A teoria da conspiração de nós dois

A teoria da conspiração de nós dois Talia Hibbert

Resenhas - Highly suspicious and unfairly cute

1 | 2 | 3 | 4

melissalfr 16/08/2023

Fofo
Romance clichê/não clichê fofo e ótimo pra quem procura uma leitura leve, divertida e fofinha. é um livro que eu indicaria pra quem está procurando por algo assim, mas não entra nas minhas melhores leituras

Ludy 29/11/2023

Primeiramente, a autora colocou os alertas de gatilho no início do livro, o que sempre é importante e representa empatia por aqueles que vão ler a sua obra. O outro ponto, que chamou a minha atenção, foi um glossário com as expressões coloquiais e referências à cultura da Inglaterra e Escócia, que não possuem uma tradução direta.

O livro tem um fluxo interessante, e a autora conseguiu abordar os temas "gatilhos" de uma forma leve, mas sem tirar a sua relevância, com uma narração em primeira pessoa e o leitor pode ver tanto o ponto de vista da Celine como o do Brad.

Os personagens são bem desenvolvidos durante toda a trama, e é possível ver o amadurecimento de ambos os personagens principais. É lindo como o romance foi construído com várias fases desde uma amizade que se tornou inimizade por anos, para o retorno de uma amizade única e só então um relacionamento amoroso.

É possível ainda tirar reflexões com a leitura, já que o livro fala sobre família, amizade, autoconhecimento, expectativas para o futuro dos jovens no mercado de trabalho.

isa araujo 29/09/2023

?Celine e eu, ? somos tudo. O que quisermos ser ??
Confesso que não esperei muito desse livro, achei que ele fosse só mais um romance clichê meio sem graça, mas quando fui lendo eu fui percebendo o quão precioso ele é. Personagens super divertidos e bem desenvolvidos. O romance entre os dois é PERFEITOO, um enemies to lovers de deixar o coração pulando. Ele trata de questões muito importantes de forma leve. Eu amei, um livro muito bom pra curar a ressaca literária e pra ler em um dia ?

paloma 02/11/2023

vale a pena dar uma chance! ? 3,5/5
gostei bastante do livro, a história é bem fofinha e boa de se ler. só achei que o plot se perdeu no meio do caminho. era pra ser um enemies to lovers, mas o desenvolvimento ficou no meio do caminho. tipo, eles nem se odeiam, nem demora muito pra eles se entenderem de novo. eles só precisavam de uma boa conversa.

mas enfim, eu adorei o casal, eles são uns queridos. o brad é tao fofo, sério, ele é muito cadelinha da celine. e eu amei a celine, ela é tão decidida e toda estilosa. os personagens secundários também são muito legais, gostei da maioria deles.

no geral, foi uma leitura boa, me entreteu bastante - o que me surpreendeu, pq eu já li livros dessa autora e não tinha gostado. é um livro que eu recomendaria pra quem busca uma leitura leve e sem grandes surpresas.

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

Um ótimo livro
Vocês sabem que adoro a escrita de Talia Hibbert e as representatividades que elu sempre busca trazer em seus livros, por isso claro que eu não podia deixar de ficar encantada por “A teoria da conspiração de nós dois”!

Desde o início fiquei intrigada em saber porque eles haviam parado de ser amigos para uma rivalidade tão intensa, mas foi fácil perceber que havia muita mágoa ali também, porque ódio e amor não são tão opostos assim, como bem sabemos 😉

Celine é uma adolescente mais reservada e tímida, com fortes convicções que posta on-line e com plano bem traçado de seu futuro, enquanto Brad, apesar de ir muito bem na escola e estar sempre rodeado de amigos, não sabe se o futuro que tanto entusiasma seus pais é o que ele realmente deseja.

Eles são como fogo e gasolina juntos, seja no ódio, seja no desejo, e gostei de como mesmo com a distância e o tempo os dois guardaram várias informações um do outro. Aliás, as mães deles serem melhores amigas foi algo que me divertiu bastante! Adorei as famílias de ambos, especialmente quando efetivamente as cartas foram postas na mesa e vieram os momentos de compreensão e amadurecimento que todos precisavam, afinal, tem coisas que magoam profundamente e colocar para fora, falar com alguém, é algo super aconselhável. Terapia é vida!

Enfim, eu realmente me vi muito cativada por essa leitura e pelos desafios que eles enfrentaram tanto no acampamento quanto na escola, além de ter adorado ver um olhar consciente de TOC.

