Gothikana

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

Santrog 30/09/2023

Uma mistura de vibes...
Não sei o que achei, eu terminei o livro pensando ?Meu Deus, eu amei!? mas depois de uns dias pensando nele de novo foi mais como um ?Foi uma boa leitura.? Não me lembro de ter lido antes um livro gótico de romance com um suspense no meio, então foi uma descoberta bem boa.

Corvina é uma garota que teve uma criação diferente do comum, ela acaba recebendo uma carta de admissão para uma faculdade que ninguém nunca ouviu falar e que ela não se candidatou, mas com a esperança de conhecer pessoas novas e conhecer um amor como a dos livros que tanto lê, ela decide ir. Lá ela uma pessoa chama sua atenção, Vad é o sexy professor misterioso que está trabalhando em uma tese para seu doutorado, a faculdade não possui muitas regras, mas relacionamento entre alunos e professores é estritamente proibido.

Além de toda a trama de romance também temos a tensão de toda a história que ronda o castelo, coisa bem levinha, sabe, que só machuca o suficiente pra matar. (ironia) O livro me passou uma vibe meio Wandinha só que sem o lance family friendly e com pitadas de Residencia Hill, sanguinário como Drácula e uma escrita poética como livros clássicos de romance, só que mais moderno.

Eu comecei a ler do mesmo jeito que começo a ler tudo, sem saber absolutamente nada do livro, então fiquei surpresa ao descobrir que o livro se passa em uma faculdade que é um castelo todo misterioso rodeado de ?lendas?. Comecei o livro na dúvida se era algo sobrenatural e terminei o livro com uma opinião mista de sim e não, afinal o livro não te dá nenhuma resposta que você procura.

A química do casal não sei se me pegou, e lendo as resenhas da galera parece que fui a única que não fui convencida. O casal é legal, as cenas são ótimas, a escrita maravilhosa, mas houve momentos que senti que falas que não combinavam com o tipo de narrativa escolhida, só achei estranho.

Adorei todo o cuidado e preocupação que o Vad tem com a Corvina, tudo que ele faz por ela no final, todo o amor que em gestos tão simples a escritora conseguiu demonstrar. E o fato de que o livro abre várias lacunas durante a leitura e termina completando elas com vários pontos de interrogação, achei realmente instigante a maneira que ela joga pro leitor decidir as respostas, baseado apenas naquelas poucas informações que ele deu.

Sem dúvidas foi uma boa leitura, adorei cada momento dela. Gostaria de um segundo livro? Gostaria, mas sempre quero mais, porém esse livro teve o final perfeito para ele. Super recomendo a leitura, tem romance e mistério em perfeito equilíbrio.
Fabio 04/10/2023minha estante
Uau!!!!
Adorei a resenha, Carol!!
Parabéns!???

Santrog 04/10/2023minha estante
Obrigada ??

favlukovsz 14/01/2024minha estante
Adorei a resenha!! Me instigou a ler!

Julio 02/03/2024minha estante
Me fez ter vontade de lê-lo rsrs

isabelli 22/12/2022

Minha insanidade.
Apenas uma palavra: PERFEIÇÃO. Sério gente, que livro perfeito. Eu já estava querendo ler esse livro a um bom tempo, porém estava esperando ele chegar no Brasil. Quando saiu, eu fui correndo ler e meus amores! Que livro maravilhoso. Muito bem escrito, você fica preso nas páginas e não quer parar de ler até todas as suas perguntas serem respondidas.

'- Essa é nossa insanidade.'

Corvina Cleem foi uma excluída durante toda a vida. Ela foi criada sozinha pela mãe em uma cabana no meio da floresta e nunca conviveu com muitas pessoas, na verdade ela quase não via ninguém. Mas após a partida de sua mãe ela se vê completamente sozinha, até que um belo dia ela recebe uma carta de admissão da Universidade de Verenmore, um misterioso e antigo castelo no alto de uma montanha, isolado de todo o mundo. Decidindo aceitar, ela parte rumo ao desconhecido. Chegando lá, ela logo descobre que o castelo é repleto de morte, mentiras e e segredos.

