Nós nos espalhamos

Nós nos espalhamos Iain Reid

Resenhas - Nós nos espalhamos

danimyls 18/03/2024

O infinito é assustador
É uma história angustiante sobre envelhecimento, memórias e identidade. Mostra como perseguir uma juventude eterna é perda de tempo, inevitavelmente os ciclos se encerram e isso é bom. O agradecimento no final deixa toda a história ainda mais significativa e tocante.

Carolina Miranda 01/04/2024

Iain não decepciona
A construção da história, a ambientação meio dark. Quando você começa a entender o que tá acontecendo você não consegue abaixar o livro.
Iain tem uma forma de escrita envolvente, conseguiria ler um livro inteiro dele, facilmente, em um dia.
Indico

Lediani0 16/05/2023

Nós nos espalhamos - Iain Reid
Penny é uma artista plástica que sempre morou no mesmo apartamento, primeiro com seu parceiro e recentemente, depois que ele faleceu, sozinha.

Porém, agora, ela tem que se mudar para uma casa de repouso para idosos, e apesar de sua resistência quanto a isso, parece que lá é um bom lugar para se viver, no qual ela será cuidada e terá novas companhias. Isso até que vários incidentes e confusões inquietantes começam a perturbá-la.

O que está acontecendo? É tudo real? São armadilhas da memória comprometida de uma velha senhora? Os fatos relatados são concretos ou estamos sendo sendo levados a acreditar no que a personagem acredita, por falta de outro ponto de vista?

Mesmo que não tenha muitos acontecimentos, o enredo é narrado de uma forma que deixa o leitor muito curioso e instigado, diante da estranheza de pequenos fatos que são apresentados no decorrer da história.

Com uma escrita viciante, impossível de largar antes de chegarmos ao final, esse livro enche o leitor de ansiedade e apreensão.

Um thriller psicológico que não apresenta um desfecho que explique tudo, mas nem por isso deixa de ser brilhante e sensacional.