O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

julinha 27/02/2024

Gostei
Adorei a escrita, a história (parece que tem várias dentro de uma mesma), a ambientação... tudo!
mas algumas coisas me irritaram... A
Katrina muitas vezes foi imatura, alguns detalhes tornaram a história mais arrastada. mas eu gostei bastante!

Carol Luques 26/02/2024

Há quatro anos, Katrina e Nathan publicaram um livro de romance juntos que foi um super sucesso! Mas, depois da conclusão do trabalho, nunca mais se falaram e isso sem nenhuma explicação para os leitores, apenas uma série de especulações. Mas, agora, eles vão precisar se encontrar novamente, pois precisam cumprir um contrato com a editora e escrever mais um livro em conjunto. Por isso, eles voltam para a mesma casa onde, há quatro anos, deram tudo de si para o maior sucesso literário de todos os tempos, mas onde tudo mudou também em suas vidas.
Curiosamente, "O rascunho do amor" é escrito em conjunto por Austin Siegemund-Broka e Emily Wibberley. Os capítulos são todos em primeira pessoa, alternando entre as perspectivas de Nathan e Katrina. Essa premissa dos personagens serem escritores é bem interessante e tenho gostado bastante de conhecer o mundo editorial em histórias do tipo, o que, para mim, foi o ponto positivo da história. Mas, todo o restante não me convenceu. Achei a Katrina e o Nathan muito imaturos: ficam quatro anos sem se falar e, quando precisam estar juntos novamente, falam através dos personagens fictícios que estão criando. O livro é extenso e muito repetitivo, por isso parece que a narrativa não avança. E, o romance slow burn é tão "slow" que não me convenceu, achei o motivo bem bobo para terem ficado tanto tempo sem se falar!
Sobre recomendar: se faz seu estilo de leitura, eu daria uma chance, pois cada um de nós pode ter uma experiência diferente com o texto.

Isa Marjori 25/02/2024

Recomendo super...
Eu gostei muito desse livro por mostrar pessoas e relacionamentos reais. Mesmo sendo um livro de romance e clichê, abordou temas muito importantes que na vida real que acontece com muitas pessoas, e para mim a forma que foi retratado principalmente os sentimentos dos personagens foi muito bom. Super interessante o fato de serem autores e terem que entender que palavras não devem só ser escritas, mas faladas. Eu me conectei muito com os personagens, cada sentimento me tocou e amei ver a evolução e superação de medos de cada um. E sim, surtei em cada declaração... terminei o livro com um carinho imenso pelos dois!
Obs: só não dei 5 estrelas, pelo fato de em algumas partes eu achar o livro muito narrativo, tornando essas partes da leitura cansativa.

leyabooks 25/02/2024

ótimo livro e quem acha ruim tá errado
A leitura desse livro foi relativamente conflitante pra mim. Costumava pensar que gostava de histórias exageradas na dose de realidade, mas agora entendo que na verdade prefiro a versão fictícia das histórias de amor realistas. Foi uma experiência diferente e surpreendente.
Na minha opinião, esse livro é tão palpável por ter sido escrito por dois autores que se relacionam romanticamente exatamente como os personagens do livro, o que provavelmente trouxe essa dose extra da realidade vinda da vida dos autores e carregando um significado muito pessoal à história.
Senti que a tensão entre Katrina e Nathan não foi suficiente a ponto de fazer o leitor ansiar por mais deles.
Não consigui me conectar tanto com os personagens como costumo nesse estilo de livro que propõe histórias realistas.
Apesar de tudo, a escrita de ambos é eletrizante e fluída, e carrega sentimentos tangíveis através de cada palavra.
A dinâmica entre os personagens é excelente e entrega bem a proposta de um relacionamento quase amoroso bem intenso e bem próxima de uma situação extraconjugal.
Me sinto revigorada por ter lido uma história muito bem escrita após um tempo sem contato com livros assim.

Francisca 25/02/2024

Gostei muito dessa leitura. Leve, calma e perfeita pra ser feita por partes, como eu fiz. O livro traz a perspectiva dos dois personagens principais, o que gosto muito. Além disso, aborda o amor de forma tão singela, nos faz até pensar se a história não é dos próprios escritores, já que eles são um casal.

Clarice224 25/02/2024

Sofri muito pra acabar! Muito ruim! Casal sem sal, arrastado e todo o dilema por falta de comunicação. Triste.

