Uma sombra na brasa

Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Jéssica Nascimento 27/04/2024

Chama da vida!
Antes de falar sobre o livro eu quero comentar sobre o que muita gente fala: ?Essa autora fez esquema de pirâmide de livro, não vale a pena ler, não gosto de pirâmide.?
Vocês não sabem o que estão perdendo!
Não sei como a autora fez história tão incríveis envolvendo o plano mortal e o Iliseu. As histórias são incríveis.

O livro Uma Sombra na Brasa conta a história de Nyktos o primordial da Morte, sobre a vida de Sera e sobre primordiais mais antigos, torna-se super necessário a leitura para que continue a saga de Sangue e Cinzas pelo fato das explicações sobre os Ascendidos, que não tinha entendido até então. Não pude deixar de notar a semelhança entre Sera e Poppy, Nyktos e Casteel, mas acho que no final será explicado.

A profecia que Penelophe contou no livro explica bem o que era acontecendo em Sangue e cinzas. Irei continuar a saga sem pausas mesmo sabendo que os outros livros ainda irão demorar para sair, porém preciso saber o que irá acontecer, queria ler de vagar mais não vai dar kkkkkk. ??

kkkkkaren 27/04/2024

Esse aqui me abalou.

Eu vou precisar de um momento pra absorver tudo o que ocorreu.

Só não dou 5 estrelas pois parecia que estava lendo Hawke e Poppy de novo, parece que a autora só sabe escrever duas personalidades. Parecia a mesma coisa.

Mas amei ?

gabi 26/04/2024

Demorou mas foi e como foi
Demorou para engrenar a leitura
Ficou bom mesmo partir do meio para frente do livro
Mas valeu muito a pena
Rs
Eu li na sequência errada
Autora recomenda ler esse antes da guerra das duas rainhas e depois de ler fez todo sentido ser essa a sequência correta
Porém não muda o resultado
E acho bem difícil parar a história da poppy no auge para iniciar uma outra história que embora explique muito são outros personagens
Prefiro terminar uma história e iniciar outra depois porém a autora faz de outra forma rs

Fran ð¤ 26/04/2024

Surpreendentemente apaixonante
No começo eu achei que pudesse ser uma cópia da história da Poppy e do Casteel. Fiquei decepcionada por Sera ser tão parecida com a Poppy e por alguns elementos serem tão semelhantes a história original. Com a medida que a história foi evoluindo, fui percebendo que foi bem proposital esse tipo de interseção para mostrar o quão linkados a Sera e o Nyktos estão da Poppy. Fui amando a história e me envolvendo com cada personagem esquecendo completamente os outros protagonistas. Eu sou apaixonada pelo Casteel mas confesso que Nyktos tá ganhando meu coração. E tive certa relutância em não pular logo para o próximo livro ao invés de ler em ordem seguindo ? a guerra das duas rainhas?. Tô completamente apaixonada pelo casal, pela história e também pelos personagens secundários. Super recomendo essa leitura, assim como também recomendo a série de sangue e cinzas. Se tornaram meu vício e meus queridinhos de 2024.

Nicolie.Francini 26/04/2024

Leitura fluida e bem construída, amei os personagem o universo que ela criou e o casal é sensacional, pura química, simplesmente apaixonada.

GigiAmozin 23/04/2024

Eu gostei muito da história, você vê a Poppy na Sera, é como se elas fossem quase a mesma personagem, só que com vidas diferentes em momentos diferentes, mas ainda assim essas histórias tem vários pontos em comum.

O romance da Sera com o Nyktos também, é como se fosse a Poppy e o Casteel. Tirei uma estrela pelo fato do Nyktos ter sido um babaca muitas vezes depois que descobriu a traição, e por ter usado falas que com certeza machucaram a Sera só porque ele estava bravo. E também pelas várias vezes que ele aparecia magicamente quando ela estava quase morrendo.

Li esse livro em 8 dias! Fiquei apaixonada pelo universo, ansiosa para ler o próximo ??

graysonfavgirl 23/04/2024

Porque você lhe deu paz.
Eu amo tanto esse livro, eu amo a forma que a Jennifer construiu os personagens. É um dos meus favoritos, tanto que eu sempre tô relendo por amar demais cada detalhe.

Natty 18/04/2024

Me surpreendi ao terminar gostando do livro. No início parece que a leitura não ia, a história não desenrolava, foi uma impressão que eu tive.
Porém, depois da metade do livro ele se desenrolou melhor. Fui gostando mais dos personagens, teve mais cenas de ação e no final entraram personagens secundários que deram um tchan de...a sequência pode ser melhor.
Esse primeiro livro foi focado somente na personagem principal, mas sem responder muitos pontos de interrogação sobre a sua história, os segredos do seus pais e tal.
E gostei do romance, não tem muita firula de quero e não quero ele (a), são bem decididos, são fodas e as cenas dos dois juntos é bacana de acompanhar.

Luana 18/04/2024

Final bombástico e maravilhoso!!
Livro perfeito, estou apaixonada pelo Nyktos, que homem perfeito, que deus!!! Namoral, vale muito a pena ler, várias coisas são explicadas e você se sente em casa nesse livro por já conhecer o universo. Enfim, perfeito perfeito perfeito.

GabrielaPeluso 15/04/2024

Que final fooooooi essssse?
Como pode a Jennifer me fazer amar mais esse mundooooo? Que final foi esse Braaaasil?
Gente eu me apaixonei por esse casal, eu fiquei louca para continuar, que loucura!
Amei muito!

Lane 13/04/2024

Incrível
Eu simplesmente amo muito essa saga, ela não tem o melhor sistema de mágia e nem a melhor construção de mundo, mas eu simplesmente amo, é incrível, os personagens são muito cativantes

Raquel1407 12/04/2024

Mil vezes melhor q todos os outros? SIMMM
agr sim eu consegui gostar de vdd dos livros dessa autora, é pfto, talvez pq teve menos cenas hot então a história fluiu mais, ainda um pouquinho enrolada né, mas os novos personagens bem melhoressss

Holanda 11/04/2024

Adorei esse livro. Eu amo fantasias românticas.
Seria ótimo um clube do livro em sp né ? para comentar sobre romantasias

Litiane 11/04/2024

Eu quero mais!!
Sinceramente, no começo eu não queria ler esse livro, pois estava quase largando a saga de mão. Mas eu li e simplesmente AMEI. Salvou tudo que eu odiava nos outros livros sendo uma história de dois personagens diferentes. Vou continuar lendo a saga inteira só pra ver mais desse casal que eu já amo tanto!