Gothikana

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

Gi Queirooz 26/08/2023

Fascinante
Foi uma leitura que comecei sem muita expectativa e terminei apaixonada, teve uma reviravolta que até eu mesma me senti manipulada. Em nenhum momento se quer desconfiei de quem poderia estar por trás dos assassinatos, os mistérios de Verenmore te prendem do início ao fim. Corvina é uma personagem forte e te prende muito com suas especulações sobre o castelo, seu romance com Vad é terrivelmente de arrasar corações

Ana 23/08/2023

Muito potencial desperdiçado
Não sei nem o que falar, esse livro poderia ser tão bom se:
1. Não focasse tanto em um romance sem pé e cabeça que não tem desenvolvimento nenhum.
2. Não colocasse uma protagonista que tem o carisma da parede da minha casa.
3. Não tivesse um vilão tão óbvio.
4. Desse mais atenção pra relação da Corvina com a mãe, que é um laço bonito que precisava de mais desenvolvimento.
5. Não tivesse os personagens mais genéricos do mundo

Enfim, eu ainda poderia continuar por muito tempo pontuando pequenas coisas que me incomodaram imensamente, uma delas inclusive que foi o tamanho do livro, porque na maior parte do tempo não acontece nada então poderia ter 200 páginas facilmente.
A única coisa bom que o livro me trouxe foi uma playlist interessante no spotify e a vontade de ver um livro gótico bom futuramente.

beatriz_s 21/08/2023

PERFEITO
"? Você é a montanha em que estou construindo o meu castelo, um tijolo de cada vez ? sussurrou para ele com olhos marejados. ? Você resiste, eu me ergo. Você racha, eu desmorono."

O que foi isso gente?? Esse livro é PERFEITO, eu nunca vou superar essa história. Eu achei q nada poderia me chocar, mas aí o livro foi e me deu uma rasteira. É simplesmente maravilhoso.

Eu amei dms, eu tô apaixonada pelo Vad (quero um p mim) e a Corvina. Eles são fofos, e o Vad é típico protagonista q eu amo, possessivo, que mataria por ela e sempre demostra o quanto a ama.

Eu fiquei chocada com o plot, eu nunca imaginaria isso, mas foi incrível, esse livro é perfeito e muito gostoso de ler, eu devorei em um dia só e se tornou um dos meus favoritos.
Simplesmente amei.

"O homem que tinha tudo materialmente e nada emocionalmente queria o tudo emocional e nada material dela. Eles formavam uma combinação peculiar, mas perfeita."

@Francielly 16/08/2023

"Feita para mim, porr@. Minha insanidade."
"- Você está sendo todas as minhas primeiras vezes, sr. Deverell.
- Vou ser todas as suas últimas também, srta. Clemm. Anote minhas palavras."

Corvina Clemm com logos cabelos escuros e peculiares olhos violeta, amava a escuridão. Ela herdou os olhos violeta de sua mãe. E por isso sempre sofreram muito preconceito na cidade em que moravam, afinal, que ser humano normal teria olhos na cor roxa? Com todos as chamando de bruxa ou aberração, elas foram excluídas. Apareciam o mínimo possível na cidade, Corvina teve ensino domiciliar e viveram a vida bem, mas, de maneira isolada. Até que ela perde a mãe, e agora está vivendo sozinha e solitária. Aos 21 anos, recebe um convite da inusitada Universidade de Verenmore para estudar em suas instalações sem custo, ela sempre quis a experiência de estudar com outros humanos, vê essa chance como um novo recomeço e aceita. Ela sabia que Verenmore era uma universidade localizada no topo de uma montanha, mas, não sabia todo o mistério envolto no castelo que seria o seu novo lar ou que encontraria um homem misterioso de olhos prateados que faria ela sentir coisas que nunca imaginou ser possível.

