A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

mapadlivros 10/04/2024

A filha da deusa da lua é o primeiro livro de uma duologia que reconta a antiga mitologia chinesa da deusa da lua, Chang’e, em uma fantasia épica sobre seres imortais. Essa história é repleta de lendas, magia, sacrifício, magia e romance, sendo também diferente de tudo que já li, o que me encantou e me fez favoritar a leitura. Agora vamos ao que interessa!

Chang’e, a deusa da lua, foi presa pelo Império Celestial após roubar o elixir da imortalidade. Confinada em uma luxuosa prisão, sua filha Xingyin desconhece as circunstâncias que levaram a mãe a sua atual situação, assim como o Império Celestial sequer imagina que Xingyin exista. Após uma visita inusitada da Imperatriz, Xingyin é orientada a fugir para salvar a si mesma e a mãe, o que a jovem faz sem hesitação.

Perdida em um mundo até então desconhecido para ela, Xingyin passa por algumas provações antes de perceber que o melhor caminho para libertar a mãe é alcançar as honras do Império Celestial. Assim então, quando descobre que o Príncipe Herdeiro Liwei está em busca de uma acompanhante para estudar ao seu lado, Xingyin não perde a chance de se candidatar. E é claro que ela é notada pelo príncipe, já que os dois tiveram um encontro que antecedeu os títulos e que conectaram os dois instantaneamente.

Em meio ao drama e a primeira paixão, a jovem logo descobre que a vida da realeza não é compatível com a sua. Inicialmente, a história não estava funcionando muito comigo. Entretanto, tudo ficou muito mais interessante quando um certo General aparece, daí então Xingyin recebe a proposta de se juntar ao exército e, para minha surpresa, ela aceita sem titubear!

Xingyin é uma protagonista incrível, forte e sagaz, que mesmo sendo uma guerreira sem precedentes, jamais deixa de lado o seu coração, nem abandona seu objetivo de salvar a mãe. Fiquei encantada com a escrita da autora, com a sutileza e, ao mesmo tempo, a intensidade de emoções que ela consegue passar.

O universo criado pela autora é único e a ambientação é fantástica, um verdadeiro sonho vivo repleto de magia. O plot twist… meus amores, quase caí da cadeira! Muito bem estruturado, aquele de deixar a gente de queixo caído mesmo após acabar o livro.

Estou super curiosa para saber o desfecho da história de Xingyin no próximo livro, já que parte do arco foi praticamente fechado aqui, deixando algumas coisas em aberto. Recomendo muito essa leitura para leitores que, assim como eu, apreciam uma boa fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/C4JhlHBLHz1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Izabelle 01/09/2023

Um livro bom, mas com ressalvas.
Comecei os primeiros capítulos empolgada, pois já conhecia a lenda e além de ser uma das minhas preferidas, porém, com os passar das páginas a minha empolgação foi passando e deu lugar ao tédio. Eu entendo do pq os primeiros capítulos serem mais "tediosos" mas mesmo assim, isso me fez querer abandonar a leitura muitas vezes.

Até aquele momento não tinha me apegado realmente aos personagens e um em especial me fazia revirar os olhos a cada frase ou ação.

Porém, um pouco antes da metade do livro, o tom da narrativa mudou, e eu não conseguia largar mais. Além de a história me prender de um jeito emocionante a construção de dois dos personagens me encantou e o desenvolvimento da relação deles.

Mas, infelizmente, o final me decepcionou. Esperava mais, queria muito mais.

Tem alguns assuntos importantes que não foram abordados de forma que deveriam ter sido, e resoluções fracas para um problema que foi construído tão forte conforme a história corria.

Acabei dando 4 estrelas não pelo final, mas pelo sentimento que o meio do livro me deu.

Assim, como um amigo disse.

Começo fraco, meio extraordinário, e final ruim.

