Fire

Fire Widjane Albuquerque

Resenhas - Fire

Thais Caroline 16/05/2023

A série da Ordem é muito boa. Esse é o segundo livro que conta a história de Gabriel e Jenny. Ambos se encontram em um momento perfeito. Dois quebrados. Como sempre, a autora aborda temas muito difíceis e que podem gerar gatilhos. Violência doméstica, estupro, assassinato, entre outros. Achei a Jenny um pouco chata, mas de resto, é uma ótima narrativa. Só faltou msm aprofundar mais na Ordem. Fica tudo muito vago e tem bastante coisa para ser explorada. Vamos ver nos próximos livros.

Duda Nonato 06/06/2023

Maravilhoso. Esplêndido. Mais um fav
E a wid segue me fazendo se apaixonar pelos irmãos Demonhides... Hunter já me deixou apaixonada e Fire então, esse livre me deixou de ressaca de tão perfeito que é. Chorei, ri horrores e me apaixonei muito ooooo. Esse livro, não ironicamente, curou minha depressão kakwokakakwkwa eu tô apaixonadaaaaaaaaaa só leiam pelo amor de Deus, só leiam. Ele é maravilhoso

Mika 14/06/2023

Gabrieeeeeeel
Amo o universo da Ordem.
Gabriel é o mais esquentado talvez por isso ele seja o nosso temido Fire o general da ordem, esse homem é realmente insano.
Jenny é a uma das minha protegidas, acha que não merece nada, mas merece o mundo todinho pra ela.
Esse casal me rendeu muita adrenalina e muito choro viu.
Amei cada sengundo da leitura, ansiosa pelo proximo livro nesse universo apaixonante.

Tailin 16/06/2023

MARAVILHOSO
Sério, como a escrita dela melhorou pra Caraí... Surreal a diferença!!!
Muito melhor em todos os sentidos
Tô amando essa série e já estou ansiosa pelos próximos
Não esperava por nada do que aconteceu... E o melhor é que não tem nenhum clichê. Nada!!!!
É tudo muito bem encaixado e encaminhado.
Parabéns!!
Leiam sem medo!

beatrxz 26/06/2023

Não restaram mais lágrimas para derramar
Antes de começar a ler eu pensei comigo mesma: ?Um livro de mais de 1000 páginas nunca me conquistará o suficiente para ser favoritado?.
Pois é, parece que eu estava esganada.

Por onde começar?? Bom,história é linda, os personagens possuem suas personalidades únicas e aprofundadas, eles lhe instigam e acendem uma imensa curiosidade de ler o ponto de vista de cada um (se tiver mais livros com mil páginas para cada demonidhes, eu com certeza lerei).

Apenas não foi favoritado por alguns erros de gramática e pontuação ? que são um pouco desleixados e chatos para um leitor ? mas, fora isso, tudo é incrível.

A história me prendeu do início ao fim, com momentos fofinhos e aventuras na dose certa. Ela me rendeu boas risadas, incontáveis lágrimas e suspiros apaixonados pelo Gabriel.
Por fim, não vejo a hora de conhecer a mente do próximo Demonidhes e ver mais homens de 2 metros de alturas rendidinhos e apaixonados (pq no fim, é sobre isso, né?)??

Naryanne.Garcia 07/07/2023

Eu amei.
Chorei igual uma condenada, mas adorei. E esse epílogo? Preciso da continuação urgentemente

Ellen516 20/07/2023

Pura adrenalina e emoções!
A dor e sofrimento que ambos passaram se torna combustível pra lutar pela paz e felicidade deles.
Quando já estava com meu coração quentinho de felicidade pelos dois o destino veio e me deu uma pancada tão forte que não tive outra reação à não ser chorar.
A história é muito boa como nos outros dois anteriores que li, só que não gostei que repita muito a descrição dos pensamentos dos personagens, como pequenos djavous, isso torna um pouco cansativa, mas não deixa de ser interessante, cheias de traumas e superações.

Renata1004 23/07/2023

?A Ordem é sua para mergulhar a cidade no caos, e destruí-la pedra por pedra.? ?Se Gabriel Demonidhes queria sangrar, então que todos nós sangrássemos.?

Que livro INCRÍVEL, Widjane nunca decepciona, ja to ansiosa pro próximo. Sofri junto com a J no começo e senti a dor do Gabriel no final. Tudo muito intenso, eu super iria amar participar dessa família maluca. Confesso que fiquei ansiosa pra ver Gabriel incendiando a cidade em defesa dos seus. Simplesmente perfeito

Ariana 08/08/2023

Não deve fazer nem meia hora que acabei a leitura e sinceramente mal posso descrever o que senti principalmente nos últimos 10%.

Mesmo tendo amado Fire sei que não é uma leitura perfeita e isso se deve basicamente por ele ser muito grande, o que o torna em alguns momentos repetitivo, especialmente em relação às características das pessoas e cenas que só existem pra fazer conexão com outra serie da autora mas que não fazem muita diferença na leitura em questão, e por consequência o torna um tantinho cansativo contudo, todavia e entretanto ainda é muito rápido de se ler pela escrita que te prende e te faz ficar pensando na história o tempo todo.

