Deuses de Neon

Deuses de Neon Katee Robert

Resenhas - Deuses de Néon

Eclipsa1 26/05/2023

Hades e Persephone
Um mito que foi adaptado para um livro. Um conceito novo de apresentar os deuses do Olimpo para algumas pessoas que não tem tal conhecimento.

A história é boa e te prende, embora eu ache que os Hots ficaram muito a desejar e não prenderam tanto, mas estou ansiosa para a tradução dos próximos livros

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/03/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma sociedade governada por deuses, tudo que Persephone mais quer nessa vida é ficar longe das tretas e picuinhas dessa galera. Em três meses ela ficará livre e assim começar a vida que deseja. Seus planos mudam quando, de repente, é anunciado seu casamento com Zeus. Assustada, ela foge e acaba recebendo asilo junto ao mito do Olimpo: Hades.

Hades passou a vida inteira vivendo discretamente e planejando sua vingança contra Zeus. Quando Persephone lhe propõe um acordo que trará a fúria do chefe dos deuses, Hades não hesita em aceitar: ela será sua por três meses, em todos os sentidos.

O universo de Neon Gods é inspirado na mitologia grega. Como falei no começo, temos uma sociedade que é governada pelos Treze deuses do Olimpo, assim como temos participação e referência a outros personagens da mitologia. Entretanto, a autora já vai tratando como se você já soubesse como funciona tudo isso. Afinal, são deuses encarnados? São títulos dados a pessoas? Sinto que ela poderia ter explicado isso melhor.

De resto, eu gostei bastante da história. A escrita da Katee é bem fluída e, apesar dos capítulos um pouco grandinhos, você se vê envolvido na história e no relacionamento de Hades e Persephone. Inclusive, palmas para a autora que não romantizou nada da história.

Persephone é corajosa, leal e determinada, assim como tem noção das consequências de seus atos e sabe pedir e aceitar ajuda quando necessário. Hades é o clichê que eu chamo de boy pinscher: late mais que morde, só tem pose de durão, mas no fundo é um homem gentil e bastante preocupado com as pessoas que governam.

As cenas hots do livro são bem descritas e aparecem nos momentos certos. Inclusive, eu achei que teve menos do que pensei. Um ponto que gostei bastante foi do desenvolvimento do relacionamento entre o casal além do sexo. O que começou como um acordo, eles foram desenvolvimento um companheirismo e uma conexão profunda.

A reta final é um pouco acelerada e diria um pouco bagunçada, mas visto que o foco aqui é o romance, está nos conformes. Fica aí a dica para quem quer curtir um romance apimentado e bem escrito.

site: https://www.instagram.com/p/CYpOB2mDza2/

Euelivros 11/05/2023

Foguentos
Devo dizer que já faz um bom tempo que não leio um livro com foco ao Hot.
Esse aqui meus amigos, é cada diálogo e cena que fico em choque ao lembrar.
O Clima e a história do casal eu gostei, mas do interno de cada um foi superficial, o que por um lado não comprometeu muito minha experiência.
Esse livro não vem com cenas épicas de luta e esbanjando poder do Olimpo, ele é focado no hot.
Persófone muito atacante ela!!!

naclra_ 22/07/2023

Péssimo
Mds que livro chato gente, muito ruim e ruim que nem divertido foi, os personagens são super esquecíveis e a única coisa que eu tirei desse livro foi que Hades é um banana, Perséfone uma idiota e Zeus um velho brocha.
oiamandah 25/07/2023minha estante
Concordo haha

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Deuses de Neon /@porqueleio
Perséfone vive na parte alta da cidade de Olimpo, governada pelos 13, assim chamadas as pessoas que estão no cargo dos 13 principais deuses do panteão. Destes, apenas 3 são ‘cadeiras’ passadas hereditariamente, a saber: Zeus, Poiseidon e Hades.

