Gothikana RuNyx
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

Bela ð 20/05/2024

Eu não sei??
Fiquei bem na dúvida sobre esse livro, gostei do mistério e toda a parte dark mas senti que faltou conexão do casal, praticamente não teve nem uma conversa decente entre os personagens antes de começar a se pegarem. Não teve desenvolvimento. E o final do livro foi desinteressante, esperava muito mais.
Greenbriarx 20/05/2024minha estante
então o suspense é muito bom, mas o final deixou e muito a desejar, e o casal tem muita química mas durante a leitura eu fiquei com a sensação que estava faltando alguma coisa na relação deles

Maria20000 12/05/2024

Eu juro que tentei
Gente eu juro que tentei gostar, eu queria muito ser fã de dark romance, mas sou resiliente, vou ler aquela saga famosinha lá dos irmãos.
Enfim, sobre gothikana, acho que é meu primeiro dark romance, então não sei se é uma característica do gênero ou se é uma exclusividade desse livro, o rompimento de todas as barreiras do constrangimento e as tentativas intermináveis de entregar um história revolucionária e surpreendente, que no final também sai meio constrangedor.

Não vou culpar o smut, sou fã de cassie mint, eu amo um smut, eu achei foi brega demais as descrições dos personagens, a protagonista im not like the other girls, esse age gap que nem age gap não é, essa atmosfera gótica que tenta passar um ar de insanidade. Se esse povo é doido eu já devia tá internada meu Deus, eu passava mal de rir com a menina achando que ela era uma aberraçao por LER CARTA DE TAROT, MINHA FILHA???? SHE WOULDNT LAST AN HOUR IN THE ASSYLUM WE WERE RAISED

Julia5875 10/05/2024

Sinistro
Que história sinistra, eu realmente fiquei apreensiva em algumas cenas, foram bem questionadoras, e ainda tem muita coisa com pontas soltas "Ela nunca descobriu o que aconteceu com Roy naquela noite, nunca descobriu quem era o garoto na biblioteca, nunca descobriu o que realmente aconteceu no Baile Sombrio. Tantas coisas continuavam sem explicação."
O plot foi muito bom, eu realmente não esperava mesmo, só não curto muito o tanto de detalhe que tem no livro, deixa muito estendido, mas vai de cada um.

Sofia136 07/05/2024

Não fede e nem cheira
Achei a estética do livro bastante interessante, e consegui imaginar direitinho o castelo, a floresta enfim amei essa parte onde eu puder sentir a minha imaginação fluir, em relação a isso de boas AGORA O CASAL MEUS AMORES
gostei bastante da Corvina, sim gostei dela bichinha bastante esforçada, em relação ao Vad gostei da forma que eu imaginei
sim gostei do casal, porém ocorreu muito rápido
a Corvina chegou na escola avistou ele tocado lá no piano e já se aproximaram???? aí não veii eu esperava mais disso aqui, esperava mais momentos de comunicação e tem um parte que eu não gostei tbm do fato de sempre que os dois ir conversar o Vad, sempre metia um conversar de duplo sentido, falando da bct da Corvina, sem necessidade né meus amores porém tinha sim seus momentos legais, fofos, com química só achei chato essa parte mesmo só fude fude do 🤬 #$%!& veii, tirando isso todo eu gostei
isso me incomodou um pouco
enfim eu recomendo, a estética, a história em si e interessante é o casal tbm

veronicaa 06/05/2024

Gothikana
Estou completamente apaixonada por este livro! Ele tem um suspense muito bom e um plot ainda melhor. Logo de início, me apaixonei por Corvina e Vad, QUE CASAL MARAVILHOSO!! Tudo foi maravilhoso aqui. Mas o final ficou em aberto!? Vou morrer de curiosidade. Enfim... melhor leitura de 2024, com certeza!

Janiny 05/05/2024

Não sei explicar o surto desse livro ?
O contexto da história é bom, os personagens são até interessantes, tem plots que até surpreendem bastante, mas depois fica pensando: que merda é essa ? Podia ter sido muito melhor.

Ou seja, a ideia é boa, mas o desenvolvimento é bem fraco.

jessiCat 19/04/2024

Eu estou sem palavras.
QUE LIVRO FOI ESSE?!!.
com certeza é agora o meu livro favorito.
eu nunca tinha lido algo assim antes, eu nem pensava na possibilidade de alguém escrever algo tão bem estruturado desse jeito.
Apesar do livro deixar algumas perguntas em aberto no final(tanto pra nós leitores, quanto para os próprios personagens), é o que torna aquele mundo mais inesquecível pra nós.
Teve momentos que chorei, e que ri, e momentos que fiquei completamente surpresa, tem cada plot que MEU DEUS.
Eu amei os personagens, eu os senti, me identifiquei várias vezes.
O do Vad e da corvina, são como eles mesmos disseram. Insanos

'E se um dia ela realmente se esquecesse dele, ele continuaria sendo sua montanha e a manteria florescendo com tudo o que sentia por ela. Ela era dele, agora e para o resto da vida e, se houvesse vida após a morte, talvez nela também.'

Grazylivros 09/04/2024

Eu gostei mas não amei
Este é um livro dark, com um cenário gothiko que se passa em um castelo, e me lembrou muito a série Vandinha só que em um cenário mais adulto claro.

A História é boa, tem a quantidade certa de mistério sombrio e romance, me causou muitos surtos, o plot me surpreendeu.

