Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

phantomhives 13/05/2024

Sempre um prazer estar aqui
Eu amooo praticamente toda obra da Cassandra Clare. É um tipo de livro que eu sei que vai me prender de alguma forma, e com essa trilogia no geral não foi diferente. Teve alguns pontos em que achei que se estendeu muito, e em outros que foi muito rápido e queria algo mais (a própria conclusão do livro), mas no geral cumpriu com a formula que a Cassie vem trazendo em suas histórias que tem funcionado bastante. Eu amo como ela faz questão de expandir seu mundo, desenvolvendo praticamente CADA personagem de CADA geração com vontade e carinho.

Monica 12/05/2024

CORRENTE DE ESPINHOS
Trecho favorito/ inicial: --

Tudo nesse livro só serviu para acabar comigo.
Como sempre, os adolescentes salvam a clave e o mundo, mesmo com ninguém confiando neles.
Esse grupinho é tudo pra mim, tanta coisa saiu do planejado, mas ainda assim toda essa história vai ficar marcada em mim. Toda a lição e a união que eles passam no decorrer da trilogia é algo que todos deveriam aprender um dia. Nada muda a forma que eles amadureceram e se amaram durante a vida, nada muda o que aconteceu com eles, mas a vida continua e eles cresceram com ela.

Sara 11/05/2024

Muito bom, mas nem tanto assim
Esse final me deixou com um gostinho de "quero mais", mas até que fiquei satisfeita. essa trilogia do universo de shc foi a que demorei mais tempo pra terminar a ler e demorou bastante pra eu realmente me apegar aos personagens. senti que o casal principal poderia ter sido mais explorado, sério, james e cordelia mereciam muito mais!!!! além da morte do *** ter sido tão ruim, nem um funeral que preste o menino teve ? apesar disso, vou sentir muita falta de todo mundo, principalmente dos meus ladrões alegres? obrigada por tudo TLH ??

Thaila 10/05/2024

Não se pode consertar ninguém
O começo do livro traz bastante drama entre os personagens, muitos segredos foram guardados, acontecimentos e isso afeta a amizade de todos.

Após todos voltarem suas atenções para os planos de Belial o livro começa a desenrolar, vemos Christoper construir uma amizade com Grace e percebe-se que todas as atitudes que ela teve foram sob a influência de Tatiana.

Cordelia ainda se vê perdida sem poder lutar e sem saber o que fazer sendo paladino. Lucie tem um grande papel neste livro, seu poder foi muito explorado e grandes acontecimentos foram por conta dele. Também temos Jesse que passa a ajudar Os Ladrões Alegres. Matthew passa por um período muito conturbado com a dependência no álcool.

Após derrotarem Belial todos curam suas cicatrizes e se entendem novamente, muitos relacionamentos se estabilizam e Cordelia e James finalmente ficam juntos.

O capítulo extra (Cerimônia Parabatai da Lucie e Cordelia) para mim foi o momento mais lindo do livro

gregattiduda 05/05/2024

Na média?
Com certeza não é um dos melhores livros que a Cassandra já escreveu. Eu demorei muito pra querer realmente terminar, a história se arrasta demais e todo o vínculo que você criou com os personagens acaba indo pelo mesmo caminho. Não é ruim, mas passa longe de ser algo bom e com desfecho interessante. Nem a morte de um dos personagens me abalou e isso sempre foi uma marca forte da leitura da Cassandra. Enfim, esperava mais.

camidemoraes 04/05/2024

Conclusão da série
Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare, que já vendeu mais de 50 milhões de livros (e com 50 milhões de leitores você é que não vai ficar de fora, né?).

Giovana789 03/05/2024

Como a própria avaliação automática daqui diz, RAZOÁVEL
Honestamente? Meio decepcionante. Já começa parado, como se a guerra em si não fosse mais existir, apenas focada no triângulo amoroso (desnecessário e chato) que só é pura enrolação porque é ÓBVIO qual está sobrando (ninguém nunca será Will, Tess e Jem).

Depois, vai ficando mais envolvente por causa dos personagens (James, Cordelia, Lucie e Jesse, vocês mereciam mais), aí você pensa que vai ser bom. Mas o final é ruim? Apressado, eu diria, aí não desenvolve direito nada, tudo corrido e algumas coisas sem sentido.

