Uma sombra na brasa

Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Isa 26/03/2024

Obcecada
Eu estou SIMPLESMENTE obcecada com todos os livros dessa saga, são todos perfeitos, o pessoal geralmente reclama pq são longos e demora pras coisas ficarem boas, mas eu AMO q seja grande, dura mais pq eu sou obcecada e leio mt rápido.
Ash e Sera tem MUITA química, são perfeitos juntos, e confesso q eu li o 2° em seguida então eu nem me lembro onde acaba o 1°.
Acho q eu leria até a lista de compras dessa mulher

Andressa.Basile 25/03/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!
FAVORITADO COM CERTEZA!!!
Acho que o melhor da série inteira de sangue e cinzas.
Comparando com o primeiro mesmo, essa leitura é bem mais fluída pra um início de história, bons plots, desenvolvimento, hot, personagens. AMEI!!!

Quando o nyktos chama ela de liessa, meu mundo para!
A leitura é muito fluída, não fica cansativa, muito pelo contrário, eu devorei.

O desenvolvimento da trama é bom, traz muitos acontecimentos que encaixa tudo nesse universo

Bree 25/03/2024

Sensacional
Sensacional, sen-sa-cio-nal.

Lindo, o começo achei meio parado mas eu entendo que acontece, eu sou apaixonada pela história de De Sangue e Cinzas então sou suspeita de falar, já li 3 vezes kkkk

Eu adoro quando a história conta o passado assim deles, acho muito bom mesmo. Principalmente quando eu gosto da história, e acaba que você não precisa necessariamente ler esse livro né, pode ficar ali nos principais e fica ainda tudo bem. Mas é tão bom quando você quer mais da história e tem mais pra você saber, você consegue se aprofundar naquele mundo que você gostou tanto. Eu tô ansiosa para ler os próximos livros.

Vanessa 21/03/2024

De tirar o fôlego
É muito gostoso acompanhar a trajetória da Sera. Ver o romance com o Nyktos sendo desenvolvido, mesmo que eles ainda não tenham se dado conta de que já se amam.
A história é maravilhosa do início ao fim. Não tem como não amar!

wifeoflorcan 19/03/2024

Me surpreendeu muito!
Eu simplesmente amei esse livro, é um universo e personagens novos mas que consegue nos cativar tão rápido e nos fazer amar eles muito rápido

eu AMEIII a Sera, eu amei como ela não é a protagonista perfeitinha e que é livre de erros, ela tem suas dores, suas motivações, seu orgulho e ela mantém isso até o final. amei muito que ela é uma protagonista plus size

gostei bastante do nyktos, eu entendo algumas ações dele mas ele vacila em algumas coisas, amei os dragontinos (nektas casa comigo), amei os secundários e tô louca pra saber mais sobre eles.

no geral eu amei a escrita do livro, alguns pontos é bem parecido com o primeiro de Fbaa, achei uma leitura bem fluída até. Tô louca pra ler mais deles

Anespaules 19/03/2024minha estante
EU SOU ASSIM KKKKKKKKKKJKKKKKJJKKKKKKJJJ
Terminei agora a pouco também, não to aceitando esse final,eu quero mais lovers e menos enemies ????

lanisz :) 19/03/2024

Finalmente?
Gente, acho que faz um ano que tô tentando terminar esse livro, não porque o livro é ruim, mas eu meio que tinha perdido o ânimo pra continuar a saga. A princípio a leitura é meio arrastada, as coisas começam interessantes no meio do livro.
A química do Nyktos - Ash - e da Sera é boa, no final do livro fica claro que o Ash gosta dela mas já não CONFIA mais nela, eu tô doida pra ver o desenrolar dessa história.
Agora vou voltar pra história principal, tô com saudade da Poppy e do Casteel ?????

nyphas 18/03/2024

Comprei esse livro do nada em um Outlet que estava ocorrendo na Livraria Cultura, antes de iniciar eu nem sabia nada sobre a saga ou sequer que era um Spinf off. Não li nem a sinopse, porque gosto de me surpreender. E como me surpreendi! Apesar de já ter imaginado os plots no decorrer da leitura e ter sentido falta de um desenvolvimento mais romântico e menos carnal para o casal principal, a escrita me deixou confusa a todo momento quanto aos sentimentos do Ash pela Sera, mesmo que as atitudes e as palavras dele fossem contraditórias. No fim, acabei devorando em um dia esse livro. A história é incrível e estou amando, mesmo não tendo lido a saga principal ainda .

