O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Romances Em Áudio 19/11/2023

Livro Lindoooooo!!!
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

site: bitly.ws/ZNz7
JOSI RAMOS 29/11/2023minha estante
Eu terminei de ouvir hoje e as narrações no seu canal estão perfeitas, estou seguindo querendo mais audiobooks! ??

Romances Em Áudio 22/12/2023minha estante
Que linda!!! Amei o elogio ???. Corra lá que está cheio de livros novos.

JOSI RAMOS 22/12/2023minha estante
Sim eu indiquei pra todas as minhas amigas ??

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Ai, que querida!!! Muito obrigada pelo apoio. Estou começando agora, e isso é muito importante para mim e para o canal. Muito Grata ????

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Onde você achou o canal?

JOSI RAMOS 27/12/2023minha estante
Eu achei através do skoob mesmo!?

Romances Em Áudio 02/01/2024minha estante
Ah, que legal. ??

Marina 25/09/2023

Eles se apaixonaram quando trabalhavam juntos e um deles era casado. Um enredo que não funcionou e tão entediante as partes no passado são piores ainda sem emoção e nenhuma química, e plot e tão óbvio não tem nenhuma surpresa que não acredito que o livro se baseou nisso.

Os dois são bem chatos muito drama pra uma coisa tão pequena, uma melação essa escrita que tenta a todo momento soar muito emocionante. O reencontro deles e broxante, tudo que e jogado na história não tem a menor graça, o drama que essa mulher faz porque se apaixonou mds,

Um livro monótono onde um homem casado passa meses sozinho com outra mulher e se apaixona, e agora no futuro ela noiva voltam juntos ao mesmo ciclo.
Vanessa.Sally 24/11/2023minha estante
Penso o mesmo. Livro entediante, cansativo, sem emoção.

Luluzinha.clubi 03/01/2024minha estante
Se eu tivesse visto esse comentário antes não teria começado esse livro chato ??

mabiresenhando 10/01/2024minha estante
Nunca me senti tão representada por uma resenha

Mafe Cosmo 30/07/2023

Não era oque eu esperava.
Bom, quando comecei a ler esse livro achei que seria voltado 100% ao romance, porém me surpreendi quando vi que tinha toda uma parte sobre a criação de livros e como os personagens resolveram seus problemas (consigo mesmos) antes de terem um relacionamento, gostei bastante dos dois, o gato de kat é um amor, odiei muito Chris. No começo não estava gostando muito de ir e voltar no tempo contudo mais para o meu da história já estava gostando. Sobre a leitura eu a achei super rápida, divertida e fácil. Recomendo muito o livro.
thaybooks⤠30/07/2023minha estante
Senti saudade agora ???

Mafe Cosmo 03/08/2023minha estante
você já leu??

thaybooks⤠03/08/2023minha estante
Li simmm, e gostei muuuito

Samantha.Colli 15/06/2023

Romance lento, mas muito bom!
Amei a escrita dos autores, me apaixonei pelo trabalho deles, mas é aquela história que arrasta até o último minuto para te levar ao romance dos dois. Gostei da profundidade dos personagens, cada um com seus defeitos, ideais, honra e razão. Embora o romance seja lento, ela consegue te levar até o fim, ou seja, a historia te sustenta pra isso. Li em menos de 24 horas.
Line.Martins 15/06/2023minha estante
Tem hot?

Samantha.Colli 26/06/2023minha estante
Sim

Jess 31/08/2023

Vamos apreciar esse livro?
Gente, que romance maravilhoso, e vou defender esse livro sim"

Maduro, com uma escrita impecável e cheio das tal camadas eu eu tanto amo. Esse livro se assemelha muito aos da Emily Henry na minha opinião, que também são maravilhosos.

Senti que cada palavra nesse livro foi escolhida com muita responsabilidade. E enquanto líamos eles escrevendo o livro, eu tive uma sensação de intimidade como poucas vezes vi. Aquela "dança" entre os conflitos deles e eles escrevendo um livro eu achei muito bom, fez o livro fluir muito.

Já no plot sabemos que os escritores não estão se falando por um motivo. Muitas pessoas estão achando esse motivo "chato" ou "imaturo". Na minha opinião é que esse motivo é simplesmente HUMANO. Estamos todos sujeitos ao que eles passaram ali no livro que foi escrito de uma maneira muito sensível.

