Deuses de Neon

Deuses de Neon Katee Robert

Resenhas - Deuses de Néon

whoishellen? 17/01/2024

Neon gods
Serei bem direta quanto a resenha deste livro porque apesar de ter gostado bastante de algumas, várias, cenas e falas, achei que houve um péssimo desenvolvimento e cenas desnecessárias.

no início achei bem estranho a combinação de mitologia com o mundo real e as tecnologias atuais, e a autora não soube desenvolver bem essa mistura de mundos.
apesar do casal protagonista, hades e perséfone, tem muita química, acredito que a autora focou muito em cenas de sexo do que propriamente eles se conhecerem melhor.
e justamente por focar tanto em escrever cenas de sexo, houve VÁRIAS cenas que ficaram sem sentido e mal aproveitadas. os últimos capítulos por exemplo, poderiam ter sido mais explanado e desenvolvidos não resumir rapidamente um acontecimento marco importante para o livro para finalizar com cenas sexuais.
mas de uma forma geral, gostei dos protagonistas, mas infelizmente por falta de uma estruturação e desenvolvimento, uma escrita que poderia ser arrebatadora, ficou muito genérica.

Menelly0 09/09/2023

Horrível
Que livro ruim, chato e besta? mds parece que foi escrito por um adolescente de 15 anos. Demorei muito pra terminar e só terminei porque eu comprei ele em físico porque se não tinha abandono. História chata e infantil até os hots e sem noção. Pensei que era outra história totalmente diferente mas é só uma história besta e sem sentido com um final mas besta ainda.
Little.Mouse 09/09/2023minha estante
Kkkkkkk nossa

Bia Bandeira 22/07/2023

Horrível
Não gosto de falar mal de livros, mas esse sem comentários...
A história em si, o enredo tinha potencial, se a autora tivesse focado na fantasia e no drama, mas arrisco dizer que mais da metade do livro é só hot, e esse não é o problema, já que eu adoro hot, entretanto sentia uma enorme vergonha alheia lendo certas cenas, que hots horríveis cara
Tive o forte desejo de abandonar o livro várias vezes, mas como já tinha passado da metade tentei dar uma chance...
Resultado: mirei na fantasia com romance, e encontrei um hot ruim.

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Deuses de Neon /@porqueleio
Perséfone vive na parte alta da cidade de Olimpo, governada pelos 13, assim chamadas as pessoas que estão no cargo dos 13 principais deuses do panteão. Destes, apenas 3 são ‘cadeiras’ passadas hereditariamente, a saber: Zeus, Poiseidon e Hades.

Ocupar as demais cadeiras parte de um jogo político. É um cargo que vem com todo o glamour, e a nova Deméter brilha como ninguém, levando as três filhas – Perséfone, Calliope e Psiquê - na linha. Mas, em uma das festas badaladas de Zeus, ela recebe um pedido de casamento dele. Sem saída, já que não se recusa um pedido de Zeus, Perséfone não vê alternativa a não ser aceitar.

Perséfone tenta escapar da festa, e sai pela cidade para pensar. De repente, ela percebe que está sendo seguida, e corre em busca de socorro, chegando a uma das pontes sobre o rio Estige. Hades está do outro lado da ponte. Quando descobre quem vem pedir proteção, percebe que tem a chance pela qual esperou todo esse tempo em busca de vingança.

Apesar de se inspirar nos personagens e em alguns pontos da trama, a autora criou um mundo novo. Os deuses olímpicos são referidos como os Treze, e seus nomes são simplesmente títulos. Não é um livro sobre magia, mas muito mais sobre intriga política que surge com pessoas poderosas interagindo umas com as outras.

Aqui, vale uma nota: é um livro adulto, que até promete cenas de BDSM. Há, acima de tudo, muito voyeurismo – o que acho suficiente para a proposta. É um livro que vai frisar o consentimento em todos os aspectos, justamente para fugir de qualquer conotação relacionada à Síndrome de Estocolmo, evitando assim romantizar uma prática, comum em alguns recontos.

