Gothikana RuNyx
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

isabelli 22/12/2022

Minha insanidade.
Apenas uma palavra: PERFEIÇÃO. Sério gente, que livro perfeito. Eu já estava querendo ler esse livro a um bom tempo, porém estava esperando ele chegar no Brasil. Quando saiu, eu fui correndo ler e meus amores! Que livro maravilhoso. Muito bem escrito, você fica preso nas páginas e não quer parar de ler até todas as suas perguntas serem respondidas.

'- Essa é nossa insanidade.'

Corvina Cleem foi uma excluída durante toda a vida. Ela foi criada sozinha pela mãe em uma cabana no meio da floresta e nunca conviveu com muitas pessoas, na verdade ela quase não via ninguém. Mas após a partida de sua mãe ela se vê completamente sozinha, até que um belo dia ela recebe uma carta de admissão da Universidade de Verenmore, um misterioso e antigo castelo no alto de uma montanha, isolado de todo o mundo. Decidindo aceitar, ela parte rumo ao desconhecido. Chegando lá, ela logo descobre que o castelo é repleto de morte, mentiras e e segredos.

Vad Deverell, aluno e professor da universidade, é um grande mistério para todos. Ninguém sabe quase nada sobre ele, mas ele tem olhos por todo o campus e sabe tudo o que acontece lá dentro. Conhecido como o diabo de olhos prateados de Verenmore, ele era como um deus sombrio. Quando os caminhos de Vad e Corvina se cruzam, fica evidente a chama de desejo que há entre eles, mas Vad sabe que ela representa perigo para ele e seus objetivos. Os dois sabem disso, mas eles terão que se unir para desvendar o misterioso castelo, mas será que vão conseguir apagar a chama que há entre eles?

'- Cansei de negar. Você já me assombrou por tempo demais. E não me importo se você está sendo assombrada por forças além da sua compreensão ou se tudo está na sua cabeça. Você é minha agora. Pelo tempo em que essa insanidade persistir.'

Dark com romance entre aluna e professor, mistério até o fim, plot twist que eu nunca imaginaria, personagens muito bem escritos, atmosfera gótica e sombria. Esse livro é uma combinação perfeita entre terror e sensualidade. Também senti um leve toque de referências a Drácula. E é claro que eu não posso deixar de falar sobre o meu mais novo marido: Vad Deverell. Gente, QUE HOMEM! Sério, ele é moreno de caráter duvidoso (e bota duvidoso nisso), toca piano, inteligente e é um baita de um gostoso. Logo na nota de início a autora escreve isso aqui 'há ainda um herói misterioso de moral questionável'. Gente!, é óbvio que eu ia amar esse livro, não tinha nenhuma dúvida. Simplesmente perfeito. E a Corvina é outra maravilhosa, gostei dela desde o início e amei o desenvolvimento dela no decorrer da história.

Outra que coisa que eu preciso falar é sobre a capa. Sério me senti meio decepcionada quando eu vi o anúncio do livro chegando no Brasil. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, em inglês, eu me apaixonei pela capa. Ela é linda e tem tudo a ver com a história. Mas quando eu vi a capa brasileira eu fiquei meio triste kkkk. Ela também tem tudo a ver com história, mas em comparação a outra, ela é meio feia kkkk. Ai gente, não sei se vocês me entendem, mas a capa em inglês é a elite sabe, e a em português não chega nem perto, bem blé sabe. Não que ela seja feia, mas a outra é bem mais bonita. Será que vcs me entendem??? kkkk

'- O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu - declarou. - Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte.'

Resumindo tudo, amei o livro e recomendo de olhos fechados. MAS TENHA EM MENTE QUE É UM DARK ROMANCE, ENTÃO VAI TER SIM TEMAS DELICADOS E PROBLEMÁTICOS, GATILHOS. ENTÃO CERTIFIQUE TUDO ANTES DE LER E SE VOCÊ NÃO GOSTA DO TEMA, NÃO LEIA! Por que é óbvio que você não vai gostar e vai ser muito fácil pra você sair por ai criticando o livro. Então se você não gosta de Dark Romance, não leia :)

5 estrelas e favorito (inclusive eu acho que esse e Assombrando Adeline foram os meus preferidos do ano viu, não consigo decidir qual é mais perfeito lkkkk).

