Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

GabyCaetano 23/05/2024

Quarta Asa.
Demorei um ano pra conseguir ler esse pelo kindle, pq não não conseguia o arquivo. Depois que eu consegui, me foquei em ler enlouquecidamente pq a história é muito boa. E de tudo que poderia acontecer com a Violet o que aconteceu, foi simplesmente inesperado. Porém mostra o quão poderosa é fod@ ela é. Eu amo essa mulher e o Xaden.

ag4th4.oliveira 23/05/2024

Voe ou Morra! ??
Quarta Asa, se passa em um mundo onde humanos e dragões coexistem. A história segue Violet Sorrengail, que foi forçada por sua mãe a se tornar uma cavaleira de dragões, apesar de suas limitações físicas. Ao desenrolar da trama, Violet enfrenta desafios intensos, relacionamentos, amizades e lida com altas rivalidades, sendo exemplo, Xaden Riorson, que deseja matá-la.

Quando vi esse lançamento, não queria ler! Achei que seria super chato e sem nexo, mas de tanto ouvir as pessoas indicarem, resolvi dar uma chance, e meu Deus, ainda bem que fiz isso!! Eu AMEI MUITO a história, o universo, os personagens, a forma como se desenvolveu, tudoo!! O livro aborda temas de coragem, determinação e autoaceitação, explorando o potencial e evolução dos personagens. Amei a escrita, é dinâmica, fluida e incrível de ler, fiquei presa e não conseguia largar, só conseguia pensar no livro! Os dragões são PERFEITOS E MARAVILHOSOS, como amo aqueles sarcásticos, me tiraram altas risadas.
Amo histórias que me fazem sentir e me conectar de fato com o mundo, e essa, atingiu esse ponto. Surtei muito, torci muito, até choro teve, e aquele plot, meu Deusssss, não esperava!!!
Quando terminei o livro senti um vazio no coração e já queria mais kkkkk. A série teve um início bem promissor, e espero que os próximos estejam a altura. Estou MUITO ansiosaaa, não a reclamar!!!

JkdeMenta 22/05/2024

"(...) Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."
ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!!!
Que livro maravilhoso! Uma fantasia de romance muito gosto de se ler.

No começo você precisa prestar bastante atenção para entender o universo, porquê possue bastante detalhes importante, mas depois você se acostuma e mesmo tendo bastante detalhes sobre o universo você pega o ritmo.

O enredo é bom, e maravilhoso. A personagem principal não é uma personagem chata que se faz de coitada, ela corre atrás dos objetivos e até mesmo do amor dela pelo Xaden (um dos personagens principais), eu chorei, dei uns gritos por causa das cenas emocionantes e é muito bom ver a evolução da personagem principal.

Sinceramente só quero o próximo livro, meu único arrependimento desse livro é que o segundo ainda não chegou a tradução mas espero que não demore. Porque é bom demais!!!

Jéssica 22/05/2024

Parece uma fanfic cheia de palavrões
Sério, o que eu acabei de ler?
Achei que seria uma coisa totalmente diferente, um livro de fantasia adulta e bem elaborada, mas na verdade parece uma fanfic escrita por um adolescente sem muito vocabulário.
A história é meio ruim, cansativa (quase 600 págs!!) e no fim eu já tava querendo largar.
ODIEI esse tanto de palavrão, não curti a protagonista e nem o par romântico.
A única coisa que achei legal foi os dragões. E só.

Nota 0

FoxSaturnia 22/05/2024

No começo não achei um bom livro, achei a personagem bem apagada e meio sem sal, mas no meio do livro, nossa?
Eu comecei a pegar gosto pela leitura do livro, e queria ler cada vez mais, e o final? me fez realmente ter vontade de ler os próximos livros.
Enfim, o livro e bom, como livro de fantasia? Não, acho que existe melhores, agora como romance? ele é bem melhor.