Recomendo a quem gosta de livros young adult com representatividades, friends to rivals to lovers e acampamentos!

site: https://www.instagram.com/p/C1ADK5irB89/?img_index=1

Mari 02/11/2023

FOFOS
Acho que invés de se chamar a teoria da conspiração de nós dois, devia se chamar de teoria da QUÍMICA de nós dois pq A QUÍMICA DESSES DOISSS
ai eu amo um livrinho onde o protagonista masculino é um completo gado pela protagonista feminina!!! Gosto mais ainda se o protagonista for queer e a protagonista gorda.
Ver como o Brad achava a Celina linda, me deixava com o coração tão quentinho, pq na sociedade a gente, pessoas gordas, crescemos sendo ensinadas que ninguém nunca vai nos achar bonitas se não emagrecermos, se não tivermos um corpo "melhor"
nas palavras de Brad, ele sempre achou Celina a pessoa mais linda que ele já viu, me deixou. Isso é tão ?????????
O Brad com certeza foi o meu favorito, ler os POVS dele foi mto bom, eram mto engraçados
Acontece que eu adorei o Brad, pq apesar de me idenficar com a sua ansiedade, Celina foi mto mais um tapa na minha cara. Ela erra pra cacete, e o livro teria dois capítulos se ela tivesse feito terapia, mas querem oq? Ela é uma adolescente fudida insegura e traumatizada, acharia ruim se ela fosse madura e não errase.
Resumindo, Celina é uma pessoa MTO foda e MTO forte.
tenho que comentar como gosto de como o desenvolvimento dos dois é gostoso de ler, sla é ótimo ver como os dois se amavam bem antes de tudo.
achei foda como o Bradley lida com seu toc, e como Celina lida com seu pai (🤬 #$%!& escroto do cacete) e como a autora retrata bem essas questões.
gostei da escrita dessa autora inclusive, gostaria de ler mais coisas dela, além de ter achado as notas finais mto fofas KKKK

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/08/2023

Olá queridos amigos leitores! Vamos falar de leituras divertidas e cheias de representatividade?
Semana passada recebi de presente da @galerarecord a Teoria da Conspiração de nós dois um enemies to lover super atual e cativante.

??????????????????????????????????????????????????

Celine é uma garota que faz sucesso no Tik Tok com seus vídeos sobre conspirações e teorias insanas. Ela já foi a melhor amiga de Brad, mas após um desentendimento, eles se tornaram inimigos mortais.
Porém, um programa de bolsa de estudos produzido por uma famosa advogada que Celine admira, somado a um braço quebrado, unirão os dois novamente.

??????????????????????????????????????????????????

Uma comédia romântica fascinante! Brad é um mocinho encantador, com suas certezas, sua bissexualidade, e a insegurança de querer ser um escritor e não um advogado como os pais esperam.

Apesar de a narrativa estar cheia de alívios cômicos, a trama aborda diversos assuntos sérios como TOC, medo de abandono, e o estrago que um pai que abandona os filhos faz no psicológico deles.

Também temos algumas personagens coadjuvantes que nos apaixonam como Rory, a menina com doença celíaca, que apesar de ser uma gênia, morre de medo de se impor.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que conta com outros sucessos como Acorda pra Vida, Chloe Brown, mas estou devidamente apaixonada e fidelizada e com certeza irei ler outros livros da autora.

Você já conhecia esse lançamento? Já leu outro livro da autora? Me conta aqui!

Isaah ;) 07/12/2023

Divertido!
História bem legal, os personagens são uma fofos e amei o Brad?
Mesmo sendo um pouco confuso PRA MIM, é daqueles livros q dou gritinhos quando acontece algo entre o casal, e isso me anima muito em uma leitura, pq significa q eles combinam tanto q eu não me aguento, amo.
Única parte meio, blé, foi q eu imaginava q ia ser um haters tô lovers, briga pra todo lado e xingamentos MAS eles se resolverem antes da metade do livro e depois disso foi só boiolice.
Amei o jeito q a autora escreveu os personagens "fora do padrão " e nem por um minuto foi usado como insegurança ou fez eles sofrerem algum preconceito por isso, deixou a história muito legal e inclusiva, simplesmente perfeita.

davilavasc 27/11/2023

Mediano
A leitura demorou bastante a engatar, mas no geral é bom. Mas achei bem adolescente pra mim kkk então pra essa faixa etária pode ser que se torne interessante

Isabella1155 12/02/2024

Um clássico clichê. A autora entregou tudo o que prometeu de uma forma boa e ela conseguiu construir a personalidade e os sentimentos dos personagens de uma forma bem leve. O final é bem esperado, mas n deixa de ser bom.

