Gothikana

Gothikana RuNyx
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

ziwry 13/01/2024

O livro é legal, tem tudo pra ser mt bom mas ainda faltam coisas. ela se rendeu rápido dms a ele e os mistérios foram deixados um pouco de lado pra focar mais no romance. achei o salto de 5 anos meio desnecessário? enfim, vai ter o segundo né, vamos ver

Julia4314 12/01/2024

É um livro ok. A ambientação é muito interessante, o suspense por trás das lendas e mitos sobre Verenmore também. Faltou mais construção do casal, ela logo aceitou tudo dele na biblioteca sem nem conhecer ele direito, ha alguns diálogos desconexos também, no entanto, vale a pena a leitura. Cliffhanger parcial no final.

Bruh 07/01/2024

Curioso
Essa leitura foi muito, muito confusa pra mim. Eu nem sei dizer se eu gostei do livro ou não. Eu com certeza gostei de alguns pontos, como a ambiguidade do Vad, a dúvida se a Corvina teria ou não herdado a condição da mãe e o próprio clima do castelo (apesar de ter pulado a maioria das descrições, porque são muitas e muito detalhadas e eu esqueceria de tudo na próxima página).

Mas juntando tudo na mesma história me deixou uma sensação muito estranha, como se minha mente tivesse esquecido algum elemento da história que encaixada tudo, aí só ficou essas partes muito próximas, mas sem se conectar completamente.

Talvez seja o fato da autora já ter escrito alguns dark romance (que eu realmente não gosto) e trouxe um pouco disso pra história, mesmo que pouco, e me fez me distanciar um pouco dos personagens.

Eu só sei que foi uma leitura curiosa, rápida e que eu não consegui parar, apesar de querer muito em alguns momento.

tati 28/12/2023

Vad Deverell, o Diabo de Verenmore
Ao longo do livro fui me apaixonando cada vez mais por tudo, e quando digo tudo... É TUDO!
Aqui é impossível não se apaixonar pelo gostoso de olhos prateados e... vazectomizado, Vad está na lista dos boys literários que matariam por suas amadas.

"? O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu ? declarou. ? Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte."

"? Construa seu castelo, Corvina ? disse baixo para ela enquanto os dois observavam a paisagem lá fora. ? Não vou a lugar nenhum. 🤬 #$%!& , construa um castelo tão alto quanto quiser."

A mistura de Dark Academia, com suspense e sobrenatural caiu bem nesse livro, o romance deu aquela incrementada com chave de ouro... Que inveja da Corvina! Onde acho um Vad só pra mim?????? hahahahah bricadeiras a parte! (ou não)

kyara25 26/12/2023

LXXIV. Gothikana ????
5 ??

Quero começar dizendo que esse livro superou TODAS as minhas expectativas, só todas.

Eu estava com muito receio de iniciar essa leitura, porque nunca tinha lido algo mais sombrio, ou pelo menos não um que me causaría medo kkkkkkk.

A história da Corvina é realmente linda, eu me apaixonei e confiei no Vad junto com ela, porque ele é um homem incrível, o amor deles é uma coisa de outro mundo, a conexão e a paixão, é lindo demais de se ler!

Eu nunca imaginei que ficaria com medo lendo um livro, eu adoro filmes de terror, mas esse livro... me fez parar de lê-lo de madrugada porque eu estava ficando com medo ? acreditam nisso? Talvez ele não seja um livro que vá causar medo em todo mundo, mas eu realmente me conectei com a Corvina e tudo o que ela sentia eu tava ali sentindo junto. A parte dessa estória que envolve o mistério, o suspense, me surpreendeu mesmo de uma forma inexplicável, é mais do que eu esperava, a contrução dos "desastres", as histórias de Verenmore, tudo! Muito bem construído.

Eu me apaixonei pela Corvina e pelo Vad, e também me apaixonei pela paixão deles, por mais que estava acontecendo coisas horripilantes, nunca era deixado de citar a confiança, a falta, o desejo deles um pelo outro, o que só nos conecta ainda mais com tudo deles. E o plot, meu deus, só, MEU DEUS, eu definitivamente estava entrando em colapso mental, sobre tudo de tudo!

Enfim, livro magnífico, ainda tenho dúvidas sobre umas pontas soltas do livro, mas espero que tenha um segundo livro e com ele mais explicação, mas terror e mais amor ??

Só leiam!

? 64 marcações.

Aninha 25/12/2023

Um romance misterioso com suspense e uma pegada sobrenatural. Esse livro foi tão gostoso de ler que me fez surtar em todas as páginas. O casal é envolvente e a história é muito interessante. O estilo gótico deixa tudo melhor, com referências a Drácula e a Poe. Virou comfort book e favoritado.

Marcela115 23/12/2023

Bom!
Desde do começo já sabia q iria gostar!
5 estrelas com louvor! Amei tudo nesse livro. Desde o romance entre os personagens, quanto ao mistério e reviravoltas. Fiquei apaixonada

LiviRom 22/12/2023

Tensão e Tesão
Gosta de ler um romance que tenha cenas picantes e que tem suspense ? Pois bem esse livro é pra você.

