Os Corações Perdidos

Os Corações Perdidos Celeste Ng

Resenhas - Os corações perdidos

Jóice 10/04/2024

Esse livro me deixou curiosa pelo desenvolvimento da história do Bird e da sua mãe. Estava com expectativas de como tudo se desenrolaria. Não gostei tanto do final, mas li ele com duas amigas, o que ajudou muito, nos trouxe reflexões e rendeu bastante assunto.

"Eles então se abatem sobre ela com suas asas negras e quase a sufocam: todos os seus muito erros como mãe. Todas as vezes que causou dor aquele que mais queria proteger."

Raquel.Euphrasio 07/04/2024

Li em BR com duas Amigas e isso fez com que cada passagem fosse ainda mais cheia de reflexão, a historia em muitos momentos parecia estar acontecendo na minha janela, e muitas coisas fizeram paralelo com tanta atualidade que perdi a conta de quantas vezes disse: Eu já vi algo assim antes.. rs

Vic 02/04/2024

Lembro da minha felicidade quando fiquei sabendo que Celeste havia lançado outro livro, mas acabei deixando esse informação armazenada em um lugar esquecido da memória. Vendo o clube de leituras da atriz Reese, onde ele foi muito discutido e recomendado, eu decidi que precisava lê-lo.

Celeste escreve de uma forma que me cativou desde o primeiro contato. São histórias muito boas, com uma escrita simples, sem floreios ou rodeios, mas que chegam exatamente onde precisam chegar. E em alguns dias isso é tudo que eu preciso numa leitura.

Diferente dos outros livros que li da autora, esse pareceu mais visceral e maduro. O final realmente me deixou pensativa, ansiando para ter alguém com quem eu pudesse discutir hipóteses.

Adorei Os corações perdidos. Quando entendi a escolha do título foi realmente um misto de sentimentos. E deixo uma menção honrosa para a forma como ela desenvolveu os personagens, principalmente o Bird e a Domi. Incrível!

Mike 13/02/2024

Uma história delicada e sutil fugindo da abordagem clássica de uma distopia e que me surpreendeu muito mesmo sem uma grande reviravolta, triste pensar como muitas dessas coisas não são tão distantes da realidade e acompanhar tudo isso por um ponto de vista infantil deu um toque ainda mais emocionante.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/01/2024

Quando se para de contar a história de alguém que se ama? Você vira e revira as lembranças mais preciosas até as deixar com as bordas lisas aquecendo - as com seu calor Toca as curvas e as reentrâncias de cada detalhe conhecido , decorando -os , recitando -os mais uma vez mesmo eles estando gravados nos seus ossos . Quem é que pensa , ao recordar o rosto de alguém que ama e já partiu :sim , eu já olhei para você o suficiente , já amei você o suficiente , nós tivemos tempo suficiente , alguma coisa nisso tudo foi suficiente?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555608366

Camila.Marques 13/01/2024

Uma boa reflexão!!
Uma boa leitura. Achei a história bem interessante, o tema muito atual e nos faz pensar no mundo em que vivemos, porém, achei o livro um pouco arrastado, ficou melhor do meio para o final. Recomendo a leitura como uma reflexão.

Tha 11/01/2024

Caramba. Esse final me pegou muito ? Não me envolvi tanto no começo, mas devorei o final! Que agonia aguardar a vinda das duas. Me emocionei muito com o final. Esse livro com certeza tem um cantinho no meu coração!

Barbara.Veneroso 08/01/2024

Ao mesmo tempo que esse livro demorou pra fluir, ele também me tocou profundamente. Uma história sobre amor, luta, preconceito, opressão... A relação de mãe e filho descrita é muito forte e bonita, eu sentia na alma as angustias da mãe (talvez por eu estar grávida durante a leitura desse livro tenha ficado mais sensível a esse tópico kkkk). As referencias sobre os acontecimentos reais na nota final da autora deixa tudo ainda mais intenso. Uma distopia para refletir a sociedade e as relações humanas.

ingred 07/01/2024

Sobre amor e dor
Estava pensando em tirar uma estrela porque demorei um pouco a engatar na leitura, mas aprendi que nem sempre o livro estar lento significa que ele é ruim. e é exatamente o caso desse livro, ele é tão real, doloroso e íntimo. senti como se pudesse conhecer a dor da mãe e do filho, eu amei muito a leitura e acho que ela é de extrema importância justamente por causa de um trecho do livro que diz que não é a nossa realidade mas o é mesmo assim.

Natasha.Kethelen 01/01/2024

??Era uma vez um menino, e a mãe dele o amava muito.?
Quando soube do tema do livro tinha certeza de que seria uma ótima leitura. A Celeste Ng é uma das autoras que não tem medo e aborda a realidade com clareza. Apesar de ser um livro de romance, retrata muito os dias de hoje.
A relação familiar de mãe, pai e filho é destaque, e ela soube muito bem trabalhar isso. Senti muita emoção lendo. Apesar de só ter finalizado em 2024, foi a melhor leitura do ano passado tbm.
Adorei cada detalhe desse livro.

Camila 27/12/2023

Our Missing Hearts
Celeste Ng escreveu mais um livro estupendo. Uma distopia impressionante e instigante ambientada em um mundo pós-CRISE. Alguma semelhança com a distopia ambientada em The Handmaid?s Tale, talvez? De todo modo, extremamente oportuna em nossa sociedade pós-Covid, ansiosa e desconfiada, que parece estar falhando em todos os aspectos: clima, racismo, anti-establishment, antissemitismo, proibição de livros, educação...
Celeste Ng trouxe todos esses problemas para o primeiro plano com este romance que aborda uma discriminação contra pessoas de origem asiática, numa sociedade onde a democracia passa ao largo. Isso torna ainda mais crucial prestar atenção ao nosso mundo e à política que acontece ao nosso redor.
Ao mesmo tempo, o livro é doce e comovente. É possível sentir empatia pelos pais de Bird e pelo próprio. O que não faríamos por um filho..

*só não levou 5 estrelas porque o livro é muito longo e tem umas barrigas no meio.

Jéssica 15/12/2023

Sobre famílias destruídas
Em um mundo distópico, o governo começa a disseminar um ódio contra determinadas pessoas e as coisas vão escalonando de uma forma que acaba com uma sociedade com livros proibidos, crianças separadas dos pais e pessoas desaparecidas. Bird é uma dessas crianças e tudo o que ele quer é reencontrar sua mãe. E tudo o que sua mãe quer é expor ao mundo tudo de ruim que acontece nessa sociedade. Essa é uma história sobre diversas pessoas separadas de seus entes queridos e como lidam com essa separação e com a vontade de lutar contra essa sociedade opressora.

Bruna 13/12/2023

O tema até que é interessante... mas do meio pro fim fica arrastado... depois fica muito bom e ai acaba com um gancho de "vai ler lá a continuação"

Laís 07/11/2023

Um livro muito diferente dos outros que li da autora. Uma distopia bem realista sobre racismo. BIRD um jovem com mais características físicas asiáticas que era considerável aceitáveis pelo governo ,começa uma busca por sua mãe , e descobre que nada é o que parece ! Sensacional o livro .