Uma sombra na brasa

Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Fladduarte 10/03/2024

Apaixonada nesse universo ??
O destino de Seraphina fora traçado antes mesmo de seu nascimento. Anos antes de pisar neste mundo, fora prometida ao primordial da morte como consorte, para assim cumprir um acordo de proteção às terras que sua família governava. Agora, conforme Sera cresce, o prazo começa a chegar ao fim, então todos a preparam para que ela seja a consorte perfeita, capaz de conquistar o coração do primordial. Pois somente com o amor, tornando-se sua maior fraqueza, ela será capaz de tirar a vida dele e pôr um fim na devastação que assola seu Reino. Mesclando a arte das armas e da luta com a arte da sedução, ela se torna assim a arma perfeita.

No entanto, ela foi rejeitada pelo primordial em seu aniversário de 16 anos. Isso não impediu que sua família continuasse tentando, mas fez com que nos três anos seguintes, Seraphina tentasse viver ao máximo o que lhe fora proibido por ser a donzela escolhida. Até que ela se depara com deuses cometendo injustiças, e seu senso de justiça clama para que ela interfira. Mas Ash, um Deus lindo, charmoso e bastante irritante, a impede, salvando assim sua vida. E seus destinos irão se cruzar mais do que ela gostaria.

Sou apaixonada pela escrita de Jennifer, isso não é novidade, e "De Sangue e Cinzas" tem se tornado uma das minhas séries queridinhas. Então, ler mais sobre esse universo, entender os acontecimentos anteriores, conhecer e se apaixonar por esses personagens, é maravilhoso.

Sera é forte, destemida e um tanto cabeça dura, mas com um senso de justiça e proteção para os seus. Ela sofreu muito e viu muito o seu povo sofrer, e está disposta a se tornar o monstro que todos temem, se com isso puder proteger aqueles com quem ela se importa.

Ash é poderoso, temido, um tanto rabugento, mas também é apaixonante. A interação dele tanto com Sera quanto com seus aliados é deliciosa de se acompanhar.

E os dois juntos são envolventes; a química entre eles é surreal antes mesmo de sequer se tocarem, e as provocações de Ash mexem com a impulsividade de Sera, o que torna as coisas deliciosamente mais perigosas.

Repleto de personagens e elementos novos para a mitologia da história, "Uma Sombra na Brasa" te prende do começo ao fim. As reviravoltas que esse livro nos traz deixam sempre um gostinho de quero mais, ao mesmo tempo que dão uma aflição chegar ao fim e não poder acompanhar esses personagens.

Vivi 09/03/2024

Esse livro não me empolgou tanto quanto a saga original, por alguns motivos.

Primeiro porque no início eu me senti um tanto perdida, não sabia se as pessoas seriam atlantes, humanos, não foi muito explicado para quem já estava habituado ao mundo anterior. Muitos conceitos foram pegos emprestados, sem dar muitas explicações.

Segundo que a personagem principal parece a copia da Poppy, as mesmas atitudes, agressividade, perguntas, parecem a mesma personagem. Porém, para nossa tristeza, seu par romântico não se assemelha ao Casteel.

Achei a história meio fraca no início, lenta demais. Mas do meio pro final começou a pegar mais meu interesse até o ponto de eu ficar viciada.

Então digo que, no final, valeu a pena. E preferi por ler o livro dois dessa saga antes de voltar para a principal.

Milyzinha 08/03/2024

Mexeu com minhas estruturas
O que foi esse livro?? A Sera é uma personagem forte, mas o que sempre me encanta, principalmente nos livros de fantasia e romance, é como o autor trabalha as dores e os traumas dos personagens e a Sera... ela é uma mulher forte, mas também que tem suas dores e medos, a forma como Jennifer está desenvolvendo a personagem pra mim é muito linda, as cenas que em ela se sente sozinha, ou um monstro, as cenas em que ela quer ser mais, mais do que um corpo vazio moldado pra cumprir um objetivo me tocaram mto, e me tocou mais ainda a forma como Ash parece entende-la, a forma como as coisas aconteceram entre eles é MUITO NATURAL e parabens a autora por isso, pq torna tudo mais real e o fato de Ash se identificar com a Sera tb, ele tem seus proprios medos e dores que também vamos descobrindo ao longo do livro e tenho certeza q vamos descobrir mais ao longo do livro 2, enfim só posso dizer que ameiiii, amei o casal, e o mundo e o universo em que a historia é contada.

ps: descobri que cai num esquema de piramide de um spin-off e uma saga principal enormes

cindyy28 05/03/2024

Muito bom!
Eu amei demais esse livro, mais do que achei que amaria!