Ocupar as demais cadeiras parte de um jogo político. É um cargo que vem com todo o glamour, e a nova Deméter brilha como ninguém, levando as três filhas – Perséfone, Calliope e Psiquê - na linha. Mas, em uma das festas badaladas de Zeus, ela recebe um pedido de casamento dele. Sem saída, já que não se recusa um pedido de Zeus, Perséfone não vê alternativa a não ser aceitar.

Perséfone tenta escapar da festa, e sai pela cidade para pensar. De repente, ela percebe que está sendo seguida, e corre em busca de socorro, chegando a uma das pontes sobre o rio Estige. Hades está do outro lado da ponte. Quando descobre quem vem pedir proteção, percebe que tem a chance pela qual esperou todo esse tempo em busca de vingança.

Apesar de se inspirar nos personagens e em alguns pontos da trama, a autora criou um mundo novo. Os deuses olímpicos são referidos como os Treze, e seus nomes são simplesmente títulos. Não é um livro sobre magia, mas muito mais sobre intriga política que surge com pessoas poderosas interagindo umas com as outras.

Aqui, vale uma nota: é um livro adulto, que até promete cenas de BDSM. Há, acima de tudo, muito voyeurismo – o que acho suficiente para a proposta. É um livro que vai frisar o consentimento em todos os aspectos, justamente para fugir de qualquer conotação relacionada à Síndrome de Estocolmo, evitando assim romantizar uma prática, comum em alguns recontos.

Enfim, com cenas de sexo bem dosadas – em ambiente fechado ou em público, tramoias políticas, jogo de poder, mal posso esperar pela sequência, e quero muito reencontrar as irmãs de Perséfone, e um gostinho da vida caseira e quente de Hades e Perséfone. Afinal, como a própria autora define, trata-se de uma história ao mesmo tempo pecaminosa e doce...

ana 12/07/2023

Que sabor
Esse livro tinha tudo para ser perfeito e estava no caminho mas ser e teve um final daquele????
Amei os personagens, a escrita, os hots mas aquele foi um final super fraco para a história

é um livro bom mas o plot desanima demais

Pucca.Farion 12/05/2023

"ELE DEVERIA SER UM MITO. MAS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATRAVESSEI O RIO ESTIGE E CAÍ EM SEU FEITIÇO OBSCURO, ELE SE TORNOU SIMPLESMENTE MEU.

Perséfone, a queridinha da sociedade, planeja fugir da reluzente e ultramoderna cidade de Olimpo e recomeçar longe da política traiçoeira das Treze Casas. Mas seus planos são ameaçados quando a mãe a envolve na armadilha de um noivado com o poderoso Zeus, com quem qualquer pessoa da cidade superior daria tudo para se casar. Qualquer pessoa, menos Perséfone.

Ela então foge para a proibida cidade inferior e faz um acordo com um homem que ela acreditava ser um mito, um homem que a desperta para um mundo que ela nunca soube que existia. Hades passou a vida nas sombras e não tem intenção de ingressar na luz. Mas, quando descobre que Perséfone pode oferecer uma pequena porção da vingança que ele deseja há tantos anos, ele decide ajudá-la – claro, por um preço.

No entanto, cada noite ardente que eles passam juntos desperta em Hades um sentimento por Perséfone, e agora ele é capaz de entrar em guerra com todo o Olimpo para mantê-la por perto."

O livro parece uma fanfiction AU, mas isso não é nenhum demérito. Não leia esperando um aprofundamento na mitologia. Eu senti que a autora usou a mitologia como forma de não ter que se aprofundar na construção dos personagens, afinal, ao chamar seus personagens como Zeus, Perséfone e Hades, você já começa a leitura imaginando os personagens, suas motivações e suas características.
A história se passa em um ambiente urbano atual ( ainda que imaginário) e a parte da mitologia poderia ser retirada sem nenhum prejuízo à história (por isso a comparação com uma fanfiction).
Gostei bastante dos personagens principais, especialmente de Hades. O livro tem muitas cenas hots (bem hots, altamente descritivas) mas, o que mais se destacou para mim foi a questão do consentimento. Hades pretende usar Perséfone para se vingar de Zeus, mas a todo momento conta a ela seus planos e pergunta se ela concorda com o que vai acontecer. Ao contrário de outras história em que a personagem feminina é usada sem saber, nessa história é Perséfone quem se oferece como forma de vingança e aceita participar a cada parte do plano (que sim, envolve MUITAS cenas hot).

