EU NÃO QUERO DORMIR ANTES DE TE DIZER QUE

EU NÃO QUERO DORMIR ANTES DE TE DIZER QUE Erick Saraiva

Resenhas - EU NÃO QUERO DORMIR ANTES DE TE DIZER QUE

Mari 03/10/2023

?você percebe o quanto faltava algo na sua vida quando uma coisa boa acontece e de repente você só consegue pensar sobre isso então você não quer perdê-la você não quer perder um dos raros momentos em que sua vida finalmente ganha cor?

Nem legalzinho, poemas diversos
VK 99 03/10/2023minha estante
Real

Herick 25/12/2022

visceral e dolorido. Erick nos faz embarcar numa viagem por memórias - vividas e não vividas - e fica impossível não se relacionar e não se ver refletido nos seus textos e poesias. é difícil perceber, a partir da palavra de outros, que aquilo que mais queremos e que tivemos um dia já não nos pertence mais. mais difícil ainda é tomar consciência disso e seguir em frente e, mesmo sendo pra frente que se anda, às vezes só o que queremos é andar pra trás e revisitar o passado, pois é lá que mora alguém - e as memórias - que tanto amamos.

nat 30/12/2022

?você percebe o quanto faltava algo na sua vida
quando uma coisa boa acontece
e de repente você só consegue pensar sobre isso
então você não quer perdê-la
você não quer perder um dos raros momentos
em que sua vida finalmente ganha cor?

Dany 03/01/2023

Diga tudo
Acompanho o trabalho do Erick já tem um tempinho. Já li todos os seus livros e este novo lançamento só reforça o quanto gosto dos seus escritos e de como descreve os sentimentos de forma singela.

Seus versos transmitem sua forma de enxergar o mundo, o cotidiano, seus amores, dores e pesares.

É algo simples, mas nem por isso deixa de ter sua magia, seu próprio encanto.

às vezes você vai ficar sozinho
e vai pensar que isso é ruim
até perceber que quem vale a pena
sempre fica
e quem é importante
você sempre mantém. (Trecho do livro)

Jackline 22/01/2023

???
eu não quero dormir antes de te dizer que é sobre todas as coisas que guardamos pra nós, que engolimos e nós forçamos a viver com a realidade de que o outro -foco da dor/amor/afeto- não saberá.

a crueza e a sinceridade do erick me atravessam em toda palavra desse livro.
sinto os amores que não aconteceram, o afeto paterno ausente e a tentativa diária de ser quem ainda não se sabe quem se quer ser ainda, mas que se constrói. a vida ainda é um caminho.

que obra linda.

Viquituhpm 30/01/2023

Particular.
Já li outro livro do Erick Saraiva, mas faz tempo, então, estar em contato com a escrita dele, novamente, foi uma novidade. O livro é bem pessoal e possui aquelas particularidades que deixam o processo de leitura mais real. Saber que algo realmente pode ter acontecido mexe muito comigo, mesmo que as cenas não sejam as mesmas, isso ressoa em mim de alguma forma.
Eu achei que o livro possui uma certa pegada do ESTRAÇALHADO (Moraes, Hugo; 2022), pois o autor espalha alguns detalhes que faz você perceber que as poesias vem de histórias reais, com humanos que existem e sentimentos que habitaram um ser. Particularmente, acho isso lindo, mesmo que nem sempre eu consiga entender o que se passa entre um verso ou outro.
Gostei muito do que a obra me trouxe como leitor e escritor, com certeza leria mais livros do autor. É uma leitura rapidinha com uma dose sentimental que faz com que você sinta que não é o único que passa por umas situações complicadas, gostosas ou tristes.

miia 13/02/2023

Muito bem escrito
Adorei a escrita e a forma como a pessoa demonstrou os sentimentos, me lembrou de como pode ser que eu suma e ninguém sinta falta até eu voltar e perceberam que eu tinha sumido.

Rafa 27/02/2023

Terceiro livro que leio do Erick, e assim como os outros dois eu gostei muito da leitura (más o primeiro continua sendo o melhor PRA MIM). Ele segue o mesmo padrão de poemas curtos mas ao mesmo tempo muito fortes e sensiveis, vale muito a leitura e ta disponível no kindle unlimited

Cicin 12/03/2023

"às vezes você vai ficar sozinho e vai pensar que isso é ruim até perceber que quem vale a pena sempre fica e quem é importante você sempre mantém"

gigi canfora 15/03/2023

Curti a leitura.
textos bem estruturados.
trechos nem tão curtos, nem tão longos.
recomendo muito pra quem curte poesia!

Evellyn 01/04/2023

Dores
Os poemas trazem sobre dores e são extremamente específico. Acho que é mais uma conversa do autor com ele mesmo, por isso eu não cheguei a gostar tanto.

Iris 04/04/2023

Mostrar significa mais doq falar né
"eu não quero dormir antes de te dizer que eu penso em você até no intervalo entre os segundos e que acho uma perda de tempo qualquer tempo que não é gasto com você eu cheguei a pensar que meu coração não conseguia mais se interessar por alguém inteiramente cheguei a pensar que eu não saberia mais o que era um beijo apaixonado mas lá estava eu com meu rosto colado ao seu por horas e nenhum de nós se incomodava com isso eu não quero dormir antes de te dizer boa noite e realmente colocar meu coração nessas palavras destravar o significado nos momentos mais mundanos um dia bem aguardado é o dia que eu sei que vou te ver eu não quero dormir antes de te dizer que pode ser você deve ser você"

Luluzinha 07/05/2023

Gente ?
Vai no âmago do ser e volta?
Palavras que tratam da realidade, das dores e transições da vida.
Poemas profundos e apesar de tratar de suas próprias dores o leitor se identifica em vários momentos.

Danielle369 29/07/2023

"nós deveríamos ter o suficiente para que nada falte sem prejudicar o tempo que tanto queremos porque é o utópico desejar viver do que amamos? eu ainda espero por essa vida mais tranquila, eu não quero competir, vamos deixar o mundo para aqueles que realmente mudam tudo"

I.Moon_ 20/08/2023

Apaixonante
Os poemas são muito cativantes, eu adorei esse livro, recomendo muito!
E eu quero tatuar essa frase:
"por que é utópico desejar viver do que amamos?"