Melhor do que nos filmes Lynn Painter

Resenhas - Melhor do que nos filmes

Andressa S. 23/05/2024

Que Livro encantador!
Leituras como essa me lembram o motivo de eu ser apaixonada por Livros!

A sensação de ?Melhor do que nos filmes? é transcendental e simples. A narrativa não tem uma fórmula pronta, nem desenrolada. É só natural, divertida e extremamente apaixonante. Os personagens são apaixonantes ao nível de você de conectar loucamente por eles (fiquei com vontade de tatuar ?Lizzie e Wes? na minha mão junto com um coraçãozinho).

É encantadoramente fofo a forma como o amor vai se desenvolvendo nas paginas desse livro, como os personagens se descobrem e se livram de seus egoísmos. Ai gente, sinceramente sofri por ter acabado. Passaria mais umas 1200 paginas lendo sobre a Lizzie tropeçando em cascas de banana, sobre Lizzie recebendo coco de passarinho na testa, sobre Lizzie chutando a quina de um móvel. E sobre o Wes sendo um grande e perfeito e maravilhoso e fofíssimo ser humano.

Sinceramente um dos melhores livros que li esse ano, leve, fofo e feito só para uma Leitura que faz o coração aquecer. Porque Livros servem para isso: te lembrar que o mundo pode estar em chamas mas um Livro sempre será um portal para um Lugar feliz e de conforto!

Carolina 22/05/2024

?? Ela não é você. ? O quê? ? Ela. Não. É. Você.?
Finalmente os dias de glória chegaram e eu finalizei esse livrinho que ficou mais de um mês parado aqui em casa.
Amei conhecer a Liz e o Wes, foi aquele romance que a gente já sabe como termina porque é puro clichê, mas é tão gostoso ver o previsível acontecendo, não dá nem pra descrever.
A Liz é aquela mocinha que só quer um final feliz digno de um roteiro. A questão é que a mãe da Liz costumava escrever roteiros perfeitos e ver filmes de romance perfeitos e depois da sua morte, Liz acha que vivendo um romance ideal, vai estar mais próxima de sua mãe.
Pensando assim, com o retorno de Michael, ?O Cara Ideal?, Liz vai se meter em uma furada com seu vizinho Wes, o total oposto de cara ideal e seu inimigo desde a infância.
Os dois fazem um trato para ajudar a Liz a ser notada pelo Michael mas vão acabar em um situação onde acham que os dois estão tentando alguma coisa entre eles.
Até aqui, é previsível o que vai acontecer, não é?
Fica mais ainda. Com o passar do tempo, a inimizade vai ser tornando em amizade e logo Liz já não se vê sem Wes, e vai descobrindo que aquele menino que era chato com ela na infância, na verdade é um cara super interessante, legal e claro, bonito.
O final é previsível? Sim, demais, mas é tão bom ver como os personagens sempre caem nessa de ?vou te ajudar a ficar com meu amigo? e terminam juntos e esquecem desse amigo. Amo.
A Liz com sua obsessão de viver o que ela pensa que seria o digno pra sua mãe vai errar muito, chega até a magoar o Wes e quem está vivendo com ela, mas entendo que um luto não superado é todas as emoções e sentimentos que acompanham isso vão tornar a mocinha o que muitos vão chamar de ?chata, mimada, ignorante? e muito mais.
Eu amei a leitura, o livro é fluido e dá muita vontade de não parar até acabar e quando acaba, dá vontade de ler mais.

carolbws 22/05/2024

"Nunca esquece o primeiro garoto que odiou" ???
Comecei pensando que não ia me apegar e me perguntando mesmo se valia todo o hype e a resposta é: SIM. Vale o hype, e o livro é muito bom mesmo. Tem várias menções de musicas (o que eu achei incrível) e filmes de romance. E com a Taylor sendo mencionada já melhorou o livro mil por cento pra mim!
O romance é muito fofo, é um enemies-not-too-enemies to lovers, tem um slow burn e um (nem sei se dá pra dizer de tanta gente que é) "triângulo amoroso".
Normalmente eu não choro com livro, mas toda vez que a Liz mencionava algo sobre a mãe dela eu já sentia meu olho ficar cheio de lágrimas gente, juro pra vocês.
A construção de uma amizade e do romance com o Wes é perfeita. A Liz entendendo que se aproximando da Helena não ia fazer ela se afastar da mãe dela e nem esquecer dela foi emocionante demais. E ela e a Joss se resolvendo foi muito fofo, achei a amizade delas um amor. E fiquei feliz que Michael ficou com a Laney no final, todo mundo sai feliz.
A história é fofa, é engraçada, é linda, dá uma vergonha alheia, mas no final vale tudo a pena. O hype é merecido.
Wes e Liz são incríveis, vou montar a playlist deles no spotify.
Li o livro em praticamente 1 dia de tão incrível que achei. Recomendo demais!!

