Minha vida com os garotos Walter

Minha vida com os garotos Walter Ali Novak

Resenhas - Minha vida com os garotos Walter

Camila.Cristiane 17/12/2023

Me sinto enganada. Hahaha
Apesar de ter amado a leitura, e passar o dia querendo ler mais e mais, me sinto enganada. Haha
Pensei que finalmente leria um livro com início começo e fim, ledo engano, um final sem final me deixou frustada.

Mas no geral, foi uma leitura incrível, não conseguia parar de ler e quando não estava lendo, era na leitura que estava pensando.
Tudo muito clichê, mas viram clichê por um motivo ne. Então amei cada pagina.
Beatriz3345 19/12/2023minha estante
Como faz para ler

Camila.Cristiane 20/12/2023minha estante
Peguei na internet

iannymb 28/01/2024

Fiquei com vontade de ler o livro após assistir a série. Tinha tudo pra ser um livro leve, descontraído, que a gente devora cada página. Porém, não achei a escrita da autora envolvente. Parece que ela simplesmente saiu criando personagens sem a intenção de explorar cada um, ficou algo meio raso. Além disso, alguns capítulos são longos sem necessidade, isso torna a leitura um pouco massante. Demorei pra terminar de ler simplesmente pq a escrita não me deixava ansiosa pra ler mais, e ver aqueles capítulos enormes piorava ??

Achei o livro e a série MUITO diferentes. Tinha momentos em que eu preferia a história do livro, outros momentos eu preferia a série? enfim, não foi um livro bem escrito.

Isa 30/05/2023

Aprender amor de novo
Esse livro foi extremamente fofo, fala sobre superação, luto, e aprender amar novamente, mas senti o final aberto confesso que fiquei muito agoniada, viciante, leve e divertido, super recomendo!!
Naylen0 08/06/2023minha estante
Saberia me dizer onde acho p ler?

Isa 08/06/2023minha estante
Eu comprei na livraria física aqui de sp, mas tem na Amazon tbm

Camila.Cristiane 17/12/2023minha estante
Senti o mesmo.

Fabi | @ps.leitura 20/12/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Imagina você ter que morar em uma casa com 11 garotos, como isso seria? É o que Jackie, nossa personagem principal, vai passar em sua vida após perder toda a sua família.

Jackie sempre foi uma aluna exemplar, tinha os looks perfeitos, estudava na melhor escola, mas tudo isso se esvaiu após perder todas as pessoas que ele mais amava em sua vida.

Após perder seus pais e sua irmã em um acidente de carro, seu tio seria a única pessoa que poderia ficar com ela em Nova York, porém, ele trabalha muito e não consegue cuidar da melhor maneira. Então é quando Katherine, a melhor amiga de sua mãe, a leva para Colorado para recomeçar a sua vida.

O que Jackie não esperava era encontrar uma casa na fazenda, cheia de garotos. A família Walter é enorme! São 11 garotos sob o mesmo teto. Como ela vai lidar com todas essas mudanças bruscas em sua vida? Seria possível se adaptar nessa nova realidade?

"Minha vida com os garotos Walter" foi uma leitura que me conquistou logo de cara. Sempre gostei de obras young adult, onde os personagens estão enfrentando diversos dilemas adolescentes e com esse livro não foi diferente.

Aqui, Ali Novak explorou bastante essa mudança da Jackie em sua rotina. Imagina você ter a vida perfeita, do jeito que sempre sonhou, e em um piscar de olhos se vê perdida no mundo, sem as pessoas que mais amava na vida?

É difícil de imaginar toda essa situação, né? Agora soma tudo isso com a mudança de ambiente, para uma escola nova, com pessoas novas, uma casa cheia de garotos e uma rotina completamente aposta a sua? São tantos acontecimentos que chega a ser difícil para a própria personagem se adaptar.

E eu gostei da forma como a autora desenrolou a trama. Apesar de desejar que a mesma tivesse explorado um pouco mais a questão de luto da Jackie, afinal, mesmo com todas essas mudanças, ela estava passando por uma dor intensa, ainda assim gostei do desenrolar da história.

É perceptível em como a mudança de ambiente pode mudar completamente a vida de alguém, ainda mais quando se vive em uma casa com 11 garotos. E isso fez com que Jackie percebesse muitas coisas e até mesmo desvendou questões do seu coração.

Como não se apaixonar pelos garotos Walter? Alex e Cole, os dois irmãos que conquistaram o coração da Jackie, são completamente opostos. Percebemos o quanto um é descolado e famoso na escola, e o outro mais retraído e tímido. E com o passar dos capítulos, vamos percebendo como essas questões do coração podem afetar (e muito) o rumo da trama.

Então se você já leu "o verão que mudou a minha vida", tenho certeza que vai gostar bastante de "minha vida com os garotos Walter". É uma história de recomeços, novas chances e de descoberta.