Quando li FBAA lá em 2022, fiquei super entediada com a ideia de voltar séculos atrás só pra conhecer a história da avó da Poppy então não li nada, mas depois de tanto tempo em espera, decidi dar uma chance pra esses spin-offs pra ver qual era...e é muito bom.

Assim, eu sinceramente não achei o romance tão bom e empolgante quanto o do primeiro livro de PoppyCas, aquela coisa toda que me fazia pular de ansiedade pra ler mais. Mas, no quesito história, achei extremamente instigante toda essa coisa de casamento arranjado, escolhida, assassinatos suspeitos e etc, além do fato de que é muito melhor ler "ao vivo" sobre o acontecimento que gerou a história contada em FBAA.

Não to dizendo que o romance é ruim, pelo contrário, é muito bom ler Sera e Nyktos se apaixonando e implicando um com o outro, mas a emoção que >eu< senti com PoppyCas foi maior.

Eu adorei o início do romance deles e aquelas cenas dos dois investigando juntos foram muito boas, eles se provocando e a Sera não fazendo ideia de quem ele era e mesmo assim envolvidissima com o gato. Também gostei muito de ver como a Seraphena é extremamente devota ao seu povo e queria fazer de TUDO ao seu alcance para afastar a Devastação.

E falando em Devastação...amei saber a real por trás daquilo. Que é na verdade o efeito da falta de um verdadeiro Primordial da Vida e que isso ta afetando as terras do mundo mortal. Achei genial essa jogada que a autora fez.

E esse plot do Kolis ser o irmão gêmeo do pai do Nyktos e ter roubado o posto de Primordial da Vida só porque ficou p#to que a mulher que ele era apaixonado (Sotoria) morreu e não pode trazer ela de volta vida. Eu fiquei chocada com isso mas achei um motivo bem plausível pra ele ser vilão.

Não posso deixar de falar do meu delicioso Nyktos. Meu deus, QUE HOMEM!!!! Ele é incrível pqp. Não me choca em nada o cara visto como vilão para outro mundo e na verdade ser um doce com seu próprio povo e com sua amada até porque isso é bem comum em fantasia, mas mesmo assim adorei como o Nyktos foi escrito porque ele tem O MOLHO! Eu quase explodi quando foi falado que o Nyktos era virgem e ele ter as primeiras vezes com a Seraphena me levou nas alturas. Chega de mulheres virgens, queremos homens velhos que esperam por suas amadas!!!!!

Mas além disso, ele também é leal e muito carismático e um ótimo governante, faz de tudo pelo seu povo e o mais importante, ele respeita muito quem está ali com ele a ponto de não ter empregados mas todos que trabalham no Palácio dele serem VOLUNTÁRIOS por gratidão ao Nyktos. Juro, ele é perfeito.

Enfim, não estou com muito tempo pra escrever uma resenha mais elaborada mas quero frisar que amei muito a história central e como tudo foi se desenvolvendo e os plots do final.

Amei principalmente ver os deuses que tanto eram citados em FBAA. Amei conhecer Saion, Aios, Bele e etc porque sempre tive muita curiosidade sobre eles e agora sei que eles eram maravilhosos. Adorei ver mais do Nektas e o Reaver a Jadis bebês. Muito fofosssss.

Mas sinceramente, fiquei muito confusa com o final kkkkk

A Seraphena é a Sotoria??
O que diabos significou esse final??

Eu sinto que perdi algo muito importante mas reli umas 3 vezes e não entendi muito bem o que o Sir Holland (que é um ARAE, fiquei chocada) tava falando. Entendi nada mesmo kkkkkkk

Só sei que amei a deusa Penellaphe falando sobre a profecia porque CLARAMENTE falava da Poppy, Cas, Millicent e Malik. Divos. Saudades.

Mas enfim, não estava esperando mesmo entender nesse livro até porque tem mais 2, então espero que o próximo mande uma luz pra minha vida.

Ansiosa pro próximo!

Yohanna.Ferreira 03/03/2024

Esse é o primeiro livro que eu releio na minha vida! Relembrar como é estar em casa, sentir um aquecimento no peito e se entreter com uma história que você já conhece é a melhor sensação da vida! Esse livro nunca vai ser superado pra mim.

Aninha 28/02/2024

Pqp
QUW LIVRO!!!!
preciso de respostas, preciso do próximo livro urgente
o último capítulo?!!! arrepiei
fod& sem palavras obra prima

louvseli 27/02/2024

Uma sombra na brasa
Não tenho muito o que falar, é um livro bom, vale a pena a leitura para quem quer saber mais sobre os Deuses, os poderes, o lugar que eles vivem e a história do universo antes da Poppy e Casteel.

