Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Jessica.Laviere 22/03/2024

Longo demais.
Eu que amo um romance clichê esperava bem mais desse livro. Até a metade foi bem difícil, arrastado e a minha sensação era apenas a de querer acabar a leitura.
Acho que senti falta de um aprofundamento dos personagens, perdeu - se tempo demais descrevendo os encontros sexuais da Solene e do Hayes, se essas linhas fossem empregadas para uma imersão maior nos personagens talvez tivesse me identificado mais.
Me incomodou também o fato da Solene apesar de ser uma mulher de 40 anos ser descrita como uma adolescente com o primeiro namoradinho.
É isso. É uma história que poderia tranquilamente ter menos páginas e não afetaria em nada a narrativa.

Julia2706 15/04/2024

Mulher madura
Gostei muito da visão do livro do relacionamento com a mulher sendo mais velha? os questionamento é medo do julgamento são super verdadeiros!

Fiquei com a impressão que o livro termina meio do nada? sem um encerramento

Luana 18/04/2024

Estou arrasada. Extremamente arrasada, e pensar que eu ainda tô ansiosa pelo filme. Só pra eu sofrer um pouco mais.
O livro terminou do jeito que tinha que terminar mesmo, mas não significa que eu esteja feliz com isso

Camilla240 03/02/2024

Puro fogo 🔥
Me prendeu do começo ao fim. A leitura é super envolvente e você se vê preso dentro da complexidade que é essa história.
Tirando todas as partes hot do livro, a história traz várias camadas pra relação de Solene e Hayes. Muitas delas envolve a diferença de idade e todas as coisas que refletem isso.
Durante a leitura, Me fez pensar em "até que ponto é egoísmo ou não, ela se propor a tudo isso e prejudicar emocionalmente sua filha" "até que ponto vale ela largar tudo dela (trabalho e compromissos com a filha) em prol do romance dela com um menino 20 anos mais novo que ela" "até que ponto vale ela realmente firmar um relacionamento com ele agora sendo que ele mal começou a vida, qual seria o futuro deles como casal" ...
Mas em, contrapartida, "até que ponto ela tem que abrir mão do que faz ela feliz hoje e do garoto que ela passou a amar em prol de outras coisas e pessoas, sendo que as coisas podem ser ajustadas pra dar certo"

Foram muitos questionamentos durante a leitura em que eu não fazia ideia de como terminaria o livro e qual seria o final ideal e mais coeso...
Confesso que me surpreendi muito com o final, não esperava que fosse assim (apesar de eu não fazer ideia do que esperar pro final)

Senti muita dó de Hayes porque deve ter sido extremamente doloroso pra ele, assim como foi pra Solene também. Mas acho que foi o necessário

Jés 22/04/2024

Já imaginou sua mãe namorando com seu ídolo?
?Talvez nunca tenha sido você. Talvez tenha sido apenas a ideia que eu tinha de você.? Foi aqui que eu perdi tudo ????? amei!!!

Jaque Bresolin 14/02/2024

Favorito da vida! Amei demais essa história. Comecei achando que seria bobinho, mas tem tanta coisa legal que a autora abordou? Claro que a leitura é algo pessoal. Eu cresci dentro da loja de discos do meu pai, então tudo que se refere à música me interessa. Mas sou mãe, sou mulher, tenho sentimentos e esse livro me tocou muito. Favoritado?

Um brotinho qualquer ð± 16/02/2024

A ideia de um livro
Esperava mais, fica meio sem desfecho como se tudo não fosse mais que uma experiência e acabou "do nada"

Marina Sampaio 08/05/2024

Assisti o filme e gostei tanto que decidi ler o livro. Talvez por isso não tenha gostado do livro ou talvez o livro realmente seja muito fraco. O livro é contado do ponto de vista de Solene. Ela tem 40 anos, mas muitas vezes se comporta como uma adolescente. Vi em algum lugar que o livro foi inspirado numa fanfic e realmente faz muito sentido. É um livro raso, sem muita história, os personagens passam o livro inteiro transando, aparentemente a relação dos dois se resume a isso. Me surpreende bastante o que os roteiristas conseguiram fazer com o filme, deixaram algumas falas e algumas cenas, foi um verdadeiro milagre transformar esse livro num filme realmente bom.

Kit Kat 24/02/2024

Depressão!
Meu deus eu tô em prantos com esse livro, eu só sei chorar, a história me envolveu muito e apesar de algumas raivas que passei com o jeito da sol, eu fiquei muito apegada a "ideia deles" e o fim simplesmente me deixou devastada dms, eu NÃO ACEITO ESSE FIM ??? Hayes eu sempre vou te amar ?

Vitória 07/03/2024

Fanfic do Harry Styles? To dentro
Como fã de carteirinha do Harry não poderia deixar de ler esse aqui
Adorei o casal e meu personagem favorito foi o Hayes, nota 1000 para ele? o querido com 20 anos deu aula de maturidade e educação para muitos ali
Sobre o final: Odiei. Nem vou elaborador muito mas só digo uma coisa: pra que????
Ansiosa para assistir o filme, torcendo muito para que tenha um final melhor

Nicoli 08/03/2024

Amei
É o estilo de livro que eu gosto e não lia faz tempo. Me apaixonei pela história dos dois e devo dizer que queria outro final, mesmo sabendo que foi como deveria ser

brendabaroli 20/05/2024

Uma vergonha!
Meu sentimento a cada página desse livro foi: o que eu tô fazendo lendo isso? Só terminei mesmo porque era do clube do livro e eu precisava mediar sobre, porque do contrário eu já tinha desistido a muito tempo.

Livro muito exaustivo, capítulos longos, nenhum acontecimento que a gente fala: uaau! Sem falar de parágrafos que não fazia o menor sentido no meio da história e por muitas vezes eu ficava igual o meme do Jonh Travolta, sem entender nada.

As cenas hot eu pulei, porque não aguentava mais ler tanta bobagem, e nem digo no sentido em si, mas é porque era ruim mesmo.

De longe o pior livro que já li na minha vida.

Camila 27/05/2024

Escrevendo aq percebi que odiei
Se você se relaciona com alguém com metade ou dobro da sua idade, qual a necessidade de ficar relembrando isso toda hora? Isso me irritou demais durante o livro.
As cenas hot são exageradas e faltou desenvolver o romance. Eles só se amam pq o sexo é bom? Não houve profundidade na relação. Só baixaria. Pra completar, os diálogos são ridículos, infantis, rasos.
A única coisa que me agradou foi o ponto de vista da Sol como uma mulher saindo dos 30/entrando nos quarenta ao se divertir, viajar e ser retradada como bem mais do que "apenas" uma mãe e profissional.
Por fim, ainda bem que o final do livro é mais realista do que o do filme.
* Irresponsável demais deixar duas crianças de 13 anos com um marmanjo. Poderia ser o papa, mas é HOMEM e sem qualquer relação de confiança com ela.
* Ô nojeira os comentários sobre mãe no ato
*Nojeira² o flerte no elevador entre pai de Hayes e Sol
* A menina de 16 deu em nada? Realmente foi mais uma insalubridade jogar esse fato na narrativa. Até parece que ela foi a única.
*O comentário da Sol sobre não querer que a Izz faça terapia por conta dela? Mds que merda foi aquela.