Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

24/03/2024

Senti que se perdeu
Gosto muito de Cassandra Clare e é por isso que ainda estou neste universo. Gosto da sua escrita, dos seus personagens e dos trezentos casais kkkk

Mas confesso que esse livro me frustrou e entediou. Eu esperava mais e esse foi o grande sentimento aqui. Os clichês da Cassandra, aqueles detalhes típicos dela, não me incomodam. Eu já espero casais sendo casais no meio das guerras, assumindo seus sentimentos, amizades se acertando e etc.

A questão sobre corrente de espinhos é que faltou muitas coisas. O vínculo parabatai entre James e Matthew não me convenceu ao longo da série, mas aqui pesou mais ainda. A amizade de Cordelia e Lucie teve o mesmo problema. São tantos mal entendidos que seriam resolvidos com uma conversa que chega a ser forçado. Como é que esses grandes amigos e amigas não conseguem conversar? Não faz sentido para mim e ainda arrastou a história com este recurso cansativo.

Além disso, o livro tem pouquíssima ação, ele se arrasta por pensamentos e diálogos que me deixaram exausta da leitura. Isso não aconteceu antes e fiquei até triste, porque esses personagens me conquistaram mais a execução como um todo deixou a desejar. E nem vou falar dos vilões...

Gostei dos casais e, confesso, James e Cordelia me cansaram. Luce e Jesse não foram nada demais pra mim... Meus queridos foram Alastair e Thomas, Anna e Ari. E o quase casal científico me deixou triste por não ter acontecido por um recurso que nem funcionou... Quem leu sabe.

Alessandra 23/03/2024

Livro três da trilogia, confesso que se tornou um pouco cansativo no final pois não trouxe novidades.

Bruna Karen 21/03/2024

Arrastado
O livro é muito bom, depois das 300 primeiras páginas!

Muita coisa desnecessária, muita enrolação principalmente no início.

Porém Cassandra é Cassandra e ela nunca faz livro ruim.

P.S: Espero não pagar língua

raynarasantos 18/03/2024

Favs!
A luta q foi pra conseguir esse livro!!! mas valeu 100% a pena, leria mais mil vezes, Jordelia tem as melhores cenas, e o Matthew se supera em ser o melhor td vez, amo mto ?

Cabral 17/03/2024

Ainda sem saber o que falar?
Não sei se estava com as expectativas lá em cima, mas a sensação que tive foi que a Cassandra enrolou muito para desvendar o desfecho bem rápido. Além disso, vemos os clichês de todos os outros livros de caçadores de sombra.
Esse foi o mais fraco dos outros dois livros

Mabi 07/03/2024

Eu sou apaixonada pelos livros da Cassandra Clare desde que eu tinha doze anos de idade e posso dizer, com toda a convicção do mundo, que a cada livro que eu leio dela, eu fico mais encantada pelo universo que ela criou.
Não tenho palavras para descrever o quanto eu me apeguei aos personagens desse livro! Eu ri, me estressei e chorei com os Ladrões Alegres. De todos os livros da Cassandra - e olha que ela criou um padrão extremamente alto -, me arisco a dizer que as amizades e os laços fraternos desse livro foram os mais bonitos e sensíveis. Talvez seja porque todos eles crescerem juntos e os pais deles passaram por tanta coisa juntos, mas o amor e a conexão entre o James, a Lucie, o Matthew, o Thomas, o Christopher e a Anna foi uma das coisas mais bonitas que eu já li. E também é admirável como eles acolheram a Cordelia, o Alastair, a Ari, o Jesse e a Grace com esse mesmo amorme deixou muito emotiva.
Eu amo tanto o universo que a Cassandra Clare criou. Cada página é uma emoção e um temor diferente, mas eu não trocaria isso por nada no mundo! "As Últimas Horas" foi uma trilogia que me fez prender a respiração do início ao fim e eu não consigo imaginar uma conclusão melhor do que esse livro!
"Corrente de Espinhos" definitivamente está na minha lista de favoritados de 2024!

Cristiane.Rocumback 07/03/2024

Muito bom...
Desfecho cheio de ação da trilogia.
Um livro marcado por ótimos personagens e vilões cruéis.
Desde o primeiro livro há destaque para a fidelidade, amor e lealdade entre família; coisa, que é claro, não é comum, embora devesse ser parte natural de todos nós. Esses laços dos caçadores de sombras são lindos e é muito bom ler sobre nas histórias de Cassandra Clare.
A criatividade da autora é sensacional.

Essa trilogia foi uma ótima leitura, mas houve uma perda nela que doeu o coração. Porém vale a pena conferir essa história.

Beatriz.Morais 03/03/2024

Pior leitura de 2024
Eu sinceramente não consigo compreender qual foi o intuito da Cassandra Clare em escrever essa trilogia. São três livros sem objetivos e fundamentos nem um. É como se a autora não tivesse ideia do que escrever, mesmo assim foi lá e fez.

Tirando o Alastair e o Thomas, todos os demais personagens são péssimos, todos repletos de egoísmo e desonestidade, cada um deles pensando em si próprio e ao mesmo tempo jurando que amam um ao outro. A Cassandra inventou de colocar um triangulo amoroso nessa trilogia que só serviu para fazer o leitor passar raiva, ela não tinha ideia de como explorar esse livro e arrastou esse arco chato os três livros, e de fato se acabasse essa ideia idiota de triângulo amoroso o que sobraria para ela escrever? Já que é óbvio que ela colocou tudo isso porque não tinha ideias para o próprio livro.

Esse livro é mesmo uma fantasia? Porque é como se a fantasia fosse somente o pano de fundo e o foco mesmo é todos os romances. Não tem lutas e nem aventuras. REPITO: Não tem lutas e nem aventura num livro de fantasia. Como é possível uma autora escrever livro de fantasia em que os personagens matam demônios e não tem uma cena dos personagens treinando, dos personagens saindo em aventuras ou matando demônios?

Ela tinha tudo para fazer uma fantasia bem desenvolvida e explorada, estamos falando de um príncipe do inferno! Um ser que habita o inferno, que tem poderes imensuráveis. E ela simplesmente não soube usar isso no próprio livro. Ela não soube desenvolver os próprios personagens, as lutas são todas péssimas, todos eles nunca treinam, mesmo assim sempre que tem um combate eles são perfeitos? Eles lutam como se fosse uma dança e vencem.

É uma trilogia sem fundamento, acredito que a Cassandra só queria mostrar o Will e a Tessa e ponto. Fora isso, é uma grande perca de tempo..., o livro tem muito pouco confronto, além de você criar expectativa para a ?guerra? final e ser decepcionante.

Por ser o último livro eu esperei ação, desespero e confrontos, mas não recebi nada disso, achei todos os personagens fracos e sem motivações. Esse livro não existiria se todos fossem sinceros um com o outro, se sentassem até mesmo com os próprios pais e desabafassem.

Luciele 28/02/2024

Meu universo favorito
Mais um livro da Cassie que eu amei, admito que não gostei muito do segundo livro, mas esse aqui é maravilhoso.
Os personagens de fato cresceram e amadureceram. Ainda triste pelo Kit, mas sempre tem que acontecer alguma coisa pra quebrar os nossos corações.
É isso, sigo amando o universo dos Shadowhunters ??