O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Daiário de Leitura 05/05/2024

O rascunho do amor
Katrina e Nathan se conheceram em um curso de escrita e lá decidiram escrever juntos um romance, esse livro foi um sucesso, mas a parceria deles terminou mal e ninguém sabe o que aconteceu.

Nathan continuou a escrever seus livros sozinho. Katrina desistiu de escrever. Eles nunca mais se falaram, ainda possuíam muito ressentimento um com o outro, mas foram obrigados a entregar um último livro para a editora que tinha contratado eles lá atrás.

Eles então partem para a Florida, na casa onde tudo aconteceu no passado e terão que escrever uma história romântica em meio a todas as lembranças e revivendo tudo que levaram eles a se odiarem.

????????

- Um livro com capítulos curtos, narrado em primeira pessoa e intercalados entre Nathan e Katrina.

- A história vai se desenrolando contanto o presente de como está o desenvolvimento entre os dois personagens e o passado, como chegou ao ponto de se ?odiarem?. Esse método de contar a história vai instigando o leitor a querer saber mais sobre o que aconteceu, não dá vontade parar de ler, acho que por isso se torna uma leitura tão fluida.

- O livro mostra como a vida real é muito diferente do que é contato nos livros e para mim isso serve, não só para livros, mas para o que mostramos nas redes sociais de um modo geral.

- Foi uma história boa, cheia de sentimentos, leria tranquilamente, mas não apresenta nada de surpreendente.

- O que achei interessante também é que os autores são casados e escreveram juntos essa história, fiquei me perguntando se um pouco do que está escrito aqui não foi vivenciado por eles.

Lorena812 04/05/2024

O livro é bom,mais não é um dos livros que eu favoritaria,como os comentários sobre ele já dizem.No entanto não é uma leitura que eu não recomendaria

Drielli.Miranda 02/05/2024

Enrolado
Achei o livro bemm enrolado.. os dois nesse vai nao vai, bastante entediante, nao senti muita quimica no casal, mas achei importante a tematica do relacionamento abusivo que ela sofre no casamento atual, nem toda violecia eh fisica. Vale ler.

Sue.Domingues 30/04/2024

Previsível mas ok
Gostei muito de ?entrar? no enredo da construção de um livro, a história toda demora pra desenrolar e bem previsível! Mas eu até que gosto do amor previsível! Foi uma leitura rápida e fácil.

Thalita 30/04/2024

Onde vocês terminaram
Gostei muito da forma que foi construído tanto o relacionamento da Katrina e do Nathan como a forma que eles iam escrevendo o novo livro. Não é fácil escrever, nem sempre é bonito, ainda mais se você escreve com alguém, Katrina se encontrou em Nathan, e Nathan se encontrou em Katrina, parecia que tudo fez sentido quando eles se conheceram, o que um pensava o outro já sabia, um começava uma frase e o outro terminava.
Gostei da atitude do Nathan em relação ao seu casamento e com a Melissa, sua ex esposa. Ele não poderia continuar com ela se estava se apaixonando pela Katrina, e os dois não ficaram até de fato ele estivesse solteiro.
Katrina tinha muitas questões que precisava trabalhar, uma terapia teria ajudado muito ela desde o início, Chris foi um personagem que eu não gostei desde o início e não me enganei com ele, o cara só estava preocupado com dinheiro e quanto iria ganhar com o novo livro da até então sua NOIVA. Juro, as coisas e as atitudes dele com a Kat me fizeram xingá-lo várias vezes.
O final mostra o começo deles, o começo dessa relação, o começo de um futuro que eles ainda vão escrever nas suas páginas em branco, sem pressa e sem pressão de ninguém, apenas vivendo o momento e um ao outro.

Dudysmk_ 29/04/2024

Bem fraco
O livro é bom, mas não tem nada de mais é até meio entediante, os personagens fazem um drama em cima de algo simples, se apaixonam enquanto encreviam um livro não souberam se comunicar, pra depois de 4 anos resolverem, e é só isso que o enredo do livro trás.

larisse. 25/04/2024

Previsível
Sinceramente eu esperava mais. Achei a história muito óbvia, e um pouco cansativa! A narrativa foi boa, bem detalhada e com o ponto de vista de ambos os personagens. Porém achei o final totalmente previsível e sem emoção nenhuma!!