SPOILERS ABAIXO

1. O que foi esse plot??? Primeiramente, nunca que eu ia imaginar que tudo aquilo pertencia ao Vad, sério além de tudo o homem ainda é milionário kkkk. Segundo, Jade sua filha de uma boa senhora (contém ironia), se vc fizesse alguma coisa a minha Cor e o meu Vad eu iria ai pessoalmente te dar umas na cara. Mas vc teve o que mereceu né linda :) e tadinho o Troy, sério gente meu coração partiu ao meio quando ele morreu :(

2. Que final foi esse??? Como assim a última frase do livro foi FIM, POR ENQUANTO. Gente eu tô surtanto e chorando no banho pq esse livro é único e nunca vou saber o nome dos filhos deles. Ai que ódio. Mas eu amei ver eles casadinos e pais de pet.
bellahotlibrary 22/12/2022minha estante
Me deu vontade de ler pela sua resenha. Tem no unlimited???

isabelli 23/12/2022minha estante
Amgg eu acabei de olhar na amazon e tem sim

_Luiza_ 23/03/2023minha estante
Ai o meu sonho seria uma continuação jurooo

isabelli 23/03/2023minha estante
amg SIM, sonho msm. eles são meus amorzinhos ??. mas eu descobri q ela tem outro livro que conta a história do avô do Vad (se eu não me engano)

isabelli 23/03/2023minha estante
eu sei q a história se passa antes, tenho quase certeza q é do avô dele msm. se chama arkana, quero mt lerr

snanda 24/05/2023minha estante
Eu tô depressiva depois de terminar esse livro ?

isabelli 24/05/2023minha estante
aaah eu fiquei assim tbm ? só queria uma continuação

Maria.Clara 17/06/2023minha estante
Aaaa ss, eu fiquei tão triste pelo troy, e me to até agora tentando entender, oq aconteceu com os desaparecimentos dos bailes, oq aconteceu?? Aaaaa

isabelli 17/06/2023minha estante
amg, eu acho que tudo vai ser explicado no outro livro: Arkana. ele se passa na época do avô do Vad...

Santrog 30/09/2023

Uma mistura de vibes...
Não sei o que achei, eu terminei o livro pensando ?Meu Deus, eu amei!? mas depois de uns dias pensando nele de novo foi mais como um ?Foi uma boa leitura.? Não me lembro de ter lido antes um livro gótico de romance com um suspense no meio, então foi uma descoberta bem boa.

Corvina é uma garota que teve uma criação diferente do comum, ela acaba recebendo uma carta de admissão para uma faculdade que ninguém nunca ouviu falar e que ela não se candidatou, mas com a esperança de conhecer pessoas novas e conhecer um amor como a dos livros que tanto lê, ela decide ir. Lá ela uma pessoa chama sua atenção, Vad é o sexy professor misterioso que está trabalhando em uma tese para seu doutorado, a faculdade não possui muitas regras, mas relacionamento entre alunos e professores é estritamente proibido.

Além de toda a trama de romance também temos a tensão de toda a história que ronda o castelo, coisa bem levinha, sabe, que só machuca o suficiente pra matar. (ironia) O livro me passou uma vibe meio Wandinha só que sem o lance family friendly e com pitadas de Residencia Hill, sanguinário como Drácula e uma escrita poética como livros clássicos de romance, só que mais moderno.

Eu comecei a ler do mesmo jeito que começo a ler tudo, sem saber absolutamente nada do livro, então fiquei surpresa ao descobrir que o livro se passa em uma faculdade que é um castelo todo misterioso rodeado de ?lendas?. Comecei o livro na dúvida se era algo sobrenatural e terminei o livro com uma opinião mista de sim e não, afinal o livro não te dá nenhuma resposta que você procura.

