Embrasa (Efeito Aurora)

Embrasa (Efeito Aurora) Anferoli

Resenhas - Embrasa (Efeito Aurora)

Vanessa.Rosa 25/07/2023

Perfeitos
Começei a ler embrasa por indicação do TT e precisei me controlar pra não devorar esse livro de uma vez só. É o primeiro livre de Juliana Anferoli que leio e ja me apaixonei pela escrita, ela nos prende de uma forma surreal.
bom sobre Dong e Odara o que tenho a dizer é: que casalzão da p*, incrivel a forma como eles constroem a relação, e principalmente a forma como ele incentiva ela. só leiam, vale cada pagína!

Natalia331 23/05/2023

Leitura gostosinha, saudável e sensual
"? Você é linda, inteligente, bem-sucedida. Se não encontrar alguém que mereça estar ao seu lado, tudo bem, não vai morrer por estar solteira.
? Eu sei, mas eu quero alguém.
? Então precisa se valorizar, só assim vai perceber que merece muito mais do que está aceitando."

Esse livro dá uma sensação de realidade que não se vê em muitos eróticos por aí, não só por se passar no Brasil com referências conhecidas, mas a escrita me passou uma profundidade maior sabe? Não foi só sexo o tempo todo (o que não é um problema, caso você goste), mas as vivências e os personagens são bem reais e isso só tornou o livro melhor.
Fora que o casal é fofo, sexy e com química!

"Ser simples é um dos motivos de ser tão bom. Não tem que doer pra valer a pena, o sofrimento não torna nada melhor. Essa simplicidade é o que eu sempre quis, viver uma relação leve, que não me puxe pra baixo."

Thais Takeuchi 19/05/2023

Uma indicação que fez toda a diferença
Descobri esse livro pq não parava de aparecer pra mim na rede do passarinho, e me encantei como a moça me fez interessar pela história. Já adianto que não me arrependi de ler.

O primeiro capítulo já me pegou total, a partir do momento que o Carlos é um babaca. Quem nunca teve um Carlos na vida..?!

Eis que a história é da Odara, maquiadora, preta, corpo escultural mas fora do "padrão", se permite ir até um clube das mulheres, a convite de sua melhor amiga Simone. Lá ela conhece Soju/Douglas (todos os homens tem codinome de algum drink), um descendente de coreanos e em minutos ele a faz sentir um tesão como nunca antes havia sentido.

Eles se envolvem, sexual e amorosamente e o drama do livro é a permissão de cada um para se envolver e aceitar esse amor e putaria....ela se permitindo e se conhecendo sexualmente; a dúvida na recíproca amorosa; a entrega ao amor por um garoto de programa..

Achei um livro gostoso de ler. Odara é ácida, ri com algumas de suas tiradas; me reconheci na incerteza sobre sentimentos próprios e dos outros para comigo; me emocionei com as cenas de amor; senti um tesão enorme nos momentos dentro do clube (e da cama).

Minha única crítica é pra imaturidade dela nos momentos em que foge. Pela idade ela, ainda que existisse o medo de se envolver, a maturidade para falar sobre as intenções já deveria estar bem clara.

urrialgo 19/05/2023

Realmente quis gostar desse livro. vi indicações dele na rede do passarinho e achei muito legal a premissa, então resolvi dar uma chance.

de início, a história estava indo num caminho muito legal. gostei do jeito como eles se conheceram e do desenvolvimento que eles iam tendo. até que, em mais ou menos 40% do livro, aconteceu algo que estagnou tudo: o livro, o desenvolvimento, o ritmo. e, consequentemente, minha vontade de ler também foi embora.

no momento de "dificuldade", que todo casal sofre em histórias fictícias, a personagem principal é TÃO IMATURA que fez a leitura ser fisicamente dolorosa. ela passa, pelo menos umas 100 páginas sendo irresponsável e insuportável, usando o pp como desculpa pra sair por aí bebendo e procurando outras pessoas pra transar, e no final ficava de uc doce dizendo que não era por causa dele e ela estava "se descobrindo".

a primeira metade do livro foi até legal, só que depois parecia que toda página era igual, os acontecimentos só se repetiam e eu pensei em largar várias vezes. falando nas cenas eroticas, que não me agradam em excesso, eu não posso e não vou usar como argumento, já que é um livro adulto e foi panfletado como um.

algo que eu ainda não sei se cabe ou não em uma resenha é sobre a escrita. mas não a parte abstrata de "não gostei" ou "foi muito massante". a parte ortográfica mesmo. várias frases que deviam ter sido encerradas com um ponto final foram continuadas com uma simples vírgula no meio, o que deixava sim a leitura meio longa e com um sentimento de sufoco. mesmo assim, se a história fosse bem escrita, daria pra ter relevado.

sinto que vários livros, não só nacionais mas principalmente, tentam adicionar mais páginas e prolongar a história. entendo a questão do k.u, que paga por página lida. ainda assim, seria bem mais prazeroso e funcionaria mais se o livro não se esforçasse tanto para ser maior.

enfim, não gostei, mas queria que a autora soubesse aproveitar as páginas que ela tinha disponível e realmente colocar conteúdo nelas, já que a sinopse é realmente bem legal.