Maria12735 22/05/2024

Mt bom mas achei que seria melhor
A primeira coisa que tenho para falar sobre ?quarta asa? é que a tradução não ficou legal kkkkkkk isso me incomodou bastante no começo do livro, junto com o fato de que não gostei do jeito como a escritora narra a história (pessoalmente eu achei muito confuso, principalmente a descrição do mundo). Massss o livro compensa pelo fato de ser bemm viciante, com uns personagens bem legais (eu achei a violet muito sem gracinha kkkkk mas gostei do resto) e por mais que tenha achado o plot meio óbvio, tem umas reviravoltas legais. No fim achei bemm legal, mas eu esperava mais.

Marcela115 22/05/2024

Quarta asa
Eu fiquei meio perdida no início confesso, pois eu não conseguia ver com as informações que eram dadas durante a história um conflito, eu não conseguia ver até as últimas 100 páginas o ponto alto da história até que descobri que o ponto alto desse primeiro livro está justamente nas últimas 100 páginas, é no final do livro onde está o plot, toda a descoberta de segredos.
No início eu até estava gostando mais ou menos, o meio eu estava achando meio enrolado tipo a história continuava a ser contada mas eu não entendi até onde ia não conseguia ver o ponto de virada da história.
Mas lá estava o final de novo oferecendo algumas respostas e também criando muitas perguntas.
Eu até as últimas páginas encontrei muita resistência com a escrita eu não conseguia me envolver do jeito que eu queria, a ambientação para mim não foi bem feita eu não consegui visualizar o universo muito bem, mas no final do livro eu já estava entendo um pouco melhor.
Eu entendo que é o primeiro livro de 5 então é preciso msm ter uma ambientação um pouco mais longa ao universo que está sendo criado, mesmo que pra mim a contextualização não foi muito bem feita, então me vejo em uma dualidade em que, gostei das últimas 100 páginas, porém as páginas anteriores a isso não me cativaram muito, mas entendo que era preciso para chegar no final do livro, porém o que me pegou mesmo foi a escrita para mim elas tem uma diferença significativa do início para o final.

marialendoo 22/05/2024

Que livro?
Quarta Asa | Rebecca Yarros | 5?? ????

?? Violet Sorrengail, de vinte anos, deveria ter entrado no Quadrante dos Escribas, e viver uma vida tranquila entre livros e história. Contudo, a general comandante, que também é a sua mãe, ordenou-lhe que se juntasse às centenas de candidatos que se esforçam por se tornarem a elite de Navarre: os cavaleiros de dragões.

Mas quando você é menor do que todos os outros e o teu copo é frágil, a morte está apenas a um batimento cardíaco de distância? porque os dragões não se ligam a humanos frágeis. Eles reduzem-nos a cinzas.

?? Quarta Asa foi de longe a minha melhor leitura de 2024 e mal posso esperar para o lançamento do segundo livro físico. Esse livro me fez entrar de cabeça no mundo em que se passa, me tornei uma deles, sofri, lutei e participei de tudo, juro é inexplicável.

?? Violet é uma personagem que me cativou desde o inicio, não abaixa a cabeça pra ninguém e quando decide algo corre atrás para conquistar, além de não aguentar ver injustiças sem intervir.

?? Agora falar de alguns personagens que conquistaram meu coração, começando pelo meu neném Liam, que me conquistou completamente, temos Rhiannon que é a amiga que todos desejam ter ao lado, Ridoc o palhaço que todos amamos kkkkkk e Xaden que é o homem que todos amamos sem sombra de dúvidas.

?? A escrita da autora é muito fluída e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento, no inicio você fica meio perdido como toda fantasia que introduz um mundo complexo, mas quando acaba de ler você fica com um vazio existencial enormeee.

Hermione.neves 22/05/2024

AAAA
Eu estou totalmente apaixonada por esse universo, eu nn achei que fosse me ligar a outro mundo depois de acotar mas olha só eu estou totalmente apaixonada pela quarta asa e quero ler urgentemente o próximo livro. Eu tenho uma nova casa e um novo lar e eu amei cada pedacinho como superar esse livro e ler outro agr, o branco e a tristeza em terminar uma fantasia e real pq vc cria o mundo todo na sua cabeça se apaixona por personagens e do nddd acaba e vc fica desolada pensando que nenhum outro livro que vc lê daqui pra frente vai superar. E verdade nenhum vai superar essa leitura de 2024 aaaaa eu amei demaissss e tbm quero ser uma cavaleira.

