A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan




Resenhas - Filha da Deusa da Lua


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lich1 24/12/2023

Minha mãe, Chang'e, tornou-se imortal assim como eu.
Esse livro realmente me surpreendeu eu li ele já sabendo que iria amar ele e eu estava certo
Eu amo a história da deusa da lua Chang'e e esse livro realmente foi para mim, os personagens cada um me conquistou de seu jeito e a cada página acontecia um novo capítulo para a história de Xingyin
Foi incrível como Lynn Tan retratou o caminho de Xingyin seu amor por sua mãe e seus amores pelo caminho sem deixar de retratar a força que a protagonista tinha, o amadurecimento dos personagens ao longo do livro foi incrível e o reencontro da mãe e filha me emocionou depois de ver Xingyin passar por tanto, wenzhi foi um personagem que me deixou intrigado e decepcionado apesar de tudo ele tinha seus motivos mas ele não reagiu bem a tudo aquilo, os dragões me conquistaram também. tudo nesse universo tinha para ser maravilhoso e realmente foi
Esse foi um livro mais calmo e com muita ação a cada palavra está repleto de aprendizados
Confesso que queria ter visto mais descrição das lutas de Xingyin e sinto que faltou algo mas isso não torna o livro menos incrível

? - "Sempre pensei que a vida era uma estrada sinuosa, fazendo curvas com os caprichos do destino. Sorte e oportunidade, presentes além do nosso controle. Enquanto eu contemplava a noite sem fim, percebi que nossos caminhos foram forjados a partir das escolhas que fizemos. Seja para alcançar uma oportunidade ou para deixá-la passar. Ser levado pela mudança ou se manter firme. Na superfície, minha vida tinha completado seu ciclo. No entanto, não precisava mais me esconder nas sombras, enterrando meu passado e temendo por meu futuro. Nunca mais esconderia quem eu era, nem os nomes de meu pai e minha mãe. A noticia de que eu era filha da Deusa da Lua e do mortal que havia matado os sóis se espalhou pelos oito reinos do Reino Imortal."
comentários(0)comente



Zerit 15/12/2023

Definitivamente divino
O livro é um épico, uma lenda sendo contada em toda uma jornada heróica, corajosa e impossível, mas as impossibilidades são superadas pelo amor. o livro é dividido em 3 partes interconectadas porém distintas e a passagem do tempo, mesmo para imortais, é sentida na mudança da protagonista. ela aprende a viver e nós aprendemos junto, acompanhando seu caminho e se apaixonando por cada personagem assim como ela.

nós lutamos com ela, sofremos com ela, rimos com ela, choramos com ela e torcemos por ela. no fim, terminamos o livro amando ela e em meu peito só há o mais puro orgulho de vê-la crescer e ser tão brilhante quanto a lua
comentários(0)comente



14/12/2023

Déjà vu
Prima de segundo grau de "Jogos Vorazes" e irmã da "Rainha Vermelha"; tem MUITAS características IGUAIS, o arco e flecha, triângulo amoroso, identidade falsa, até os plots twist que acontecem...
Para quem gostou dos outros dois eu recomendo.

A descrição dos ambientes, das roupas, dos chás são muito bonitas e leves - tantas pedras, aromas e texturas - a autora soube trazer o espaço para fora das páginas. Mas a história teve desfoque para o drama da protagonista, o que cansou em certa aluta do campeonato.
comentários(0)comente



isabelly 08/11/2023

Comecei a ler por influência do tiktok, tem todos os pontos de um clichê, mocinha aprendendo a controlar os superpoderes, triângulo amoroso, mocinho que tem problemas com o pais... mas achei super chato, leitura arrastada, o livro é super bem desenvolvido, mas não prende o leitor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bruna Gomes 10/12/2023minha estante
Ainda tô em 85% de leitura e concordo viu.. todo esse poder/Força não faz sentido e fic difícil se conectar com uma personagem que é o poço de lamentação em cada página do livro, do inicio ao fim.