Coconutbuny 25/06/2023

Uma delícia !!
Li isso aqui rapidinho e fiquei FISSURADA na Odara e no Douglas, pra vocês verem que eu ainda lembro o nome deles mesmo que tenha lido no comecinho do ano.

A história super envolvente, história engraçada e com um bom hot que a gente ama MUITO.

Morri de rir diversas vezes com os personagens e me apaixonei diversas vezes por todos eles. Amo muito!! ??

Fav fav fav

Feh 22/06/2023

Só leiam
Gente, que livro foi esse? Sério. Muito bom, bom de verdade, bem escrito, personagens construídos, diálogos reais, historia bem contada. Eu amei, quero mais livros dessa autora. Quero ler tudo que ela lançar. E mal posso esperar para os outros lançamentos dessa série.

Luadslima 14/05/2023

Eu tô apaixonada
Esse é um livro cheio de momentos fofos em que aprendemos com Douglas que amar é simples

Nem todos os momentos serão fáceis, terão vezes que tu só irá querer tacar a mão na fuça de um preconceituoso

Odara é maravilhosa, não perfeita

Amo como ela não tentou rotular o Dong ou afastá-lo do seu trabalho

E a família deles>>>>>>>
Tirando o adolescente sem noção e xenofóbico

Gabriella331 14/05/2023

Esse livro é Odara
QUE história senhoras e senhores. Tô completamente, perdidamente e inteiramente apaixonada por esses dois. Soju e Odara são perfeitos. Douglas é aquele boy cadelinha que amamos, venera sua amada, a protege e cuida. O coitado sofreu pq ela é dura na queda.

Odara nunca teve sorte com homem, eles só queriam transar e nada mais. E por ser preta, acredito eu, ficava ainda mais difícil ter um relacionamento duradouro e seguro. Me vi muito nela, nas suas inseguranças e receios.

Adorei a escrita e a temática do livro. Abordou o racismo, xenofobia com responsabilidade. Teve cenas que a vontade era de entrar na tela e matar alguns personagens.

E os hots? De tirar o fôlego, ou melhor, as calcinhas.

ririko 12/05/2023minha estante
sinto mto mas ela não é gorda não, o livro fala que ela tá "cheinha" apenas

Lya 10/05/2023

Demais?
Eu adoro livros nessa pegada, adorei o contexto da história e do romance, e como as descobertas pessoais foram surgindo ao longo da trama.
Adorei os personagens e suas personalidades, poderia ter sido mais desenvolvidos as questões com familiares e amigos, mas em geral foi muito bem escrito.
Uma leitura rápida, gostosa e bem leve, tem cenas bem descritas e um romance bem legal.
Recomendo para quem está começando no meio hot ou para quem adora uma livro leve para sair da ressaca.

Carol 10/05/2023

Bora lá...

Vou tentar não falar mal porque é uma obra nacional. O livro é bom e a leitura é bastante fluida, gostei da trama e o desenrolar dela.
A história é um pouco fraca, não é um livro que te faz pensar durante horas, mas isso não é ruim. O que me incomodou foi a falta de aprofundamento da história e dos personagens, focou tanto na parte física e bateu tanto na mesma tecla que eu senti falta dos sentimentos. Achei certo assuntos abordados de uma maneira superficial, que poderia dar um belo desenvolvimento. Também senti falta de um plot.

Enfim... leia esse livro pra curar ressaca literária.

Ari 09/05/2023

Amei!
Histórias com GP sempre chamam minha atenção imediatamente e quando vi a Karina divulgando no Twitter não tive dúvidas que queria ler. MEU DEUS, EU AMEI! Devorei durante uma madrugada inteira, estou com olheiras mais feliz. Primeiro pela representatividade com um casal fora do padrão. É uma história leve, sem grandes reviravoltas mas que te prende totalmente. É de fato um romance pra gente curtir o crescimento do casal. Amei que a Odara respeita a profissão do Kim e que, antes de ficarem juntos, ela não ficou chorando no quarto e teve outras experiências também só para descobrir que realmente estava apaixonada.

Kaiane.Rosa 08/05/2023

Meu deus
Estou simplesmente sem palavras, o livro foi tão bom e intenso e perfeito, com certeza favoritado. Recém terminei e já quero ler de novo. Não consegui parar até terminar (nem anotações eu fiz) fiquei em completo êxtase enquanto lia

muito além de um livro hot (hot muito bem escrito, literalmente te deixa em brasa) abordando assuntos como racismo e homofobia, amei muito tudo