Sobre os personagens eu já gostava bastante do Gabriel mas agora eu o amo1, apesar de sentir falta das brincadeiras que ele fazia no primeiro livro mas entendo pelo momento que ele tava pensando, e ele carregou esse livro nas costas ele com certeza foi o destaque desse livro.

Estou ainda mas apaixonada pela irmandade dos Demonidhes, as cenas deles apoiando o Gabriel e cuidando da Baby são extraordinárias.

Também gostei bastante da Jenny apesar de achar que ela estava enrolando muito pra contar as coisas e achei o método do Lysander um pouco demais mas eu passo pano pra ele.

Não é um livro cheio de reviravoltas e plots mas o final te pega de jeito justamente por ter passado um bom tempo com os personagens, então foi bem dolorido e confeso que passei os últimos 10% só 15% chorando.

Tô bem curiosa para o próximo livro e a cena me deixou em dúvida se o protagonista vai ser o Lysander ou o Heylel. Minha aposta é Hylel (senti falta dele quase não apareceu) mas seja qual dos dois for vou estar feliz são meus favoritos.

Yasmin 19/08/2023

Eu acho que nunca chorei tanto lendo um livro, mas eu amei.
Jenny e Gabriel são muito fofos e apesar da Amira e do Rafael ainda serem meus favs, esse casal ganhou um cantinho no meu coração.
Lysander dividiu opiniões nesse livro, tinha cenas que eu queria esganar ele e cenas que eu só queria abraçar ele, mas sinto que ele foi necessário e muito importante pro desenvolvimento do casal.
Os outros irmãos foram incríveis como sempre e eu amei as cenas em que eles aparecem, matou a saudade dessa família.
As partes pesadas, realmente foram bem pesadas! Sinto que a autora esta cada vez mais criativa em relação a esse tipo de cena.

Tris 24/08/2023

FIREEEEEE
Esse com certeza foi melhor do que o primeiro livro da série na minha opinião. gostei mais do casal, me apeguei bem mais a eles. e como uma boa cadelinha de romance, adorei que nesse a pegada foi mais romance do que dark na escala biazinha de dark romance. a única coisa que é que foi só dor trevas e depressão pra jenny e gabriel até basicamente o último segundo, foram alguns momentos em que deu pra respirar e ser feliz, principalmente aquele final foi de partir o coração. mais uma vez, não é uma obra prima da literatura mas é uma leitura legal pra passar o tempo. agora tô curiosa pra ler o próximo livro da série porque errei feio de qual irmão seria.

julia 20/09/2023

Um incêndiozinho básico
Bom gostei muito do história desse segundo livro mesmo, confesso, não lembrando muito dos acontecimentos do primeiro e por ser uma continuação as vezes me pegava um pouco perdida com os acontecimentos mas ao mesmo tempo não foi algo que super atrapalhou pois a gente acaba focando mais no casal.

falando neles, gostei muito do gabriel e da jenny, das suas histórias separadas e do desenvolvimento deles como casal. a única coisa que acho que faltou foi um pequeno vislumbre da vida do gabriel depois que ele foi resgatado sei lá fico curiosa sobre.

acho que faltou um pouco de edição no livro e ali por meio acaba tendo uma barriga que acabava diminuindo meu ritmo de leitora. a sensação que eu tinha era de estar num pico de adrenalina e do nada isso se quebrar, e nesses momentos ficava desanimada na leitura por isso creio que se o livro fosse um pouquinho menor seria mais dinâmico.

Julia.Anny 30/11/2023

Tem psicólogo?
Terminei este bendito livro há uma 5 horas atrás, para perceberem o tamanho do estrago...
Se você ainda não faz terapia, vai começar depois de ler essa belezinha.
Antes de qualquer coisa eu PRECISO pontuar como achei o Lysander um enorme babaca com a Jenny no início do livro, me parece que ele respeita Amira apenas por ser a mulher do seu chefe e irmão mais velho. Me choca mais ainda que depois quando as coisas se "acertam" a Jenny não se lembre de nada, das duas uma, ou a querida tem bastante sangue de barata ou ela de fato é um ser deveras evoluído, uma santa!
Enfim...
Bom, vamos às minha considerações: num geral achei o enredo deste livro mais interessante do que o do primeiro (Hunter), porém nesta história consegui notar muitos "furos", ganchos inciados e não fechados, até mesmo plots que ao meu ver são extremamente fatalistas, desnecessários e absolutamente substituíveis. Em minha opinião se ela queria algo dramático daria para encaixar sem que precisasse ser tão definitivo e cruel, os protagonistas mereciam essa redenção, por esse motivo, para mim, Hunter leva a melhor quesito escrita.
Os ganchos mau desenvolvidos como o aparecimento da mãe dele logo no início do livro, a forma preguiçosa cono foi tratado o coma da mãe de Jenny são outros dos pontos que me incomodam.
Fora isso, julgo uma experiência válida, leitura envolvente, fluida, quente, cativante e que nos traz a mensagem de esperança de um futuro melhor, por pior que tenha sido o nosso passado.
Aguardo ansiosamente o próximo livro, viver no universo dos Demonidhes tem sido algo interessante.

Ps.
A maior lição é: nada tão ruim que não possa piorar haha