Gothikana

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Gothikana

Mara 21/02/2024

Primeiro gótico
Ainda não sei o que pensar desse livro. Ele foi o primeiro gótico que li e realmente não sabia que existia essa vertente no mundo literário.
A estória é envolvente, contém muitos mistérios e plots ótimos, mas também deixa muitas coisas em aberto, muitos mistérios a serem resolvidos . Ainda não sei se tem uma continuação, mas espero que tenha.

Giovanna1019 18/02/2024

Ótimo
O livro é muito bom, me prendeu do início ao fim e o plot do final me deixou congelada por 2 minutos, eu tive que reler ele algumas vezes pq não acreditava.
Quero muito ler outros livros dark academia pq eu realmente gostei desse.

Bruna3810 05/04/2024minha estante
Concordo, tinha tudo pra ser uma boa história, mas é bem amadora, o casal não desenvolveu nenhum elo profundo ou conexão nos diálogos, tudo muito superficial.

folkloregirI 16/02/2024

Que livro bom pelo amor de deus tô triste que é só um queria ler mais uns 20 deles, a corvina e o vad tudo na minha vida eu tô simplesmente apaixonada por esse livro não irei supera-lo nunca

nandsouls 13/02/2024

Maravilhoso!!
Esse livro me deixou perturbada DO COMEÇO AO FIM. eu tô até agora chocada com quem tava por trás de tudo aquilo, porque desconfiei até do principal mas nada me preparou para aquilo com os milhões de teorias que eu criei.
a vibe dark academia desse livro é maravilhosa e te deixa intrigada o tempo todo, em muitos momentos me senti observada lendo esse livro. gostei do romance, embora eu queria que se aprofundasse mais além das várias cenas de sexo, queria saber mais sobre as vozes da cabeça da corv, ao mesmo tempo que passa um ar de que tem algo mais ali, fica outro questionamento se foi esquizofrenia também.

a história é perfeita e o mistério nela é maravilhoso, super indico

amandabragad 11/02/2024

Acho que nunca trabalhei tanto minha imaginação igual fiz nesse livro! Os detalhes do ambiente bem dark academia, a floresta, a tensão sexual da biblioteca, que maravilha! Livro que te faz entrar totalmente no universo, nesse romance gótico. Só por causa disso já dou uma pontuação muito boa porque acho que vale a pena pelos personagens e ambiente, mas o final me deixou a desejar, não sei exatamente o que faltou mas sei lá, talvez porque foi rápido demais e totalmente feliz, pode ser que eu fiquei muito contando que teria uma segunda parte... enfim! se você gosta dessa pegada só vá com tudo.

ygkarins 06/02/2024

ENCANTADOR
Ler esse livro é simplesmente um acontecimento, foi começa sem entender nada, vai criando mil teorias e chega uma parte que você já tá louca igual a protagonista. Confesso que a leitura no começo não me prendeu, nunca tinha lido algo no eu lírico e os capítulos eram grandes e ficava agoniada mas vai por mim: chega uma hora que tudo o que você quer saber é o que tá rolando. Amei Corvina e Vad, mais uma vez minhas expectativas sendo elevadas. Super recomendo

Gio 26/01/2024

Corvinho ?
Corvina é uma garota que viveu isolada com sua mãe por toda a vida. Com uma mudança repentina, ela se vê indo estudar em uma universidade que fica num castelo sob uma montanha. Lá ela faz amigos, e se envolve secretamente com um de seus professores.

