Deuses de Neon Katee Robert

Resenhas - Deuses de Néon

Isabela734 25/07/2023

Pequena sereia ?
Eu gostei do casal, a história é boa e tudo é bem escrito. O problema é que tinha um potencial gigante para ser melhor, justamente pelo plano de fundo riquíssimo da história, você chega no ápice da trama com a Perséfone se sacrificando e no fim o Zeus morre rápido. Não sei, poderia ter sido um pouco mais desenvolvida essa parte, porque você vai lendo e chega um ponto que vc quer mais da treta dos líderes e não mais cenas ?hots? do casal principal. Ou seja, o livro é bom, mas poderia ser mais que isso.

dudi =) 29/05/2023

O problema não sou eu, é o livro
O problema não sou eu, é o livro. Não porque ele é ruim (o que na minha opinião, é verdade) mas porque eu ACREDITO que eu não sou o público-alvo. Se eu for o que o livro quer atingir, foi uma merda. Se não, talvez você possa ser (?). O que acontece é que eu queria ter uma leitura imersiva em um livro que trabalhe com o universo da mitologia grega, e recebi... sexo. E muito mais. Os personagens não tem personalidade nenhuma, o universo é... não tem universo. Não tem objetivo. Todos fazem um drama E MEU DEUS VEM UMA GUERRA e no fim da tudo certo sem nenhum problema. "Nossa mas se é tudo tão raso por que tem 350 páginas?" Porque. Só. Tem. Sexo. Juro! 200 Páginas só pra isso. E PIOR: É MAL ESCRITO.

enfim, não gostei porque eu queria essa politicagem na mitologia queria um casal fofo queria personagens secundários legais e recebi só uma coisa com quatro letras: sexooooo. Juro! não vou poder ler livros hot por um tempo pra superar a quantidade absurda de cenas aqui. Eles não tem nenhuma ligação, só gostam de fazer atos reprodutórios. Me senti lendo uma fanfic.

Pra quem querer ler um livro que trabalhe muito a parte sexual e pouco o universo, o livro é esse. Senão, eu avisei, viu??

O que mais me irrita é Hades não suporto macho querendo dizer como uma mulher tem que se comportar que não sabe se cuidar que ele vai cuidar dela porque obviamente ela não sabe mimimi ACHO APENAS que a escritora temos um conceito diferente de romantismo e o cara pra mim é um babaca mas, pra ela, o grande herói. Questão de opinião, né?
alicenunesrm 29/05/2023minha estante
eu me senti TÃO representada com seu comentário. pensei que fosse só eu que tivesse ido com essa outra expectativa. Nada é desenvolvido direito. Acho que até fanfic tem uma história melhor trabalhada do que esse livro.

oiamandah 16/06/2023minha estante
Concordo plenamente. Passei mt raiva ???

Michelle 14/05/2023

Deuses de Neon
Eu demorei a terminar esse livro, pois estava passando por uma fase ruim. Nada tem com o livro ser bom ou não, pq ele realmente é BOM!
O único contra é que tem TANTA cena hot, que dá uma enjoada, tipo, again?!

Clareana4 11/07/2023

Hades e Perséfone ?
Não sou muito da mitologia grega, mas pra ler esse livro você não precisa ter esse entendimento pra sacar qual é a dos personagens.

Essa leitura me surpreendeu muitooo, já posso dizer que foi uma das melhores coisas que li esse ano, e com certeza vou reler no futuro!

Dica: ler com a playlist do spotify deixa a experiência incrível ?

Bianca 24/07/2023

Até que gostei..
A história é bem legal, apesar de ter muitas cenas hot kkk. Mas a proposta do livro é boa, a leitura fluiu bem, os personagens são marcantes e envolvente, o final foi bem previsível, nenhuma Plot Twist. Mas é uma leitura boa, rápida e envolvente. Recomendo.

Raíne 25/04/2023

Foi melhor do que eu esperava!
Sou muito rendida pelas releituras de Hades e Perséfone, então quando eu soube sobre este livro, eu simplesmente precisava ler!!!

Mas tenho algumas coisas a reclamar primeiro: o universo não é muito bem construído ou explicado, de início tinha dado a entender que existia magia e poder, mas o poder mesmo é só político, a cidade alta e a cidade baixa e meio que existe um mundo fora disso?