Mjuu__ 25/02/2024

A história é muito boa, tem um tema bem legal e um bom desenvolvimento dele. Mas o livro é MUITO narrativo, achei cansativo essa parte, muita descrição.
Achei o Nathan sem atitude, medroso demais para falar o que sente e por isso esse trama todo. E a Katrina é bem direta mas tem medo do futuro. Mas no final as coisas conseguem se resolver e se encaixam bem.

gibook's2005 25/02/2024

Otimooo
Eu poderia falar mil coisas acerca do livro, poderia desenvolver mil pontos de vista. Ele é ótimo e bastante pessoal por parte dos autores que compartilham as mesmas funções com os personagens. Recomendo essa leitura :)

notopodomundo 23/02/2024

Um livro sobre pessoas reais
Eu sou uma pessoa exigente. Não me levem a mal, eu só acho impossível atingir a perfeição das coisas que estão no meu mundo das ideias. A perfeição é platônica demais pra sequer existir. Poucas vezes eu me aventuro a dar 5 estrelas pra qualquer livro.

Esse livro não é perfeito. Seus personagens encaram a perfeição bem distante deles. E a vida real é exatamente sobre isso. Esse livro não é como qualquer romance de aproximação forçada ou segunda chance que se lê por aí. Ele é a construção de um relacionamento real. E foi por isso que mereceu as minhas 5 estrelas.

Nos nossos próprios relacionamentos, criamos expectativas demais, nos iludimos com o que criamos do outro, e nos magoamos com isso. Esse tipo de coisa, é claro, se vê em qualquer livro de romance. Porém, os autores conseguiram fazer isso de uma forma muito humana e verdadeira, na simples falta de comunicação, que, aliás, foi a crítica que mais li sobre esse livro por aqui. No entanto, é a falta de comunicação que mais machuca em relacionamentos reais.

A escolha de cada palavra me fez mergulhar nos sentimentos profundos que as personagens tinham um pelo outro e sobre si mesmos. Além disso, os autores retrataram o amadurecimento desses sentimentos de maneira singela e genuína.

Ouso dizer que esse livro não é pra qualquer um, mas é um livro para todos. É um livro pra quem já experimentou um relacionamento amoroso adulto. Fica mais fácil compreender a escrita e as personagens dessa obra quando já se atingiu certa maturidade na vida.

Estou ansiosa para conhecer outros trabalhos dos autores e me inspirar com eles.
Jenni Luz 23/02/2024minha estante
depois dessa resenha super completa, me deu vontade de ler! meta de leitura pro mês de março.

Adorama 22/02/2024

Morno.
Comecei devorando o livro e terminei arrastando. Gostei dos autores terem colocado a perspectiva dos dois protagonistas no enredo. Também gostei de conhecer como pode ser o processo de criação de um livro por dois escritores. Mas achei que a história deixou a desejar. É bem previsível. E, na minha opinião, os personagens tornaram problemas simples (ou até inexistentes) em situações dramáticas demais.

Nanda5Oli 22/02/2024

Gosto de clichês mas nenhum deles abraçou o enredo desse livro.

O desenrolar é sobre eles trabalharem juntos para fazer uma história de amor e acabarem transferindo tudo que sente um pelo outro no livro o que torna um sucesso de bilheterias mas acaba separando eles... Enfim... Achei chato.

mafelivros 20/02/2024

Aah, como eu gostaria de ter me conectado com a história do Nathan e da Katrina, mas infelizmente, não rolou.

Até a metade do livro, eu me senti angustiada com o clima hostil entre os protagonistas e depois disso, quando finalmente entendi o que aconteceu com eles no passado, comecei a achar a trama fraca. Muito mistério e drama sem necessidade. Por fim, o plot da Katrina com o Chris não era novidade nenhuma. Todo mundo que leu já sabia os verdadeiros sentimentos e interesses dele nesse ponto da história.

Esse livro tinha absolutamente tudo para me ganhar completamente: Um romancinho entre autores com cafeteria, casa na praia e livraria como ambientações, mas não rolou, infelizmente.

Mas enfim, se tiver vontade de ler, leia e tire as suas próprias conclusões. Não é porque não funcionou para mim que não vai funcionar para você ?

itsbruna 20/02/2024

Esperava mais...
Foi uma leitura arrastada. Eles são um casal muito difícil, um pouco incompatíveis até. No começo eu estava gostando do enredo do amor angustiante deles, mas conforme minha leitura foi progredindo só passou de um drama muito excessivo para mim. Os únicos problemas realmente preocupantes foram o fato dele ter se apaixonado por ela enquanto ainda era casado, e o marido estúpido dela só usar ela como moeda de troca pra subir de carreira, isso sim eram motivos de "drama" consciente. Eles constroem toda uma reconciliação durante todo o livro pra no final quase destruírem tudo de novo, (tipo?). Não é estável. E pela primeira vez tive preguiça de um casal literário, já que normalmente acabo desgostando apenas de um dos dois..