O livro me surpreendeu de forma muito positiva, amei toda a temática gótica, a autora conseguiu passar isso em cada detalhe, tanto nas descrições do castelo, quanto nas roupas que a Corvina usava. A atmosfera sombria causava um suspense gostosinho a cada página.
O desenvolvimento da história e o plot final para mim foram previsíveis, mas mesmo assim muito bem escritos e instigando o livro todo o leitor a querer saber o mistério que acontece no castelo.
Gostei bastante do casal, mas pra mim de 60% do livro pra frente faltou um pouco mais de diálogo entre eles. Eles ficam juntos e pronto, é só sexo sexo sexo. Sem se aprofundar muito nos sentimentos e no que estavam passando no momento.
E também queria uma explicação melhor das vozes que a Corvina ouvia, queria um motivo real, ficou meio aberto isso pra mim. Era a esquizofrenia ou era realmente o sobrenatural, depois do final ela ouviu mais vozes? Mas pode ser que tenha um próximo livro, e essas perguntas podem ser respondidas nele!!!

Mas é um livro muito bom, pra quem assim como eu gosta de um romance gostosinho com suspense no fundo, super recomendo!!!

Oceanyc222 25/01/2024

Minha resenha sobre o livro gothikana:
(Farei uma resenha sem spoiler, e uma com spoilers)

- sem spoiler
Começo dizendo que, este livro definitivamente superou minhas expectativas,e me tirou de uma longa ressaca literária.

Foi a minha primeira vez lendo um livro dark romance que fosse de terror, e sinceramente gostei bastante.
Eu gostei do casal, e gostei bastante da corvina, principalmente,a autora desenvolveu ela muito bem, e conseguiu fugir um pouco do tradicional.
O livro de fato, conseguiu me fazer sentir medo durante alguns momentos, Entretando, nada ao ponto de me querer fazer parar de ler.
A autora conseguiu "casar" muito bem o romance e o terror, e claro, dando um pouco mais de ênfase no romance.
O plot posso dizer que para mim foi bastante surpreendente, confesso que fiquei boquiaberta durante uns 5 minutos, a autora definitivamente não deixou pistas alguma ao decorrer do livro, para que me fizesse desconfiar do plot.

Minhas avaliações: romance 10/10
Terror: 8.50/10
Plot: 10/10

Resenha COM SPOILER ?

Gente, vou começar falando da corvina, de início, eu estranhei um pouco o nome, e o estilo que foge bastante do convencional, porém, com o tempo eu consegui gostar bastante dessa personalidade e estilo único da personagem.

Sobre o vad, eu gostei muito da personalidade dele, um clássico possessivo, e dominante.
Gostei bastante do começo enigmático dele no início do livro, o que já de cara me deixou com bastante expectativas.

Eles foram um casal "fácil", não houve nenhuma frescura ou enrolação da parte de ambos, como vejo em vários livros.
Achei que o tempo do qual eles levaram para ficarem juntos, foi relativamente ok, não demoraram, mas também não foram tão rápidos.

Os hots são bem quentes, porém não são pesados, e teve uma quantia boa, sem te fazer pensar que você está lendo um livro de pornô como muitos por ai, hahaha.

Durante o livro inteiro praticamente, eu adorei a jade, e tinha me apaixonado completamente pela amizade linda e fácil entra ela e a corvina, o que já deve mostrar um pouco, minha opnião sobre o plot.

Nunca imaginaria que a jade seria culpada pela morte de Troy, e de Alissa.

Até os 70? do livro, eu me imaginava fazendo a resenha e dizendo o quanto gostava da jade e quão lindo eu achava a amizade delas duas.

Em parte, fiquei bem triste ao saber que a jade estava por trás de alguns assassinatos, porém, admito que a autora foi muito esperta, em tornar a jade, uma personagem que nunca deu indícios(para mim) que era uma das assassinas.

Eu senti um pouco de falta no final, dos amigos que a corvina havia feito ao decorrer do livro.. Fiquei meio confusa, do o que tinha acontecido, do porquê ela simplesmente não ter mencionado eles, como se eles não tivessem tido amizade alguma enquanto ela esteve ali, sinto que a autora simplesmente acabou com a amizade que havia no grupo, e também senti falta de uma amizade entra ela e Erica, ela simplesmente estava ali no meio deles e a corvina não conheceu muito ela.