Maria17641 16/01/2024minha estante
ainda não finalizei mas concordo muito, super entendi a justificativa do Wenzhi, não suporto aquele príncipe que tem medo dos pais ???




sunny27 18/05/2024

"Chang'er se tornou imortal"
Foi meu primeiro contato direto com a mitologia chinesa e eu fiquei completamente obcecada!!!
A trama me prendeu desde o começo e eu senti(boa parte do tempo)tudo o que a Xingyi sentia.
Achei os personagens muito bem escritos, mas me decepcionei um pouco com um certo personagem... Enfim, coisas da vida.
De fato, é um bom livro para curar a ressaca literária(no meu ponto de vista) e principalmente se você gostar de finais frenéticos!
Recomendo!!!
comentários(0)comente



Lara 23/03/2024

Fantasia, política e lendas
Esse gênero de fantasias baseadas na mitologia e aspectos culturais da China me fascina muito. em especial,a escrita mais lírica com descrições incríveis esmurra qualquer fantasia ocidental.
nessa leitura, a protagonista cresce exponencialmente quando comparamos com sua primeira aparição na história. ela é destemida e confiamos nas decisões dela (um porém é que ela SEMPRE acerta?). o romance não fica tão no segundo plano, mas serve como impulso pra nossa protagonista e é muito puro e respeitoso. homens que fortalecem ela e estão ali pra elevar ainda mais a grandeza da xingyin.
adorei mergulhar nesse mundo celestial e, apesar de não ver muito motivo para um segundo livro, quero continuar acompanhando o desdobrar das aventuras da xingyin pelo céu.
comentários(0)comente



Bruna Gomes 11/12/2023

Personagens tão carismáticos quanto um ensopado de chuchu
Terminar esse livro foi torturante.. mas fui forte e consegui.

Contexto: eu li o livro A noiva do Deus do mar e amei, fiquei louca pra ler mais fantasias asiáticas. Quando vi que tinha sobre a filha da deusa da lua fui logo procurar o livro físico pra comprar (graças à Deus não fiz isso).

Estava esperando uma história empolgante, aventuras, bons personagens. O que recebi foi uma lenga lenga de lamentação torturante, de uma protagonista extremamente chata, pelamor!! Não tinha uma frase dela sem ela soltar uma queixa (aí como sou boba/ ele é mau bua bua bua).

Ela, super jovem no contexto dos imortais, se torna a arqueira mais incrível dos últimos tempos ( 2 aulas e ela já é a melhor??). Mesmo em fantasia precisa se trabalhar com coisas plausíveis pra gente acreditar na história, o que não rolou com essa.

Pra eu segui na leitura tive que me apegar ao "vilao" que tinha mais sangue no olho e uma história um pouco mais verossímil.

Por fim, só indico esse livro se alguém quiser pagar dívida de jogo.
comentários(0)comente



Carolina.Paganotte 11/03/2024

Tudo o que eu precisava depois de um livro maravilhoso
Esse livro na minha opinião ele é para um grupo específico de pessoas que gostam de mitologia e livros que não são centrados nos EUA e na Europa, autora traz uma protagonista que luta pelo seu objetivo mesmo quanto interesse amoroso entra em cena. A protagonista é uma menina sonhadora mas tbm corajosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ray.reads 20/01/2024

Um drama chinês Xianxia, porém 3 estrelas
Na mitologia chinesa, a deusa Chang'e tornou-se imortal ao beber o elixir da imortalidade concedido pelo império celestial ao seu amado Houyi, quando ainda vivia no reino mortal. Ao cometer tal infração às regras celestiais, Chang'e é exilada para a lua, de onde nunca mais poderia sair, deixando para trás todo o seu passado mortal, e, o seu amado.

O que não se sabia até então era a razão pela qual Chang'e havia cometido tal ato de beber o elixir. O motivo foi sua gravidez de risco, que com o poder da poção, não permitiu que ela e sua filha, Xingyin, morressem.
Agora, Chang'e esconde a existência de sua filha Xingyin de todo o reino imortal. Porém, está cada vez mais difícil manter esse segredo, que a qualquer momento pode vir à tona...