Vad Deverell, aluno e professor da universidade, é um grande mistério para todos. Ninguém sabe quase nada sobre ele, mas ele tem olhos por todo o campus e sabe tudo o que acontece lá dentro. Conhecido como o diabo de olhos prateados de Verenmore, ele era como um deus sombrio. Quando os caminhos de Vad e Corvina se cruzam, fica evidente a chama de desejo que há entre eles, mas Vad sabe que ela representa perigo para ele e seus objetivos. Os dois sabem disso, mas eles terão que se unir para desvendar o misterioso castelo, mas será que vão conseguir apagar a chama que há entre eles?

'- Cansei de negar. Você já me assombrou por tempo demais. E não me importo se você está sendo assombrada por forças além da sua compreensão ou se tudo está na sua cabeça. Você é minha agora. Pelo tempo em que essa insanidade persistir.'

Dark com romance entre aluna e professor, mistério até o fim, plot twist que eu nunca imaginaria, personagens muito bem escritos, atmosfera gótica e sombria. Esse livro é uma combinação perfeita entre terror e sensualidade. Também senti um leve toque de referências a Drácula. E é claro que eu não posso deixar de falar sobre o meu mais novo marido: Vad Deverell. Gente, QUE HOMEM! Sério, ele é moreno de caráter duvidoso (e bota duvidoso nisso), toca piano, inteligente e é um baita de um gostoso. Logo na nota de início a autora escreve isso aqui 'há ainda um herói misterioso de moral questionável'. Gente!, é óbvio que eu ia amar esse livro, não tinha nenhuma dúvida. Simplesmente perfeito. E a Corvina é outra maravilhosa, gostei dela desde o início e amei o desenvolvimento dela no decorrer da história.

Outra que coisa que eu preciso falar é sobre a capa. Sério me senti meio decepcionada quando eu vi o anúncio do livro chegando no Brasil. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, em inglês, eu me apaixonei pela capa. Ela é linda e tem tudo a ver com a história. Mas quando eu vi a capa brasileira eu fiquei meio triste kkkk. Ela também tem tudo a ver com história, mas em comparação a outra, ela é meio feia kkkk. Ai gente, não sei se vocês me entendem, mas a capa em inglês é a elite sabe, e a em português não chega nem perto, bem blé sabe. Não que ela seja feia, mas a outra é bem mais bonita. Será que vcs me entendem??? kkkk

'- O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu - declarou. - Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte.'

Resumindo tudo, amei o livro e recomendo de olhos fechados. MAS TENHA EM MENTE QUE É UM DARK ROMANCE, ENTÃO VAI TER SIM TEMAS DELICADOS E PROBLEMÁTICOS, GATILHOS. ENTÃO CERTIFIQUE TUDO ANTES DE LER E SE VOCÊ NÃO GOSTA DO TEMA, NÃO LEIA! Por que é óbvio que você não vai gostar e vai ser muito fácil pra você sair por ai criticando o livro. Então se você não gosta de Dark Romance, não leia :)

5 estrelas e favorito (inclusive eu acho que esse e Assombrando Adeline foram os meus preferidos do ano viu, não consigo decidir qual é mais perfeito lkkkk).

SPOILERS ABAIXO

1. O que foi esse plot??? Primeiramente, nunca que eu ia imaginar que tudo aquilo pertencia ao Vad, sério além de tudo o homem ainda é milionário kkkk. Segundo, Jade sua filha de uma boa senhora (contém ironia), se vc fizesse alguma coisa a minha Cor e o meu Vad eu iria ai pessoalmente te dar umas na cara. Mas vc teve o que mereceu né linda :) e tadinho o Troy, sério gente meu coração partiu ao meio quando ele morreu :(

2. Que final foi esse??? Como assim a última frase do livro foi FIM, POR ENQUANTO. Gente eu tô surtanto e chorando no banho pq esse livro é único e nunca vou saber o nome dos filhos deles. Ai que ódio. Mas eu amei ver eles casadinos e pais de pet.
bellahotlibrary 22/12/2022minha estante
Me deu vontade de ler pela sua resenha. Tem no unlimited???

