Uma sombra na brasa

Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Raquel1407 12/04/2024

Mil vezes melhor q todos os outros? SIMMM
agr sim eu consegui gostar de vdd dos livros dessa autora, é pfto, talvez pq teve menos cenas hot então a história fluiu mais, ainda um pouquinho enrolada né, mas os novos personagens bem melhoressss

Holanda 11/04/2024

Adorei esse livro. Eu amo fantasias românticas.
Seria ótimo um clube do livro em sp né ? para comentar sobre romantasias

Litiane 11/04/2024

Eu quero mais!!
Sinceramente, no começo eu não queria ler esse livro, pois estava quase largando a saga de mão. Mas eu li e simplesmente AMEI. Salvou tudo que eu odiava nos outros livros sendo uma história de dois personagens diferentes. Vou continuar lendo a saga inteira só pra ver mais desse casal que eu já amo tanto!

oliveiraadry_ 09/04/2024

" ? Quero te beijar, mesmo que não haja nenhum motivo para fazer isso além de querer. Até ousaria dizer que preciso te beijar."

Monica.Carlos 06/04/2024

Bastante esclarecedor
Esse livro vem pra explicar pra gente o que os 3 primeiros não consegue sobre a história de De Sangue e Cinzas. É bastante esclarecedor e isso é praticamente unânime entre os leitores. O problema é que a sequencia ?correta? é ler os 3 primeiros, depois ler esse pra só depois desse, ler A Guerra das Duas Rainhas. E como A Guerra das Duas Rainhas já foi lançado a séculos, eu já li (eu não sabia dessa sequencia), e foi a tanto tempo que não lembro de quase nada mais, ou seja, vou ter que ler de novo ? E olhe lá se não tiver que ler o livro 3 de novo também porque lá também tem explicações sobre Nyktos e Sera. Que saco. Fora isso gostei bastante. Só fiquei irritada com alguns comportamentos imaturos da Seraphina e triste quando Nyktos a esculachou no finalzinho? sério, se fosse eu, desistiria dele de vez nessa parte e não deixaria mais ele nem chegar perto. Sacanagem depois de falar um monte de merda, ele ainda ficar dando esperanças pra ela (a beijando por exemplo) pra depois dizer que aquilo não mudaria nada. Nossa, fiquei muito puta! Não desconfiei de nenhum plot e só não entendi muito bem a parte da profecia (o que era sobre Ash e Sera e o que era sobre Poppy e Casteel). Senti falta de um pouco mais de ação, mas acredito que não teve pois esse livro é introdutório e existe mais pra clarear a mente dos leitores mesmo. A ação com certeza deve vir nos próximos.

Leitura imprescindível para o entendimento da série De Sangue e Cinzas, e ouso dizer que deveria ser lida antes de todos os livros, pra gente não perder o fio da meada deles (principalmente pra quem tem memória de galinha velha como eu que quando termina o segundo o livro quase que já não lembra quase nada do primeiro mais rsrsrs).

Leia, pois vale muito a pena!

Isis 04/04/2024

Uma sombra na brasa
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei esse livro.

No começo não me convenceu muito e, por estar acostumada com poppy e cas, fiquei um pouco resistente... e, de fato, existem semelhanças, mas percebi que tem uma explicação pra isso.

Sera e Nyktos me conquistaram de uma forma absurda. Toda a ansiedade de tentar montar o quebra-cabeça dessa saga me deixou completamente viciada.

Esse casal ocupa um lugar especial no meu coração!

Mais um favorito pra conta.

Bianca2388 03/04/2024

MELHOR LIVRO DE 2024 ATÉ AGORA
Como pode esse Spin off ser melhor que a série em si???
Eu não estava com expectativa NENHUMA para ler esse livro, principalmente depois do final que tivemos em coroa de ossos dourados, mas assim que comecei esse livro eu não conseguia parar.
A Sera é maravilhosa e tanto que eu torci por ela e me simpatizei por ela não tem como ser colocado em palavras.
Esse livro tem absolutamente tudo o que eu amo: Romance, Fantasia, casal que briga como gato e rato mas faria QUALQUER coisa pelo outro.
Gente sério só leiam esse livro, vale muito a pena...
A leitura é muito fluida e nem parece que eu li quase 800 páginas (um problema que eu tenho com a série principal é que eu acho que tem vários momentos muito arrastados, o que foi muito diferente desse livro aqui, que tem um bom andamento, pausas necessárias e breves)
Enfim, o universo tbm é bem legal e a gente entende um pouco mais como as divindades funcionam (ou funcionavam ?), sobre os dragontinos...
E por último, precisamos falar do Nyktos... Gente eu me apaixonei de verdade por ele, como pode as pessoas não comentarem e panfletarem mais ele?? Gente as cenas que ele ia defender a Sera me deixavam EUFÓRICA, eu dava gritinhos e vários surtos em praticamente todas as cenas dos dois juntos.
Por favor, dêem uma chance para conhecer a história dos dois, vale muito a pena.
Ansiosa DEMAIS para ler a continuação deles

Jéssica Abrantes 03/04/2024

Esclarecedor
Realmente ler esse livro aqui ajuda e muito a entender melhor os outros livros, e até mesmo os poderes da Poppy, sinto que agora finalmente as coisas estão se encaixando mais e dá para entender melhor para onde a história vai. Tudo bem que a cada 10 perguntas respondidas mais umas 50 surgem na minha cabeça, masss ainda sim aqui evolui muito o entendimento do universo e acredito que nos próximos livros as outras coisas irão ir só melhorar mais ainda. E falando sobre os próximos livros, essa autora sempre faz um final de deixar a gente com frio na barriga e querendo urgente pegar o próximo livro.

