Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Aline Michele 05/02/2024

Hoje, depois e nunca mais
Hoje, Depois, Amanhã é aquele livro para se ler uma vez e olhe lá, eu quase abandonei. Só não o fiz porque já tinha lido a metade e achei sacanagem comigo mesmo abandonar.

Na verdade, é um livro bem adolescente que eu li porque todas vez que abria o KU lá estava ele, acenando para mim.

Acho que o maior problema do livro é a protagonista meio chata. Aff que disputa mais besta, que problemas mais bestas, nossa realmente tudo na adolescência parece o fim do mundo e não é.

O carinha é bem mais legal que ela e com uma história muito mais interessante.

Eu nem tenho muito o que escrever sobre um livro que raramente empolgava, mas não posso deixar passar que eu odeio romances que do nada os dois estão juntos. Quando acontece, tem que ser muito bem escrito. Ok ok, os dois viviam brigando e muitas vezes isso é amor reprimido, mas não me convenceu.

Livro para passar o tempo se você não tiver nada para ler ou reler.

Ray 15/07/2023

Mais um romance fofo e levinho para a conta. Eu amo enemies to lovers na pegada da série Eu Nunca, onde competem notas, trabalhos e projetos escolares, acho bem divertida a dinâmica. Gosto das implicâncias e das piadinhas que fazem um com o outro, também gosto quando impõem limites no ?opa, essa piadinha específica me incomoda? e o outro entende. O jogo também foi bem interessante de se ler, o passeio por Seattle e a cumplicidade que eles foram conquistando durante o dia e foi bem desenvolvida. Apesar de achar um pouquinho que tudo seria bem mais fácil se eles apenas se sentassem e conversassem e não ficassem reagindo mal a cada mal-entendido, mas a autora conseguiu mostrar que sabe fazer um diálogo bom no final, quando eles finalmente se abrem um com o outro e conversam sobre seus sentimentos e expectativas. Gostei bastante do livro!

Maria17596 27/09/2023

Hoje, depois, amanhã
É legalzinho, mas nada demais.
A premissa do livro é boa e o jogo que acontece também é legal, mas não me conquistou.
Não senti vínculo nenhum com os personagens e achei o plot bem previsível e bobo.

Rayene2 08/08/2023

Eu gostei demais dessa leitura e como esse livro foi tão leve e descontraído e como as coisas fluem . Achei uma leitura divertida e bem fofa. É meio que se lembrar como é crescer e encerrar o ensino médio e as coisas que esperamos dali para frente e o medo que dá.

Naty @livrossaofilhos 06/04/2023

Não sei dizer o quanto amei.
Eu não tenho palavras o suficiente pra expressar o quanto esse livro me agradou em todos os aspectos possíveis.

Romance nota 10.
Evolução de personagens perfeita.
Temas importantes tratados com responsabilidade e delicadeza.
Frio na barriga garantido.
História divertida.
Casal perfeito.
Nostalgia do ensino médio.
Superação de medos.
Escrita fluida e extremamente gostosa.
Final perfeito.

Esse com certeza é um dos melhores romances que li até agora!
Isabela623 17/04/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Isabela623 17/04/2023minha estante
Obg.

Naty @livrossaofilhos 20/04/2023minha estante
Ele é +12 segundo a editora

Isabela623 20/04/2023minha estante
Obg

fran_b07 06/04/2024

A leitura flui de uma forma rápida, a escrita é leve e gostosinha.

A história decorre somente em um dia, o que faz ser bem rapidinho, mas mesmo assim conseguimos conhecer a personalidade, os sonhos, os medos e os arrependimentos dos personagens principais, esses que são Rowan Roth e Neil McNair.

Pelo fato de a história inteira se passar em um dia só, dá a impressão que ela não será bem desenvolvida, mas o crescimento do relacionamento dos personagens é tão bem escrito, que o andamento das coisas faz total coerência.

O romance é enemies to love, e vai gradualmente acontecendo, de um jeito leve e bem construído.
Bia 06/04/2024minha estante
Adorei a resenha ?

Maria 17/07/2023

Absurdo!
Nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto com a Rowan.
esse livro é um absurdo de bom, não mudaria absolutamente nada!
o conceito de tudo mudar em 24h, de declarações, sentimentos e de amar ficção e ter q encarar a realidade, tudo isso aumentou muito minhas expectativas.
vai com certeza ser um favoritado,
me apaixonei pelos personagens e pela história, vai ser difícil superar.
absurdamente maravilhoso.

Lavinia Simoni 29/10/2023

Extremamente fofo
Ok, eu nem preciso dizer que amo e sou apaixonada por romances fofos e melosos desse tipo!!! Neil e Rowan possuem tanta química que a cada interação deles é difícil não surtar, principalmente, quando eles se provocam ou dizem algo com segundas intenções de forma implícita. Neil é um sonho de garoto e eu morri de amores pelo o que ele escreveu no anuário da Rowan? Achei que a religião deles foi tratada de uma forma bem respeitosa no livro, e a autora soube escrever um pouquinho de cada coisa, mas jamais perdendo o foco principal, que era o jogo em si e os dois passando o dia todinho juntos.