De todos da Cassie que eu já li, esse foi o que menos gostei. Gosto de TLH, os personagens, e tudo mais, mas esse terceiro livro foi bem ble

estantebyduda 01/05/2024

CADÊ A FAMILY TREE
Primeiramente, quero dizer que gostei muito do livro, e que a trilogia no geral é maravilhosa, e merece muito todas as coisas boas que eu já tinha ouvido sobre! Os 2 primeiros livros colocaram uma coleira no meu pescoço, eu amei, já esse foi um pouco mais arrastado, já to acostumada com o fato de que a Cassandra não faz clímaxes interessantes, todos os livros dela decaem justamente nessa parte, mas aqui, assim como em Peças, eu já tava suficientemente apegada e interessada nos personagens, pra que "não terminar de ler" não fosse uma opção plausível, eu queria MUITO saber o final. E não me decepcionei, então palmas pra autora!

Segundo, EU PRECISO DE UMA ÁRVORE GENEALÓGICA OFICIAL E CANÔNICA! Eu nem sei pq eu quero TANTO isso, mas eu PRECISO saber, de fato, quem é neto, bisneto, tataraneto de quem KKKKKK Eu senti essa necessidade durante os 3 livros, mas eu me segurei de ir procurar no google porque eu achei que teria alguma que fosse, de fato, verídica, então agora que eu terminei o último livro que saiu, fui procurar, e aí que eu descobri que a árvore que temos É TOTALMENTE EQUIVOCADA KKKKKKK no nível de que tem personagem ali que morreu na adolescência e tá na árvore genealógica com esposa e filhos, e personagem que NÃO APARECE DSJDJJDBKSJ E ESSE É O MEU JOKER MOMENT
Agora que eu to imune a spoilers desse universo eu vou ficar muito atenta, porque eu me encontro NERVOSA nesse momento com a falta dessa informação que, pra mim é crucial nesse momento KKKKKKK

Enfim, ótimo livro, ótimo universo, lindos personagens com relações maravilhosas e desenvolvimentos lindos também. Guardo todos eles no meu coraçãozinho.

Beatrice 28/04/2024

Finalmente
Demorei tanto pra ler esse livro que esqueci tudo dos outros 2 livros.

pior parte é o romance... uma migalha! cassandra clare vc me pagaaa!!

mas enfim os filhos dos meus personagens favoritos cresceram ? é um bom livro como sempre, no entanto achei a luta final meio ruim, esperava mais.

recomendo.

Thailinne 28/04/2024

Corrente de Espinhos
A leitura desse foi mais massante. Parece que só estava enrolando e o livro poderia ser finalizado com 200 páginas a menos.

Porém, amo demais o Mathew e os ladrões pra ficar tão chateada.

Um livro fraquinho pros moldes da Cassandra, mas ainda assim bom.

Amanda.Mafei 26/04/2024

Começou bem
Amo a Cassandra Clare e estava torcendo muito para o casal, gostei do final mas achei que foi meio corrido no desenvolvimentos dos personagens ali, principalmente Matthew e Jesse, James e Cordelia tem todo meu coração.

LaAs79 20/04/2024

Diante de toda felicidade, no fim todos se libertaram
Concluído o último livro da trilogia, depois de muito tempo.
Em relação aos outros dois livros,esse não tenho muito a dizer. Achei ele menos maçante que os outros e o desenrolar foi melhor, mesmo sendo maior.
O livro foi bom (mesmo com a morte de uma pessoa muito importante, o que foi bastante triste). No final todos decidiram se libertar de seus segredos e arrependimentos, o que foi a melhor coisa que fizeram, só assim poderiam aceitar o que aconteceu e a si mesmos e seguir em frente.
Comparando com os outros livros da Cassandra Clare, esse foi o mais fraquinho, principalmente alguns personagens, os protagonistas (tirando a Cordelia) que não me cativaram muito. Não estou dizendo que ele é ruim, mas em contrapartida com as Peças Infernais, que posso considerar minha trilogia preferida da autora, e Instrumentos Mortais, ele poderia ser melhor.
Mesmo assim, não me arrependi de ter lido. Me ensinou muitas coisas, como algumas pessoas podem mudar se quiserem e que o amor e a esperança podem fazer muitos milagres quando se acredita.

Ruty 16/04/2024

A bela cordelia
Eu sou apaixonada por James e cordelia, eu sou apaixonada pela escrita da cassandra desde o ensino médio mas dessa vez eu senti todos os acontecimentos com muita intensidade e me apaixonei pela história de todo meu ??