A única coisa que me fez tirar uma estrela foi algumas pontas soltas que ficaram e o desenvolvimento do romance que foi meia boca, foi a base de sexo o desenvolvimento da relação deles, e sem aprofundamento na minha opinião, tivemos um aprofundamento deles quando ja estava no final do livro.

Lana.Witte 03/04/2024

INESQUECÍVEL
Não há outra definição pra essa OBRA PRIMA.

Gothikana vai te levar para um mundo onde a sua MENTE é a maior arma de todas CONTRA vc e A FAVOR de você.

Te apresentara a um universo cheio de sombras, ?bruxaria?, maldições, perguntas q muitas vezes NÃO podem ser respondidas, mistérios q NÃO foram feitos para serem desvendado, e um romance ÚNICO que te entrega MUITO MAIS do q uma simples paixão, mais um ENCONTRO DE ALMAS.

Essa história vai te mostrar que o AMOR é COMPREENSÃO e ACEITAÇÃO, é percebe q o DESTINO é algo impossível de se negar, e quando algo é para ser, não há nada nem ninguém q possa lutar contra ele.

Apesar de tudo, vale lembrar q se trata de um livro +18, onde, neste caso, nos deparamos com muitos gatinhos psicológicos, sendo assim, LEIAM O INDICATIVO DE GATILHOS.

Algumas pessoas são mais sensíveis a certos assuntos, então se respeite, para q assim vc possa aproveitar e se divertido ao máximo como uma boa leitura deve ser.

Andradeyasm 02/04/2024

Gothikana ?
Bom, antes de tudo quero ressaltar que não leio de forma alguma livros em terceira pessoa, não gosto dessa dinâmica por faltar expressões dos personagens, acho qie isso de alguma forma retrai certos sentimentos.

Mais esse livro é diferente, admito que no início não acreditei muito mais ele entregou mais do que prometeu.

A autora retratou bem cada personagem. Se atentou a cada detalhe e fez dessa leitura um experiência incrível para seus leitores!

Uma história impecável, bem detalhada, personagens maravilhosos e um bendito plost digno de palmas viu... juro que não esperava

"- Nunca vou ser um homem bom, mais você não precisa de um homem bom, precisa? Você precisa do diabo para lutar com seus demônios porque você não quer lutar sozinha. Algumas coisas estão além do nosso entendimento. O que temos começou no dia que a velha Zelda me contou sobre olhos roxos. Te trazer aqui foi uma forma de satisfazer minha curiosidade, nada mais. Nunca tive intenção de que você conhecesse meus segredos. Mais aqui estamos nós e isto, isto vai durar, Corvina. O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu. Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte. Não vou te deixar ir a lugar nenhum."

Eu superrrrrrr
Recomendo e já aguardo ansiosa para a continuação, porque vai ter....?

janis. 01/04/2024

Comecei esse livro sem saber de nada sobre ele, apenas que era dark. Gosto de ser pega de surpresa e esse livro realmente me surpreendeu.

Gothikana é um livro gótico de romance com suspense. O ambiente é cheio de mistérios e perguntas que ninguém sabe a resposta. Logo nos primeiros capítulos a autora já apresenta fatos que instigam a curiosidade do leitor para saber a explicação daquilo. Quando eu vi a quantidade de páginas achei que seria uma coisa muito corrida, por que surgiram muitas coisas sem resposta e tudo de uma vez só. Mas foi bem desenvolvido, sem enrolação e sem ser corrido demais a ponto de ser uma coisa ruim sem nexo.

Gostei bastante da Corvina, com certeza uma ótima personagem. Ela por si só já tem a vibe misteriosa e quando chegou ao castelo foi que tudo aumentou. Vad também não fica de fora, fiquei na dúvida muitas vezes se ele era "do bem" ou era ele que estava causando todo o caos no castelo.

O que me surpreendeu positivamente foi quando o culpado por tudo aquilo foi revelado, sério, eu costumo pegar os suspeitos e descobrir quem é culpado. Mas fui muito bem enganada nesse aqui e gostei, foi bom pra caramba.

Por ser meu primeiro contato com a autora, não sei se ela costuma deixar pontas abertas para futuros livros ou se ela gosta de finais abertos pra manter o suspense. De todo modo, o final funcionou muito bem. Deixou vivo o suspense e mistério de verenmore e toda a essencia do casal. Super indico esse livro.

Mariane416 24/03/2024

Nunca tinha lido um livro com uma ambientação gótica desse jeito, o livro eh lgl mas nada mais eh bem ok.
O foco eh o relacionamento da Corvina e do Vad e o mistério eh mto bom mas ?foi resolvido? ( mtas aspas nesse resolvido ) de um jeito tão rapido que foi decepcionante.

yerac 24/03/2024

Corvinho
A história desse livro é SENSACIONAL!!
Os mistérios, o romance, os hots.. mas o final me deixou um pouco na mão.
Senti que não teve um final feliz, mesmo tendo.

Esse livro é de 2021, e mesmo o final sendo com "Fim, por enquanto", a autora ainda não lançou uma continuação e pelo visto nem tem previsão pra isso acontecer.

Esse livro merecia pelo menos um conto/capítulo extra pra explicar o que diabos acontecia no baile; o que tinha no lago; e principalmente, um pouco mais sobre a Corvina e Vad

Enfim... adorei