Enfim, com cenas de sexo bem dosadas – em ambiente fechado ou em público, tramoias políticas, jogo de poder, mal posso esperar pela sequência, e quero muito reencontrar as irmãs de Perséfone, e um gostinho da vida caseira e quente de Hades e Perséfone. Afinal, como a própria autora define, trata-se de uma história ao mesmo tempo pecaminosa e doce...

uma leitora qualquer 01/06/2024

Decepcionante
A premissa foi tão interessante, tinha TUDO para ser aquele livro que te arranca suspiros e te deixa impactado. Mas senti falta de TANTA coisa nessa junção de mitologia grega + atualidade.
Ai gente o final foi tão???? Trinta anos se preparando para isso??? Kkk ainda não sei o que pensar direito

juliadeletras 15/06/2023

Não merece o hype que tem
Vi no TikTok e resolvi ler porque me prometeram horrores com essa história. Entrei nela com expectativas até que razoáveis e tudo o que eu recebi foi diferente do que me falaram.

Achei os personagens, todos, extremamente rasos. O único que tem um q a mais de profundidade é o Hades, mas é isso e ponto e acabou. E por falar nele, a autora quis pintar um Hades "bonzinho" piririparara, mas que acha que é malvado. Não sei de onde ele tirou isso porque ele é como qualquer outro interesse amoroso bonzinho. Não me passou a vibe de vilão em nenhum momento e nem uma vibe mais dark. Ele sempre foi o mocinho e é isso.

A querida Perséfone... Até agora eu não sei quem ela é de verdade. Parece que eu tava lendo umas 3 personagens diferentes em uma só.

Os deuses são um nada. Só uns queridos que por acaso "herdam" os cargos de deuses e só assumem os nomes. Se abordasse como um bando de deputados federais faria mais sentido. Não quero ser extrema, mas isso não foi um reconto.

Esse livro tem hots demais, não sei se foi a intenção da autora mesmo ou se eu que não esperava tanto. O primeiro e o segundo é até que legal, mas depois parece que é um recorte de todos os outros e fica chato. A autora tenta passar uma vibe de "ele não soca fofo", mas eu não comprei. É até forçado em algumas partes e me deixou cansada. Confesso que mais pro final eu estava pulando algumas descrições dos hots.

Por inúmeras vezes a história parece ser narrada por dois adolescentes de 17 anos. Eu realmente esqueci durante quase toda a leitura que Hades tem 33 anos. E a troca de povs não é muito boa também.

O plot é de centavos, a forma como tudo se resolveu tão facilmente é risível e ridícula. Em 85% eu achei que teria um grandíssimo potencial de reviravoltas e tudo mais, mas foi tão blé que sei lá.

Em resumo: a história é sobre os dois tendo um namorico e todo o resto é só pra falar que teve um conflito, um plot, esse tipo de coisa.

Tinha a faca e o queijo na mão e decidiu jogar tudo fora e escrever esse livro fraco, raso e sem enredo.

Euelivros 11/05/2023

Foguentos
Devo dizer que já faz um bom tempo que não leio um livro com foco ao Hot.
Esse aqui meus amigos, é cada diálogo e cena que fico em choque ao lembrar.
O Clima e a história do casal eu gostei, mas do interno de cada um foi superficial, o que por um lado não comprometeu muito minha experiência.
Esse livro não vem com cenas épicas de luta e esbanjando poder do Olimpo, ele é focado no hot.
Persófone muito atacante ela!!!

ana 12/07/2023

Que sabor
Esse livro tinha tudo para ser perfeito e estava no caminho mas ser e teve um final daquele????
Amei os personagens, a escrita, os hots mas aquele foi um final super fraco para a história

é um livro bom mas o plot desanima demais

jessimeloart 17/09/2023

Não gostei, talvez eu teria gostado se tivesse uns 15 anos
Parece fanfic ruim de Wattpad. Focaram 100% nos hots e esqueceram da história. Não tem enredo, não tem desenvolvimento de outros personagens... só tem p*taria. Até a vingança que o protagonista jurou que ia ter acabou não rolando. Sinto que perdi meu tempo!

duda 11/05/2023

Ok
Esse livro chegou pra mim como indicação do tiktok e tinha falado sobre o plot da personagem fugindo e tendo que se esconder e pipipipopopo, mas eu achava que o foco era ESSE.

mas não é, e esse plot é bem abordado mas não da forma como eu achava que era e não tendo o desenvolvimento que eu achei que os personagens mereciam e isso estragou totalmente a MINHA leitura. o foco era outro e eu não tava na vibe de ler esse tipo de livro. então talvez o livro não seja tão ruim assim, mas minhas expectativas arruinaram qualquer chance que eu tinha de gostar desse livro.

