A Filha da Deusa da Lua

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

Lara 23/03/2024

Fantasia, política e lendas
Esse gênero de fantasias baseadas na mitologia e aspectos culturais da China me fascina muito. em especial,a escrita mais lírica com descrições incríveis esmurra qualquer fantasia ocidental.
nessa leitura, a protagonista cresce exponencialmente quando comparamos com sua primeira aparição na história. ela é destemida e confiamos nas decisões dela (um porém é que ela SEMPRE acerta?). o romance não fica tão no segundo plano, mas serve como impulso pra nossa protagonista e é muito puro e respeitoso. homens que fortalecem ela e estão ali pra elevar ainda mais a grandeza da xingyin.
adorei mergulhar nesse mundo celestial e, apesar de não ver muito motivo para um segundo livro, quero continuar acompanhando o desdobrar das aventuras da xingyin pelo céu.

Carolina.Paganotte 11/03/2024

Tudo o que eu precisava depois de um livro maravilhoso
Esse livro na minha opinião ele é para um grupo específico de pessoas que gostam de mitologia e livros que não são centrados nos EUA e na Europa, autora traz uma protagonista que luta pelo seu objetivo mesmo quanto interesse amoroso entra em cena. A protagonista é uma menina sonhadora mas tbm corajosa.

day 06/03/2024

é um livro bom, ok na real, ele conclui muita coisa e explica a maioria das coisas bem direitinho, mas teve algumas partes que acho que poderia ter enrolado menos e desenvolvido mais sobre o pai dela por exemplo, descobri que não tenho paciência pra livro de fantasia apesar de adorar a história em si! é isso, é um bom livro eu só não tive paciência

kanejokes 05/02/2024

Um livro bem interessante
O livro é dividido em partes I, II e III e, pra mim, a parte I foi extremamente lenta, mesmo que elementos interessantes estivessem sendo apresentados nesse começo.

Eu gosto bastante de assistir dramas chineses xianxia, então eu já era familiarizada com todo o universo de seres imortais, celestiais, demônios e tudo que envolve essa "mitologia", mas mesmo assim senti que faltou uma explicação um pouco mais detalhada desse universo no livro. Você vai conseguir entender conforme a leitura vai avançando, mas seria ideal que isso fosse apresentado pro leitor com mais cuidado.

As partes II e III são muito interessantes. Eu gostei bastante de acompanhar a evolução da Xingyi e gostei muito dela como personagem em si.

Não sei se foi burrice minha, mas eu não previ o plot dos últimos capítulos, então fiquei bem intrigada.

Achei a escrita um pouco "direta" demais durante mais ou menos metade do livro, mas depois parece que a autora corrige isso. Também achei o final muito simples e fechado, já que temos um segundo livro. Estava esperando outra coisa.

Fravvs 23/01/2024

Simplesmente Maravilhoso
É a primeira vez que leio um livro de fantasia inspirada em mitologia chinesa. Não vou dizer que é a primeira vez que tenho contato com esse tipo de história porque amo cdramas wuxia e xianxia.

Então se você, assim como eu, gosta de cdramas de fantasia, vai se maravilhar com esse livro.

É um livro que mostra o crescimento de uma menina para uma mulher guerreira que faria de tudo para libertar a mãe de uma prisão injusta. Mostra o amadurecimento da Xingyin ao longo do livro com as escolhas difíceis que teve que fazer e dificuldades em todas as áreas de sua vida.

Você vai rir, chorar, se apaixonar, sofrer, odiar e acompanhar a incrível jornada da protagonista e como ela deixou sua marca como A Filha da Deusa da Lua.

ray.reads 20/01/2024

Um drama chinês Xianxia, porém 3 estrelas
Na mitologia chinesa, a deusa Chang'e tornou-se imortal ao beber o elixir da imortalidade concedido pelo império celestial ao seu amado Houyi, quando ainda vivia no reino mortal. Ao cometer tal infração às regras celestiais, Chang'e é exilada para a lua, de onde nunca mais poderia sair, deixando para trás todo o seu passado mortal, e, o seu amado.

