Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

vitoriamfm 30/05/2024

?os estorninhos continuaram voando?
Um desses livros que a gnt sabe q vai ser bom só de olhar a capa ? belíssima.
o romance também é daqueles que a gnt sabe que vai dar errado, mas fico curiosíssimo pra saber pq. e quando vc acha q talvez dê certo, BUM, o contrário acontece.
os personagens são o ponto forte desse livro. não é a toa que os pontos de vista de cada são oq carregam a narrativa a diante. tanto que, no final do livro, eu tenho consciência de que cleo e frank são os protagonistas, mas existem tantos outros laços tão relevantes quanto os deles que me fazem ficar em dúvida. o livro é sobre isso: quebras de expectativa constantes.
é um péssimo romance, mas justamente por ser péssimo que torna tudo coeso, interessante e sensível. numa época em q romances como os de colleen hoover fazem sucesso, acho que seria de bom tom enaltecer essa alternativa aqui. coco mellors faz tudo oq colleen hoover se propõe a fazer ? até melhor! ?

Sofia 30/05/2024

Que tortura
Custei, mas terminei.
Nossa, muito chato. A história é boa, daria vontade de ler, mas quando começava a ficar bom, e quando eu começava a me apegar aos personagens, a autora colova 30 pags da vida dos personagens secundários que não agregava NADA pra história principal. Que tortura!!! Passei o livro todo lutando pra terminar, o ultimo capitulo foi muito bom (dei ate 0,5 estrela a mais por ele). Queria muito abandonar mas fiquei curiosa pro final. Todos os personagens são problematicos (eu adoro isso kkkkkk). Odiei, mas entendo quem gosta. So reafirma que não pode julgar livro pela capa (eu julgo, e essa é muito linda)
Tarsila 31/05/2024minha estante
Exatamente isso hahaha

JAlia372 29/05/2024

Reflexão sobre escolhas
Não consigo colocar em palavras o que eu senti lendo esse livro! Nele são abordados assuntos importantes de uma forma crua e você consegue acompanhar o progresso dos personagens em relação aos seus problemas pessoais. Leia, você vai perceber quanto uma decisão pode influenciar a sua vida!

Maria22510 29/05/2024

Que mané "uma história sobre escolhas e arrependimentos"... esse livro é sobre pessoas drogadas se reconhecendo após lutar contra o vício e a dor que as fizeram recorrer às drogas! e digo mais, é lindo ver a felicidade de quem se soltou dessas amarras.

Maria 28/05/2024

Amei nu e cru
Livro REAL sobre pessoas REAIS com problemas, questões, singularidades, complexidades REAIS.
Não existe fru-fru, é a vida como ela é. Você na sua melhor e pior versão. O mais atrativo e belo até o mais contraditório e terrível.
Todos os personagens são interessantíssimos e muito bem trabalhados, você conhece um pouco sobre todo mundo ali.
Não esperava amar tanto, mas é o primeiro 5 estrelas do ano.

Mariana113 28/05/2024

Cleo&frank ???????
Tão lindo mas ao mesmo tempo tão doloroso.

ler romance é estar sujeita a aceitar muitas vezes o que a sociedade já deixou imposto para a gente desde que eu era criança.

me surpreendi. não é o romance água com açúcar de sempre. tem sangue, tem droga, tem amor de verdade, o dilacerado e o que acolhe. tem amor próprio. e tem abuso de poder.

não era o que eu esperava. mas gostei de ler.

bibia 28/05/2024

Eu esperava uma coisa completamente diferente desse livro e mesmo assim ele conseguiu me surpreender a cada capítulo. é realmente uma das histórias mais espirituosas que já li, com personagens reais e situações viscerais.
cleópatra e frankestein agora tem um espacinho especial no meu coração e se tornou um dos meus favoritos, por ter me tocado tanto, por ter me tirado da zona de conforto e por realmente mexer comigo e abalar a minha percepção sobre as pessoas ao meu redor e sobre mim mesma, foi uma leitura que alcançou a minha alma e mexeu nos meus sentimentos mais reais e intensos.
um dia eu espero saber colocar em palavras a minha admiração à singularidade desse livro, simplesmente me encantou do início ao fim.

caroline1652 28/05/2024

Inferno de livro lindooooo o o o
te amo cleo
te amo frank

a escrita é linda, o livro é lindo, você se apaixona com eles e sofre com eles.

leiam leiam e apenas leiam

Tatá 28/05/2024

Todos nós somos fundidos mentalmente tentando se relacionar
Cléo tem Daddy Issues.

Não sei se quando nosso lado sombra encontra a sombra do outro, surge luz. Acho que sombra com sombra, só da sombra.

Somos todos crianças quebradas, tentando se relacionar com uma outra criança quebrada.

JAlia372 27/05/2024

Não é pra qualquer um
No começo confesso que quase desisti do livro , mas do meio para o fim me prendi ao livro , terminei em 3 dias. o livro realmente trata sobre questões bem complicadas e envolve várias personalidades e vidas diferentes e é isso que faz o livro ser lindo , hesitei bastante antes de escolher , porém , apesar do preço e do sofrimento que passei , é um ótimo livro

Gabriela Valente 27/05/2024

Um eterno problema de gente branca
Cléo é uma 🤬 #$%!& , Frank é um bebado. Esse é meu resumo.

Livro extremamente cansativo, tem muitos personagens e todos giram em torno de Cléo e Frank. O que deixou muito claro que esse livro é quase uma autobiografia da autora. O problema é que ela não é uma personagem interessante.

Cléo é uma artista que parece ter alergia a trabalho. Mesmo após casar com um cara rico que pode sustentar qualquer passa tempo dela, ela mal pinta suas obras ainda. É uma personagem mergulhada em depressão, e por causa da depressão, é uma personagem cheia de vazios. Ela reclama que Frank só trabalha, e o Frank faz de tudo pra não jogar na cara dela que ela é uma coça xereca encostada e mimada.

Óbvio que sua vida é uma merda Cléo. Você não faz um esforço pra sair desse ciclo medíocre de fumar, se drogar e ficar trancada dias sem ver um sol e deitada na cama, ela passa o livro remoendo o passado que realmente foi doloroso pra ela e culpando todos por não entenderem ela. Provavelmente escrever esse livro foi seu maior feito. Pra mim ela precisava arrumar o que fazer, uma mulher adulta que não sabe sequer cozinhar e arrumar a casa, pavoroso. Tudo nela me irritou, parece uma eterna adolescente.
Bedim 27/05/2024minha estante
"Coça xereca" KKKKKKKKKKKKKKKKK

Joaocarsantoos 26/05/2024

CLEO E FRANK
"Uma história espirituosa sobre escolhas e arrependimentos" essa frase descreve perfeitamente o livro. Esse livro prova que é normal fazer escolhas erradas e que superar isso faz parte da vida... esse livro me ensinou que a vida é como água em corredeira, é intenso mas se vai rápido.

fabspadua 26/05/2024

Genial
Um livro que todo mundo deveria ler, tenho certeza que virará um clássico, dilacerante.

para amantes de livros vibes, com aesthetic e com ensinamentos, e sempre nos relembrando que nem todo amor da sua vida é pra vida toda