O Rascunho do Amor

O Rascunho do Amor Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Becca0 12/05/2024

O bom e velho "se conversássemos sobre, não haveria motivos para a história existir"

E sim, sei que na vida real, muitas vezes não falamos sobre sentimentos, o que nos incomoda ou o que realmente queremos. Porém aqui, passamos um tiquinho da conta. Os autores deram um forçada na barra.
A bem verdade aqui, é que, os personagens são loucos um pelo outro, e para realmente justificar um livro de 300 páginas, precisaríamos de algum empecilho. Por que não colocar algum deles em um relacionamento? O que foi uma péssima escolha afinal, pois, sinceramente, não deixou de ser traição na minha opinião. E quando eles percebem que não querem viver separados, e Nathan resolve se separar da esposa, a protagonista coloca na cabeça que isso seria felicidade demais. Que seria viver um conto de fadas. E ela precisaria de algo real. Pronto. Se afasta dele, ficam anos nutrindo rancor um do outro. Nathan volta para a pobre da esposa, como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse já formalizado um divórcio, só faltando a assinatura da futura ex-esposa. É isso. Até pelo menos eles crescerem, o Nathan perceber que está fazendo a esposa de besta e a protagonista resolver para de ser criança.

Bia 10/05/2024

Esperava bem mais
Pela sinopse, eu achei que seria um livro de romance divertido, um enemies to lovers, tal qual Leitura de Verão.

Mas O Rascunho do Amor é arrastado.

Sabemos que os antigos amigos estão brigados, e o livro vai mantendo esse mistério do "por quê?" por tempo demais, e aí quando chega na grande revelação do motivo pelo qual eles brigaram, eu fiquei "???". É fraco, nem sequer faz sentido.

Os flashbacks conseguem ser piores do que os capítulos nos dias atuais, pra mim eram pura enrolação, ao invés de ajudar a construir a relação dos protagonistas.

Tem um personagem, o Chris, noivo da protagonista, que parece que existe só para ser a pior pessoa da face da terra. Toda vez que ele aparecia eu ficava me perguntando porque que a Katrina estava com ele, já que não lembrava se tinham mencionado que ele fez alguma coisa boa.

Faltando umas 50 páginas para acabar o livro, eu achei que tudo havia se resolvido, mas os personagens continuam num drama forçado (sério, não faz sentido) e o que se segue é mais enrolação, eu já estava "acaba, pelo amor de deus".

Mas felizmente, uma hora essa DR toda deles termina, e o final é pelo menos bonitinho.

Lari 08/05/2024

Apesar dessa menina ter me irritado um pouco, eu amei esse romance,
me deu muita vontade de continuar lendo. as descrições desse livro são muito boas, é bem poético, mas eu gostei muito

Laura 08/05/2024

"Acho que é uma parte inerente a mim. Ler e amar livros são minhas impressões digitais. Não importa quanto eu mude, isso será sempre igual, um lembrete perene de quem realmente sou."

"Acho que às vezes as pessoas que amamos podem romper discretamente, talvez até sem perceber, algum fio que nos mantém atados a elas."

"Nada se recupera imediatamente assim que o furacão ou a enchente passam. É preciso reconstruir."

"Aprendi que, às vezes, os relacionamentos não morrem. Eles apenas não crescem. Como não recebem sol nem nutrientes, eles nunca florescem."

Mônica 08/05/2024

É??.
O livro é centrado em traição, paixões e amor, queria que tivessem me contado antes de cair de paraquedas (já costumo não gostar desse tipo de plot). Os autores se inspiraram no estilo de escrita da Emily Henry, certeza, mas não deu certo. Decidi dar uma chance, terminei o livro, mas não consegui me conectar com os personagens para ver justificativas nas atitudes de ambos, senti que tudo aconteceu porque a Katrina e o Nathan tinham muita atração física um no outro, apenas. O pior foi que o livro inteiro foi baseado nas desculpas enroladas para o que os dois protagonistas fizeram, que pra mim foram extremamente rasas e mal construídas, o que fez a história piorar a medida que avançava e foi me deixando com mais ranço dos dois. Não é o pior livro de romance que já li, mas definitivamente um dos piores e vai me fazer procurar BEM antes de ler algum livro com qualquer migalha de traição.

Daiário de Leitura 05/05/2024

O rascunho do amor
Katrina e Nathan se conheceram em um curso de escrita e lá decidiram escrever juntos um romance, esse livro foi um sucesso, mas a parceria deles terminou mal e ninguém sabe o que aconteceu.

Nathan continuou a escrever seus livros sozinho. Katrina desistiu de escrever. Eles nunca mais se falaram, ainda possuíam muito ressentimento um com o outro, mas foram obrigados a entregar um último livro para a editora que tinha contratado eles lá atrás.

Eles então partem para a Florida, na casa onde tudo aconteceu no passado e terão que escrever uma história romântica em meio a todas as lembranças e revivendo tudo que levaram eles a se odiarem.

????????

- Um livro com capítulos curtos, narrado em primeira pessoa e intercalados entre Nathan e Katrina.

- A história vai se desenrolando contanto o presente de como está o desenvolvimento entre os dois personagens e o passado, como chegou ao ponto de se ?odiarem?. Esse método de contar a história vai instigando o leitor a querer saber mais sobre o que aconteceu, não dá vontade parar de ler, acho que por isso se torna uma leitura tão fluida.