Recomendo muito darem uma chance para esse livro! Vale a pena.
Carolfreitasnf 31/08/2023minha estante
Eu concordo com cada palavra dessa resenha! Perfeita. ???

Melcl18 02/09/2023minha estante
Ameiii muito também ?

Amanda 13/07/2023

Livros sobre livros ...
Eu to amando ler livros que falem sobre livros, sobre escritores, editoras, etc
amei o jeito que a história foi contada, os capítulos no passado/presente são muito bons.
Não é perfeito, tem coisas na história que não convencem tanto, mas foi uma ótima leitura!

#mli2023
Mimi Macedo 13/07/2023minha estante
Uma das minhas leituras preferidas: livros sobre livros

Liceli 21/09/2023minha estante
Adoro histórias relacionadas a escrita de livros, editoras e coisas do ramo. Esse romance é uma história super comovente sobre o amor, medo é insegurança em vários aspectos. Mas amei como os personagens lidaram com todas as suas questões pessoais. A única coisa que não gostei muito são as voltas ao passado, pq acaba ficando um pouco cansativo.

Isa 09/06/2023

Ficção ou não?
Gostei da escrita dos autores, mas fiquei um pouco irritada com a história, achei que foi ridículo o motivo deles pararem de se falar por 4 anos, fiquei assim???????, mas fora isso kat tem algum problema que lidou bem ao longo do livro e o nat aprendeu a se expressar talvez, casal muito fofo
Carolinie 26/06/2023minha estante
quando eu li não acreditei kkkk

Kauanny 30/10/2023

Gostei mais do Nathan
Dificilmente temos livros em que a personagem principal feminina não é tão boa quanto o personagem masculino. Achei Katrina meio imatura e egocêntrica - única coisa que explica esse favor de decepcionar os outros. Por outro lado, Nathan é um homem maduro, empático, confiante do seu ponto de vista.

Gostei do livro, não achei cansativo como outras pessoas falaram. Li em dois dias e fiquei bem intrigada com a história. No entanto, pela falta de conexão com a personagem feminina, não me vi nas situações, como gosto que aconteça.
Kauanny 30/10/2023minha estante
Pavor*

Ibidora 24/04/2024

Tar?
Falta tempero. O livro passa uma vibe muito monótona, tudo que acontece não provoca reações. Neutralidade do inicio ao fim. Senti que ele é muito arrastado, e no final eu só conseguia pensar ?acaba pelo amor de Deus ??

A protagonista age imaturamente em varias situações que acabam atrasando a história? O drama poderia ter sido mais desenvolvido. Nathan muito paciente e Harriet literalmente disse tudo oq eu pensei. Sem paciência pra enrolação q nem eu.

A proposta da história é boa, mas é muito lenta. A metalinguagem de um casal de escritores escrevendo um livro sobre um casal de escritores escrevendo um livro é bem interessante. Eles falam muito sobre os escritores incorporarem seus sentimentos nas escrita, e isso me faz pensar q agora eu sei demais sobre um casal aleatório e estrangeiroksksksks

Aqui vai um resumo do plot pelas palavras do próprio personagem:

?Com a nossa briga ecoando nos ouvidos, não sigo Katrina para fora da varanda. Nem sequer a observo sair andando ao pôr do sol, fazendo o que sempre faz, nos afastando por motivos frágeis e inúteis, e se escondendo do dano que causa.?

É isso ?
Bia 10/05/2024minha estante
Hahahaha também pensei a mesma coisa do "acaba, pelo amor de deus". Chegou no final, achei que eles já tinham se resolvido, e aí tem mais DR, mais drama da Katrina... Não aguento.

Carolfreitasnf 28/08/2023

O Rascunho do Amor
Um trope que descobri que amo é livros que envolvam o universo literário. Seja falando sobre escritores, editores, agentes literários,  bibliotecas ou livrarias. E quando esse universo é anexado à um romance é o paraíso.

Rascunho do amor é um livro super tranquilo de ler e super fluído, a leitura prende bastante mesmo demorando para revelar o motivo do afastamento dos personagens principais.

Entre 35% e 50% já dá pra ter uma ideia do que motivou a briga e rompimento dos dois, mas a revelação vem bem mais a frente.

O mais interessante é que o livro traz acontecimentos do presente e do passado, mas também tem trechinhos do livro que eles estão escrevendo, o que de certa forma também ajuda a contra a história dos dois.