@ahalana 29/05/2023

Esperava beeem mais, mas culpa minha ter me deixado levar pelo hype todo nele, mas é um livro bem legal de ler, prende com muita facilidade. É aquela leitura que, quando você não tá lendo, tá pensando nele e anciosa pra voltar pra leitura.
Uma coisa que eu achei, assim, bizarra, foi a adaptação que os tradutores fizeram pro nosso português. Tem um tanto de figura de linguagem, dialeto que é tão natural pro brasileiro falar, que é gostoso demaaaaaaais de se ver. A tradução tá de parabéns, eu amei demais, fez o livro ficar mais próximo da gente. A química do casal é bem boa, Hades é um personagem muito gostoso de ir descobrindo, Perséfone é uma delícia de personagem, a personalidade dela foi uma surpresa muito boa. Alguns pontos foram um tanto corridos, por exemplo a química dos dois acontecer tão rápidos. Acho que faltou mais desenvolvimento do início dessa química, pq depois que você compra, é difícil de não amar o casal. Perséfone é uma loba em.pele de cordeiro do melhor jeito possível. O final e a solução do livro foi corrido tbm, mas é compreensível levando em conta que ainda terão mais 4 livros pra desenrolar a história na cidade do Olimpo. Minha avaliação caiu justamente por conta desses pontos.

@loop.literario 15/06/2023

Resenha do Loop
"Deuses de Neon", escrito por Katee Robert, é uma história envolvente que nos transporta para um mundo de divindades modernas e suas intrigas políticas. O livro apresenta a protagonista Perséfone, uma jovem que deseja escapar das armadilhas da sociedade de Olimpo e recomeçar longe do poderoso Zeus, com quem é forçada a se casar. Sua fuga a leva à cidade inferior, onde ela encontra Hades, um homem misterioso que desperta em Perséfone um mundo totalmente novo.

A autora retrata de forma fascinante a rivalidade entre Olimpo e o submundo, apresentando-os como lados opostos de uma mesma cidade, onde a alta sociedade se mistura com elementos de máfia. Essa dualidade proporciona uma atmosfera repleta de tensão e intriga, mantendo o leitor cativado.

Um dos pontos fortes do livro é o desenvolvimento do relacionamento entre Hades e Perséfone. O leitor testemunha o despertar dos sentimentos de Hades e sua luta interna enquanto ele se apaixona por Perséfone. A química entre os personagens é palpável, e suas interações são repletas de momentos emocionantes e divertidos.

O romance entre Hades e Perséfone é retratado de forma envolvente, mesclando momentos quentes e ternos com uma bondade excêntrica. A autora explora a complementaridade dos protagonistas, destacando como eles se apoiam mutuamente. Os diálogos entre eles são cativantes, e o leitor torce para que superem os obstáculos que surgem em seu caminho.

O livro contém cenas de violência e conteúdo sexual, sendo assim indicado para adultos.

LeitoraAnsiosa 02/08/2023

Nhe
Bem água com açúcar.
O começo é interessante, do meio para o fim já não aguentava mais.
Essa Perséfone só queria saber daquilo e o Hades... Bem, era o Hades igual a todas as releituras.
Porém, das outras duas que eu li, essa releitura é a mais fraca e sem graça!

Se você quer ler uma releitura mais legal leia "um toque de escuridão" muito melhor e mais desenvolvido do que isso aqui.

Não vi graça alguma nos deuses mudando de posto conforme vão morrendo. Totalmente, sem graça.

Rafa 13/07/2023

É a primeira releitura de Hades e Perséfone que eu leio, eu gostei bastante do livro e dos personagens.
Gostei bastante da dinâmica dos títulos e pelo o que eu vi outras pessoas comentando que não tinham gostado disso, eu achei incrível e bem diferente.
Amei o Hades e amei a Perséfone e gostei bastante do final, mas não achei tipo nossa que livro incrível, é bom e é isso.
Recomendo.