Achei bem interessante que os nomes dos deuses são títulos, ou você herda, caso de Zeus e Hades, ou você compra ou adquire, caso da Deméter e da Hermes, só que não ficou bem explicado como é essa aquisição e isso me deixou confusa, mas tudo bem, dá para relevar por que o que importa mesmo na história é o casal.

Hades e Perséfone aqui têm uma química absurda e a tensão sexual entre eles é enorme, inclusive acho que teve bem menos cenas hots do que eu esperava que tivesse, o que não foi de todo ruim.

A história não é só sobre o casal, mas eles como indivíduos também, a Perséfone foi engendrada pela mãe a se casar com Zeus e sabendo o tipo que ele é, ela foge em meio ao desespero, por um acaso Hades estava no meio do caminho e a ajuda, mas ele é o governante da cidade baixa e oferecer abrigo para a noiva de Zeus é um ato político que pode levar a guerra entre eles, com Hades levando a pior já que os Treze sempre ficam ao lado do "todo-poderoso" do Olimpo.

Em meio a toda essa tensão na história, achei o final meio xoxo, confesso, mas pelo casal valeu a leitura. Se você gosta de releituras ou de histórias com pegada hot e voyer, recomendo essa!!!

Bianca.Avanci 22/07/2023

Tinha Tudo Para Ser Bom
A história é ótima, tem uma dinâmica envolvente um enredo rico, porém foi super mal desenvolvido!!

O começo estava bom, atrativo, mas conforte foi sendo desenvolvido ficou super fraco e chato, virou só sexo e sexo, eles se apaixonando um pelo outro do nada e por nada, sem mistério, sem emoção, que chato.

Eles são Deuses, Olímpio e tudo mais, MAS USAM ARMAS?? WTF

Muito sem sentido, não dá para entender a questão de Deuses "humanos", tem partes que acabam ficando sem nexo, sequência cortada.

Em fim, decepcionante, fiquei curiosa pelos próximos livros, mas se forem na mesma pegada vai ser difícil ler.
Bluemmy 22/07/2023minha estante
Acredito que os nomes dos deuses sejam mais como títulos e posições sociais/políticas. Não é como se eles fossem deuses mesmo, só estão em destaque na sociedade.

Bianca.Avanci 22/07/2023minha estante
O que não tem muito sentido, quando falamos de "Olímpio" denota "Deuses" mesmo que sejam só títulos, não faz sentido eles serem humanos, o que acaba criando controvérsias, se fossem títulos na "terra" até entraria, mas dentro do Olímpio? Complicado

ENLUACER 30/08/2023

Definitivamente não foi para mim.
Cara realmente não sei o que aconteceu aqui porque a sinopse entregava tudo e quando foi pra prática deu nisso. O livro é sinceramente ruim, ele tem um péssimo desenvolvimento que na leitura te cansa dos acontecimentos, O plot foi mal executado e os personagens não me cativaram em nada.
Acho que vai também por como me recomendaram ele, Em suma não gostei. Hades por ser um ser mitológico com uma carga enorme não teve o que mereceu aqui, decepcionada demais.
Anadswan 30/08/2023minha estante
E fale mais

Mari Vannucci 21/08/2023

Fique aqui comigo, Hades. Esta noite, só nós dois importamos
Nada muito mirabolante. É ok, mas deixou umas questões sem respostas e isso me incomodou um pouco. Além de não ser uma história muito impressionante e extraordinária, né? mas, é de uma leitura simples e corrida, estruturado para terminar rápido e não ser maçante, uma boa alternativa pra sair de uma ressaca literária.
A química entre o casal é tanta que chega a ser palpável, ADORO quando tem essa devoção cega e inconsequente.
No mais, gostei de como todas as personagens foram criadas para serem cativantes, à sua maneira. Acredito que isso, também, me motivou a permanecer entretida.

Não é um livro que te desperta o sentimento de querer ler de novo como se fosse a primeira vez, mas indicaria a leitura porque eu, genuinamente, curti a experiência? é bom, só não é ótimo.