Achei uma início de série interessante e fique curiosa para saber mais sobre os demais personagens desse mundo.

manu.v 10/06/2023

Nao sei se comento
Ele é bem ok assim sabe, não achei ruim mas não me surpreendeu, não tive muitas reações, mas pelo menos tem uma escrita fluída e fácil de ler, só que eu esperava mais no quesito história mesmo, a putaria é boa.

thaeyzi 14/01/2024

Resenha sincera
Não sou de falar muito mas vamo lá

Achei bem raso, os hots não são isso tudo, começou bem mas foi se degradando pra uma coisa morna e sem sal, tinha tudo pra ser bom mas não foi! Comecei empolgada por ser uma releitura de Hades e Perséfone(adoro) porém só me decepcionei, esse livro me fez ficar de ressaca literária por quase 3 meses e a experiência de leitura não foi das melhores, se torna maçante de tanto hot.
Sinceramente se tivesse sido explorado os elementos políticos ao invés de ser 90% hot teria sido bem melhor!
Autora querida, de nada adianta você escrever um homem gostoso e envolvente como o Hades e pecar nas outras partes que o cercam, esse negócio de "sim senhor" e "não senhor" BROXOU o cara ele é suculento mas perdeu pontos por isso ai vamo lá já deu dessa, e também sla o Hades no começo parece ser grandão com uma mente de titânio e o do resto da história não consegue nem pensar em um plano decente pra ficar junto da Perséfone depois de tudo fica só se lamentando credo.
Falar também que pequena sereia foi um péssimo apelido poderia ter dado um muito melhor e que tenha sla a ver com flores e tal(PERSÉFONE É LITERALMENTE A DEUSA DA PRIMAVERA).
Gostei bastante da dinâmica de Hades com a cidade baixa e acho que poderia ter sido explorado outros aspectos dela, poderia também ter puxado mais da parte com a Deméter e ter tido mais cenas com os outros olimpianos(pelo menos os que importam para a história) E DEIXAR CLARO QUE O CONFLITO COM ZEUS E MIL VEZES MAIS INTERESSANTE DO QUE AS 386 TRANSAS QUE ELES TIVERAM SÉRIO MESMO PQ NÃO APROFUNDOU MAIS??!!?!?!?
Enfim foi um livro decepcionante, tive que me forçar a terminar pq não tava tankando tanto hot e sinceramente não me da vontade nenhuma de ler o segundo livro(que já me falaram qe não vale a pena).

desculpa se ta confuso eu só fui escrevendo algumas coisas enquanto lia o livro e ficou tudo bagunçado, custei pra escrever tudo direitinho não gosto de fazer resenha ent foi isso ?
blueangel 14/01/2024minha estante
hablou rainha??

Gina 28/07/2023

Conhecendo o Christian Grey do Olimpo
Se a Virgínia de 13 anos leitora de Percy Jackson me visse hoje lendo isso...
O livro é uma releitura da história de Perséfone e Hades, da mitologia grega. Quem gosta de mitologia grega ou quem leu Percy Jackson já vai ter uma bela base pra se localizar na história, já que envolve vários deuses do olimpo e outros seres da mitologia.
O livro começa com Perséfone sendo prometida em casamento para Zeus, o deus mais poderoso do Olimpo. Porém Perséfone não aceita e foge, e sem muitas opções ela acaba na cidade inferior, território do grande malvadão Hades, que de malvado não tem nada.
Pra se livrar do casamento arranjado, ela faz um acordo com Hades, que se resume da seguinte forma: se Hades estiver "estragando" ela, Zeus vai perder o interesse no casamento, já que suas noivas são puras e inocentes. E aqui começa nosso livro, cinquenta tons de Olimpo ?
A Perséfone é uma personagem super forte, empoderada, segura de si, e o Hades é a coisa mais perfeita desse mundo, todo preocupado, atencioso, um fofo total! Ele acaba se apaixonando pela Perséfone e aí já viu né...

