O Rascunho do Amor Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Daisy11 23/07/2023

Fofo, apaixonante e poético
Eu adorei a história e a forma que ela foi escrita, achei muito legal os dias atuais se encontrando com as histórias do passado, e saber o ponto de vista de cada personagem e o melhor, sem me sentir perdida na história. Sem contar que, achei o livro super poético em vaaarios momentos.
Vale super a pena ler, se apaixonar pelo Nathan e a Katrina, e também querer viver uma história de amor fofa (sem toda a parte da confusão, óbvio! Que por acaso, uma boa conversa teria resolvido metade do livro rs)
Ah! Já se prepara pra ficar com vontade de ler os livros que eles escrevem

Isabela | @sentencaliteraria 26/09/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
O Rascunho do Amor | @editoraarqueiro

Tenho que começar essa resenha com uma confissão (quem acompanha meus posts provavelmente já sabe): eu tenho um fraco por histórias de amor envolvendo personagens escritores. Se eu vejo um livro com uma sinopse assim, pode ter certeza que vou ler... e talvez amar, como foi o caso desse.

O que me deixou animada para começar essa leitura também foi o fato de os dois autores serem um casal, escrevendo sobre um casal literário que está narrando uma história de amor. Simplesmente amo esses paralelos! Os autores tecem o enredo numa escrita esplêndida, se alternando nas personalidades de Nathan e Katrina, personagens que tem um passado conturbado.

No início tudo o que sabemos é que eles escreveram um best-seller, mas logo após o publicarem se afastam. Temos cenas do presente e do passado, para entendermos como tudo desandou. Um dos pontos que mais gostei foi a individualidade tanto de Katrina quanto de Nathan, personagens que ficam numa dança de metáforas, beirando o duplo sentido com suas palavras.

Os dois se acostumaram a dizer o que sentem através dos protagonistas de suas histórias, tentando se desvencilhar de falar a verdade cara a cara. Entendi genuinamente porque demorou para eles conseguirem se abrir um com o outro, e me envolvi plenamente com seu relacionamento. Virou um dos meus favoritos de 2023!

site: https://www.instagram.com/p/CxOhFL1vbeU/?img_index=1

Romances Em Áudio 19/11/2023

Livro Lindoooooo!!!
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

site: bitly.ws/ZNz7
JOSI RAMOS 29/11/2023minha estante
Eu terminei de ouvir hoje e as narrações no seu canal estão perfeitas, estou seguindo querendo mais audiobooks! ??

Romances Em Áudio 22/12/2023minha estante
Que linda!!! Amei o elogio ???. Corra lá que está cheio de livros novos.

JOSI RAMOS 22/12/2023minha estante
Sim eu indiquei pra todas as minhas amigas ??

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Ai, que querida!!! Muito obrigada pelo apoio. Estou começando agora, e isso é muito importante para mim e para o canal. Muito Grata ????

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Onde você achou o canal?

JOSI RAMOS 27/12/2023minha estante
Eu achei através do skoob mesmo!?

Romances Em Áudio 02/01/2024minha estante
Ah, que legal. ??

Larissa 29/07/2023

Que livro fofooo
Um romance simples,sem reviravoltas e emoções demais,é simplesmente sobre amor.

O fato do livro ter sido escrito por dois autores (que são casados) e a história ser sobre dois autores que escrevem livros juntos,ganhou meu coração. Eu AMO livros que são escritos em conjunto,isso exige conexão e sintonia demais e é incrível de se ler.

A forma como o processo de escrita é construído no livro é sensacional,um completando as frases e pensamentos dos outro é o que torna a leitura mágica ?

A única coisa que senti falta foi um desenvolvimento melhor da Katrina, alguns porquês e algumas explicações mais amarradas.

O Nathan é fofo demais e simplesmente um príncipe literário! 0 defeitos.

No geral é um livro gostosinho demais de se ler,me lembrou muito a vibe de Leitura de verão (Emilly Henry),que é meu xodózinho. Amo livros sobre processo de escrita e todo esse universo da criação,dos bastidores. Super recomendo!

natalialino 01/08/2023

Foi uma verdadeira luta terminar esse livro.

A escrita é maçante e a fluidez não existe. Não é que a história seja ruim ou nada do tipo, meu problema foi justamente o estilo dos escritores.

Poderíamos reduzir umas quarenta páginas de descrições, é sério, eles descrevem até o teto. O livro acaba sendo tão maçante que você não cria vínculo com os personagens principais?

É um friends to lovers que acaba se tornando um enemies to lovers bem slow burn. Tudo que eu gosto! ? Uma pena o estilo de escrita ter me atrapalhado tanto, porquê a história é bem gostosinha e você fica querendo descobrir o que causou o racha na dupla tantos anos atrás.

Adriana854 28/01/2024

O Racunho do Amor
Total perda de tempo. Ainda bem que custou menos de R$ 5,00.

TÍTULO: O Rascunho do Amor

AUTORES: Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka

TRADUÇÃO: Ana Rodrigues

EDITORA: Arqueiro

NÚMERO DE PÁGINAS: 304 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Há três anos, Katrina Freeling e N8athan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto.

Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito.

Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica.

