Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Mariimagno 16/08/2023

Coração quentinho ?
Ahhhhh tava com saudade de ler um romance leve e gostosinhooooo.
Aquele que aquece o coração.
Amei os dois personagens. Gostei como a autora escreveu a personagem feminina, sem muito exagero em nada. Feminina, mas não pra agradar macho. Empoderada, mas sem forçação. Inteligente e com consciência disso, sem ficar esperando validação do boy.
Segura em relação ao seu corpo, sua aparência e a sua sexualidade.
Foi um combo muito bom.
Uma personagem de milhões para um contexto adolescente.
Falando do Niel. Ele é muito fofo, um amorzinho.
Mas tb sem essa forçação do boy perfeito. Muito bem humorado, sem ser apelativo.
Os diálogos foram muito naturais e a única parte lenta do livro é o tempo em que eles quase não interagem, depois que começam a interação simplesmente a leitura se transforma.
Adorei a defesa em relação a romances comerciais e como esse gênero é super subestimado só pq é algo escrito por mulheres e para mulheres.
Por mais livros de romance fofo e bem escritos como esse.

Joy 24/11/2023

Romance adolescente fofinho
Rowan e Neil são rivais e competem tentando ver quem é o melhor na escola. Mas o ensino médio está acabando e isso desestrutura muito a Rowan, a ponto dela ficar sofrendo internamente pensando que as amizades acabarão e que essa ruptura vai ser o fim do mundo kkkk mas ok.
Desde o início já senti que o Neil implicava com a Rowan, criava aquele ambiente competitivo mas tinha atitudes de quem se importa e admira a rival. Já a Rowan fica muito presa à ideia de que eles são rivais e portanto tudo no Neil é necessariamente ruim.
Durante " O Uivo", uma competição entre os alunos com prêmio em dinheiro (que inclusive achei muito boba a ideia, mas no fim acabei amando acompanhar), ambos resolvem unir forças para não serem eliminados e isso acaba gerando uma proximidade. A Rowan conhece um lado do Neil que não era revelado pra ninguém, além da sua motivação em tentar ser o melhor.
Fui me apaixonando pelo Neil junto com a Rowan, torcendo muito pra que os dois pudessem ficar juntos e ela expandisse um pouco aquela visão limitada das coisas.
É lindo, é fofo, é divertido! Amei !

Nicole 03/12/2023

DEFINITIVAMENTE VIROU FAVORITO
Hoje, Depois e Amanhã fala da vida da Rowan no seu ultimo dia de aula, e ela tem um rival acadêmico chamado Neil McNair. Esse livro é pra todas as garotas que tem a aquelas metas impossíveis de acontecer, o ?sonho? de ter o namorado perfeito no ensino medio, e mostra que o amor pode estar na pessoa que você devia mais odiar. Definitivamente 5 estrelas, escrita leve e história mais ainda.

Maria 18/03/2024

Borboletas na barriga gritinhos agudos varios pulinhos = eu lendo esse livro
meu deus!!!!! tinha tempos que não linha um enemies to lovers TÃO BOM.

CamiBrito 09/06/2023

Me conquistou
Segundo livro da autora que achei adorável? gosto como tem capítulos com fatos engraçados do passado. Achei os dois personagens cheios muito divertidos e toca em temas sensíveis de uma forma fácil, você fica desesperado pra saber o que vai acontecer.
Leitura leve e divertida.

Booklu 27/08/2023

Muitas referências
Esse livro me tirou da ressaca literária. A protagonista tem uma personalidade forte, ama romances comerciais e é apaixonado por músicas melancólicas. Ela é gente como a gente. Tem referências de filmes e bandas dos anos 90, e eles dois são o casal mais fofo do mundo.

sofi 11/03/2024

Gostei muito!
É um livro leve e fofo, muito cativante e com uma escrita muito boa que flui super bem. Nunca tinha lido nada que se passasse em um dia só e achei muito legal. Me apeguei na história e nos personagens, e achei muito divertido de ler!

sofia.rivero 08/05/2023

Um dos melhores romances!!
Sempre vi pessoas falando muito bem desse livro, mas quando descobri que a historia dela se passava em um dia, não botei fé; achava que seria muito mal desenvolvido, que a rivalidade teria saído da cabeça da protagonista e que seria resolvido nas primeiras páginas. Que arrependimento de pensar assim...

É um livro muito leve de ler, terminei em praticamente um dia. Os personagens são extremamente cativantes, principalmente o casal principal. Tudo nesse livro me surpreendeu, o desenvolvimento foi MARAVILHOSO, fiquei surpresa de como a autora desenvolveu toda historia em um dia e não ficou corrido.
Recomendo muito, é uma historia que te prende demais, e virou um dos meus livros favoritos da vida, lê-lo foi reconfortante.
(obrigada maju por escolher a minha leitura ?)
Maju 08/05/2023minha estante
?????

Anna 09/10/2023

"Hoje não é meu epílogo com ele... é um começo."
Eu não estava preparada pra amar esse livro.
Me fez lembrar 2017 quando eu tinha uma queda tremenda por ruivos e sardas ( Ed Sheeran).
É o tipo de livro que eu amava quando mais nova e que fico feliz por ainda ama-los hoje em dia.
É jovem, é despretensioso, sem compromisso e sem um "fim".
Queria muito saber como eles vão ficar, a faculdade, os recessos, a distância, tudo. Eu leria sem dúvida uma sequência e eu odeio sequências de romance, eu querer ler uma já diz tudo sobre esse livro.