O livro tem bastante cenas pesadas e explícitas, então cuidem a classificação indicativa! ?

"Nunca se desculpe por invadir minha vida, pequena sereia. Pois não me arrependo de um único momento do meu tempo com você." ??

@-Lay 05/09/2023

Deuses de Neon - Perséfone e Hades
"Pelos deuses, ela é tão perfeita que mal posso acreditar que é minha ou que me fez dela com tanta firmeza como se tivesse tatuado seu nome em minha alma. Eu faria qualquer coisa por essa mulher."???

Os personagens são ótimos, o forma que o Hades é cadelinha da Persefone é tudo. Mas o Olimpo e a história é muito rasa e superficial, não aproveitaram ou se aprofundaram tanto, tinha mais potencial.
Roberta.Z.P 05/09/2023minha estante
Tb achei

_ju1c 29/04/2023

Um bom hot não sustenta um livro de quase 400 páginas para considera-lo bom.

O maior feito desse livro é conseguir prender o leitor por pura curiosidade, pq se fosse pela qualidade...

De deuses, só os nomes mesmo. Todos são medíocres, LITERALMENTE não tem nenhuma característica de deuses neles além dos nomes.
O desenvolvimento é ruim, a construção de personagens também é ruim e os diálogos são de fanfic.

Esse livro é puro hot, do começo ao fim, com algumas intrigas e momentos básicos como pano de fundo. A ambientação é a mesma praticamente o livro inteiro, o Hades é decepcionante com toda aquela bondade dele, Perséfone é chata e repetitiva.

Ai, decepcionante, pq a ideia principal da história foi ótima. ?
Pri~ 02/05/2023minha estante
Estou lendo e concordo com cada palavra, só vou terminar pq já li mais da metade kkkk

_ju1c 02/05/2023minha estante
Triste, né? Tinha tudo pra ser incrível ?? eu tive que fazer esforço pra terminar

Pri~ 03/05/2023minha estante
Nem me fale kkkk, tinha muita expectativa e tô me arrastando pra terminar

Andressa1296 29/05/2023minha estante
Ahhhh tô com ele na minha lista da Amazon pra comprar porque achei q ia ser maravilhoso... agora vou deixar baixar bem mais kkk não qro colocar grana fora....kkkkkk

_ju1c 29/05/2023minha estante
Talvez você gostaria, mas eu vi que temos um gosto bem parecido, então as chances de vc odiar são muitas viu kkkkkkk muito ruim

Andressa1296 29/05/2023minha estante
Kkkkkkk muita gente falando mau desse livro... e tá bem caro ainda ...

Menelly0 09/09/2023

Horrível
Que livro ruim, chato e besta? mds parece que foi escrito por um adolescente de 15 anos. Demorei muito pra terminar e só terminei porque eu comprei ele em físico porque se não tinha abandono. História chata e infantil até os hots e sem noção. Pensei que era outra história totalmente diferente mas é só uma história besta e sem sentido com um final mas besta ainda.
Little.Mouse 09/09/2023minha estante
Kkkkkkk nossa

amannda 15/05/2023

Bomba
Esse livro realmente atualizou todas as minha definições de tudo que já li de ruim ao longo desses últimos anos
eu não consigo conceber a ideia de que essa história passou por uma revisão editorial e pessoas decidiram que ela merecia ser publicada, é realmente inacreditável como eu já li fanfics no wattpad mais bem escritas que isso
A escrita é tão pobre, os diálogos são tão rasos que você é atormentado e impelido a ser perguntar o motivo de estar se torturando para terminá-lo
A construção de mundo é realmente inexistente, parece que a autora só usou os nomes de personagens da mitogia a esmo, pq não tem absolutamente nada que remeta as histórias originais
parece até um desrespeito pensar no consumidor que comprou o livro/ebook