Tainá 25/04/2024

Parecia que não ia acabar nunca
Tinha tudo pra ser incrível, mas em vários pontos a narrativa fica muito arrastada e repetitiva. Quando a história flui ela fica bem boa, porém infelizmente a maior parte do livro parece que você leu 10 páginas e foram 4 e achei a história toda bem previsível. É bem ok, porém não leria outra vez nem indicaria pra alguém.

Jeehmilena 24/04/2024

Um enredo batido, eles se apaixonam enquanto um é casado, ela foge, eles peecebem que trabalham bem juntos e aí se apaixonam de novo, é isso.

Ibidora 24/04/2024

Tar?
Falta tempero. O livro passa uma vibe muito monótona, tudo que acontece não provoca reações. Neutralidade do inicio ao fim. Senti que ele é muito arrastado, e no final eu só conseguia pensar ?acaba pelo amor de Deus ??

A protagonista age imaturamente em varias situações que acabam atrasando a história? O drama poderia ter sido mais desenvolvido. Nathan muito paciente e Harriet literalmente disse tudo oq eu pensei. Sem paciência pra enrolação q nem eu.

A proposta da história é boa, mas é muito lenta. A metalinguagem de um casal de escritores escrevendo um livro sobre um casal de escritores escrevendo um livro é bem interessante. Eles falam muito sobre os escritores incorporarem seus sentimentos nas escrita, e isso me faz pensar q agora eu sei demais sobre um casal aleatório e estrangeiroksksksks

Aqui vai um resumo do plot pelas palavras do próprio personagem:

?Com a nossa briga ecoando nos ouvidos, não sigo Katrina para fora da varanda. Nem sequer a observo sair andando ao pôr do sol, fazendo o que sempre faz, nos afastando por motivos frágeis e inúteis, e se escondendo do dano que causa.?

É isso ?
Bia 10/05/2024minha estante
Hahahaha também pensei a mesma coisa do "acaba, pelo amor de deus". Chegou no final, achei que eles já tinham se resolvido, e aí tem mais DR, mais drama da Katrina... Não aguento.

Laina 20/04/2024

Decepcionante
Esperava bem mais. Achei o romance fraquíssimo, o grande suspense do livro que os autores fizeram tanta questão de prolongar, foi péssimo e bem meia boca. Os personagens não conseguem dialogar de forma coerente e expressar as frustrações que ocorreram durante quatro anos. O perdão de ambos foi corrido e sem desenvolvimento. Pra mim não funcionou.

Andrieli Barboza 17/04/2024

Esse livro me irritou um pouco no começo, achei a construção dos diálogos estranha, sabe... por exemplo a Kat estava conversando com o noivo e derrepente ela começava a entrar em lembranças intermináveis na sua cabeça. GENTE se alguém fizesse isso na vida real ficaria um silêncio estranho no meio da conversa. Pra mim não caiu bem os primeiros capítulos, porém depois que eles vão pra casa na praia eu me conectei mais com a história e com o Nathan, fiquei querendo saber porque romperam. No geral é um livro bom que nos faz pensar em como as vezes não sentimos que merecemos ser felizes.

Doralice.Ramos 16/04/2024

Romance fofinho
Eu que sempre gostei da parte bruta da escrita, adorei os momentos da Kat e do Nathan escrevendo e corrigindo o livro. Confesso que o romance em si demorou demais pra acontecer e mesmo assim quando o negócio rolou ainda foi truncado. Eu esperava mais romance, porém as partes de escrita me deixaram bem animada.

bea.pompeo 14/04/2024

Não é bom mas também não é ruim
Apesar de ser uma história enrolada e desnutrida, no quesito muito drama e pouca história, gostei do livro por retratar muito bem como os sentimentos dos protagonistas começam a aflorar de novo e renascer mais forte e de forma uniforme em ambos.

Mas senti muita ladainha, o mesmo de sempre, o mesmo de nunca.