Primeiramente, gostaria de destacar que gosto muito de fantasia e comecei a gostar muito de assistir a dramas chineses Xianxia/Wuxia ano passado, tanto pelo cenário lindo, quanto pelas histórias. Fiquei surpresa ao ler a sinopse desse livro e ver que explorava a fantasia chinesa que tanto aprecio assistir.

O livro tem uma boa história, acompanhamos a personagem em sua jornada e a todo momento torcemos por ela. Contudo, achei que a autora acabou arrastando demais o livro em algumas partes. Quase abandonei o livro em 40% por achar que a história não estava engatando mais, estava bem monótono. Continuei porque queria muito terminar. Quando chegou nos 50% do livro, engatou novamente. Depois, ainda deu uma decaída no ritmo, mas deu para terminar.

As migalhas de romance foram alguns dos motivos pelos quais achei que a narrativa não andava, porque amo um bom romance. Confesso que fiquei também meio decepcionada com a forma que a autora fez com que a história do romance se desenvolvesse, fiquei extremamente chocada (e zangada) com o plot twist.

Gostei do final, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, sabe? Eu com certeza teria mudado algumas coisas, mas... Foi o que a autora decidiu, né?

Por fim, conclui-se que o livro é bom, mas poderia ter sido ótimo com alterações.
comentários(0)comente



day 06/03/2024

é um livro bom, ok na real, ele conclui muita coisa e explica a maioria das coisas bem direitinho, mas teve algumas partes que acho que poderia ter enrolado menos e desenvolvido mais sobre o pai dela por exemplo, descobri que não tenho paciência pra livro de fantasia apesar de adorar a história em si! é isso, é um bom livro eu só não tive paciência
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 03/01/2024

A filha da deusa da lua
Se você curte uma boa fantasia envolta em mitologia chinesa, esse livro é um prato cheio.
A trama é uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. A autora não dá um segundo de trégua, com tantas aventuras e lutas que deixam você grudado na leitura. O livro também aborda temas mais profundos, como lealdade, amizade, honra e amor, o que dá uma camada extra à história.
Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade única. A protagonista é daquelas que você torce do início ao fim, e os coadjuvantes entrelaçam de uma forma genial.
O cenário é tão bem descrito que você se sente imerso na China antiga, com seus deuses, criaturas místicas e paisagens deslumbrantes. É uma viagem que te transporta para esse universo fantástico.
A escrita da autora é fluida e envolvente. O ritmo da história é tão frenético que eu não conseguia largar o livro, sempre querendo saber o que aconteceria a seguir.
Enfim, se você é fã de fantasia e está em busca de uma leitura que te transporte para um mundo cheio de magia, "A filha da deusa da lua" é a escolha perfeita. Recomendo demais!
comentários(0)comente



kanejokes 05/02/2024

Um livro bem interessante
O livro é dividido em partes I, II e III e, pra mim, a parte I foi extremamente lenta, mesmo que elementos interessantes estivessem sendo apresentados nesse começo.

Eu gosto bastante de assistir dramas chineses xianxia, então eu já era familiarizada com todo o universo de seres imortais, celestiais, demônios e tudo que envolve essa "mitologia", mas mesmo assim senti que faltou uma explicação um pouco mais detalhada desse universo no livro. Você vai conseguir entender conforme a leitura vai avançando, mas seria ideal que isso fosse apresentado pro leitor com mais cuidado.

As partes II e III são muito interessantes. Eu gostei bastante de acompanhar a evolução da Xingyi e gostei muito dela como personagem em si.

Não sei se foi burrice minha, mas eu não previ o plot dos últimos capítulos, então fiquei bem intrigada.

Achei a escrita um pouco "direta" demais durante mais ou menos metade do livro, mas depois parece que a autora corrige isso. Também achei o final muito simples e fechado, já que temos um segundo livro. Estava esperando outra coisa.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR