Os Corações Perdidos

Os Corações Perdidos Celeste Ng

Resenhas - Os corações perdidos

Bruna 13/12/2023

O tema até que é interessante... mas do meio pro fim fica arrastado... depois fica muito bom e ai acaba com um gancho de "vai ler lá a continuação"

Laís 07/11/2023

Um livro muito diferente dos outros que li da autora. Uma distopia bem realista sobre racismo. BIRD um jovem com mais características físicas asiáticas que era considerável aceitáveis pelo governo ,começa uma busca por sua mãe , e descobre que nada é o que parece ! Sensacional o livro .

Ivy 11/10/2023

Os corações perdidos
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me surpreendeu! Comprei ele por acaso no aeroporto pois, estava em promoção e porque tinha uma resenha do meu querido Stephen King na contracapa! E quando o mestre indica, a gente compra? E, nossa, como amei o livro, primeiro pelas inúmeras referências à literatura, é quase que uma ode de amor aos livros. E, segundo, por conta da atualidade do tema, ele é justamente aterrador porque poderia ser real? Só não dei 5 estrelas porque o final me pegou um pouquinho, não era bem o que eu queria ou esperava, foi pesado demais pra mim mas, reconheço que se não fosse assim, talvez a mensagem não tivesse tanto impacto, então, se minha palavra não te convencer de ler o livro, que o mestre King te convença, ele e eu super recomendamos

Taly 27/08/2023

Uma distopia baseada em fatos reais
Remoção de crianças como forma de controle político, discriminação, macartismo, autoritarismo fazem parte da temática desse livro potente!
Podemos classificar como uma história distópica, porém com uma similaridade assustadora em relação a realidade, e nos faz pensar sobre o impacto de um único indivíduo sobre o sistema.

Rê Lima 19/08/2023

Eu estava achando o livro bem interessante, mas do meio para o fim alguma coisa degringolou e o livro ficou arrastado e até chato.
Carla 25/09/2023minha estante
E deu 4 estrelas? Vc foi boazinha!

Mari 06/08/2023

Que livro necessário! Sério, o ar de distopia que ela deu a temas tão atuais é impressionantemente assustador.

Embora no final tenha a nota da autora com tudo que ela pesquisou e que serviu de inspiração a essa história, durante a leitura o que mais fica evidente é a xenofobia contra povos orientais, sobretudo os chineses, desde o início da pandemia, e a política de imigração dos Estados Unidos, que chocou o mundo com os relatos de filhos sendo separados dos pais e sendo colocados em jaulas, no (des)governo de Trump.

A P.A.C.T. representa os órgãos censores de ditaduras, que queimam livros e perseguem os que são apontados como antipatrióticos, também chamados de comunistas (não só nos EUA, né?).

A leitura é um pouco lenta, mas como outras obras da autora, esta também é uma história que está mais preocupada em levantar questionamentos, do que mostrar vários acontecimentos p/ uma narrativa mais dinâmica.

Nanda 25/07/2023

A ideia do livro é muito boa, mas eu esperava uma execução melhor.
Gostei do livro. Ele te deixa instigada, querendo saber o que vai acontecer, mas pra mim teve algumas partes um pouco chatas de ler, por mais que fossem importantes para o livro.
É uma distopia na ideia, mas a execução foca no drama familiar diante da situação.
Não é o melhor livro da autora, na minha opinião, mas para quem gosta do gênero e/ou da autora, vale a pena a leitura sim!

Clau ð» 24/07/2023

Real e assustador
Não tem como ler esse livro e não refletir o quanto grande parte disso é real. É isso assusta. Muito! Assusta saber q a maioria das pessoas não se importa quando o que acontece não as afeta. Gostei e acho q vale a leitura.

Bruna 22/07/2023

Talvez seja hora de aceitar que a autora não funciona muito bem pra mim.
O livro todo segue um ritmo um tanto poético e lento que não é meu estilo.
Por ser distopia, esperava algumas coisas e nenhuma delas foi entregue.
É muito fácil imaginar os estados unidos culpando a china por um problema que não é deles e aí destilar ódio contra toda uma etnia. Até ai, o enredo ia bem e eu tinha muitas expectativas.
Em certos aspectos, não consegui evitar pensar no Parábola do Semeador (que, apesar de também não ter sido uma experiência tão boa, se mostrou muito melhor do que essa)
Aqui, todos tem uma personalidade que é difícil de perceber qualquer profundidade. Me esquecia toda hora que o protagonista é só uma criança e apesar de ter sentido muita pena da mãe e do pai pela situação que foi forçada neles, é difícil se afeiçoar ao resto.
Talvez a história teria um impacto maior em mim se ressoasse comigo de alguma forma, talvez por sentir os preconceitos mostrados na pele.

Isabella 18/06/2023

Comecei gostando, mas me desconectei muito na metade do livro e acho que não consegui aproveitar tanto a leitura quando deveria.

Carla 10/06/2023

Não foi para mim.
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e vi a série pelo prime vídeo do ?Pequenos Incêndios por toda parte ?.
Comparando os dois títulos , nota-se que a Celeste investe muito no tema racismo contra asiáticos nos seus livros (sabemos que é um problema nos EUA).
Ao longo da leitura também nota-se que tirou fatos do cotidiano para escrever o livro, como a pandemia (o crescente ódio pelos chineses, como se eles fossem os culpados pelo vírus), ditadura, sequestro de crianças e assim por diante... e ainda faz uma nota explicando que ela se inspirou nos eventos reais para produzir o livro (não tinha necessidade pq foi visível).
Enfim, foi uma leitura muito parada e desgastante. Não tenho interesse nenhum em ler outros livros da Celeste Ng.

Cas 10/06/2023

Corações cruéis
A narrativa é muito boa, eu adorei acompanhar a história pelo ponto de vista do Bird. A proposta do livro tem fundamento, claro, mas acho um livro um pouco cruel? Me deixa mal ler sobre a sociedade que ela narrou

Beatriz 28/05/2023

Um bom livro!
O livro começa meio lento, demorei a pegar o gosto. Fui gostar me apaixonar pela leitura mais para o meio e depois adorei. Adorei o final e principalmente: amei como a gente vai descobrindo as coisas aos poucos assim como o Bird. Gostei também dos POVs inesperados durante o livro. Mas acho que o que mais gostei foi a escrita da autora: com certeza irei ler mais livros dela.

Ju Ajax 25/05/2023

Em 'Os corações perdidos', Celeste Ng cria uma distopia envolta em mistérios sobre um filho que busca entender o desaparecimento da mãe num contexto de ataques à população oriental no país.

Eu gosto muito das obras dela, mas esse livro não me pegou...não consegui me importar com nenhum personagem.
A escrita dela é sempre muito boa, então ainda pretendo reler, quem sabe em outro momento?