Marih 22/05/2024

Melhor Do Que Nos Filmes
Não me lembro a ultima vez que tinha lido um livro em um dia, não conseguia largar. Ele é muito viciante e leve, era exatamente o que eu precisava pra sair da ressaca literária. E esse romance muito fofo e divertido foi perfeito.

defnceless 22/05/2024

"Isso aqueceu meu coração esquisitinho."
Van morrison acertou em cheio quando disse que procurou muito tempo por alguém (neste caso, algo) exatamente assim!! às vezes faz bem ao coração se entregar a um romancezinho água com açúcar que pode estimular suspiros e lynn o conseguiu perfeitamente! ?

o livro aborda principalmente o empenho de liz em viver um romance digno dos filmes que tanto adorava assistir com sua mãe ao passo que se apaixona por seu vizinho (cujo sempre a importunara) que topa a ajudar com seu plano mirabolante em troca de uma vaga que não precisava de verdade. conta com o gosto musical indubitavelmente perfeito de liz buxbaum, um punhado de vestidos floridos e, não menos importante, o processo de luto.

me vi fascinada por cada detalhezinho desse romance fofo! concluí a leitura em apenas um dia por tamanha fluidez.

ps: ele se apaixona primeiro e há meio-que-um-fake-dating.

pps: se você precisa de mais algum estímulo para começar essa leitura, aqui vai:

wes e liz são a personificação literária de "so high school" da loirinha ??????????

Naty Yui 22/05/2024

Melhor do que nos filmes
Essa foi uma das melhores leituras do ano que tive até agora, uma história super envolvente com personagens (principalmente o wes) encantadores. Amei toda vez que era citado um filme de romance (por que eu amo) e todas as músicas, que acabaram dando um toque especial para o livro. Foi realmente uma leitura muito divertida, recomendo para todos!!!

Carolina2600 22/05/2024

Gostei do livro, um clichê bem gostosinho. Só não consegui me identificar com a personagem principal. Achei ela bem chatinha.

alicecocaro 22/05/2024

MDS
Pra quem gosta de livro de romance leve como eu vai amar ?!
Que livro bom meudeus obra prima, que casal perfeito!
Todos os captulos acontecimentos sao bons, nenhuma parte eh entediante e a cena do carro na chuva socorrooooo!
Só leiam de verdadeeeeee
5/5????

Luh Tofani 22/05/2024

Melhor do que nos filmes
Eu simplesmente amei o livro, ele é muito viciante e fofo, a escrita da autora é muito envolvente e o livro é um clichê que não enjoa.
O livro tem pouca comunicação entre os personagens, sim mas na minha opinião isso não fez muita diferença

bibiagilmore 22/05/2024

MELHOR DA VIDA
Eu acho que o fato de eu ter lido em menos de 1 dia já diz o quanto eu gostei desse livro.
me lembrou muito para todos os garotos por conta de ser MUITO fofinho.
recomendo apenas para aqueles que gostam de livro 100%romance e enemies to lovers.

Dessa76 22/05/2024

?Seja corajosa o bastante para arriscar tudo.??
Foi um dos melhores que li nesse ano até agora.???? É clarooo que passei muito raiva com a Liz e o "Cara ideal", muitas vezes achei ela muito fantasiosa, mas amei ver ela se apaixonar aos poucos, ela e o Wes tendo uma bela amizade, cheia de sarcasmo e diversão, esse livro foi uma verdade comédia romântica das que me deixa com sorriso bobo, o Wes é tão fofo, eu o amei desde o início. Amei a escrita (foi a primeira vez que li algo da autora), amei TODOS os personagens secundários, a história é bem leve e fofa, amei também a forma como ela descreve o luto, tão reconfortante. Adorei a Liz apesar de suas fantasias. E quem nunca sonhou em viver um amor como nas comédias românticas, não é mesmo? ????????????

annagzss 22/05/2024

Melhor doq nos filmes
MEU PRIMERO LIVRO E MEU FAV DA VIDA, NÃO EXISTE UM IGUAL, FICO TODA BOBA SEMPREEEEE! LEIAM, aql comédia romântica boa p krlh.

CammisFiggueiredo 22/05/2024

Uma comédia romântica bem legal!

Adoraria assistir num final de semana. Me passou uma vibe "para todos os garotos que já amei". A Lizz é delicada e romântica tal qual Lara Jean, só que o Wes é mais legal que o Petter rs

Ponto negativo: Liz é meio compulsiva com mentira. Mente com uma facilidade que chega ser constrangedor, fiquei torcendo pra ela se ferrar só por esse desvio de caráter kkkkkkk Fiquei até surpresa da autora nao usar isso como plot pra uma super confusão. (Vai se tratar, garooota ?)

Recomendo super a leitura, ótimo passatempo e pode até ajudar numa possível cura para ressacas.

jeonzv 22/05/2024

O perigo que é o homem engraçadinho.
Impossível eu não gostar de um enemies to lovers, ainda mais quando metem um fake dating no meio. A protagonista é birrenta, um pouco egoísta, levemente invejosa, chata pra caramba, mas ela é uma adolescente de luto, logo passo pano pra chatice dela e também porque toda vergonha que ela passou o livro inteiro já foi um pagamento pelas presepadas dela. O Wes é tão galã bonitinho de filme adolescente, não sei como a burra não enxergava isso, tipo, O CARA ALÉM DE BONITO É ENGRAÇADINHO!!! Sobre o livro num geral: é divertido do início ao fim, toda a história é bem redondinha com um desfecho sem furos, cumpre a premissa de ser uma leitura leve e engraçada sem promessas de enredo chocante ou complexo.