Juliana Ximenes 10/11/2023

Esperava muito mais
Infelizmente fiquei bastante decepcionada com esse livro.
De forma alguma eu acho que ele é ruim ou mal escrito. Mas eu esperava algo completamente diferente. Acho que a forma como a autora escreve é super lírica e floreada e isso me incomoda muito como leitora. Eu gosto de uma abordagem mais direta e simples, um plot legal e personagens cativantes.
Eram tantos adjetivos e descrições que a leitura me deixou entediada. Forcei para acabar o livro pq já tinha comprado.
Os personagens me irritaram demais, com um tom infantil e desproporcional.
As passagens de tempo super corridas e deixando de fora do livro situações que poderiam ser bastante interessantes mas acabamos perdendo.
Não vou continuar com o segundo.
mainvisivel 22/11/2023minha estante
Também achei os personagens com um tom infantil. K Não sabia que tinha continuação, também pretendo parar nesse primeiro.

Ana 06/03/2024

Desnecessariamente grande
Tem 500 páginas mas poderia ter um desenvolvimento mais interessante e não tão cansativo com 300.
Em vários momentos o livro fica cansativo, por mais que esteja acontecendo várias coisas parece que nenhuma delas faz diferença pro desenvolvimento da história, isso fez com que o livro perdesse muitas qualidades pra mim.
Fiquei muito decepcionada porque achava que seria um dos meus favoritos do ano, provavelmente teria 4 estrelas se fosse mais curto e mais direto.

Jenni Pradera 16/10/2023

Adorei essa leitura, mais do que esperava!

E o que mais gostei? O livro já inicia com uma cena de perseguição!

Xingyin foge do único lar que conhece, para esconder a sua existência do Imperador Celestial que aprisionou sua mãe na lua.

Com uma mistura de sorte e perspicácia, Xingyin passa de serva a estudante e a soldado. Um vínculo se forma entre ela e seu parceiro de estudos, e ele nada mais é que o filho do imperador. Mas ele tem um dever com seu reino e eles nunca poderão ser nada além do que amigos com sentimentos e troca de olhares.

Achei a mitologia fascinante, e as missões de tirar o fôlego. O livro foi emocionalmente e envolvente.
Existe um triângulo amoroso, se isso é algo que te incomoda, mas achei realista e senti que fazia sentido dentro do contexto desta história. Além disso, adiciona uma tensão deliciosa da qual eu, francamente, não me cansava!

A única coisa que me pergunto é se a autora será capaz de sustentar a emoção ao longo do segundo livro, agora que certos pontos nesta história parecem resolvidos.

NOTA: 4,5 estrelas

Torrão de açúcar 18/01/2024

Uma leitura de se tirar o chapéu
Não sou muito familiarizada com leituras que envolvam mitologia asiática, mas devo dizer que _A Filha da Deusa da Lua_ foi uma experiência maravilhosa! O sistema de magia, os talentos, são simples, mas isso não tira deles sua beleza, e é essa simplicidade que faz com que eu goste dele. Nossa protagonista, Xingying, é uma garota que demonstrou uma baita evolução, indo de uma menina que não sabem nem que tinha magia, a heroína que salvou o mundo Imortal de uma guerra desastrosa. Um ponto muito legal é que, diferente de alguns livros, a relação entre ela e sua mãe, a deusa da lua, é saudável e feliz, e que do início ao fim, Xingyin não nega suas origens mortais e nunca desiste de sua promessa, de libertar sua amada mãe da lua.
Outro ponto explorado é o romance, como, também, a maioria dos livros de fantasia. Ela começa com uma pessoa, conhece outra e também fica apaixonada por esta, e fica um triangulo amoroso, onde Xingyin tem sentimento por ambos homens. Teve partes que eu gritava "escolhe um deles, ou os dois, ou fica sozinha!", foi aí que eu descobri que não gosto de triângulos amorosos, e a razão para eu não dar 5 estrelas, mas devo dizer, até eu fiquei em dúvida de qual casal eu preferia. Não é um triangulo amoroso mal escrito, só não funcionou pra mim, que fique bem claro.
Por fim, fico feliz que tudo tenha dado certo, pelo menos 80% certo. Ainda tenho algumas dúvidas se compro o segundo livro se vier para cá, mas acho que depois desse final, por mais que eu queira que as coisas fiquem como estão, tranquilas, agora com sua mãe liberta, muitas possibilidades de aventuras surgem, e fico curiosa para saber quais serão os próximos passos da Primeira Arqueira e Filha da Deusa da Lua, nossa amada Xingyin.