Katsukiikacchan 22/05/2024

Finalmente terminei o livro pelo qual eu vinha sonhando em ler e, como eu já imaginava, estou completamente apaixonada por Quarta Asa!
Quarta Asa é uma ?romantasia? incrível, com um universo bem construído e muito introdutório, confesso que, por vezes, eu ficava meio perdida por ser um mundo completamente diferente, é muito detalhe, porém, com uma ótima construção.
O universo de Quarta Asa é completamente belo, os dragões são encantadores e te deixa extremamente extasiada.
E o que falar do romance? Um enemie to lovers incrivel com proximação forçada e, partindo daí, começa um romance cheio de aventuras e descobertas. A química entre os dois é algo de arrancar suspiros, simplesmente perfeito.
Xaden Riorson é, sem dúvidas, um dos personagens que mais teve impacto em mim, o homem falava um A e eu me via fechando o livro para surtar e respirar.
Xaden, eu te amo!

Larissa 22/05/2024

Viciante? Sim! Bom? Não.
Eu devorei esse livro, mas admito que muitas vezes me fez revirar os olhos
Os personagens são pouco desenvolvidos e é um clichê complexo
Mas é bom, mesmo sendo não muito bom

Chris 21/05/2024

Maravilhoso
Vou voltar com resenha mas já adianto leiammmm

Eu não estou acreditando nesse final pqp haaaaaa preciso do próximo pra ontem... Que livro incrível até agora é o melhor do ano.

Cielly2sr 21/05/2024

"Mentiras são reconfortantes. A verdade é dolorosa."
Pessoa: Qual é o seu tipo de homens?

Eu: Sou completamente apaixonada por
cada célula inexistente de todo e qualquer
personagem literário moreno, sarcástico e com
passado triste

O livro foi ótimo para me fazer desenvolver um grande fascínio por adagas (não que eu não tivesse antes) mas, conseguiu me deixar salivando só de me imaginar atirando adagas na traqueia de todos os meus "inimigos".(Nem preciso dizer que faria isso ao som de Look what you made me do/game off survive)

Três batidinhas na porta. Toc. Toc. Toc.
Dessa vez não é nem a polícia federal e nem a tristeza, e sim, um dragão pronto para lhe incinerar.
Simplesmente os queridos conseguem ser os mais fod*s de todos. Esse livro conseguu me atingir em cheio, já que eu sou cria de qualquer coisa relacionada a dragões.
COMPLETAMENTE OBCECADA, SOU!!!!!!

Falando em ser obcecada...
Isso é apenas uma hipótese, mas hipoteticamente meio que eu me tornei cadelinha de mais um moreno sarcástico.
Nenhuma novidade, não é mesmo?
Não quando o personagem é o Xaden.
QUE HOMEM, SENHORAS E SENHORES!!!!
Xaden, obrigado por ser um tremendo de um gostoso.

Queria abrir um parêntesis para disser o quanto
amo comparar livros com outros, e sentir que esse é um filho de Acotar com a rainha vermelha, mas, algo me diz que teve uma pequena traição no caminho, já que sentir uma pontada de Estilhaça-me tbm.
Um grande casos de família, mas tudo bem

Esse livro é uma grande de uma safadeza libidinosa, o povo tem um fogo cool, ou melhor, raios nas mãos (as árvores sofreram depois daquela cena.) mas eu não culpo a Violet. Quem em sã consciência não aproveitaria quando tem o Xaden como o prato da casa?
Cof... Cof...