Gabi Moreira 12/06/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Depois de meses sem ler uma coisa boa, finalmente a Galera Record trouxe essa dádiva pra nossas vidas. Eu amo um enemies to lovers e esse livro é tão bem escrito, que ele se passa em um dia só, e foi muito melhor do que vários que li esse ano. A vibe do Neil e da Rowan é muito igual da Devi e do Ben de Eu Nunca e eu me apaixonei. Simplesmente leiam, vão estar fazendo um favor a vcs mesmos.

Carol @lendoaocontrario 20/09/2023

YOUNG ADULT +12 QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!
Sabe aquela história que você lê sem altas expectativas e que acaba entregando MUITO? Pois bem, ?Hoje, depois, amanhã? irá te surpreender do início ao fim!

Essa comédia romântica irá se passar nos últimos dias do ensino médio de Rowan e Neil, dois rivais que sempre disputaram o primeiro lugar da turma.

Porém, o que se espera ser a maior disputa de todas ainda está por vir: o Uivo, uma gincana que fará os formandos percorrerem Seattle enquanto decifram enigmas.

Qual dos dois será o vencedor? O que estaria por trás de todo esse atrito entre eles?

Para te convencer a ler:

Por se passar durante a gincana, a história é exatamente dinâmica e envolvente! Não há um capítulo sequer em que não haja algo surpreendente acontecendo!

O livro se passa nos últimos dias de aula dos personagens, passando uma sensação de nostalgia e entregando diversos momentos fofos entre os colegas e amigos.

A obra também irá abordar assuntos importantes, de uma forma extremamente leve, como: mach*smo, antissem*tismo e julgamentos literários.

Classificação indicativa: +12
Mariana Macabú 20/09/2023minha estante
Ótima resenha!

Nicole 03/12/2023

DEFINITIVAMENTE VIROU FAVORITO
Hoje, Depois e Amanhã fala da vida da Rowan no seu ultimo dia de aula, e ela tem um rival acadêmico chamado Neil McNair. Esse livro é pra todas as garotas que tem a aquelas metas impossíveis de acontecer, o ?sonho? de ter o namorado perfeito no ensino medio, e mostra que o amor pode estar na pessoa que você devia mais odiar. Definitivamente 5 estrelas, escrita leve e história mais ainda.

duda 11/09/2023

AMAMOS UM RIVAIS ACADÊMICOS BEM CONSTRUIDO
Esse livro estava na minha wishlist a MUITO tempo e a cada vez que eu ouvia alguém falando bem minha expectativa so aumentava mais e mais. Confesso que eu não sou a maior fã de romance puro, mas esse aqui me pegou muito!

Por se passar em apenas um dia, eu estava com receio de não ter um bom desenvolvimento, mas, meu Deus, que leitura boa! Todos os momentinhos deles, todas as conversas (aliás, adoro quando a história não se resume apenas a pegações e eles realmente têm um desenvolvimento bem feito), tudo.

Eu senti que algumas partes foram um pouquinho enroladas, por isso não vou dar cinco estrelas, mas esse livro mora no meu coração e eu indico muuuito para quem quer um romancezinho bem comédia anos 2000.

Mariimagno 16/08/2023

Coração quentinho ?
Ahhhhh tava com saudade de ler um romance leve e gostosinhooooo.
Aquele que aquece o coração.
Amei os dois personagens. Gostei como a autora escreveu a personagem feminina, sem muito exagero em nada. Feminina, mas não pra agradar macho. Empoderada, mas sem forçação. Inteligente e com consciência disso, sem ficar esperando validação do boy.
Segura em relação ao seu corpo, sua aparência e a sua sexualidade.
Foi um combo muito bom.
Uma personagem de milhões para um contexto adolescente.
Falando do Niel. Ele é muito fofo, um amorzinho.
Mas tb sem essa forçação do boy perfeito. Muito bem humorado, sem ser apelativo.
Os diálogos foram muito naturais e a única parte lenta do livro é o tempo em que eles quase não interagem, depois que começam a interação simplesmente a leitura se transforma.
Adorei a defesa em relação a romances comerciais e como esse gênero é super subestimado só pq é algo escrito por mulheres e para mulheres.
Por mais livros de romance fofo e bem escritos como esse.

Joy 24/11/2023

Romance adolescente fofinho
Rowan e Neil são rivais e competem tentando ver quem é o melhor na escola. Mas o ensino médio está acabando e isso desestrutura muito a Rowan, a ponto dela ficar sofrendo internamente pensando que as amizades acabarão e que essa ruptura vai ser o fim do mundo kkkk mas ok.
Desde o início já senti que o Neil implicava com a Rowan, criava aquele ambiente competitivo mas tinha atitudes de quem se importa e admira a rival. Já a Rowan fica muito presa à ideia de que eles são rivais e portanto tudo no Neil é necessariamente ruim.
Durante " O Uivo", uma competição entre os alunos com prêmio em dinheiro (que inclusive achei muito boba a ideia, mas no fim acabei amando acompanhar), ambos resolvem unir forças para não serem eliminados e isso acaba gerando uma proximidade. A Rowan conhece um lado do Neil que não era revelado pra ninguém, além da sua motivação em tentar ser o melhor.
Fui me apaixonando pelo Neil junto com a Rowan, torcendo muito pra que os dois pudessem ficar juntos e ela expandisse um pouco aquela visão limitada das coisas.
É lindo, é fofo, é divertido! Amei !