A escrita é deliciosa, e para quem ama livro +18 será surpreendido com muitas cenas do início ao fim.
Definidamente escolhi o livro certo para sair do meu hiatus.

Beatriz463 17/03/2024

Seraphena teve seu destino selado antes mesmo de nascer: matar o seu futuro marido com a promessa de acabar com uma Devastação que assolou o seu povo.

Por algum motivo o seu prometido o "Primordial da Morte" não quis seguir em frente com a união. E ela mesmo que não queira admitir sente um grande alívio por poder viver sua vida sem ninguém ditar seus passos.

Sendo criada como uma guerreira ela ajuda sua meia irmã a se livrar de alguns homens maus (abus@dores, agressiv0s).

Sera é uma personagem muito cativante, empática, amorosa com os seus, inteligente e consigo ver muitas semelhanças com a Poppy (sua descendente e prota de outra saga da autora).

Niktos sente uma certa aversão ao amor pois o culpa pelas tragédias que ocorreram na sua vida e por isso prefere não correr o risco de se apaixonar.

Ele é sem dúvidas um dos melhores personagens da autora, mesmo com a fama de mau não se abstém de fazer o bem inclusive aos mortais aos quais ele não considera inferiores como a maioria dos Primordiais.

Espero que os próximos sejam ainda melhores que esse.

Anfranc12 17/03/2024

Adorei???
Muito bommmm, adorei o Spin-off.
Amei demais a Sera, até mais q a Poppy, apesar de gostar muito dela tbm, mas a Sera me conquistou bem no início, de cara. Ela tem uma personalidade mais forte e decidida do que a maioria das protagonistas mulheres q leio, adorei isso.

Mds, e o q dizer do Nyk, amo demais!!!!!
O Nekta tbm tem meu coração todinho, a Jadizinha tbm aaaaaaaaaa

Enfim, gostei muito da leitura, só não dou 5 estrelas pq apesar de ter achado uma leitura boa e tals, os personagens maravilhosos e todo a construção de mundo e etc, achei que a leitura realmente deu uma alavancada, ficou interessante e me instigou mesmo a ler quando já estava nos 70%. Antes disso eu li, mas não com a vontade de devorar o livro quando chegou nos 70%.

É isso, muito ansiosa pra continuação pq o final terminou em uma parte muito boa, só q tô lendo a saga na ordem, então agora tenho q ler ' A Guerra das Duas Rainhas ' e só então vou pro vol 2 do Spin-off. Que saco!!! Ahahahah
Mas confesso que já estava com sdd do meu Cas maravilhos e tbm o terceiro volume de sangue e cinzas terminou em uma parte boa tbm e parece q essa 4voll vai ser bem bom.

Ritinh@ 16/03/2024

É meu favorito!
Essa é a terceira vez que leio esse livro e eu amo muito! Sério, acho a história muito boa! E claro eu amo a Seraphena e o Ash e eu amo a construção do relacionamento deles.

Mas também gosto das revelações desse livro que se conecta com De Sangue e Cinzas. Gostei de relembrar algumas coisas.

Vou logo ler o segundo porque não consigo me segurar quando se trata dessa série ksksks

KayIasmim 16/03/2024

??Acha mesmo que eu queria fazer isso com você? Ou com qualquer pessoa? Até onde sabíamos, era a única maneira de salvar nosso povo. Foi o que me disseram. A minha vida toda. Era tudo que eu sabia.?Minha voz falhou, e eu respirei fundo, tensa.?Eu pediria desculpas, mas você não acreditaria em mim. Não o culpo por isso, mas não se atreva a insinuar que o que fiz com você foi só fingimento nem que o que estou sentindo é mentira quando passei toda minha maldita vida sem poder querer ou sentir nada por mim mesma! Não quando passei os últimos três anos me odiando pelo alívio que senti quando você me rejeitou, porque assim não precisaria fazer o que se esperava de mim.
Nyktos ficou me encarando.?