Vad Deverell quando criança foi encurralado por uma velha peculiar que lhe disse: você irá para um velho castelo e encontrará muitas coisas, inclusive olhos roxos. Ele seguiu a vida e aos 28 anos está terminando o doutorado e é professor na Universidade de Verenmore. Gostoso, frio, solitário e misterioso assim como o castelo. Dono de peculiares olhos prateados e uma mecha prematura de grisalho que cai incrivelmente bem nele. Por ser enigmático e estar há anos morando no castelo, ligam ele a rumores estranhos e acontecimentos macabros. Até que o encontro entre olhos prateados e olhos violeta, muda tudo.

"- Não se olha um professor desse jeito, corvinho.
- Não se chama uma aluna por um nome desse. Como estou te olhando?
- Como se estivesse me chamando para brincar.
- Você também me olha assim, sr. Deverell."

Na primeira noite, Corvina ouve uma bela melodia e decide descobrir quem está tocando. Ela encontra o professor gostoso que todos chamam de diabo tocando um piano com maestria, ele percebe a presença dela e ela foge. Após pegá-lo tocando piano durante a madrugada em uma das torres do castelo, a atmosfera entre os dois torna-se quente, e a tensão sexual é palpável. Cada interação entre eles é repleta de necessidade e eles tentam resistir a essa atração avassaladora. Relacionamentos entre professores e alunos é extremamente proibido, eles sabiam disso, mas não conseguem resistir por muito tempo e caem em tentação.

"- O que quer que isso seja, não pode acontecer. Você é minha aluna e eu sou seu professor, mas, pior ainda, sou perigoso. As garotas com quem interajo tendem a dançar com a morte muito mais cedo do que deveriam. Se valoriza sua vida, não me olhe desse jeito. Não com esses olhos. Me faz querer coisas, corvinho.
- Que tipo de coisas?
- Coisas tipo minha mão fechada no seu cabelo e minha língua na sua boca. Coisas tipo comer você na frente do menino que segurou sua mão, só para ele ver que você nunca vai ser dele. Coisas tipo jogá-la na minha mesa depois da aula e lhe dizer para envolver meu pau com os lábios que nem você faz com seu lápis.
- Se isso for insanidade - sussurrou quase encostada nos lábios dele. - Quero me afogar nela.
- Puta merda. Se isso for insanidade - disse para ela, repetindo as palavras contra seus lábios. ? Já é tarde demais para mim."

O Castelo da universidade de Verenmore é repleto de mistério, mortes sem respostas, lendas e assombrações. Durante os Bailes Sombrios que acontecem a cada 5 anos, alguém sempre desaparece e é assim há 100 anos. A floresta em volta do castelo tem diversas peculiaridades, um lago tenebroso de água escura, uma cabana assustadora e ruínas com covas horripilantes. Corvina sente que há algo errado, e enquanto vive um romance avassalador, proibido e de tirar o fôlego com o professor misterioso. Coisas estranhas começam a aparecer para ela, talvez seja o destino querendo que ela desvende não apenas o misterioso Vad, mas também todo o mistério que envolve o Castelo. Será que ela consegue ou tudo continuará obscuro?

Enfim, foi a minha primeira experiência com um Dark Romance nessa pegada gótica e eu amei. Tem a dose perfeita de mistério, putaria e amor. Corvina sempre quis pertencer, ser amada e valorizada apesar de toda a bagagem que carregava, mesmo sendo tão nova. O Vad trouxe isso para ela com maestria, e o amor que eles construíram é arrebatador. Então, a maioria dos mistérios envolvendo o castelo é desvendado (eu tentando desvendar o culpado de tudo foi um fiasco, em um momento acreditava plenamente que era tal pessoa e em outros tinha certeza que era um fantasma haha). Porém, ficou em aberto os misteriosos desaparecimentos durante os Bailes Sombrios. Mas, como terminou com o final em aberto, apesar de eles terem um final feliz, provavelmente terá uma continuação e desvendaremos esse mistério.