isabelli 23/12/2022minha estante
Amgg eu acabei de olhar na amazon e tem sim

_Luiza_ 23/03/2023minha estante
Ai o meu sonho seria uma continuação jurooo

isabelli 23/03/2023minha estante
amg SIM, sonho msm. eles são meus amorzinhos ??. mas eu descobri q ela tem outro livro que conta a história do avô do Vad (se eu não me engano)

isabelli 23/03/2023minha estante
eu sei q a história se passa antes, tenho quase certeza q é do avô dele msm. se chama arkana, quero mt lerr

snanda 24/05/2023minha estante
Eu tô depressiva depois de terminar esse livro ?

isabelli 24/05/2023minha estante
aaah eu fiquei assim tbm ? só queria uma continuação

Maria.Clara 17/06/2023minha estante
Aaaa ss, eu fiquei tão triste pelo troy, e me to até agora tentando entender, oq aconteceu com os desaparecimentos dos bailes, oq aconteceu?? Aaaaa

isabelli 17/06/2023minha estante
amg, eu acho que tudo vai ser explicado no outro livro: Arkana. ele se passa na época do avô do Vad...

Inae 04/09/2023

"Gothikana" ?
Não esperava nada e amei! Demorei muito para me prender nessa história e quase desisti mas depois das 100 páginas a leitura voou.

Gostei muito da protagonista e de todo mistério envolvendo o Vlad. Eles tem uma química ABSURDA e eu acabei apaixonada por esse homem.

A vibe meio dark e o mistério me deixaram muito presa. Acabei acertando o plot mas isso não tirou a emoção da leitura. Eu amei demais e recomendo.

Spidwrpool 04/09/2023

"Se isso for insanidade, quero me afogar nela."
"Para todos que sentem que nunca se encaixaram, e aprenderam do jeito mais difícil que isso não é necessário. Ser diferente é uma espada de dois gumes. Um dia, você encontrará um escudo à altura."

O livro conta a história de uma garota, um tanto peculiar, que recebe uma carta pra ir para uma escola que fica situada no topo de uma montanha, em um castelo antigo. Com muitas histórias e lendas macabras envolvendo desaparecimentos e mortes sem respostas que aconteceram naquele castelo séculos atras, corvina sente que coisas estranhas estão acontecendo, apos uma série de eventos sem explicação, ela mesmo não sabe se é real ou coisa da cabeça dela.
Tudo isso em quanto começa um romance proibido com um professor, conhecido como o diabo de olhos prateados de Verenmore, tão misterioso quanto aquele lugar, com vários segredos e demônios. Mas será que vão conseguir desvendar os mistérios do castelo e conseguirem ficar juntos?

"? Não se olha um professor desse jeito, corvinho.
? Não se chama uma aluna por um nome desse ? retrucou ela baixo"

O primeiro livro que eu li nesse pegada dark academy e amei demais, talvez tenha me lembrado um pouco wandinha, toda a vibe, só q mais pesado kkkk
O livro tem essa pegada sobrenatural o tempo todo, vc não sabe se tem algo realmente fora do normal acontecendo ali ou nao. Antes de ler eu pensei que seria uma fantasia, não tava dando nada pra ele, mas me surpreendi.
Tô descobrindo que amo livro de suspense, então todo esse mistério com uma vibe sombria me deixou muito imersa no livro, super interessada no que iria acontecer em seguida, como tbm um pouco frustrada.

"? O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu ? declarou. ? Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte."

O casal é ótimo, tem uma super química, a principio imaginei que seria slow burn, preferia que fosse, mas não foi o caso, mas não deixou de ser bom de qualquer forma, só gostaria que tivesse desenvolvido mais o romance.
Os hots (que foram muitos, talvez ate mais do que eu gostaria) foram muito bons e sao bem HOTS mesmo, nao tem do que reclamar nessa questão.