Ahh. Quem seria eu se tbm não declarasse pequena paixonite na Violet?
Ela é FODAAAA!!! QUE MULHER!!!! ela poderia incendiar o mundo e chamar de chuva que eu estaria batendo palmas (sem querer acabei citando o Maven de A Rainha Vermelha)
SEM CONDIÇÕES!!!! ela podia ser um pouco irritante no início? Podia.
Mas sso n importa. Ela continua sendo ABSURDA.
Se ela fosse real eu comia.
(Acho que acabei compartilhando demais. Desculpa, me empolguei)

Penssaram que ia me esquecer do cara mais escroto desse livro?
Na na nin na não!!!!
Se ele tem 1000 haters, eu sou uma deles.
Se ele tem 100 haters, eu sou a lider deles.
Se ele tem 1 hater, eu sou esse hater.
Se ele n tem haters eu não existo.
E se ele morrer saiba que fui eu que o matei.
Dain. Meu inimigo número 1.
Pensa num cara insuportável? Agora, multiplica por 100?
Você chegou em 10% de como ele é.
Sem condições. Ele simplesmente é uma reencarnação do Adam (estilhaça me) num é possível. Eles tem os mesmos pensamentos de anta.
Ele falava alguma coisa, eu revirava os olhos
Ele dava uma opinião eu mandava ele falar com a minha mão (não tive a intenção de rimar)
Por isso eu gosto do Tairn. Ele é dos meus.

Por último peço um minuto de silêncio para homenagiar os mortos desse livro, que não foram poucos.
Menos o Jack. Aquele quando apareceu no inferno foi espulso pq nem o diabo aguentava ele.
Eu ia falar sobre minha vontade de fazer parte desse universo mas ai me lembrei da quantidade de mortes. Melhor deixar pra lá.

Atenciosamente, espero que todo mundo que leu até aqui sofra uma intoxicação alimentar e vomite comentários falando bem dessa resenha.

Desculpa pela agressividade, roubei um pouco da personalidade da Violet.
Gabriely Peixoto 21/05/2024minha estante
A FRAN É BI

Gabriely Peixoto 21/05/2024minha estante
VOCÊ QUER QUE EU TENHA UMA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR?????? Sua? sua? ??

Cielly2sr 21/05/2024minha estante
Kkkk

Cielly2sr 21/05/2024minha estante
Que ódio do Scoob. Eu corrigo os erros da resenha e não aparece conrrigido aqui. Aaaaaa

suziey 21/05/2024

Achei tão bobo, tão sem graça..
Até o momento, esse livro foi minha grande decepção de 2024. Prometeu muito, mas faltou entregar.

De forma bem simples, esse livro fala sobre uma garota chamada Violet Sorrengail que por ordens de sua mãe, que também é a general, vai estudar na escola de elite do reino de Navarre para cavaleiros de dragões. Entretanto, ela é uma garota extremamente frágil que se quebra muito fácil, principalmente por ter tido muito pouco tempo para treinar para entrar nessa divisão de cavaleiros, visto que ela sequer queria seguir por esse caminho. Agora, o grande objetivo dela é simples: sobreviver a todos os perigos do Instituto e se tornar uma cavaleira de dragões.

Quando eu ouvi falar desse livro no booktok eu jurei que fosse ser uma alta fantasia cheia de magia e batalhas, guerras, lutas e tudo aquilo que você espera que tenha em uma alta fantasia. Logo no primeiro capítulo eu recebi o baque de que não iria ser nada com o que eu tava imaginando.

Pra começar, do jeito que eu vi planfetarem esse livro, eu esperava elementos básicos de qualquer alta fantasia, começando pela linguagem e pela escrita.

Logo de início eu estranhei a forma como os personagens dialogavam e como a história em si foi sendo narrada, eu esperava uma linguagem muito mais culta e erudita, o negócio é que tudo é MUITO jovem, de um jeito muito forçado. A escrita, a linguagem, os diálogos.. e dentro do contexto fantasioso, fica mais estranho ainda, porque simplesmente não se encaixa. Teve muitos diálogos extremamente vergonhosos, parece que a autora quis de alguma maneira fazer uma fantasia que conseguisse atender ao público jovem e nisso ela incluiu elementos, como por exemplo, expressões que adolescentes utilizam entre si para se aproximar mais desse público.

