Embrasa (Efeito Aurora)

Embrasa (Efeito Aurora) Anferoli

Resenhas - Embrasa (Efeito Aurora)

Mari1700 12/10/2023

Excelente
Simplesmente incrível. A escrita é excelente, com várias descrições e detalhes que fazem a diferença ao leitor que vai imaginando as cenas. É o tipo de livro que prende e te faz querer ler do começo ao fim. Toca em assuntos delicados de uma forma natural e necessária.

Kristien.Kamilla 29/07/2023

Um romance em brasa
Nunca sei como começar resenhas, mas sempre gosto de expor minha opinião sem nenhum spoiler, então vamos lá: eu criei muitas expectativas e acho que isso meio que roubou um pouco da minha experiência.
Embrasa foi o primeiro livro nacional com romance hot que eu li e pela indicação que eu tive minhas expectativas estavam muito altas, não estou dizendo que a leitura foi horrível ou o livro ruim, só que não atingiu minhas expectativas.
Eu amei a forma como a autora trouxe o jeitinho brasileiro na história, as festas dos personagens e o que faziam por lazer, o churrasco com amigos e família, isso foi tão reconfortante na hora de ler porque eu conseguia me colocar no lugar deles e me identificar, então isso é algo muito marcante do livro que eu amei.
O romance em si entre Odara e Dong deixou a desejar, as cenas hots são ótimas, o Dong é o homem que toda mulher pediu a Deus, as inseguranças da Odara são super válidas e acho muitas pessoas conseguem se identificar e quando eles estão juntos da pra ver o carinho, mas eu não sei, nos momentos deles eu sempre ficava com aquela sensação de quero mais sabe?!
Quando eu terminei eu pensei que ao mesmo tempo que o livro pareceu enrolar em certo momentos e que podia ser mais curto, eu também senti que poderia ser mais longo? Meio redundante, eu sei.
Mas no fim, se tem uma coisa que eu consigo tirar desse livro foi a mensagem de como a gente nunca deve mudar por outro alguém, existem pessoas que te aceitam do jeitinho que você é e aí quando chegar o momento o relacionamento só vai parecer certo!
????????????

Kat 16/05/2023

Ótima putaria
Adorei quase tudo no livro, a escrita é super fácil e divertida. A abrasileirada me fez me sentir numa novela(amei).
Mesmo com esse ar de fanfic, achei mega bem desenvolvido.
A única coisa que não me desceu bem foi a poligamia, vou admitir que fiquei com sentimentos bem confusos em relação a isso, talvez seja só falta de costume.

urrialgo 19/05/2023

Realmente quis gostar desse livro. vi indicações dele na rede do passarinho e achei muito legal a premissa, então resolvi dar uma chance.

de início, a história estava indo num caminho muito legal. gostei do jeito como eles se conheceram e do desenvolvimento que eles iam tendo. até que, em mais ou menos 40% do livro, aconteceu algo que estagnou tudo: o livro, o desenvolvimento, o ritmo. e, consequentemente, minha vontade de ler também foi embora.

no momento de "dificuldade", que todo casal sofre em histórias fictícias, a personagem principal é TÃO IMATURA que fez a leitura ser fisicamente dolorosa. ela passa, pelo menos umas 100 páginas sendo irresponsável e insuportável, usando o pp como desculpa pra sair por aí bebendo e procurando outras pessoas pra transar, e no final ficava de uc doce dizendo que não era por causa dele e ela estava "se descobrindo".

a primeira metade do livro foi até legal, só que depois parecia que toda página era igual, os acontecimentos só se repetiam e eu pensei em largar várias vezes. falando nas cenas eroticas, que não me agradam em excesso, eu não posso e não vou usar como argumento, já que é um livro adulto e foi panfletado como um.

algo que eu ainda não sei se cabe ou não em uma resenha é sobre a escrita. mas não a parte abstrata de "não gostei" ou "foi muito massante". a parte ortográfica mesmo. várias frases que deviam ter sido encerradas com um ponto final foram continuadas com uma simples vírgula no meio, o que deixava sim a leitura meio longa e com um sentimento de sufoco. mesmo assim, se a história fosse bem escrita, daria pra ter relevado.

sinto que vários livros, não só nacionais mas principalmente, tentam adicionar mais páginas e prolongar a história. entendo a questão do k.u, que paga por página lida. ainda assim, seria bem mais prazeroso e funcionaria mais se o livro não se esforçasse tanto para ser maior.

enfim, não gostei, mas queria que a autora soubesse aproveitar as páginas que ela tinha disponível e realmente colocar conteúdo nelas, já que a sinopse é realmente bem legal.