Esperava que no final, ao menos, ela mencionasse a reação das pessoas, ao descobrir sobre jade, e o que aconteceu com a amizade do grupo após todos os eventos.

Apesar de gostar muito do livro, teve bastante(muitas mesmo) pontas soltas ao decorrer dele, por exemplo, o que havia no lago? O que aconteceu com Roy? Ajax descobriu que seu irmão não havia se matado? Realmente foi vad a matar o seu avô, ou foi outra pessoa? Quem era mo, de fato? Era simplesmente uma voz que sabia de tudo e tinha as respostas para as coisas, uma voz que ela apenas criou e tinha imaginação própria?

Além disso, sinto que faltou mostrar um pouco mais da história de Zoé, ajax e vad, e de vad com alissa.

Queria que a autora tivesse explicado mais sobre todo o caso de Alissa e vad.

Espero que no próximo livro a autora explique as pontas soltas que houve no primeiro, porque foram bastantes.

Essa é a minha resenha, pro livro em geral minha nota é 9.8/10

wp.rebeca 23/01/2024

Amei esse livro demaiss!! Com certeza, foi a minha melhor leitura. Estou apaixonada pelo casal, o suspense e o plot do final que me deixou impactada. Enfim, tudo. Nota 10/10. Se tivessem mais diversos livros de continuação, com certeza, eu leria todos.

Rayssa71 19/01/2024

Esperava bem mais do final. Achei o plot meio nhe. Gostei do casal, eles tem uma química muito boa, no final os Hot deixaram a desejar. Gostei da forma q ele soube lidar com ela e ajudou ela a melhorar e nunca julgou ela, sempre tentou entender.
Se eu tivesse lido em outro momento eu acho q teria gostado mais.
Já tinha lido outro livro da autora e gostado bastante.

@livrossdaane 19/01/2024

Mais um livro lido pela capa bonita.
A ambientação do livro é mmmt maravilhosa, os nomes dos personagens e alguns mistérios.
Agora, o casal principal não teve um pingo de desenvolvimento, Corvina cedeu no primeiro momento e derrepente ficou fascinada pelo homem lá.

Achei que o livro tinha muito mais potencial e muito mais coisas a serem exploradas.

Blackbeak 17/01/2024

Amei a vibe que esse livro passa!
Amo livros com essa atmosfera de suspense, uma casa na montanha, clima frio e um mistério de assassinato.
A leitura foi muito envolvente, e fiquei curiosa para desvendar os segredos do Castelo de Verenmore.
O desfecho me surpreendeu, especialmente porque eu estava desconfiando do Vad, haha!
Apesar de alguns momentos confusos e desconexos, ainda assim recomendo a leitura.

Nicolli.Sandaniel 14/01/2024

Dom ou loucura?
"O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu"

Após ficar só, Corvina Bleem recebe um convite da universidade Verenmore, uma universidade isolada da sociedade, em cima de uma montanha. Lá, um lugar com inúmeras mortes e desaparecimentos, um lugar belo e sombrio, onde seus sentidos se afloram em alerta.
Lá, onde ela encontra o Diabo dos olhos prateados, um homem misterioso, frio e extremamente atraente. Sempre envolto dos acontecimentos inexplicáveis desse lugar. Da primeira vista, há algo ali, com ele, entre eles, ela se sente atraída como nunca antes, mas será que isso será bom para ela?
Ela, uma mulher sensitiva ou louca? Sempre ouviu uma outra voz. Mas esse lugar trouxe inúmeras vozes a sua cabeça. Ela está ficando louca como seus antepassados ou esse lugar está mechendo com ela?

Esse livro uma atmosfera incrível, gótica, sombria e misteriosa, confesso que fiquei cagada de medos em vários momentos.
Que plot absurdo, não esperava.
Só deixa a desejar, por ser muito curto, na minha opinião o livro poderia ter sido mais desenvolvido em suas tramas. O foco principal foi o romance, o mistério em si, acho que foi um pouco passado por cima.