"? É só desejo
? Não, Corvina. ? O canto dos lábios dele estremeceu. ? Já conheci desejo. Isso aqui é algo pior. Isso é uma necessidade bárbara de possuir, de suprimir, de ter. Isso é insanidade."

Em relação a protagonista, me senti representada em diversos momentos, com alguns dos pensamentos dela, oq me deu a impressão de ser uma personagem muito real.
Vad é o típico moreno sarcastico, um tremendo de um gostoso, que adora uma safadeza e de moral questionavel. Como não amar?

O plot me deixou realmente surpresa, não suspeitava do vilao.
Eu não vi nada de dark romance aqui, como alguns disseram q era, o livro so tem uma pegada mais sombria e todo um suspense com assassinatos, mas nada pesado mesmo.
Mas as questões em aberto estão me deixando maluca, muitos mistérios não solucionados. Isso me incomodou, pq parece que não vai ter continuação e sim um livro se passando séculos antes. Só espero que dê as respostas de que precisamos.
Recomendo muito

Bela ð 20/05/2024

Eu não sei??
Fiquei bem na dúvida sobre esse livro, gostei do mistério e toda a parte dark mas senti que faltou conexão do casal, praticamente não teve nem uma conversa decente entre os personagens antes de começar a se pegarem. Não teve desenvolvimento. E o final do livro foi desinteressante, esperava muito mais.
Greenbriarx 20/05/2024minha estante
então o suspense é muito bom, mas o final deixou e muito a desejar, e o casal tem muita química mas durante a leitura eu fiquei com a sensação que estava faltando alguma coisa na relação deles

Bruna3810 26/05/2024minha estante
Achei o mesmo, tudo soa amador nesse livro, gostei do suspense, porém quase tudo é meio forçado.

Rainy Girl 10/10/2023

Um romance gótico que foge um pouco do clichê, um plot de mistério que me deixou muito curiosa e um enredo que brinca com o sobrenatural (me lembrou um pouco do gênero realismo mágico).
Confesso que fiquei muito curiosa para descobrir sobre todas as mortes e gostei do desfecho, apesar de achar que seria algo completamente diferente.
Eu gostei, mas acho que faltou desenvolvimento Tudo acontece muito rápido. Tudo mesmo. E a química do casal tá lá, mas não me conquistou tanto assim...
O que mais me incomodou foi a falta de revisão da editora. Livro cheio de erros ortográficos.

Little.mouse 09/06/2024

Purple eyes
"Se isso for insanidade? disse para ela, repetindo as palavras contra seus lábios.? Já é tarde demais para mim."

Atmosfera gótica e sobrenatural, mistério,dark academia, romance proibido, química que refletiu até em mim(me rendeu muitas borboletas no estômago) ,tensão fortissima desde de o início( de bater o coração mais rápido) , hots e um romance gótico bom da gota serena = favoritei mesmo.Livro extremamente envolvente, me fixou nele , eu não queria parar de ler( só parei pq precisava , se não teria terminado em 1 dia ). Amei. Recomendo demais.

"?Já conheci desejo. Isso aqui é algo pior. Isso é uma necessidade bárbara de possuir, de suprimir, de ter. Isso é insanidade."

PS: leia esse livro escutando uma trilha sonora de dark academia no piano ou gótica = sucesso total. É o hambúrguer do lanche.
PS: ESSA autora tem uma escrita fenomenal , ela conseguiu construir química e personalidade desde das primeiras interações e páginas. A escrita dela tá melhor do que The predator ( e eu já amei The predator). Eu amo slow burn, mas esse fast burn foi impecável , e os vários hots não ficou enjoativo , pq esses dois tem todos os elementos da tabela periódica.

-Rachel 01/07/2023

Gothikana
Comecei o livro achando que era uma fantasia, e me surpreendi conforme fui lendo e vi que não era. Nunca tinha lido um romance gótico com suspense, mas, gostei.