Thais Takeuchi 19/05/2023

Uma indicação que fez toda a diferença
Descobri esse livro pq não parava de aparecer pra mim na rede do passarinho, e me encantei como a moça me fez interessar pela história. Já adianto que não me arrependi de ler.

O primeiro capítulo já me pegou total, a partir do momento que o Carlos é um babaca. Quem nunca teve um Carlos na vida..?!

Eis que a história é da Odara, maquiadora, preta, corpo escultural mas fora do "padrão", se permite ir até um clube das mulheres, a convite de sua melhor amiga Simone. Lá ela conhece Soju/Douglas (todos os homens tem codinome de algum drink), um descendente de coreanos e em minutos ele a faz sentir um tesão como nunca antes havia sentido.

Eles se envolvem, sexual e amorosamente e o drama do livro é a permissão de cada um para se envolver e aceitar esse amor e putaria....ela se permitindo e se conhecendo sexualmente; a dúvida na recíproca amorosa; a entrega ao amor por um garoto de programa..

Achei um livro gostoso de ler. Odara é ácida, ri com algumas de suas tiradas; me reconheci na incerteza sobre sentimentos próprios e dos outros para comigo; me emocionei com as cenas de amor; senti um tesão enorme nos momentos dentro do clube (e da cama).

Minha única crítica é pra imaturidade dela nos momentos em que foge. Pela idade ela, ainda que existisse o medo de se envolver, a maturidade para falar sobre as intenções já deveria estar bem clara.

Natalia331 23/05/2023

Leitura gostosinha, saudável e sensual
"? Você é linda, inteligente, bem-sucedida. Se não encontrar alguém que mereça estar ao seu lado, tudo bem, não vai morrer por estar solteira.
? Eu sei, mas eu quero alguém.
? Então precisa se valorizar, só assim vai perceber que merece muito mais do que está aceitando."

Esse livro dá uma sensação de realidade que não se vê em muitos eróticos por aí, não só por se passar no Brasil com referências conhecidas, mas a escrita me passou uma profundidade maior sabe? Não foi só sexo o tempo todo (o que não é um problema, caso você goste), mas as vivências e os personagens são bem reais e isso só tornou o livro melhor.
Fora que o casal é fofo, sexy e com química!

"Ser simples é um dos motivos de ser tão bom. Não tem que doer pra valer a pena, o sofrimento não torna nada melhor. Essa simplicidade é o que eu sempre quis, viver uma relação leve, que não me puxe pra baixo."

Giovanna 25/05/2023

Muito mais que perfeito
Sexy e romântico na medida certa, estou completamente apaixonada por cada personagem do livro. A forma como eles são tão reais, a escrita da autora, o tema... Tudo nesse livro é perfeito, recomendo muito!

Laryssa48 15/05/2023

Que livro!!! As cenas hot são de respeito viu

Amei conhecer a Odara e Dong. Uma relação bem leve e intensa ao mesmo tempo. Fiquei angustiada com algumas atitudes de Odara, mas tudo se resolveu fácil.

Simplesmente fiquei enlouquecida com o ménage com surpresinha kdkdkdkd

A história me envolveu demais, confesso que até que ir num clube desse.

draculliv 15/05/2023

Eu também cheguei nesse livro por causa "daquele tweet". Eu confesso que mesmo com a propaganda ótima e a temática super criativa, eu comecei com um pé atrás porque difícil sou presa por livros assim e costumo abandonar logo nas primeiras páginas. Mas não é que essa escrita me pegou de jeito? Eu nem planejava ler no momento em que peguei o livro no k.u, ia só dar uma olhadinha mas fiquei presa. Eu amei a sensibilidade na representatividade e a escrita engraçada, emocionante e excitante nos momentos certos. Eu me apaixonei junto com a Odara pelo Dong, senti as dores de ambos os protagonistas porque a escritora passa muita verdade nos sentimentos dos personagens. O único ponto negativo para mim foi algumas cenas que acabaram ficando um pouco rasas ou confusas, mas isso não faz o livro deixar de ser maravilhoso. Espero ler mais da autora no futuro, vou sentir saudades do Soju e da Odara.

ana. 31/05/2023

Esse livro me deixou sem conseguir parar de ler, achei muito viciante.
Aqui as coisas são sempre intensas.
Amo como o Dong é apaixonado.
E ainda teve referência ao blackpink ??