O que não se sabia até então era a razão pela qual Chang'e havia cometido tal ato de beber o elixir. O motivo foi sua gravidez de risco, que com o poder da poção, não permitiu que ela e sua filha, Xingyin, morressem.
Agora, Chang'e esconde a existência de sua filha Xingyin de todo o reino imortal. Porém, está cada vez mais difícil manter esse segredo, que a qualquer momento pode vir à tona...

Primeiramente, gostaria de destacar que gosto muito de fantasia e comecei a gostar muito de assistir a dramas chineses Xianxia/Wuxia ano passado, tanto pelo cenário lindo, quanto pelas histórias. Fiquei surpresa ao ler a sinopse desse livro e ver que explorava a fantasia chinesa que tanto aprecio assistir.

O livro tem uma boa história, acompanhamos a personagem em sua jornada e a todo momento torcemos por ela. Contudo, achei que a autora acabou arrastando demais o livro em algumas partes. Quase abandonei o livro em 40% por achar que a história não estava engatando mais, estava bem monótono. Continuei porque queria muito terminar. Quando chegou nos 50% do livro, engatou novamente. Depois, ainda deu uma decaída no ritmo, mas deu para terminar.

As migalhas de romance foram alguns dos motivos pelos quais achei que a narrativa não andava, porque amo um bom romance. Confesso que fiquei também meio decepcionada com a forma que a autora fez com que a história do romance se desenvolvesse, fiquei extremamente chocada (e zangada) com o plot twist.

Gostei do final, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, sabe? Eu com certeza teria mudado algumas coisas, mas... Foi o que a autora decidiu, né?

Por fim, conclui-se que o livro é bom, mas poderia ter sido ótimo com alterações.

@Umpouquinhodemim 03/01/2024

A filha da deusa da lua
Se você curte uma boa fantasia envolta em mitologia chinesa, esse livro é um prato cheio.
A trama é uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. A autora não dá um segundo de trégua, com tantas aventuras e lutas que deixam você grudado na leitura. O livro também aborda temas mais profundos, como lealdade, amizade, honra e amor, o que dá uma camada extra à história.
Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade única. A protagonista é daquelas que você torce do início ao fim, e os coadjuvantes entrelaçam de uma forma genial.
O cenário é tão bem descrito que você se sente imerso na China antiga, com seus deuses, criaturas místicas e paisagens deslumbrantes. É uma viagem que te transporta para esse universo fantástico.
A escrita da autora é fluida e envolvente. O ritmo da história é tão frenético que eu não conseguia largar o livro, sempre querendo saber o que aconteceria a seguir.
Enfim, se você é fã de fantasia e está em busca de uma leitura que te transporte para um mundo cheio de magia, "A filha da deusa da lua" é a escolha perfeita. Recomendo demais!

Bruna Gomes 11/12/2023

Personagens tão carismáticos quanto um ensopado de chuchu
Terminar esse livro foi torturante.. mas fui forte e consegui.

Contexto: eu li o livro A noiva do Deus do mar e amei, fiquei louca pra ler mais fantasias asiáticas. Quando vi que tinha sobre a filha da deusa da lua fui logo procurar o livro físico pra comprar (graças à Deus não fiz isso).

Estava esperando uma história empolgante, aventuras, bons personagens. O que recebi foi uma lenga lenga de lamentação torturante, de uma protagonista extremamente chata, pelamor!! Não tinha uma frase dela sem ela soltar uma queixa (aí como sou boba/ ele é mau bua bua bua).

Ela, super jovem no contexto dos imortais, se torna a arqueira mais incrível dos últimos tempos ( 2 aulas e ela já é a melhor??). Mesmo em fantasia precisa se trabalhar com coisas plausíveis pra gente acreditar na história, o que não rolou com essa.

Pra eu segui na leitura tive que me apegar ao "vilao" que tinha mais sangue no olho e uma história um pouco mais verossímil.

Por fim, só indico esse livro se alguém quiser pagar dívida de jogo.

1 | 2 | 3 | 4