Adorei demais esse livro, foi rápido, o plot final muito bom. Não enrolaram no romance e nem foram rápido de mais. Suspense na medida certa. Paranoias em dia. Da primeira vez que tentei ler ele, fiquei tensa de mais de não consigo terminar por causa a ansiedade, então fiquem ligados nisso. E vejam os gatilhos também.
...Leiam ! ?

Carol 20/12/2023

UMA PERDIÇÃO PERFEITA
é o tipo de livro que te envolve, te prende o início ao fim.
um romance hiper intenso, mistérios não solucionados, um clima de suspense e terror, místico, mórbido, macabro e uma enxurrada de tensão sexual.
foi um dos primeiros livros que li nessa pegada (gothic romance)e eu me APAIXONEI. tipo MUITO MESMO.
eu simplesmente não conseguia para de ler, mesmo com muito sono. é viciante. é incrível.
aquele coração que esquenta desde o primeiro olhar.
o primeiro livro em que tem essa coisa de professor e aluna q não é de um jeito repulsivo ou minimamente nauseoso.
O prata do diabo encontrou o violeta da bruxa.
Porque ele é a montanha sobre a qual ela constrói seu castelo.
Porque eles são a insanidade um do outro.
Até o dia que as rosas do túmulo dele pararem de compartilhar raízes com as rosas do dela.

Dezza 06/12/2023

Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Que história maravilhosa, sério, não tenho palavras pra explicar o quão rápido eu me apeguei aos personagens e ao universo, não sei o que vou fazer da minha vida agora sem meu casal. A autora soube criar um universo gótico e macabro tão bem que te faz sentir aqueles arrepios durante a leitura, fora o mistério que ela trabalhou super bem.

Tava sentindo falta de ler algo que se passasse em escola/universidade e esse livro foi perfeito pra mim. Os detalhes, o clima, os alunos, tudo acontecendo ali dentro da universidade sem ficar maçante, o suspense no ar, o sobrenatural, sério, nenhum defeito.

Agora falando em casal: MEU DEUS QUE CASAL MARAVILHOSO PERFEITO E INCRÍVEL.
Já na primeira interação deles tu já sente a química, a tensão e parece que tudo se encaixa entre eles tão perfeitamente que não tem como você não se apaixonar. Romance épico, lindo e gostoso de ler.

Vad tem aquele jeito sarcástico misterioso e boca suja, que faz a gente suspirar pelo demônio e professor de Verenmore. Corvina é perfeita, apesar de ser retraída no início, um pouco perdida nos seus sentimentos já que tudo aquilo é algo novo para ela, ela nunca se mostrou bobinha, muito pelo contrário, se mostrou forte e muito determinada, rainha demais a bruxinha.
Corvina e Vad, vocês são meu novo casal literário favorito.

Queria poder dar mil estrelas pra esse ícone e fico triste por saber que a autora não tem planos pra um futuro livro pós Gothikana, ainda mais pela maneira como terminou com um plot meio que deixando essa intenção, pelo visto não vai rolar. Mas espero que um dia ela mude de ideia pois eu estarei aqui prontíssima pra ler qualquer coisa que for dentro desse universo incrível.

Ge Ribeiro 05/12/2023

Fantasia gótica
Li esse livro no início do ano e não havia escrito uma resenha, então vai agora.
Gostei bastante, adoro fantasias góticas e dark e é muito difícil encontrar aqui no Brasil.
O romance é muito bom, mas a trama também é. Bem construída, o suspense me deixou presa querendo saber o que ia acontecer. Recomendo!

Mavi Elentiya 30/11/2023

Que delícia de livro!
Não sei nem por onde iniciar os elogios, simplesmente uma leitura deliciosa do começo ao fim, extremamente envolvente, com personagens consistentes e cativantes, o casal com uma química de bilhões, hots muito bons, com uma pitada de suspense, e um cenário de tirar o fôlego.

A escrita é muito boa, possui em sua grande maioria capítulos sobre o ponto de vista da personagem feminina (Corvina Clemm), mas também temos um gostinho aqui e ali do personagem masculino (Vad Deverell), no decorrer do livro temos uma áurea sobrenatural que levanta muita curiosidade, e sinto em informar, não foi sanada por completo, torço para ter um próximo livro, pois brechas para tal foram criadas.

Super indico a leitura, é um livro bem completinho, não tem enrolação, o leitor não fica se arrastando para finalizar e também não há aquela sensação de que são páginas e páginas enchendo linguiça. Apenas sugiro se atentar aos gatilhos, porque realmente tudo que foi listado será abordado no livro.

Obs: Só não dei 5 estrelas, porque em um ou dois capítulos do nada são iniciados como terceira pessoas, mas depois volta para o ponto de vista de quem está narrando, automaticamente percebi esse detalhe devido a dificuldade que tive para compreender o que estava acontecendo tendo em vista que mudou do nada a forma de escrita.
Little.mouse 09/06/2024minha estante
Maravilhoso mesmo