Tem muitas cenas parecidas com o primeiro livro De Sangue e Cinzas, a história é praticamente igual do início para um pouco mais da metade. O final muda bastante e consegue fugir mais do tédio que é todo meio de livro, com muitas cenas de ação e várias descobertas "chocantes" sobre a personagem principal. Não deixa de ser a mesma linha de plot de todos os outros livros da série.

Não considerei uma leitura ruim, principalmente no início onde eu achei que já ia ser 5 estrelas e favoritado simplesmente pelos diálogos do casal principal, que são muito bons. Infelizmente depois eu não achei tuuudo isso que eu pensei que seria, mas consegui aproveitar bem. Recomendo apenas para quem quer saber mais sobre os Deuses e os poderes da própria Poppy.

Maria19382 27/02/2024

A fantasia perfeita
Muita confusão, revelação, ameaças de morte e mais confusão ?
Esse livro entrega tudo que se pode esperar de uma fantasia, tem personagens cativantes, romance bom, plot e história boa, tudo de uma maneira clara e sucinta. O universo é vasto e bem desenvolvido e fascinante vê os deuses, os dragontinos e as política, os personagens nem preciso falar muito, eles são IMPECÁVELS, a personagem principal é forte e destemida, e tem uma personalidade marcante, não é uma pamonha e não aceita qualquer coisa, Ash ele é incrível, é cativante e maravilhoso, e os dois juntos e perfeito, vê as interações deles, as implicações, a inúmeras ameaças de morte foi maravilhoso. Tudo nesse livro é perfeito, ele entrega tudo que se espera de uma fantasia, um universo vasto e bem desenvolvimento, personagens cativantes e muita porradaria, e isso tudo sem torna uma confusão completa,

Byah5 27/02/2024

Muita cena repetida pro meu gosto.
O livro é bom, a história é melhor do que de sangue e cinzas, mas deixa a desejar na inovação. Sei que diziam que a Poppy era muito parecida com a Seraphena, mas será que era necessário repetir as cenas pra isso?
E de que adianta ter mulheres incríveis se são burras tbm?
De qualquer forma, o livro é incrível. E o contraste do Nik não perdoando ela por ela ter sido ensinada a vida toda que matar ele salvaria o reino todo, faz um enorme contraste com a Poppy perdoando facilmente o Cas por ele querer usar ela pra salvar só o irmão.

eu chorei com a rejeição do Nik. Doeu kkk

@Kali 26/02/2024

Impactada, Perplexa e Apaixonada.
Sabe aquele casal que pega fogo desde o primeiro encontro? É a Sera e o Ash, com direito a briga, tentativa de facada, momentos cómicos e AQUELE empurrão contra a parede e um beijo daqueles que deixa a gente sem fôlego, perplexa e apaixonada pelo casal. Poucas páginas e eu já estava aos pés dos dois, e o romance só melhora.

A ambientação, os detalhes e a escrita são maravilhosos, confesso que é o primeiro livro que leio dessa autora e de cara eu já me encantei, o universo fantástico é muito bem construído, o romance “enemies to lovers” sensual e apaixonante, sutil e ao mesmo tem voraz, e a mocinha, uma Princesa injustiçada forte e poderosa são tão perfeitos. O Ash simplesmente não erra, minha gente. Ele consegue ser tão lindo, tão gentil, compreensivo e atencioso. É isso, simplesmente isso, perfeito. Amei cada detalhe.

Jessica.Kristine 25/02/2024

Amei
Eu queria ter lido esse livro antes de ler Guerra das duas rainhas, mas tudo bem kkkk Eu adorei, achei o casal principal muito parecido com Cas e Poppy mas isso nao é necessariamente uma coisa ruim. Historia mt bem construida levando em conta os outros livros que existem do mesmo universe. Te prende do inicio ao fim.

Thays 25/02/2024

Legal entender o passado e tudo mais só que acho que algumas pontas ficaram soltas. Espero que tenham resolução nos outros livros.

E um beijo para o Ash, um querido.

Gabriela3803 23/02/2024

Superou as expectativas
A escrita da Jennifer consegue me prender desde o primeiro livro que li dela. Gostei muito desse livro, achei a história envolvente e me peguei em diversos momentos torcendo para que as coisas dessem certo para a Sera e Ash

Confesso que gostei mais dos personagens do spin-off, achei melhor elaborado.

Terminei o livro com várias teorias do que vai rolar no próximo, estou ansiosa pra ler!

Ouvindo Livros 23/02/2024

Entendo
Agora entendo pq precisava ler antes de A guerra de duas rainhas..... Aparentemente precisava entender o passado...