Juliete 30/05/2023

Embrasa eu encontrei e li por conta de uma amiga que simplesmente me jogou a sinopse e me fisgou de cara. Logo no início me apaixonei pela Odara, uma mocinha insegura e que tinha muito pouco amor próprio, mas uma mente aberta e um coração super aventureiro e curioso.
Doug (ou soju) é um acompanhante de luxo e a forma que a Odara viu ele e considerou a profissão dele com muita dignidade e maturidade foi incrível. Um verdadeiro tapa na minha cara hehe. Confesso que a forma que os dois levaram o relacionamento me surpreendeu muito e eu jamais teria tanto desprendimento emocional.
Foi uma leitura fluída, rápida e que me prendeu durante todo o livro. A forma que o Doug tratava a Odara contribuiu muito pra evolução dela e foi lindo ver como ela desenvolveu autoestima e começou a perceber que era merecedora. Outra reflexão que a leitura me trouxe foi sobre racismo (Doug era de origem asiática) e aceitação corporal (Odara era preta e se achava acima do peso). Foram assuntos muito bem trabalhados e me fizeram sair da zona de conforto em vários pontos.
A autora me conquistou com certeza, já virei fã ???

Lari Samuel 30/05/2023

Perfeito
Eu não só adorei como devorei esse livro em um dia.

A protagonista é incrível, maravilhosa e linda
Adorei ver o desenvolvimento dela ver como ela se conheceu e ver o que ela realmente merece no decorrer do livro.

Nosso querido Douglas, que homem, ele direto e sabe o que quer não enrola nossa protagonista

Só não entendi pq não está sendo divulgado esse livro, pq ele tem tudo:

Protagonista forte, história muito bem desenvolvida, aborda temas importantes e o principal os hots?

Eu adorei essa leitura super recomendo

marieamuro 29/05/2023

Sai do fake Kim Jongin
Esse livro não atingiu o que eu tava esperando mas, eu reconheço que é mais um problema da minha expectativa do que sobre a história em si.
O livro tem muita representatividade e eu esperei um aprofundamento da narrativa que não era o esperado dela. Ela não queria desenvolver sobre relacionamento interracial, ela queria só normalizar. Ela não queria falar sobre insegurança feminina ou trabalhar sobre a precariedade trabalhista de imigrantes e descendentes, ela só construiu a história com uma realidade.
Esperei que o livro trabalhasse questões, que ele nem tinha o interesse de resolver, pois isso é uma comédia erótica, e ela serve -muito bem a propósito- ao que se propõe. Então admito que, por culpa minha, eu fiquei com a sensação de leitura rasa, quando o livro só era pra ser divertido mesmo!
Mas rasgo elogios para a narrativa da autora que é muito cativante, o livro é narrado sempre com dois pontos, Odara e Dong, e os dois são muito queridos. Você sempre acaba torcendo para o grande encontro, a troca de olhares etc.
Eu admito que não gostei taaaaanto assim da história pelo fato de que sou bem romântica, e eu esperava mais declarações, mais encontros e desencontros do casal, e não só uma pregação no sofá e um jantar, pronto já podemos namorar. Não acho muito convincente. E eu sou do tipo gosta de hot só como complemento, não como auxílio de narrativa, então por isso a nota um pouco a baixo.
Novamente, isso é mais da minhas expectativas e preferências, se você curte erótico pelo erótico, recomendo demais pois é uma narrativa fora do comum. Se você vai pela história, pode ser que sinta, como eu senti, que falta um pouco mais pra isso ser odara.

E um bônus: Parece que o Kai do exo era a inspiração do Donghan. Me desculpe autora, eu imaginei ele como o Minho do Shinee até a parte da coreografia do exo, aí eu liguei os pontos kkkkkkk

Alice 29/05/2023

?Chega a manteiga derrete?
Comecei a ler por conta de uma indicação do Twitter que disse que o livro deixa o bico do peito duro. Nada duro por aqui mas recomendo a leitura.