Não tenho nada para reclamar desse livro, como eu disse antes, é bom! Porém, tive dificuldade para engatar na leitura no início, por ter capítulos longos e por ser narrado em terceira pessoa (particularmente não curto muito). Depois que engatei, não queria mais parar de ler. Me surpreendeu positivamente e fiquei apaixonada pela história do casal e todo o mistério envolvido. Não poderia deixar de falar sobre os hots né? Nunca li nada dessa autora, foi o meu primeiro livro. Ela simplesmente entregou tudo, hots de tirar o fôlego e enredo sensacional.

"- Estou na sua cabeça, no seu sangue, até nas suas veias. Reivindiquei você antes que qualquer outro tivesse chance. Seu corpo, seu coração, sua mente, a p0rra da sua alma, são todos meus. Sua fome é minha para que eu a sacie, sua loucura é minha para que eu a dome. Está sentindo isso?
- Vad...
- P0rra, sim, querida. - Ele meteu nela. - Minha bruxinha com essas p0rras de olhos roxos, feita só para mim, p0rra. E eu sou seu diabo, não sou? Corvina forçou o quadril para trás na direção dele, choramingando.
- Meu diabo.
- Todo seu. - Ele beijou o ombro dela, descendo a mão para estimular seu clitóris, enviando ondas de prazer intenso a partir daquele ponto."

Matheus1063 16/08/2023minha estante
Que resenha gostosa de ler ?

@Francielly 17/08/2023minha estante
@Matheus1063, obrigada amg! ???

Alícia 17/08/2023minha estante
você precisa ler o Dark Verse da msm autora é incrível!!

@Francielly 18/08/2023minha estante
@Alícia, a série que começa com o livro The Predator amg?

Alícia 18/08/2023minha estante
sim

@Francielly 18/08/2023minha estante
@Alícia, obrigada pela indicação amg, vou colocar na lista. ?

Isabelle.Dias 14/08/2023

Leitura gótica
Primeira vez que leio sobre o tema, me prendeu de forma boa, mas não voltaria a ler coisas do genero. Faltou um pouco de emoção na escrita, porém não deixa de ser muito bem descrito . Algumas coisas dão margem pro próximo livro, mas tem final. Plot twist pouco previsível

Thamys 03/08/2023

Um romance gótico nas montanhas
Mais um livro com temáticas adultas para a coleção de livros lidos nesses dois anos. E, felizmente, um livro que vai além de ter apenas cenas de sexo. Tem desenvolvimento, tem plot twist e tem um romance de tirar o fôlego.

Situada no alto da montanha, a Universidade de Verenmore é cheia de mistérios, incluindo uma floresta impenetrável e o evento Baile Sombrio. Com isso, conhecemos dois personagens-chave: Corvina Clemm e sr. Deverell. E mano, que personagens bem escritos!

Corvina é apaixonante, tem a sua doçura, mas ao mesmo tempo, não é uma menina frágil. E o sr. Deverell é o famoso clichê do moreno sarcástico, mas aqui em Gothikana com uma mecha prateada para adicionar mais mistério a esse professora da Universidade de Verenmore.

Me surpreendi demais com a história, achei que seria mais um dark romance focado em cenas +18 a cada duas páginas, mas na realidade, é uma história que tem seus mistérios, a dose certa de romance e um suspense de tirar o fôlego. RuNyx entrega uma história sensacional e que virou uma das minhas leituras favoritas deste ano! ??

Greenbriarx 02/08/2023

Meu Diabo
Um bom livro para passar o tempo, achei que fosse gostar mais, adorei o clima gótico da história, e o início me prendeu muito, queria que tivesse continuado com o clima sobrenatural, o suspense foi deixado de lado e focou muito no romance em si, entendo que o Sr. Deverell é realmente tentador, mas esperava que fosse rolar um slow burn, mas a Corvina não se aguentou de tanto desejo(não dá para condenar ela por isso). O final deixou a desejar, muitas pontas soltas, e nenhuma resposta, e aquele plot apesar de inesperado não me agradou nenhum pouco, para ser honesta eu detestei.