14/12/2023

Déjà vu
Prima de segundo grau de "Jogos Vorazes" e irmã da "Rainha Vermelha"; tem MUITAS características IGUAIS, o arco e flecha, triângulo amoroso, identidade falsa, até os plots twist que acontecem...
Para quem gostou dos outros dois eu recomendo.

A descrição dos ambientes, das roupas, dos chás são muito bonitas e leves - tantas pedras, aromas e texturas - a autora soube trazer o espaço para fora das páginas. Mas a história teve desfoque para o drama da protagonista, o que cansou em certa aluta do campeonato.

Zerit 15/12/2023

Definitivamente divino
O livro é um épico, uma lenda sendo contada em toda uma jornada heróica, corajosa e impossível, mas as impossibilidades são superadas pelo amor. o livro é dividido em 3 partes interconectadas porém distintas e a passagem do tempo, mesmo para imortais, é sentida na mudança da protagonista. ela aprende a viver e nós aprendemos junto, acompanhando seu caminho e se apaixonando por cada personagem assim como ela.

nós lutamos com ela, sofremos com ela, rimos com ela, choramos com ela e torcemos por ela. no fim, terminamos o livro amando ela e em meu peito só há o mais puro orgulho de vê-la crescer e ser tão brilhante quanto a lua

isabelly 08/11/2023

Comecei a ler por influência do tiktok, tem todos os pontos de um clichê, mocinha aprendendo a controlar os superpoderes, triângulo amoroso, mocinho que tem problemas com o pais... mas achei super chato, leitura arrastada, o livro é super bem desenvolvido, mas não prende o leitor

Lich1 24/12/2023

Minha mãe, Chang'e, tornou-se imortal assim como eu.
Esse livro realmente me surpreendeu eu li ele já sabendo que iria amar ele e eu estava certo
Eu amo a história da deusa da lua Chang'e e esse livro realmente foi para mim, os personagens cada um me conquistou de seu jeito e a cada página acontecia um novo capítulo para a história de Xingyin
Foi incrível como Lynn Tan retratou o caminho de Xingyin seu amor por sua mãe e seus amores pelo caminho sem deixar de retratar a força que a protagonista tinha, o amadurecimento dos personagens ao longo do livro foi incrível e o reencontro da mãe e filha me emocionou depois de ver Xingyin passar por tanto, wenzhi foi um personagem que me deixou intrigado e decepcionado apesar de tudo ele tinha seus motivos mas ele não reagiu bem a tudo aquilo, os dragões me conquistaram também. tudo nesse universo tinha para ser maravilhoso e realmente foi
Esse foi um livro mais calmo e com muita ação a cada palavra está repleto de aprendizados
Confesso que queria ter visto mais descrição das lutas de Xingyin e sinto que faltou algo mas isso não torna o livro menos incrível

? - "Sempre pensei que a vida era uma estrada sinuosa, fazendo curvas com os caprichos do destino. Sorte e oportunidade, presentes além do nosso controle. Enquanto eu contemplava a noite sem fim, percebi que nossos caminhos foram forjados a partir das escolhas que fizemos. Seja para alcançar uma oportunidade ou para deixá-la passar. Ser levado pela mudança ou se manter firme. Na superfície, minha vida tinha completado seu ciclo. No entanto, não precisava mais me esconder nas sombras, enterrando meu passado e temendo por meu futuro. Nunca mais esconderia quem eu era, nem os nomes de meu pai e minha mãe. A noticia de que eu era filha da Deusa da Lua e do mortal que havia matado os sóis se espalhou pelos oito reinos do Reino Imortal."