Jullia.Emily 10/05/2023

Péssimo
Peguei a recomendação de uma moça q eu acompanho no tiktok, e eu achava q era bem legal kkkk, não esperava lá grandes coisas, mas tb não esperava que seria tão ruim. O que mais me incomodou foi de fato a falta de aprofundamento da sociedade, do mundo e do governo que eles estão inseridos, tanto da cidade superior, quanto da inferior, achei muito superficial, não sei se vai ser trabalhado nos outros livros, mas vou ficar sem saber pq não os lerei. O romance é ok, mas também nada demais apenas muito sexo, as únicas interações não superficiais são as das irmãs, e isso na minha opinião, é até bem difícil de errar. Fiquei o livro todo tentando entender como funciona os títulos, hierarquias, poderes e etc, nada se explica, vc vai deduzindo mesmo e o pouco de informação que você tem é inteiramente supérfluo e nada original, na minha opinião. Não se tem nadica de nada sobre a história dos ?ancestrais?, vc não sabe se o mundo é daquele jeito desde sempre, como os ?treze? se adaptaram, se eles tinham poderes divinos ou não, o que é esquisito pq a Hermes parece ter poderes, mas nada é explicado, cara que livro paia. Não recomendo?

Brunna 20/10/2023

Eu esperava um pouco mais?
Longe de mim dizer que o livro não é bom, mas ele ficou como uma promessa, ao meu ver.
O começo era realmente muito bom, promissor eu diria. Mas acabou se perdendo. Enfim, fiquei decepcionada, eu tinha expectativas por se tratar de Hades e Perséfone, afinal.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/03/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma sociedade governada por deuses, tudo que Persephone mais quer nessa vida é ficar longe das tretas e picuinhas dessa galera. Em três meses ela ficará livre e assim começar a vida que deseja. Seus planos mudam quando, de repente, é anunciado seu casamento com Zeus. Assustada, ela foge e acaba recebendo asilo junto ao mito do Olimpo: Hades.

Hades passou a vida inteira vivendo discretamente e planejando sua vingança contra Zeus. Quando Persephone lhe propõe um acordo que trará a fúria do chefe dos deuses, Hades não hesita em aceitar: ela será sua por três meses, em todos os sentidos.

O universo de Neon Gods é inspirado na mitologia grega. Como falei no começo, temos uma sociedade que é governada pelos Treze deuses do Olimpo, assim como temos participação e referência a outros personagens da mitologia. Entretanto, a autora já vai tratando como se você já soubesse como funciona tudo isso. Afinal, são deuses encarnados? São títulos dados a pessoas? Sinto que ela poderia ter explicado isso melhor.

De resto, eu gostei bastante da história. A escrita da Katee é bem fluída e, apesar dos capítulos um pouco grandinhos, você se vê envolvido na história e no relacionamento de Hades e Persephone. Inclusive, palmas para a autora que não romantizou nada da história.

Persephone é corajosa, leal e determinada, assim como tem noção das consequências de seus atos e sabe pedir e aceitar ajuda quando necessário. Hades é o clichê que eu chamo de boy pinscher: late mais que morde, só tem pose de durão, mas no fundo é um homem gentil e bastante preocupado com as pessoas que governam.

As cenas hots do livro são bem descritas e aparecem nos momentos certos. Inclusive, eu achei que teve menos do que pensei. Um ponto que gostei bastante foi do desenvolvimento do relacionamento entre o casal além do sexo. O que começou como um acordo, eles foram desenvolvimento um companheirismo e uma conexão profunda.

A reta final é um pouco acelerada e diria um pouco bagunçada, mas visto que o foco aqui é o romance, está nos conformes. Fica aí a dica para quem quer curtir um romance apimentado e bem escrito.

site: https://www.instagram.com/p/CYpOB2mDza2/

mafegg 13/09/2023

Deuses de Neon
Eu não vou mentir, esse livro é horrível. Primeiramente que o plot dele é TÃO cliche e sem personalidade que chega a doer, fora as péssimas descrições dos personagens que deveria ser do olimpo ? Eu realmente só coloquei 2 estrelas pq gostei dos cachorrinhos e dos nomes deles, e é só isso pq se n eu daria 1 estrela. Livro ruim não recomendo e com certeza não vou ler as 5 continuações.

Bela 01/07/2023

Eu gostei bastante, é um livro que vc lê a tarde. Os personagens são bem legais, a Perséfone é bem inteligente.