A química do casal não sei se me pegou, e lendo as resenhas da galera parece que fui a única que não fui convencida. O casal é legal, as cenas são ótimas, a escrita maravilhosa, mas houve momentos que senti que falas que não combinavam com o tipo de narrativa escolhida, só achei estranho.

Adorei todo o cuidado e preocupação que o Vad tem com a Corvina, tudo que ele faz por ela no final, todo o amor que em gestos tão simples a escritora conseguiu demonstrar. E o fato de que o livro abre várias lacunas durante a leitura e termina completando elas com vários pontos de interrogação, achei realmente instigante a maneira que ela joga pro leitor decidir as respostas, baseado apenas naquelas poucas informações que ele deu.

Sem dúvidas foi uma boa leitura, adorei cada momento dela. Gostaria de um segundo livro? Gostaria, mas sempre quero mais, porém esse livro teve o final perfeito para ele. Super recomendo a leitura, tem romance e mistério em perfeito equilíbrio.
Fabio 04/10/2023minha estante
Uau!!!!
Adorei a resenha, Carol!!
Parabéns!???

Santrog 04/10/2023minha estante
Obrigada ??

favlukovsz 14/01/2024minha estante
Adorei a resenha!! Me instigou a ler!

Julio 02/03/2024minha estante
Me fez ter vontade de lê-lo rsrs

Bela ð 20/05/2024

Eu não sei??
Fiquei bem na dúvida sobre esse livro, gostei do mistério e toda a parte dark mas senti que faltou conexão do casal, praticamente não teve nem uma conversa decente entre os personagens antes de começar a se pegarem. Não teve desenvolvimento. E o final do livro foi desinteressante, esperava muito mais.
Greenbriarx 20/05/2024minha estante
então o suspense é muito bom, mas o final deixou e muito a desejar, e o casal tem muita química mas durante a leitura eu fiquei com a sensação que estava faltando alguma coisa na relação deles

Bruna3810 26/05/2024minha estante
Achei o mesmo, tudo soa amador nesse livro, gostei do suspense, porém quase tudo é meio forçado.

veronicaa 06/05/2024

Gothikana
Estou completamente apaixonada por este livro! Ele tem um suspense muito bom e um plot ainda melhor. Logo de início, me apaixonei por Corvina e Vad, QUE CASAL MARAVILHOSO!! Tudo foi maravilhoso aqui. Mas o final ficou em aberto!? Vou morrer de curiosidade. Enfim... melhor leitura de 2024, com certeza!
Lore 22/05/2024minha estante
Amiga essa autora mora no meu coração e nem paga aluguel. Leia O Predador dela. As prota femininas dela são sempre incríveis. Não que o Masc não seja, é perfeito tbm, mas eles são um casal lindo

veronicaa 22/05/2024minha estante
ela é maravilhosa, vou ler!!

Simone 07/10/2023

Meu primeiro romance gótico, é uma mistura de dark romance, com dark academy, mas nem um nem outro. Me lembrou da série da Wandinha.

Achei uma história mediana, a intenção foi boa, tinha tudo pra ser incrível mas não foi o que aconteceu.
Tem mistério, suspense, terror, mas tudo mais ou menos. Nada foi explorado tão bem.

Li em português e acredito que a tradução também não tenha ajudado muito. (sorry!)

A química do casal não sei se me pegou. O casal é legal, as cenas são ótimas, a escrita maravilhosa, mas achei tudo muito rápido, achei sem profundidade e ficou meio superficial pra mim.

Esperava mais!
Rainy Girl 10/10/2023minha estante
Concordo com você.

Maria20000 12/05/2024

Eu juro que tentei
Gente eu juro que tentei gostar, eu queria muito ser fã de dark romance, mas sou resiliente, vou ler aquela saga famosinha lá dos irmãos.
Enfim, sobre gothikana, acho que é meu primeiro dark romance, então não sei se é uma característica do gênero ou se é uma exclusividade desse livro, o rompimento de todas as barreiras do constrangimento e as tentativas intermináveis de entregar um história revolucionária e surpreendente, que no final também sai meio constrangedor.

