos, então acaba parecendo um pouco enrolado.
Quase morri de chorar no final (pode ser pq estou de tpm kkkk) foi plot atrás de plot, simplesmente muito bom! Antes de terminar estava pensando em dar 4.5 porém o final ajudou a subir essa nota. Leiam!!!
Paula 30/06/2023minha estante
Espero ganhar ele no meu aniversário semana que vem. Me apaixonei por esse livro de cara ????

Nathy @peculiareslivros 28/05/2023

Amei
Enemies to friends to lovers
ela é agente literária
ele é editor de livros
troca de e-mails e mensagens
ela tem histórico ruim de relacionamentos
cidade pequena
amizade entre irmãs
ela é vegetariana
ele é canhoto
referências de livros
traumas de infância
química de milhões

Eu amei muito esse livro, e recomendo a quem goste de um conto de fadas às avessas

site: https://www.instagram.com/p/CscNGZ1Lj_9/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Raposinha1 09/05/2023

Um romance para leitores com a visão de uma leitora
O que falar desse livro??? Com toda certeza eu teria lido ele em um dia, várias vezes tive que me obrigar a parar para fazer trabalho do faculdade ou dormir (vida adulta pq é tão corrida?).

O livro em si tem uma escrita maravilhosa, personagens incrível e um ritmo ótimo para romance.

Frase sem contexto do livro, mas que me deixou pensativa:
Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios, mas talvez também não possa existir sem eles. Não o tipo de sacrifício que força duas pessoas a ficar onde elas não cabem, mas do tipo que sempre deixa espaço para o outro crescer.

Isso é genial ?
Karol 09/05/2023minha estante
Obrigada pelo empurrão que eu precisava pra ler esse livro. Sinto que vou entrar em ressaca depois de uma farsa de amor na espanha ??

Raposinha1 09/05/2023minha estante
Eu estava de ressaca já fazia uns dois meses e esse livro me fez ficar com vontade de madrugar lendo

Sofia 25/01/2024

Esse livro era tudo que eu precisava na hora que eu precisava. foi o meu primeiro livro lido da autora e agora vai ser difícil qualquer outro dela superar esse.
Lele218 25/01/2024minha estante
olha, ainda não li esse mas tô adorando Lugar Feliz! leitura de Verão e o de ferias com voce foram frustrações, espero que esse que vc leu me pegue tanto quanto o atual ta pegando

shaiane.niches 25/01/2024minha estante
Esse eh perfeito!?

francelps 26/01/2024minha estante
quero muito ler esseeee

Dri 30/03/2024

Romance cheio de clichês e outras coisas não tão clichês assim.
January é uma escritora passando por um apagão criativo, em meio a um luto, sem grana e tendo que enfrentar mais um momento difícil relacionado ao seu luto quando reencontra um desafeto dos tempos da faculdade. O resto é história, rs
Romance leve, daqueles que você lê para se distrair, não vejo a hora de ler os outros livros da autora. Recomendo!
Saferraz 30/03/2024minha estante
Amiga esse livro tem hot???

Ludy @emalgumlugarnoslivros 30/03/2024minha estante
Esse comentário não seria sobre Leitura de verão?

malu.books_ 30/03/2024minha estante
Nora e Charlie ???

Claricewcoffee 01/08/2023

"Eu preciso estar em um lugar onde eu possa desaparecer na multidão, ou pelo menos onde ninguém vai reconhecer o que está acontecendo comigo."
Gostei muito dessa perspectiva da protagonista ser tida como vilã e não aquela protagonista mocinha, sendo chamada de fria, viciada em trabalho e em controle, o que me fez me identificar muito com ela, principalmente nessa questão de ser taxada como fria, onde isso é apenas um jeito que a gente encontra para tentar manter controle sobre tudo. achei um livro muito focado na auto reflexão da protagonista, do que o romance em si, o qual foi muito bem escrito e desenvolvido sem pressa, amei o humor ácido e os flertes sarcásticos. o que me incomodou e me estressou muito, foi a falta de comunicação entre as irmãs, tinha hora que me dava nos nervos. em geral, foi muito bom, e foi meu primeiro contato com a escrita da autora, quero ler mais obras dela.