Enfim, eu amei muito a Sera e o Nyktos, e gostei demais dos outros personagens apresentados aqui também (alguns não, para quem leu aqui o livro sabe quem kkkk) porém o que me fez não dar cinco estrelas foi o fato de muitas coisa da historia deles serem literalmente iguais ao da Poppy e Casteel, e não que tenha problema nisso, eu até gostei muito de algumas coisas, mas acredito que faltou um pouco mais de coisas originais sobre a história do casal aqui para dar um equilíbrio melhor.

De resto, eu amei tudo e já estou sofrendo até pelos livros que não foram lançados ainda, pois já quero todos na minha mesa para ler o mais rápido possível.

Mile Lua 03/04/2024

Sera, a primeira girlboss e Nyktos, o primeiro bad boy mocinho.
Assim como todos os livros da Jennifer, ela consegue escrever do começo ao fim de um jeito que te prende e de uma maneira tão incrível e emocionante que não tem como você parar de ler até terminar. E mesmo que ela escreva os livros tão perfeitamente, parece que no último capítulo ou na última página ela deixa tudo 20 vezes mais interessante.
O livro foi muito bom e envolvente e os últimos dois capítulos explodiram a minha mente!!! Foi choque atrás de revelação e surpresas. Apesar de tudo isso, de alguma forma eu não consegui me conectar diretamente com a história em si, não sei por quê. Isso não muda o fato de eu ter amado, rido bastante e até quase chorado em uma cena.

A Sera é para nós mulheres pensativas e afrontosas que se fazem de forte e querem resolver todos os problemas do mundo. E eu vi várias pessoas falando que preferiram o Nyktos ao Casteel. Porém, eu sigo firme sendo team Casteel. Porém, o Nyktos também nos tira uns suspiros inteeensos e faz a gente ficar de coração palpitante mesmo que as vezes ele fale ou faço algumas coisas que me dão vontade de socar ele.

Belo 01/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro é perfeito do início ao fim!
Eu não entendia por que precisava ler esse livro para somente depois ler a guerra das duas rainhas, agora eu entendo, aqui conseguimos nos aprofundar nas histórias dos deuses, nesse livro todos estão acordados então podemos ver cada um interagindo e conhecendo suas personalidades. Saion, Rhain, Aios, Penelaphe, Nyktos e dentre muitos outros.

O livro conta a história de Sera e Nyktos e não posso deixar de falar o quanto esse casal é impactante, a química, o calor que você sente lendo quando os dois interagem... É muito gostoso de ler, eu devorei esse livro que nem vi o tempo passar, fiquei encantada pelo casal e me arrisco em dizer que entraram para minha lista de favoritos!

Não vejo a hora de ler o segundo spin-off deles, tenho certeza que vou amar, mas primeiro vou ver a guerra das duas rainhas, quero poder na ordem certa. ??

Mar1maru_ 01/04/2024

Um livro bom mas sinceramente acho que poderia ter umas 200 pgs a menos, muita enrolação e informações desnecessárias.

luna 01/04/2024

Opinião!!!
Quando eu comecei esse livro, não estava com altas expectativas pois apesar de amar de sangue e cinzas, a parte dos deuses não me chamava muita atenção mas ao ler esse livro, meu pensamento mudou

O livro já começa muito bom e intenso porém comecei a amar ele de fato após o Nyktos levar a Seraphena para o reino dele, naquele momento o livro que era legal se tornou UAU. Tudo sobre o reino é interessante, os dragontinos, as pessoas leias, a floresta, absolutamente T U D O é interessante e amo quando um livro se sustenta além do romance e o romance desses dois é muitooooo bom.

Adoro o inicio do romance e adorei também essa quebra quando eles meio que viram inimigos pois sempre é o cara que faz merda nos romances e foi interessante dessa vez ser a garota. ENFIM amei muito o livro e vou ler o segundo o mais rápido possível.

5 estrelas

Raissa.Scarpa 31/03/2024

Perfeito!
Amei conhecer a história de Nyktos e Sera! Muitas semelhanças com o nosso casal, mas acredito ser proposital? enfim! Amei, não larguei até terminar!

Maria16189 31/03/2024

Perfeito??
Esse livro é muito bom? os personagens, o romance, a fantasia, a escrita? é tudo incrível. Recomendo muito pra quem gosta de fantasia romance e hot de qualidade.