À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos ? assim como os livros ? às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão.

laris.booksuni 17/08/2023

Escrevendo uma história de amor
| Profundo, poético, com muitos sentimentos conflituosos e um romance digno de ficção, essas são algumas características dessa leitura.
| Não vou mentir, foi um livro difícil de dar uma nota concreta porque nem eu sei direito se fiz jus a ele com a minha opinião. Apesar de ser uma linda prosa, me encontrei com dificuldade de conectar com os personagens, não senti aquela ansiedade que muitos livros me passam. O livro é muito carregado emocionalmente, tornando o fluxo de leitura mais lento, além das descrições serem muito detalhadas, levando-nos a ficar até um pouco entediados.
| Em geral, notei que alguns gostaram do livro, outros criticaram. Não acredito que seja uma péssima leitura, afinal, tem muitas lições sobre relacionamentos e frases bonitas que acredito que muitos leitores vão se identificar. Vale a pena dar uma chance!

Carolfreitasnf 28/08/2023

O Rascunho do Amor
Um trope que descobri que amo é livros que envolvam o universo literário. Seja falando sobre escritores, editores, agentes literários,  bibliotecas ou livrarias. E quando esse universo é anexado à um romance é o paraíso.

Rascunho do amor é um livro super tranquilo de ler e super fluído, a leitura prende bastante mesmo demorando para revelar o motivo do afastamento dos personagens principais.

Entre 35% e 50% já dá pra ter uma ideia do que motivou a briga e rompimento dos dois, mas a revelação vem bem mais a frente.

O mais interessante é que o livro traz acontecimentos do presente e do passado, mas também tem trechinhos do livro que eles estão escrevendo, o que de certa forma também ajuda a contra a história dos dois.

Um livro muito bem desenvolvido e diferente do que muitos possam achar não achei arrastado. Acho até que a demora na revelação da causa da briga entre Katrina e Nathan ajudou na construção história e complexidade dos personagens.

Eu amei esse livro! A forma como a escrita é descrita nele é muito próxima do que ela representa na minha vida.

Um livro que com certeza vale muito a pena ter na estante e na memória.
Jess 28/08/2023minha estante
Ebaaaa! Ansiosa pra continuar a ler esse ??

Bruna 22/07/2023

O livro e bom, bem gostosinho. Achei um pouco parado, mas me ajudou na minha ressaca literária.
Me lembrou muito De Férias com Você da Emily Henry.

kenjisheart 29/01/2024

O rascunho do amor
AMO livros sobre livros e eu adorei essa história!! escrita super viciante que me lembrou os livros da emily henry, fiquei presa do início ao fim. nathan e katrina exalam química, amei demais os dois.

Cams03 20/07/2023

Amei a escrita, muito bom
O romance deles é um grande sucesso. Infelizmente é tudo ficção...

Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro conjunto.

À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão.

Kauanny 30/10/2023

Gostei mais do Nathan
Dificilmente temos livros em que a personagem principal feminina não é tão boa quanto o personagem masculino. Achei Katrina meio imatura e egocêntrica - única coisa que explica esse favor de decepcionar os outros. Por outro lado, Nathan é um homem maduro, empático, confiante do seu ponto de vista.

Gostei do livro, não achei cansativo como outras pessoas falaram. Li em dois dias e fiquei bem intrigada com a história. No entanto, pela falta de conexão com a personagem feminina, não me vi nas situações, como gosto que aconteça.
Kauanny 30/10/2023minha estante
Pavor*

Leu 07/07/2023

O Rascunho do Amor
Que livro bom, acho que essa foi uma das leituras que mais me surpreenderam neste ano, não estava esperando nada deste livro e os autores fizeram questão de entregar tudo.
O Rascunho do Amor, livro de Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka é um romance que narra o ponto de vista de dois autores a Katrina e o Nathan, que por muito tempo foram co-autores de um livro muito bem sucedido, no entanto, após publicarem seu último livro sua amizade e coautoria acabam de forma repentina é inexplicável. Após quatro anos sem se falar e odiando um ao outro, eles se veem obrigados a resolverem suas diferenças e reatarem a sua parceria com o propósito de publicar mais um livro.
A magia do livro está justamente neste processo de enemies to lovers, fiquei admirada em como os autores conseguiram escrever e passar para o leitor toda a aflição e o sentimento dos personagens.
Dentro do livro, os personagens Nathan e Katrina se comunicam um com outro através dos personagens do livro em que eles escrevem, e este é o momento em que eles são extremamente sinceros um com o outros. Eu senti exatamente a mesma coisa com os autores reias deste livro, sinto que assim como o Nathan e a Katrina, a Emily e o Austin escreveram suas verdades e a sua história através de seus personagens e isso trouxe uma enorme autenticidade e diversos sentimentos para este livro.
A história é fluida e cativante, os personagens são bem escritos e desenvolvidos, o romance vai se desenvolvendo ao poucos o que faz com que o leitor crie expectativas para que chegue logo, mas ao mesmo tempo não quer acabar com o desenvolvimento.
Este livro foi uma ótima surpresa, uma leitura muito boa, em que eu fui sem expectativas e terminei adorando.
Enfim, acho que ?O rascunho do amor? realmente merece todo o hype e destaque que ele vem recebendo.

Caroline472 31/10/2023

O rascunho do amor
É um bom livro, mas não chega a ser magnífico, a história demora um pouco pra te empolgar na leitura, mas é tudo bem escrito e bem estruturado que fez com que eu tenha amado a leitura.

Emilia 25/06/2023

Tinha potencial, mas faltou romance
A escrita é bem bonita. Vários trechos me impressionaram pela beleza e sagacidade. No entanto, achei que faltou profundidade e desenvolvimento dos personagens e do romance. Parecia mais um livro de drama do que de romance.