Um livro muito bem desenvolvido e diferente do que muitos possam achar não achei arrastado. Acho até que a demora na revelação da causa da briga entre Katrina e Nathan ajudou na construção história e complexidade dos personagens.

Eu amei esse livro! A forma como a escrita é descrita nele é muito próxima do que ela representa na minha vida.

Um livro que com certeza vale muito a pena ter na estante e na memória.
Jess 28/08/2023minha estante
Ebaaaa! Ansiosa pra continuar a ler esse ??

Brenda 02/08/2023

"Estou cansada de esperar o melhor momento"
Particularmente achei a leitura muito maçante no começo, enrolou demais e parecia que eu estava forçando a ler, mas teve um momento que simplesmente me prendeu.
Eu passei raiva, fiquei triste e fiquei boba com certas cenas, e não conseguia acreditar que estava gostando do livro. Fui surpreendida no final e fiquei muito orgulhosa da Katrina e Nathan.
A experiência de ler um livro que fala sobre escrever um livro foi incrível, eu gostei muito.
Lyta @lytaverso 21/08/2023minha estante
Sua resenha me convenceu, vou dar uma chance no futuro.

notopodomundo 23/02/2024

Um livro sobre pessoas reais
Eu sou uma pessoa exigente. Não me levem a mal, eu só acho impossível atingir a perfeição das coisas que estão no meu mundo das ideias. A perfeição é platônica demais pra sequer existir. Poucas vezes eu me aventuro a dar 5 estrelas pra qualquer livro.

Esse livro não é perfeito. Seus personagens encaram a perfeição bem distante deles. E a vida real é exatamente sobre isso. Esse livro não é como qualquer romance de aproximação forçada ou segunda chance que se lê por aí. Ele é a construção de um relacionamento real. E foi por isso que mereceu as minhas 5 estrelas.

Nos nossos próprios relacionamentos, criamos expectativas demais, nos iludimos com o que criamos do outro, e nos magoamos com isso. Esse tipo de coisa, é claro, se vê em qualquer livro de romance. Porém, os autores conseguiram fazer isso de uma forma muito humana e verdadeira, na simples falta de comunicação, que, aliás, foi a crítica que mais li sobre esse livro por aqui. No entanto, é a falta de comunicação que mais machuca em relacionamentos reais.

A escolha de cada palavra me fez mergulhar nos sentimentos profundos que as personagens tinham um pelo outro e sobre si mesmos. Além disso, os autores retrataram o amadurecimento desses sentimentos de maneira singela e genuína.

Ouso dizer que esse livro não é pra qualquer um, mas é um livro para todos. É um livro pra quem já experimentou um relacionamento amoroso adulto. Fica mais fácil compreender a escrita e as personagens dessa obra quando já se atingiu certa maturidade na vida.

Estou ansiosa para conhecer outros trabalhos dos autores e me inspirar com eles.
Jenni Luz 23/02/2024minha estante
depois dessa resenha super completa, me deu vontade de ler! meta de leitura pro mês de março.

Rafaela Beank 18/05/2024

2 estrelas só pela ideia
A ideia é boa mas a execução ficou com Deus, o casal não tem química alguma, o empecilho pra não ficarem juntos não existe, os diálogos não convencem, enfim, nada funciona, uma pena.
beca 22/05/2024minha estante
os empecilhos são óbvios, em um primeiro momento ele está casado e depois ela está noiva e tem muito ressentimento entre os dois.

Bruna3810 03/01/2024

Que terrível, inacreditável imaginar que isso precisou de 2 autores para ser escrito.
Romance péssimo, casal sem química, história ruim, a única coisa pra presta eh a escrita, mas isso não significa que ela é boa, pq eh bem cansativa, mas em uma história boa com um casa que tenha química, protagonistas menos dramáticos ficaria bom
Lana.Sacchetto 04/01/2024minha estante
fala mesmo brubers

carolinaabn 01/06/2024

Não esperava um romance tão profundo.
Gostei bastante da história e fiquei durante boa parte do livro pensando que tudo teria sido resolvido mais fácil se eles conversassem e não ficassem apenas colocando sentimentos através da escrita.
Uma boa terapia e umas doses de conversa sincera teriam resolvido tudo.
Valeu a leitura.