Rafa 01/08/2023

É legal
Eu gostei do livro, gostei da vibe gótica e tudo mais. Gostei dos personagens e achei o plot Twist bem interessante, pra ser sincera eu não esperava que fosse ela a vilã não, mas eu gostei disso.
Primeiro, eu não gostei muito de como os dois acabaram se envolvendo, sei lá, eu achei que foi muito rápido e avulso.
Segundo, eu achei que ela tinha uma personalidade meio questionável e não que isso seja ruim, mas achei ela meio chata e muito "fácil"
Enfim, é um livro legal e tals.

Beatryz Duarte 23/07/2023

A bruxinha e o diabo me conquistaram.
Acabei e sinceramente? Não tenho como falar o quanto que eu amei, li o livro em um dia, não teve como largar. Eu fiquei completamente rendida pela ambientação, é um dark academy, então já imaginava que iria gostar da ambientação, mas foi além das expectativas. Amei o romance, amei os personagens, toda a áurea de mistério, o plot, o desfecho, tudoooo. Gostei muito também de como foi abordado a esquizofrenia, não sou da área de psicologia, embora seja da área da saúde minha opinião é completamente leiga, não estou afirmando nada com 100% de certeza, mas achei muito responsável como a autora introduziu a doença e como foi desenvolvendo ao longo do livro. Por fim, 5 estrelas e favoritado.

Rafa_she 19/07/2023

Gothikana
Acredito que esse livro era pra ser um dark romance, senti muito a presença de uma dark academia no estilo Wandinha, mas tudo meio mediano.
A história gira em torno de Corvina, uma garota que perdeu o pai muito jovem e assistiu a mãe começar a enlouquecer. Sozinha, ouvindo vozes e vendo vultos, ela recebe um convite para estudar em uma universidade para pessoas como ela: diferentes e excluídas. Porém, a universidade esconde um mistério mortal que envolve Corvina como uma cortina.
É uma história muito mediana. A RuNyx conseguiu equilibrar, não muito bem, mas de forma satisfatória, o romance e o mistério. Não é dos melhores, achei muito ruim o romance sendo construído, muito rápido, muito súbito, ficou a meio caminho de um convencional e um dark mas não foi nem um nem outro.
O mistério é muito genérico, ao redor de uma possível seita que na verdade não era uma seita e não é explicado... meu Deus, tudo nesse livro é mais ou menos.
Pedro.Henrique 22/07/2023minha estante
Achei top essa resenha, estava ancioso para ler mas após sua resenha pensei melhor e nao vou ler ?

Carolina198 16/07/2023

Amei
Achei incrível, totalmente diferente de tudo que já li, tem uma vibe sobrenatural, gótica, estilo wandinha, que me deixaram com medo de ler em alguns momentos (principalmente de noite).. amei a experiência, o casal tem uma química monstruosa, você quer saber o que acontece na história, se tão tudo doido ou se tem explicação, perfeito viu !!

"? Bruxinha. ? Ele a beijou suavemente. ? Você vai me deixar no dia que as rosas do seu túmulo? ? Pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu ? completou, tendo ouvido isso várias vezes no decorrer dos meses, e inspirou fundo."

Raquel.Leites 14/07/2023

Eu finalmente terminei gothikana, que é um livro super legal e eu demorei 500 anos pra acabar. Um dark academy bem gostosinho servido nesse livro. Temos um bom combo de sem vergonhice entre aluna e professor, um mistério bem cheio de suspense e uma aluna trevosa de olhos roxos (a cor mesmo, não levou um soco). Gostei né. Me interessei pelo suspense, queria saber qual era daquela gente matando estudante kkkk que loucura. No final eu achei que todo mundo era um vampirão safado e... leiam pra saber hahaha. E tem uma sequência no próximo livro, que vai trazer outra história, com os mesmos personagens e no mesmo lugar.