Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Lethicia Allana 04/05/2024

Uma história para se refletir
Gostei dessa história pelo fato de ser algo pra se refletir o impacto que é ser mulher e mãe com mais de 30 que ao mesmo tempo quer ser amada, mas sabe que tem responsabilidades que sempre acabam recaindo sobre ela. Eu já imagina esse desfecho é muito mais "aceitável" pela sociedade o homem se relacionar com uma mulher mais jovem.
Achei interessante colocar essa realidade das celebridades, que não tem privacidade e nem podem ser apaixonar e ser feliz. Quando eu li o romance dos dois, imaginei sendo um dos meus ídolos, e fiquei desolada que isso estava acontecendo e que realmente acontece na vida real( eu sendo uma fã de astros da música, entendo como é difícil e triste não poder amar alguém e ser feliz, porque existe fãs malucas que acham que o ídolo é delas e que não podem amar ninguém).
Eu desejo para todos esses ídolos, que sejam felizes com quem eles escolherem, e espero que algum dia, as fãs entendam isso.
Eu entendi a decisão da Solène, mas ao mesmo tempo fiquei triste por ela, porque tenho certeza que o amor deles será uma coisa difícil de esquecer.

Jessica.Laviere 22/03/2024

Longo demais.
Eu que amo um romance clichê esperava bem mais desse livro. Até a metade foi bem difícil, arrastado e a minha sensação era apenas a de querer acabar a leitura.
Acho que senti falta de um aprofundamento dos personagens, perdeu - se tempo demais descrevendo os encontros sexuais da Solene e do Hayes, se essas linhas fossem empregadas para uma imersão maior nos personagens talvez tivesse me identificado mais.
Me incomodou também o fato da Solene apesar de ser uma mulher de 40 anos ser descrita como uma adolescente com o primeiro namoradinho.
É isso. É uma história que poderia tranquilamente ter menos páginas e não afetaria em nada a narrativa.

Marina 16/03/2024minha estante
Alguém que concorda comigo kkk eu terminei agora e ainda tô "WTF??"

CA DANTAS 17/03/2024minha estante
Pois é, a sensação é exatamente essa.

Priihtty 11/05/2024

Ah nãooooo
Até chegar nas ultimas páginas eu não entendia o motivo do livro ter essa nota horrível. Meu deus, que final é esse???!!!!!

O livro não tinha que provar o ponto de que os dois poderiam dar certo???? Qual o propósito desse finaaaaaal????

Pqp, aí vc tem que mudar o rumo da sua vida pelo julgamento alheio??????

Eu to muito chateada com esse final! ?

Todos os argumentos dela são válidos, é claro, mas o timing de usar eles passou faz tempo. Usar no final do livro depois de todo o envolvimento por causa do julgamento dos outros???

O coração da pisciana não aguenta.. essa era pra ser uma leitura pra aquecer o meu coração.

??????

Julia2706 15/04/2024

Mulher madura
Gostei muito da visão do livro do relacionamento com a mulher sendo mais velha? os questionamento é medo do julgamento são super verdadeiros!

Fiquei com a impressão que o livro termina meio do nada? sem um encerramento

Pamella 10/04/2024

Cai no conto da fanfic
Só aceitei esse final pq não tinha outro. Apesar do livro ter me feito refletir inúmeras coisas não gostei da leitura. Achei a escrita estranha. Porém vou assistir o filme né pq sou dessas bem contraditórias

Camilla240 03/02/2024

Puro fogo 🔥
Me prendeu do começo ao fim. A leitura é super envolvente e você se vê preso dentro da complexidade que é essa história.
Tirando todas as partes hot do livro, a história traz várias camadas pra relação de Solene e Hayes. Muitas delas envolve a diferença de idade e todas as coisas que refletem isso.
Durante a leitura, Me fez pensar em "até que ponto é egoísmo ou não, ela se propor a tudo isso e prejudicar emocionalmente sua filha" "até que ponto vale ela largar tudo dela (trabalho e compromissos com a filha) em prol do romance dela com um menino 20 anos mais novo que ela" "até que ponto vale ela realmente firmar um relacionamento com ele agora sendo que ele mal começou a vida, qual seria o futuro deles como casal" ...
Mas em, contrapartida, "até que ponto ela tem que abrir mão do que faz ela feliz hoje e do garoto que ela passou a amar em prol de outras coisas e pessoas, sendo que as coisas podem ser ajustadas pra dar certo"

Foram muitos questionamentos durante a leitura em que eu não fazia ideia de como terminaria o livro e qual seria o final ideal e mais coeso...
Confesso que me surpreendi muito com o final, não esperava que fosse assim (apesar de eu não fazer ideia do que esperar pro final)

Senti muita dó de Hayes porque deve ter sido extremamente doloroso pra ele, assim como foi pra Solene também. Mas acho que foi o necessário

mih 21/04/2024

Preciso da continuação
Só comecei a ler o livro porque estou ansiosa pela estreia do filme.
Livro maravilhoso, amei a história!
Mas quero continuação, como assim?? Cadê a parte dos felizes para sempre. Todas nós merecemos a parte dos felizes para sempre gente, não fiquei satisfeita com esse final ?

Nicoli 08/03/2024

Amei
É o estilo de livro que eu gosto e não lia faz tempo. Me apaixonei pela história dos dois e devo dizer que queria outro final, mesmo sabendo que foi como deveria ser

Vitória 07/03/2024

Fanfic do Harry Styles? To dentro
Como fã de carteirinha do Harry não poderia deixar de ler esse aqui
Adorei o casal e meu personagem favorito foi o Hayes, nota 1000 para ele? o querido com 20 anos deu aula de maturidade e educação para muitos ali
Sobre o final: Odiei. Nem vou elaborador muito mas só digo uma coisa: pra que????
Ansiosa para assistir o filme, torcendo muito para que tenha um final melhor

Jaque Bresolin 14/02/2024

Favorito da vida! Amei demais essa história. Comecei achando que seria bobinho, mas tem tanta coisa legal que a autora abordou? Claro que a leitura é algo pessoal. Eu cresci dentro da loja de discos do meu pai, então tudo que se refere à música me interessa. Mas sou mãe, sou mulher, tenho sentimentos e esse livro me tocou muito. Favoritado?

Um brotinho qualquer ð± 16/02/2024

A ideia de um livro
Esperava mais, fica meio sem desfecho como se tudo não fosse mais que uma experiência e acabou "do nada"

Kit Kat 24/02/2024

Depressão!
Meu deus eu tô em prantos com esse livro, eu só sei chorar, a história me envolveu muito e apesar de algumas raivas que passei com o jeito da sol, eu fiquei muito apegada a "ideia deles" e o fim simplesmente me deixou devastada dms, eu NÃO ACEITO ESSE FIM ??? Hayes eu sempre vou te amar ?