Karini.Couto 15/09/2023

Por Ka e Patty

"Ninguém quer ser abandonada, certo? Mas sempre fui exagerada, então não quero ser abandonada sob pena de morte. Eu estou melhor agora."

Bradley é o astro do time de futebol, era amigo de Celine desde a infância. Sabe aquela amizade que ambos vivem trocando farpas no ambiente escolar? Um sempre quer ser melhor do que o outro... Brad formou outros vínculos de amizades, se tornou o queridinho da escola e conseguiu superar seu transt0rno obsessiv0. Já Celine evita grupos e suas amizades se resume a um pequeno grupo.

Celine sempre tentou relevar as provocações de Bradley, não procurou se encaixar nos mesmos grupos, mas mantém sua obsessã0 incontrolável de que tudo pode virar uma conspiração e assim, Celine se tornou dona de um perfil com mais de 19.806 seguidores que ficam por dentro de conteúdos com essa abordagem de possíveis conspirações.

Minnie é amiga de Celine e é ela que fala sobre o programa de aprimoramento que vai conceder uma bolsa de estudos universitária integral. Um programa que visa aplicar uma experiência real de sobrevivência em um acampamento.

E como essa é uma bolsa visada por muitos, teremos Bradley e Celine lado a lado disputando por essa bolsa e muita confusão. Vamos acompanhar as mais divertidas e inusitadas aventuras, trocas de alfinetadas entre esse casal de amigos/rivais e muito mais.

A obra conta com uma escrita leve e delicada, com aquele clima super gostoso, mas naobse enganem, pois tem temas relevantes e importantes que serão abordados na trama, tais como aband0no parental, transt0rno obsessiv0 c0mpulsivo - TOC e muito mais.

Você vai torcer para que ambos consigam obter essa bolsa, e se orgulhar da evolução de Celine nos dramas e traumas familiares que ela carrega e se apaixonar por Bradley, pois quando ultrapassamos suas camadas, é impossível não se encantar por ele.

Um romance que aquece o coração e te deixa com um sorriso no rosto ao final.

site: https://instagram.com/alempaginas

Ste 13/11/2023

Me sinto surpreendida
Terminei o livro ontem e só to vindo fazer a resenha agora, vamos lá.
Definitivamente não era oque eu esperava, esperava um enimes to lovers no meio do mato com rivalidade acadêmica etc.
Primeiro ponto: o livro não é um enimes to lovers que nem diz, porque na real o ?enimes? só existe na cabecinha da celine sendo que oque eles realmente precisavam era de uma boa conversa ( e terapia ?) mas isso não me incomodou pra ser sincera.
Segundo ponto: achei que o livro ia ser só romance e recebi um desenvolvimento FANTÁSTICO dos personagens principais, e foi esse ponto que me deixou surpreendida porque eu realmente não esperava que a autora fosse escrever com tanta precisão sobre os problemas dos personagens, confesso que me irritei HORRORES principalmente com a Celine, mas ver -ler- os pensamentos dela em desenvolvimento aos pouquinhos sem ser forçado me conquistou muito, principalmente porque o problema no qual se desenrola no livro é uma pauta bem delicada mesmo. Falando também sobre o Brad, eu achei incrível como a autora escreveu de modo fluído mas que ao mesmo tempo transbordava oque ele estava sentindo em suas crises de TOC.
Terceiro ponto : >>>>>>O ROMANCE

Camila1856 05/03/2024

Quando suas expectativas são surpreendidas, quem disse que um romance adolescente não pode ser emocionante, cativante e até mesmo te trazer lições ? A questão é que não somos definidos através do que nós aconteceu e sim como enfrentamos isso, como conseguimos nos abrir mesmo machucados pra algo além do que achamos merecer.

Gra Cae 16/12/2023

De modo geral é fofinho e achei que aborda assuntos mais sérios de uma forma satisfatória e tranquila.
Mas para parte do romance deles, o livro é bom, mas não sei, parece que falta algo pra ser muito bom.
Esse livro entra naquele nível de, leitura satisfatória mediana.

leaoliterario 07/10/2023

?Então, estou fazendo isso por você porque é assim que as pessoas devem se comportar; elas devem preencher as lacunas umas das outras.?

1 | 2 | 3 | 4