Eu recomendo muito, é um livro de um dia. Mas é tão leve, tão legal, tão fofo! Por favor, leia.

Bia 04/02/2024

Descobri que amo rivais acadêmicos
Eu sou apaixonada em um slow burn, então fiquei receosa quando vi que o livro se passar em horas. E, obviamente, acontece rápido, mas é convincente e muito divertido, os diálogos são maravilhosos. Nunca tinha lido nenhum livro sobre rivais acadêmicos, mas é muito bom.

Foi bem gostoso acompanhar o jogo, é uma premissa boa e me senti dentro da cidade. Adorei o Neil e a Rowan, e mesmo sendo corrido, eles tiveram um bom desenvolvimento.

Tem representatividade judaica, trata de assuntos interessantes sobre romances e passa aquela vibe de formatura de ensino médio (e de bônus fãs de The Smiths e Stars Wars). Eu adorei.

Recomendo muito para quem gostou de "Melhor do que nos Filmes" (eu particularmente gostei mais desse, mas provavelmente foi por se tratar de nerds, logo me identifiquei).

maryelli0 22/10/2023

Que romance fofo, adorei a construção dos espaços, do casal e da história em si. Ás vezes, parecia meio excessivo a forma de abordar alguns temas e trazer representatividade...
Uma leitura rápida, divertida, recomendo.

letty biachi 31/10/2023

Amo histórias que se passam entre 24h
Aqui temos: enemies to lovers em termos sarcásticos e acadêmicos, uma pp que quer ser escritora e um jogo de caça ao tesouro muito interessante.

é um livro tão simples, sabe? não tem nada demais, mas é bom em tudo que se propõe. o casal é impecável em todas as interações deles, amei as provocações e amei seus momentos mais softs, ver a protagonista se rendendo, todas as pequenas declarações trocadas por eles... muito bom.

é um livro young adult, mas nada bobinho ou infantil. é muito fácil se conectar com esse sentimento de que o fim do ensino médio seria o fim de uma era, da dúvida "o que eu serei a partir de agora?", e eu queria muito ter lido esse livro mais nova nessa época, pra ter esse apoio e esse abraço, principalmente pela parte da escrita, mas estou feliz o suficiente por ter lido agora.

enfim, recomendo! fiquei com o coração quentinho e a leitura é super fluida, da pra ler em dois dias fácil, não consegui parar de ler, parecia até que era um livro curtinho.

Heloíse 29/01/2024

Primeira leitura do ano que me prendeu!

A construção da relação dos protagonistas é bonita e natural, não achei que foi forçado ou acelerado demais. Um romance fofo e inocente em meio ao fim do ensino médio. Amei!

Alana.Michele 22/04/2023

Vocês não têm noção do quanto amei esse livro
Rowan Roth é uma estudante do ensino médio com vários sonhos e um deles é ser melhor e superar seu arqui-inimigo e rival Neil McNair. Um sempre tenta ultrapassar o outro para ser o melhor do colégio: seja na nota, no conselho estudantil e principalmente conquistar o título de orador da turma.

No último dia de aula a turma que irá formar tem que passar pelo Uivo para encerrar o ciclo colegial. O Uivo é um jogo como caça tesouros onde eles têm que cumprir os desafios e eliminar os seus oponentes. No meio do jogo Rowan escuta uma colega planejar com os amigos eliminá-la junto com Neil para conseguirem os superar em algo. Então uma ideia vem em sua cabeça: unir-se a Neil.

O livro se passa todo dentro de 24h, desde o início do último dia de aula até o início do próximo dia. Confesso que esse livro superou todas as minhas expectativas. É um romance colegial enemies to lovers, onde eles são rivais acadêmicos, envolvente e bem delicioso.

O livro fala sobre sonhos, medos e as vivências da adolescência que nos faz refletir, além disso aborda temas sensíveis, porém de forma delicada e bem pensada. O casal tem uma química incrível e a evolução do relacionamento foi muito bem desenvolvida e de forma gradativa, o que eu amei.

A forma como eles se conectaram no início do jogo foi muito bem planejada. Durante essa união eles se conhecem mais e confidenciam seus sonhos, medos e segredos. Eles descobrem que têm mais em comum do que imaginam e é aí que desperta o interesse em se conhecerem melhor e a se questionarem o que poderiam ter sido se tivesse deixado a rivalidade de lado nos anos que passaram juntos. O casal é completamente apaixonante.

É uma leitura bem fluida e gostosa que traz uma sensação de nostalgia e que deixa o nosso coração bem quentinho. Não é só um romance colegial qualquer, ele traz ensinamentos e tem uma carga emocional. Esse livro conquistou o meu coração.
Dabss 22/04/2023minha estante
Depois da sua resenha eu quero muito ler esse livro ?

Alana.Michele 22/04/2023minha estante
Amg, vale a pena viu. Você não vai se arrepender.

Alessandra.Adams 05/12/2023

Um bom livrinho para passar o tempo.
Leve, fluído, e de leitura fácil, um ótimo companheiro para distrair.