Não vou culpar o smut, sou fã de cassie mint, eu amo um smut, eu achei foi brega demais as descrições dos personagens, a protagonista im not like the other girls, esse age gap que nem age gap não é, essa atmosfera gótica que tenta passar um ar de insanidade. Se esse povo é doido eu já devia tá internada meu Deus, eu passava mal de rir com a menina achando que ela era uma aberraçao por LER CARTA DE TAROT, MINHA FILHA???? SHE WOULDNT LAST AN HOUR IN THE ASSYLUM WE WERE RAISED
Bruna3810 26/05/2024minha estante
Exatamente, a descrição dos personagens da vergonha alheia, o ?estilo? que a escritora escolheu para a personagem principal é totalmente forçado e estereotipado (tipo piercing no nariz, as saias longas, os tons das roupas, o ato dela andar pelo castelo sem calcinha, eu fiquei tipo ?hã??) sem contar que ela é COMPLETAMENTE sem personalidade, sem falar da falta de conexão do casal, que nem vou comentar?

Bruna3810 05/04/2024minha estante
Concordo, tinha tudo pra ser uma boa história, mas é bem amadora, o casal não desenvolveu nenhum elo profundo ou conexão nos diálogos, tudo muito superficial.

Mari 20/10/2023

Me arrependi de não ter lido antes
Comecei esse livro no meio do ano, e não cheguei nem no capítulo 01. E QUE ARREPENDIMENTO!

Esse é o romance gótico mais sensacional que eu já li. É intenso, intrigante, envolvente e com uma escrita e personagens lindos. Toda a obra te faz refletir sobre vida, morte e amor. Vou indicar Gothikana pra absolutamente todo mundo!
Catarina.Darte 20/10/2023minha estante
É perfeito mesmooo~?

Cami 27/10/2023

?[?] aqueles olhos roxos viam mais coisas
, muito mais do que queria revelar.?

Nunca tinha lido nada dessa autora, então não sabia bem o que esperar do livro.

Em relação aos personagens, preciso dizer que o Vad é exatamente aquilo que ela se propôs a fazer: alguém que nos causa "confusão, frustração, desconfiança e desejo". Ele tem uma vibe bem moreno sarcástico e a gente fica doida querendo desvendar o enigma conhecido como Diabo de olhos prateados de Verenmore. Já a Corvina é uma personagem muito interessante, pq ela tem um jeito peculiar.. é tímida, inexperiente em relação a várias coisas, mas não é boba. Além disso, ambos tem um passado de muita bagagem. Não vou me adentrar falando de outros personagens para não dar nenhuma dica do que está por vir, mas com certeza eu tenho meus preferidos.

Verenmore é linda e imponente, mas traz uma história macabra e muitas lendas. O fato é que muita coisa ruim e estranha já aconteceu nos arredores do castelo (e continua acontecendo).

Esse livro brinca com o real e o sobrenatural, fazendo a gente questionar a todo momento o que é verdade e o que é pura ilusão. O mistério, a ambientação, as mortes e desaparecimentos inexplicáveis, as vozes, sombras e alucinações.. tudo isso constrói uma narrativa que te prende do início ao fim.

A cada página a gente vai descobrindo um mistério diferente e se questionando sobre mil coisas. Eu gostei do plot principal, embora tenha conseguido descobrir em partes. Senti que o final foi apressado e não sei se gostei muito do desenrolar das coisas. Também não gostei que parte do mistério ficou em aberto.. entendo que foi a intenção da autora, mas eu sou curiosa e gosto de respostas.