beaschlemper 30/10/2023

Esse livro me tirou da ressaca, então não fui muito criteriosa na avaliação.
a história é muito bonita, principalmente os mitos e lendas que são contados no decorrer da narrativa (foi o que me chamou mais atenção), mas o desenrolar da história deixou um pouco a desejar.
aconteceram mais coisas do que era necessário, sinto que a autora queria colocar tudo e um pouco mais na narrativa, mas acabou exagerando na quantidade de acontecimentos importantes e grandiosos. além disso, o triângulo amoroso deixou, e muito, a desejar. não entendia a protagonista, que demorou horrores para se decidir entre dois caras que nem são tudo isso, na verdade.
o plot foi muito legal e eu não estava esperando, mas, mesmo depois do plot principal, continuaram acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo!!! lutas grandiosas, batalhas importantes, decisões que podiam custar a vida da protagonista... coisas desnecessariamente grandes, e acho que isso tirou um pouco do gostinho do plot.
mas no geral a narrativa foi fácil de ler e a história chama bastante atenção. recomendo pra quem gosta de fantasia e já tem um certo histórico de leituras, porque tem muitos nomes e lugares, então um leitor que não tem muita experiência com esses universos pode se perder um pouco

Andressa 01/10/2023

Uma mitologia linda que vale a pena conhecer
Desde o começo do livro, toda a construção de mundo e a mitologia me encantaram. Confesso que demorei para engatar na história porque o começo é bem arrastado, muita descrição e a protagonista pensa demais, mas da metade em diante a história engatou e ficou muito boa. Leitura que vale a pena, mas precisa de um pouco de paciência

liu villas 02/03/2024

A filha da deusa da lua
Estou escrevendo essa resenha após ter acabado de terminar o livro.
Quando descobri essa fantasia fiquei lívida de felicidade, porque é tão difícil achar fantasias boas, envolventes, em volume único e ainda sobre a cultura oriental (inclusive quem estiver lendo essa resenha e conhecer algum livro assim bota nos comentários pfv!!!!).
A leitura foi exatamente do jeito que gosto, envolvente, divertido, bem escrito, personagens incríveis e aquele enredo que apesar do padrão das fantasias, o famoso clichê, ainda sim consegue nos surpreender. Fiquei feliz por ter acertado o plot completamente, acho que isso significa que estou virando mestre em leitura de fantasias.
Minha única ressalva foi que achei que os sentimentos da Xingyin poderiam ter sido melhor trabalhados. Da forma como foi escrito, ficou um vai e vem de sentimentos, de uma forma meio superficial, e para quem estava lendo parecia que ela só era inconstante. Acho que se tivesse explicado melhor não teria sido a mesma interpretação para os leitores. Mas de qualquer forma, amei o livro, achei incrível e a leitura foi muito rápida! devorei ele em pouco tempo. Só fiquei mal pelo final não ter sido explícito, e agora não sei como que as coisas vão ficar ?

Nicoly314 17/02/2024

A filha da deusa da lua
"Há uma porção de lendas sobre minha mãe. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Change, tornou-se imortal. Assim como eu."

Ameei o desfecho da história ao decorrer do livro e o plot twist foi o que me pegou desprevenida estou ansiosa para ler a continuação ?

Julieper Lee 10/08/2023

Lindo lindo e lindo
Quase mlrri umas 173728272 vezes enquanto lia, pq é um plot atrás do outro, uma aventura atrás da outra essa protagonista não para quieta, quando vc pensa "tá dando certo" começa a dar tudo errado.

Eu leria facilmente uma série com vários livros, se as histórias dentro deste fossem detalhadas.

1 | 2 | 3 | 4