No começo foi difícil me prender à leitura por conta dos capítulos serem muito longos, e em alguns momentos terem pensamentos demais. Achei que às vezes a leitura ficava confusa com o tanto de descrições que a autora colocava, e ficava perdida em partes importantes. E, se eu não estivesse lendo em conjunto com uma amiga, teria abandonado logo no começo, mas continuei mesmo assim, e acabei sendo presa pela estória, querendo saber os segredos que rondavam Verenmore.

Mesmo eu tendo minhas suspeitas sobre quem estava por trás dos assassinatos, a autora trabalhou de uma forma que até isso ser revelado, eu ficava em dúvida se era realmente quem eu imaginava. Então, não sabia se acreditava na minha intuição, se era um culpado diferente, ou, se eram fantasmas matando as pessoas. hahahahha

Achei que o final foi um pouco corrido e ficou com algumas pontas soltas, além de não sabermos quem era o responsável sobre os desaparecimentos do Baile Sombrio. Mas, pela forma como o livro terminou, parece que terá uma continuação e espero que isso seja esclarecido.

Sobre o casal, eu não tenho o que reclamar. Amei os dois juntos, a química deles é algo inegável. O Vad realmente ama a Corvina, e faria qualquer coisa por ela. Gostei bastante das interações deles.

Foi um bom livro, apesar do começo ter sido um pouco arrastado pra mim. Conforme a leitura avançava eu não queria parar de ler, e fiquei cada vez mais envolvida pela ambientação gótica e sobrenatural.

Julii30 07/11/2023

Surpreendente
"Gothianka" é um livro que ficou meses parado na minha biblioteca do kindle, e eu não dava nada para o mesmo. Ainda bem que eu não desisti de ler. Antes tarde do que nunca rs.

O livro tem uma pegada de dark romance e mistério, o que eu adorei. Vad e Corvina tem uma química maravilhosa, e eu fiquei apaixonada por eles e pela história que eles construíram, porém nem tudo foi flores...Apesar da grande tensão sexual existente, eles tiveram uma construção fora do nicho desejo muito fraca, mal tendo conversas profundas. Eles só conversavam sobre o mistério e sexo, tendo poucos momentos em que a troca era sobre o passado sombrio e misterioso deles.

Além disso, achei a motivação dos protagonistas bem vaga. Eles faziam as coisas muito sem um ponto inicial/sentido, e o mesmo se da para o inicio do caso deles, que foi algo bem aleatório...Mas apesar disso eu gostei deles e do que eles construíram, mas é claro que se tivesse sido melhor trabalhado, o livro seria perfeito.

O livro traz muitos mistérios que prendem demais o leitor, e para melhorar trouxe um excelente plot twist, que eu definitivamente não esperava. Como o livro ao seu desenvolvimento se perdeu um pouco, eu pensei que o final ia ser algo bobo e genérico, porém eu me enganei, e ainda bem!

Uma coisa que eu não gostei, foi o fato de o passado dos personagens ter sido jogado e mal desenvolvido. Eu demorei muito até entender as coisas que estavam acontecendo e quando finalmente entendi, somente me foi servido migalhas...deixou a desejar. Um exemplo é os problemas mentais da Corvina - eles não fizeram o menor sentido para mim, foram só jogados e explicados de qualquer jeito. Além de tudo, o livro trouxe bons personagens secundários que não foram explorados.

O livro tem um enorme problema...Ele não deu encerramento a todos os plots, o que é inadmissível, e até a própria autora no livro comenta sobre isso. Teremos outro livro? Espero que não, pois já foi mostrado ao leitor o futuro do casal e o que podemos esperar, então não faz sentido um novo livro e não faz sentido não ter concluído os plots. Isso aqui me pegou demais, fazendo eu terminar a leitura com raiva.

Apesar do que eu disse,"Gothianka" é um ótimo livro e eu recomendo a todas as pessoas, e ainda desafio você leitor a ler e não se apaixonar pelo Vad?