PS: Tiveram alguns fatos que, depois de saber de tudo, ficaram sem sentido/explicação na história. Mas de forma geral eu gostei.
AnaJulia12 27/10/2023minha estante
UM DOS MEUS FAVS

Rafa_she 19/07/2023

Gothikana
Acredito que esse livro era pra ser um dark romance, senti muito a presença de uma dark academia no estilo Wandinha, mas tudo meio mediano.
A história gira em torno de Corvina, uma garota que perdeu o pai muito jovem e assistiu a mãe começar a enlouquecer. Sozinha, ouvindo vozes e vendo vultos, ela recebe um convite para estudar em uma universidade para pessoas como ela: diferentes e excluídas. Porém, a universidade esconde um mistério mortal que envolve Corvina como uma cortina.
É uma história muito mediana. A RuNyx conseguiu equilibrar, não muito bem, mas de forma satisfatória, o romance e o mistério. Não é dos melhores, achei muito ruim o romance sendo construído, muito rápido, muito súbito, ficou a meio caminho de um convencional e um dark mas não foi nem um nem outro.
O mistério é muito genérico, ao redor de uma possível seita que na verdade não era uma seita e não é explicado... meu Deus, tudo nesse livro é mais ou menos.
Pedro.Henrique 22/07/2023minha estante
Achei top essa resenha, estava ancioso para ler mas após sua resenha pensei melhor e nao vou ler ?

LuAsa163 27/03/2024minha estante
Amigaa coloca o aviso de spoiler pelo amoor kkkkk

Maite.Cancian 17/02/2023

🤬 #$%!& , esse livro é bom demais, fala sério, eu não tava esperando por isso.
Esse é sem dúvidas um dos melhores romances que eu já li, que livro bem escrito. Você passa o livro inteiro assim ???? Sem saber em quem confiar, em quem tá por trás de todo mistério.
A vibe de dark academia é sensacional, li ele todo ouvindo lofi nesse estilo e foi incrível. Nossa e o romance dos protagonistas putzz lindo lindo.
Não quero dar spoiler então vou dizer que entrou nos meus favoritos da vida e eu corri pra comprar a versão física.
isabelli 17/02/2023minha estante
esse livro é perfeito ?

naná 04/02/2023

Deliciosamente sombrio
Como começar a resenha desse livro? Estou simplesmente sem palavras para ele. Eu amei a escrita da Runyx e como tudo fluiu fácil e rápido, com certeza lerei mais dessa escritora tão talentosa. Adorei a forma como ela fez a personalidade da bruxinha, eu fiquei encantada e muito apaixonada na Vivi e no diabão. Fiz tantas marcações no ebook que vou ter que reler novamente tudo para fazer no livro quando chegar aqui em casa. A unica coisa que não me agradou foi que muitos dos mistérios que assombram Verenmore não foram explicados, muitas coisas ficaram em aberto e no final deu a entender que PODERIA ter uma continuação do livro. Nossa cabeça fica a mil com muitas teorias, principalmente depois daquele final. Eu adoraria se a continuação fosse com os filhos deles, sim, eu sei que sonho acordada mas seria incrível ver como seria um filhos deles.

Vad é um homem de deixar qualquer uma de pernas bambas, nossa senhora. Passei mal o livro inteiro por conta dele e de suas palavras apaixonantes. Seu eu pudesse daria dez estrelas para esse livro tão gostosinho e macabro.
naná 04/02/2023minha estante
Não sei fazer resenha, que humilhação do car4lh0

Jaqueline Felix 03/12/2022

Envolvente
Desde que vi a capa em inglês, desse livro, fiquei interessada e, depois, muito feliz por ele ter sido logo publicado no Brasil.
Superou minhas expectativas e entregou mais do que imaginei pela sinopse.
Um bom suspense, com cenários e descrições de tirar o fôlego. Tem mistérios, lendas, vozes, Diabo, Bruxas, mortes...
É perfeito? Não! É um bom exemplo de um relacionamento que começa tóxico, você odeia o protagonista, mas melhora e não é algo destrutivo, para nenhuma das partes. Muito pelo contrário.
O enredo é mais picante do que estou acostumada. Mas ta dentro do contexto do enredo. Então, é justificável.
Leiam, porque irão gostar.

Colapso literário 25/12/2022

Fui esperando uma leitura Dark e recebi um romance gótico cheio de mistérios que eu adoorei.
Gostaria que o mistério principal fosse revelado, vamos aguardar.