Isso fica muito evidente pela quantidade exorbitante de palavrões que os personagens utilizam. Todos os capítulos tinham palavrões. Só que ficou forçado. Muito forçado, constrangedor.

?Ele está delicioso horrores hoje.?
?Delicada meu 🤬 #$%!& .?
?Mas. Que. 🤬 #$%!& .?

Esse tipo de expressão jogada no livro não ficou nem um pouco harmônico, só estranho.

Os personagens também são super imaturos. E eles são maiores de 18 anos, a própria Violet começa o livro com 20 anos, e eu tinha que ficar me lembrando toda hora que eles não tinham, tipo, 16 ou 17 anos, porque assim.. parecia.

Tudo nesse livro é um grande clichê, até mesmo a jornada da protagonista. Assim, ela é aquela tipica garota super fraca e frágil e pequena que TODO mundo acha que vai acabar morrendo ou que querem matar, mas ela é uma erudita, SUPER inteligente, e usa a inteligência dela ao próprio favor. Mas o que me deu raiva mesmo foi que em quase cada um dos capítulos a Violet arranjava um motivo pra dizer que ela era ?baixinha?. Tipo, tá bom Violet, nós já entendemos que você é baixinha e tudo mais. Agora para de reclamar.

O que me fez rir mesmo foi ela jogando toda a dignidade dela no lixo sempre que olhava pro Xaden. A Violet se derretia sempre que via ele. Nem parece que o odiava a 5 minutos atrás. Se preserva garota.

Mas quem não gosta do Xaden? afinal, ele é super gostosão e tem o poder das sombras. As sombras estão sempre com ele. Agora, sabe quem também tem esse poder?
Darkling, Dorian e Azriel.

Mas, voltando a falar da Violet.. eu decidi ir  o google dar umas olhada nas fanarts dela e achei ela extremamente semelhante com a Mare Barrow, cabelos prateados nas pontas, poder de eletricidade.. mas talvez seja apenas coincidência.

Eu estou sendo muito implicante agora, mas simplesmente não tem como ignorar o Frankenstein que é esse livro. É como se a autora tivesse garimpado várias ideias de outros livros e tivesse jogado tudo dentro de um liquidificador. No final, saiu Quarta asa.

Eu entendo muito bem que muitas vezes você pega referências e se inspira na ideia de outros autores, complementando com suas próprias ideias, é completamente normal fazer isso e eu não vejo nenhum problema. Mas tá TÃO na cara, mas TÃO na cara que chega é engraçado. Eu citei apenas a semelhança da Violet e do Xaden com outros personagens, mas tem muito mais.

Uma coisa que eu senti falta foi um aprofundamento maior da autora em relação ao Instituto. Tudo bem, eles têm diversas aulas lá para se tornarem cavaleiros de dragões e tudo mais. Mas como funcionam essas aulas? Parece que ficou tudo muito largado. A Violet tinha aulas de voo, umas aulas de preparo de batalha e de magia, mas o livro simplesmente não aprofunda isso de jeito nenhum. Sem contar que simplesmente DO NADA os professores deles chamavam eles pra um canto e diziam que eles iam ter que pegar isso pra conseguir pontos, roubar um negócio pra conquistar aquilo. Eu tava esperando a hora em que eles iriam começar a responder perguntas e quem errasse iria receber torta na cara.

A fantasia também deveria ter sido BEM mais desenvolvida, porque ela é bem capenga e superficial. Tem muito mais romance no livro do que fantasia, apesar do romance também ser daqueles bem farofento.

Apesar de tudo, eu não odiei o livro completamente. Adorei os dragões, e acho que é até um bom livro pro público jovem que quer começar a adentrar no universo da fantasia, já que é um livro fácil, com uma linguagem básica e bem rápido de ler, apesar de ter bastantes páginas. Mas não colou pra mim.

fer 22/05/2024minha estante
vc falou absolutamente tudo oq eu penso

Jéssica 22/05/2024minha estante
Representou