Uma história com personagens jovens, aprontando e muito com a chegada de uma garota na casa, mas também de cumplicidade e companheirismo. Uma história onde a família pode ir além daquela que conhecemos.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/12/resenha-minha-vida-com-os-garotos-walter-ali-novak.html

syntia 11/01/2024

"Vai pra casa. Resolve seus problemas. E aí, quando você melhorar, volta pra gente."

esse livro é muito melhor que a adaptação da série ?

Natieli 17/08/2023

MUITO BOM
Muito bom, é facil de entender as emoções da personagem principal, uma leitura leve e muito fofa, me diverti junto com os meninos e ri muito, tem algumas cenas vergonha alheia, mas nada demais, só esperava um final clichê, mas nada que estragou o livro

Steph794 19/04/2024

QUE LIVRO MINHA GENTE
MDS que livro fantástico, tô ainda tentando entender essa maravilha, gostei da série e tive vontade de ler o livro também, eu já era time cole agora sou mais ainda , porque tudo que o Alex fazia de fofo na série no livro quem faz é o cole , eu acho que devia ter uma continuação do livro ou se só for esse livro que tivesse um epílogo falando que a Jackie ficava com o cole no final ,depois dela voltar de new York . Tocando no assunto de new York , eu acha SUPER fofinho ele chamando ela

NEW YORK + COLORADO = ????

Helena_ 26/06/2023minha estante
Livro desconhecido q poucas pessoas leram

Laurinha 24/12/2023

Poderia ser melhor, muito melhor
Ao ler o livro, fiquei desapontado com o desenvolvimento da trama e a conexão entre os eventos. A principal falha foi a falta de profundidade da personagem principal, que parecia desprovida de uma identidade clara. Além disso, a escrita da autora não me cativou, fazendo-me preferir, surpreendentemente, a adaptação da Netflix. Mesmo com as alterações da série, incluindo mudanças nas atitudes dos personagens, compreendo que tais modificações foram essenciais para destacar o triângulo amoroso, elemento que no livro não ficou tão evidente. Era notório que o verdadeiro romance estava entre Jackie e um personagem, enquanto o outro parecia apenas um adereço. Um dos pontos mais frustrantes foi a falta de clareza sobre a briga entre os irmãos, uma vez que esse conflito deveria ser o ápice da narrativa. E para concluir, o desfecho do livro deixou a desejar, carecendo de emoção e impacto.

marria 25/08/2023

Me trouxe um conforto
Eu comecei o livro com umas expectativas e fui surpreendida, mas não de uma forma ruim.
achei bem fofo, fala sobre amizade, amor e companheirismo.
entendo que é difícil focar em 11 irmãos diferentes, mas senti falta do desenvolvimento de alguns, tais como lee, isaac, nathan etc.
o triangulo amoroso foi bem fraco, o cole é o par romântico mais chato de todos que já li, o motivo do termino do alex e da jackie foi bem fraco, a autora quis deixar eles como amigos, mas tava bem na cara que o alex é melhor que o cole.
final em aberto, espero que tenha sequencia, pois se tiver, irei ler.

Yas 07/01/2024

Me senti enganada!!!
Eu amei o livro, li extremamente rápido, mas imaginava que teria um final estabelecido e não deixado em aberto, eu vi a série também e simplesmente o cole foi totalmente injustiçado, então comecei o livro com esperança de um final digno e fui negada para um final deixado em aberto, mas não tira o fato do livro ser ótimo

Vitória 17/12/2023

Amei
Leitura levinha e muito fluída.
Assisti a série esse final de semana e vi muita gente falando sobre o livro, fiquei curiosa e estou ainda mais viciada.
Ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro ou temporada (não sei qual vai vir primeiro kkkk)
Deixando registrado aqui que a única opção possível é ser Team Cole.

Fláviaa 15/12/2023

Minha vida com os garotos Walter
Se forem ler para saber o final da série igual eu, podem tirando o cavalinho da chuva que aqui não muda nada.
Como sempre o livro ganha de lavada da série né, explicou muitas pontas soltas como a morte da família, a Jackie na minha opinião é muito mais legal no livro (não tem nem comparação).
A escrita é muito fluida e leve de ler, tem aquele clima de família e bagunça que dá vontade de ter uma família enorme (parte do banho de chuva ????). Achei bem estruturado o relacionamento dela com cada membro da família.
Ponto importante: Cole o injustiçado, todo mundo do lado do Alex mass todas as coisas fofas quem fez foi o Cole, quem sempre ajudou ela foi o Cole, quem não usou ela pra esquecer outra pessoa foi o Cole ent meu time é todinho pra ele.
Camila.Cristiane 17/12/2023minha estante
Vc podia ter avisado antes kkkkk tbm li para saber o final da serie.
Ameeeei o livro, mas gostei mais do fechamento d serie.

tete 14/12/2023

É uma história legalzinha pra uma série de dez episódios, só que o livro não me pegou nem um pouco, não tava nem aí p nada
É AINDA DIGO MAIS
O COLE FOI MUITO INJUSTIÇADO NA SÉRIE