Os Corações Perdidos

Os Corações Perdidos Celeste Ng

Resenhas - Os corações perdidos

Joyce 23/04/2023

Uma história de amor e superação!
Nessa história vamos conhecer Bird, um menino que é separado de sua mãe e então passa a viver somente com seu pai. Mas não é uma simples história de separação de mãe e filho? Eles vivem em uma sociedade onde os Estados Unidos luta contra os imigrantes e principalmente as pessoas de origem asiática. O governo prega que eles são uma ameaça ao país e a população começa a se voltar contra os imigrantes ou descendentes dessa origem.
A mãe de Bird, a Miu ela escreve poesias e percebe a sociedade mudando com o tempo e algo acontece e muda a vida dos dois para sempre!
É uma história emocionante e reflexiva. Vale a pena para quem gosta da escrita da autora!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 11/04/2023

Após a Crise, o governo americano cria novas leis para preservar a cultura norte-americana, assim, qualquer pessoa que tenha atitudes antipatriótica é severamente punido, principalmente os asiáticos, mesmo os nascidos no país, pois o governo vê que a principal culpa da Crise foram eles.
Por conta dessas novas leis, há 3 anos Bird Gardner e o pai foram abandonados pela mãe, uma mulher que teria ligações com os rebeldes. Porém, uma carta misteriosa chega para Bird, um desenho misterioso que o fará sair em uma perigosa aventura por Nova York para reencontrar a mãe, sem imaginar que acabaria descobrindo muito mais sobre as injustiças cometidas com as famílias que fossem contra o sistema imposto pelo governo.

Eu assumo que amo tudo que essa escritora faz. Mesmo em uma distopia ela consegue trazer temas atuais e reais que devem ser discutidos.
A xenofobia é clara durante toda a leitura e a separação de famílias, como a própria autora escreve na nota no final do livro, é uma tática usada no passado e ainda usada para ter sob controle um determinado grupo de pessoas.
Eu fiquei com muita dó da família de Bird. Sua mãe, Margaret é uma personagem incrível e muito forte que só queria ficar com sua família, mas viu tudo ruir e por isso resolveu fazer a sua parte, fazendo que outras pessoas saibam o que estava acontecendo com tantas famílias.

YisraelC 02/04/2023

Intenso.

Eu estava muito ansioso para ler o novo livro da NG. Sendo ela uma das minhas escritoras favoritas. Encontramos aqui um drama envolto num futuro distopico. Onde para se manter a ordem política, social e econômica do país, crianças são tiradas de suas famílias.

Apesar de eu ter gostado, para mim um pequeno detalhe não ficou muito bem respondido, o que fez a trama não se sustentar muito bem.

Mas vale a pena a leitura, assuntos como esses precisam ser falados, lidos e noticiados para serem de alguma forma resolvidos.

Cris 31/03/2023

Eu gosto muito da Celeste Ng, mas esse livro não me conquistou. Parece um manuscrito, uma trecho de uma história sem início e fim... Sem desenvolvimento dos personagens, vago demais. Como distopia, creio que faltaram alguns elementos que embasassem a história. Ficou tudo muito jogado, o desenvolvimento é lento e truncado. Demorei para ler, insisti pq achei que valeria a pena pela obra completa, não valeu.

Tinúviel 27/03/2023

Hummmm.... Não. Esse livro poderia ter sido tão melhor, tudo nele é raso e não consegue te envolver ou comover. Gosto da Celeste, mas esse não rolou.

pietra 25/03/2023

é uma distopia que aborda um assunto super interessante e necessário, mas que em algumas partes as descrições são desnecessárias, cansando quem está lendo.

PS.: a capa poderia ser mais bonita hehe

Luciana 08/03/2023

Para mim o livro mais fraco da Celeste.

O assunto em pauta é muito necessário e não por acaso já aconteceu e acontece ainda hoje, ela apenas colocou numa situação mais extrema, e nem por isso distante de torna-se real.

A história não é ruim, porém não gostei do desenvolvimento, muito prolixo e com descrições desnecessárias.

Como distopia achei fraco, ela não situa bem o leitor na questão que gerou a crise em si, apenas a revolta contra Chineses e a criação da PACT. Bom para quem está informado sobre os movimentos políticos e econômicos atuais vai compreender melhor, ainda assim caberia uma explicação melhor, isso faz parte de um universo distópico.

Vale ressaltar a coragem da Celeste em sair da zona de conforto tanto do gênero como da escrita, gosto e admiro autores que se aventuram.

Para finalizar o livro é bom, vale a leitura para que estiver disposto.

Bruna 02/03/2023

Os Corações Perdidos
Eu posso ler literalmente qualquer coisa que a Celeste Ng escrever?. A escrita dela é o exemplo do por que eu amo ler. É muito gostoso!
Nessa história ela aborda bem mais sobre o preconceito de pessoas amarelas sofrem nos EUA. Gostei demais da experiência!

(Só essa capa do livro que é um crime de tão feia.)

Halina 02/03/2023

Leiam esse livro
Mais uma vez uma história arrebatadora de amor, de aceitação, de solidão, de luta. A trajetória criada pela autora,apesar de distópica, muitas vezes se assemelha a realidade e mostra o quanto o mundo pode ser cruel com aqueles que não são "iguais". Me apaixonei pela trajetória da Margaret e do Bird e me emocionei demais com o final. As palavras podem causar as maiores revoluções. Leiam!

Toniolo 26/02/2023

Os corações perdidos
Uma distopia muito boa com relação familiar que trás problemas como preconceitos com pessoas asiáticas

Elisa.Binelli 14/02/2023

Mais um bom livro da Celeste
Os outros livros da Celeste são maravilhosos e esse não podia deixar de ser incrível.

Me vi presa na história desde o começo, adorei as duas perspectivas que a autora trouxe (da mãe e do filho) e o Bird é um menino muito cativante, um personagem delicado e forte ao mesmo tempo.

Esse livro me fez refletir muito sobre as coisas do dia a dia para as quais às vezes fechamos os olhos, como racismo, xenofobia e preconceitos no geral e o que podemos fazer para mudar nossa sociedade.