FlorilAgio.Pensame 07/09/2023

?Ele é gostoso, mas tão frio?
? o que eu amei:

Eu amei o ambiente no qual o livro se passa, o ar gótico e tão nublado que quase deu pra sentir o cheiro de musgo e terra molhada. O casal funcionou muito bem e combinação dele com o mistério e prende o leitor, e roemos as unhas querendo saber de tudo.

? o que me fez não dar 5??:

Senti que a autora não soube construir tão bem os personagens e nem os relacionamentos entre eles, achei tudo um pouco superficial.

? a resenha completa está no Insta: @flor.depensamentos

Priscila 16/04/2023

Na média
No início foi muito interessando, porém em certa parte ficou repetitivo. Final foi bom, mas acredito que poderia ter sido melhor.

folkzoya 05/02/2023

Acho que não tenho palavras para dizer o quanto a minha experiência foi incrível lendo esse livro.

A ambientação é perfeita, o casal é perfeito, além de ter uma química e tensão que você como leitor definitivamente consegue sentir. E ainda teve um plot twist que me pegou de surpresa mesmo, eu realmente não estava preparada e eu gosto muito de como a história não é nada previsível e ficar ansiando por mais a cada página lida.

Apesar de ter sido uma leitura boa, não dei 5 estrelas porque senti que estava faltando algumas coisas, acho que teve pontas soltas na história que não foram fechadas ainda e podia ter se aprofundado mais ainda nisso.

Entendo que grande parte disso, foi porque nem mesmo o casal principal teve acesso a todos os segredos e mistérios de Verenmore. Mas acho que isso acaba deixando uma brecha para um segundo livro, que não precisa ser necessariamente focados na Corvina e no Vad, mas pode ser com outros novos personagens desvendando os mistérios que restam, principalmente sobre os fantasmas que foram o que mais me deixaram curiosas.

De resto não tenho nada a reclamar, recomendaria facilmente esse livro, mas apesar de tudo consultem os gatilhos antes porque pode sim conter alguns temas sensíveis no decorrer do livro. Mas a essência desse livro é impecável e deixa você ansiando por mais.

declanlynch 08/11/2023

Meu deus, só decepção
Esse livro tinha potencial para ser bom, mas nossa senhora, como é pessimamente desenvolvido.

tipo, tanto mistério pra acabar daquela forma e deixar um trilhão de perguntas sem resposta? as vezes, os autores não devem guardar a resposta de todos os enigmas para si.

eu não achei o casal bem desenvolvido, tipo, nossa o vad era um cuzao e a corvina baba atrás dele. literalmente sentou na pica e apaixonou.

esse livro promete muito e entrega migalhas

Gio 26/01/2024

Corvinho ?
Corvina é uma garota que viveu isolada com sua mãe por toda a vida. Com uma mudança repentina, ela se vê indo estudar em uma universidade que fica num castelo sob uma montanha. Lá ela faz amigos, e se envolve secretamente com um de seus professores.

O livro me surpreendeu de forma muito positiva, amei toda a temática gótica, a autora conseguiu passar isso em cada detalhe, tanto nas descrições do castelo, quanto nas roupas que a Corvina usava. A atmosfera sombria causava um suspense gostosinho a cada página.
O desenvolvimento da história e o plot final para mim foram previsíveis, mas mesmo assim muito bem escritos e instigando o livro todo o leitor a querer saber o mistério que acontece no castelo.
Gostei bastante do casal, mas pra mim de 60% do livro pra frente faltou um pouco mais de diálogo entre eles. Eles ficam juntos e pronto, é só sexo sexo sexo. Sem se aprofundar muito nos sentimentos e no que estavam passando no momento.
E também queria uma explicação melhor das vozes que a Corvina ouvia, queria um motivo real, ficou meio aberto isso pra mim. Era a esquizofrenia ou era realmente o sobrenatural, depois do final ela ouviu mais vozes? Mas pode ser que tenha um próximo livro, e essas perguntas podem ser respondidas nele!!!

Mas é um livro muito bom, pra quem assim como eu gosta de um romance gostosinho com suspense no fundo, super recomendo!!!