- O livro mostra como a vida real é muito diferente do que é contato nos livros e para mim isso serve, não só para livros, mas para o que mostramos nas redes sociais de um modo geral.

- Foi uma história boa, cheia de sentimentos, leria tranquilamente, mas não apresenta nada de surpreendente.

- O que achei interessante também é que os autores são casados e escreveram juntos essa história, fiquei me perguntando se um pouco do que está escrito aqui não foi vivenciado por eles.

Lorena812 04/05/2024

O livro é bom,mais não é um dos livros que eu favoritaria,como os comentários sobre ele já dizem.No entanto não é uma leitura que eu não recomendaria

Drielli.Miranda 02/05/2024

Enrolado
Achei o livro bemm enrolado.. os dois nesse vai nao vai, bastante entediante, nao senti muita quimica no casal, mas achei importante a tematica do relacionamento abusivo que ela sofre no casamento atual, nem toda violecia eh fisica. Vale ler.

Sue.Domingues 30/04/2024

Previsível mas ok
Gostei muito de ?entrar? no enredo da construção de um livro, a história toda demora pra desenrolar e bem previsível! Mas eu até que gosto do amor previsível! Foi uma leitura rápida e fácil.

Thalita 30/04/2024

Onde vocês terminaram
Gostei muito da forma que foi construído tanto o relacionamento da Katrina e do Nathan como a forma que eles iam escrevendo o novo livro. Não é fácil escrever, nem sempre é bonito, ainda mais se você escreve com alguém, Katrina se encontrou em Nathan, e Nathan se encontrou em Katrina, parecia que tudo fez sentido quando eles se conheceram, o que um pensava o outro já sabia, um começava uma frase e o outro terminava.
Gostei da atitude do Nathan em relação ao seu casamento e com a Melissa, sua ex esposa. Ele não poderia continuar com ela se estava se apaixonando pela Katrina, e os dois não ficaram até de fato ele estivesse solteiro.
Katrina tinha muitas questões que precisava trabalhar, uma terapia teria ajudado muito ela desde o início, Chris foi um personagem que eu não gostei desde o início e não me enganei com ele, o cara só estava preocupado com dinheiro e quanto iria ganhar com o novo livro da até então sua NOIVA. Juro, as coisas e as atitudes dele com a Kat me fizeram xingá-lo várias vezes.
O final mostra o começo deles, o começo dessa relação, o começo de um futuro que eles ainda vão escrever nas suas páginas em branco, sem pressa e sem pressão de ninguém, apenas vivendo o momento e um ao outro.

Dudysmk_ 29/04/2024

Bem fraco
O livro é bom, mas não tem nada de mais é até meio entediante, os personagens fazem um drama em cima de algo simples, se apaixonam enquanto encreviam um livro não souberam se comunicar, pra depois de 4 anos resolverem, e é só isso que o enredo do livro trás.

larisse. 25/04/2024

Previsível
Sinceramente eu esperava mais. Achei a história muito óbvia, e um pouco cansativa! A narrativa foi boa, bem detalhada e com o ponto de vista de ambos os personagens. Porém achei o final totalmente previsível e sem emoção nenhuma!!

Tainá 25/04/2024

Parecia que não ia acabar nunca
Tinha tudo pra ser incrível, mas em vários pontos a narrativa fica muito arrastada e repetitiva. Quando a história flui ela fica bem boa, porém infelizmente a maior parte do livro parece que você leu 10 páginas e foram 4 e achei a história toda bem previsível. É bem ok, porém não leria outra vez nem indicaria pra alguém.

Jeehmilena 24/04/2024

Um enredo batido, eles se apaixonam enquanto um é casado, ela foge, eles peecebem que trabalham bem juntos e aí se apaixonam de novo, é isso.

Ibidora 24/04/2024

Tar?
Falta tempero. O livro passa uma vibe muito monótona, tudo que acontece não provoca reações. Neutralidade do inicio ao fim. Senti que ele é muito arrastado, e no final eu só conseguia pensar ?acaba pelo amor de Deus ??

A protagonista age imaturamente em varias situações que acabam atrasando a história? O drama poderia ter sido mais desenvolvido. Nathan muito paciente e Harriet literalmente disse tudo oq eu pensei. Sem paciência pra enrolação q nem eu.

A proposta da história é boa, mas é muito lenta. A metalinguagem de um casal de escritores escrevendo um livro sobre um casal de escritores escrevendo um livro é bem interessante. Eles falam muito sobre os escritores incorporarem seus sentimentos nas escrita, e isso me faz pensar q agora eu sei demais sobre um casal aleatório e estrangeiroksksksks

Aqui vai um resumo do plot pelas palavras do próprio personagem:

?Com a nossa briga ecoando nos ouvidos, não sigo Katrina para fora da varanda. Nem sequer a observo sair andando ao pôr do sol, fazendo o que sempre faz, nos afastando por motivos frágeis e inúteis, e se escondendo do dano que causa.?

É isso ?
Bia 10/05/2024minha estante
Hahahaha também pensei a mesma coisa do "acaba, pelo amor de deus". Chegou no final, achei que eles já tinham se resolvido, e aí tem mais DR, mais drama da Katrina... Não aguento.