Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

liv 09/01/2024

Poderia ter sido MUITO mais
É uma leitura para passar o tempo, mas faltou algo, sabe?
Faltou clímax, faltaram conflitos, faltou algo que realmente prendesse o leitor.

O livro todo circunda os mesmos assuntos e mesmos problemas desde o início.
Chega em um ponto que se você pular 10 páginas, não vai fazer diferença ALGUMA, pois a história se repete e se repete até o final.

Os personagens tem a mesma discussão incontáveis vezes, todos os destinos da tour são rondados pelos mesmos conflitos e mesma repetição de momentos amorosos, que parecem mesmo terem sido escritos e depois colados em todas as outras páginas, extremamente repetitivo.

É uma boa fanfic, mas não entendo como essa enrolação vai virar uma adaptação.
Esperava muito mais.

Na Coelho 12/04/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro e o final foi como deveria ser, coerente e reconfortante. ??

mariafollador 10/01/2024

A única coisa boa mesmo foi o final
Não que eu esperasse muita coisa de um livro baseado numa fanfic de 2014 do Harry Styles (não desmerecendo fanfics, pois eu mesma escrevo, mas esse tipo específico não traz muita coisa boa) mas nossa.

Parece que a autora teve a ideia do plot principal e se esqueceu de desenvolver uma história coerente além dele. Tipo, temos a ideia principal: Uma mãe de uma fã de envolvendo com o ídolo da filha. Mas fica só nisso, e ainda arrasta muito as coisas. Quando tudo começa a de fato ficar interessante o livro ja ta acabando, acho que dava pra ter desenvolvido isso de um jeito melhor.

O final me surpreendeu, mas foi muito corrido, como se a autora tivesse decidido que eles não iriam ficar juntos no meio da escrita do último capítulo.
Adrycavalcanti 10/01/2024minha estante
Poderia ter colocado a opção ?com spoiler? né??? Puts?não conta pra todo mundo o final do livro não!! Kkkkk

Mayara Mendes 07/05/2024

Começou tão bem....
No início estava amando a dinâmica e os flertes inteligentes, achando a personagem tão cativante e esperta, mas após o relacionamento começou uma série de cenas hot (que achei muito banais e forçadas) e protagonista esqueceu que era mãe e começou ela a ser a adolescente de 13 anos, que preguiça viu, detesto cenas de ciúmes e personagem que não conversam (pior quando a personagem já é adulta e ela que não quer conversar e tem a piores cenas de ciúmes) e o livro me perdeu completamente quando a protagonista descobre que foi parar em vários sites uma foto deles intima no barco e a primeira coisa que ela pensa na filha tendo que lidar com essa exposição (obvio) na escola, mas no próximo parágrafo ela disse que foi tão bom o sexo que valeu a pena aquilo tudo.
Triste Demais. Estou até com medo de ver o filme e manchar a imagem de Anne Hathaway na minha memória.
theyas 07/05/2024minha estante
Não sei pq a Anne aceitou fazer esse filme?

Vick 08/10/2023

Uma fanfic mal escrita
Depois que eu descobri que esse livro na verdade é uma fanfic do Harry Styles, tudo fez sentido.

Sinceramente, me decepcionei bastante. Para começar, o age gap entre os personagens foi algo que me incomodou bastante, porque eles claramente estavam em momentos de vida completamente diferentes e não estavam em um relacionamento saudável.

Outra coisa que me incomodou foi que o menino de 20 anos parecia ter 40, enquanto a mulher de 40 parecia ter 20. Achei que a personagem principal foi bastante infantilizada, muitas vezes agindo como uma adolescente.

Sem contar que a história em si foi meio entendiante em alguns momentos.

Cah. 20/08/2023

I M P O S S Í V E L NÃO ODIAR O FINAL!
Um dos poucos livros que eu li que o final não é feliz, isso mesmo! Se preparem para se deliciarem com o Hayes e a Solène, apesar da diferença de quase vinte anos, Hayes compensa em maturidade, até mais do que a Solène, toda insegura com a questão da idade.

O livro é muito bom, eu me deliciei com ele , mas o final você termina odiando a Solène! Que vontade de estrangular ela! PQP!!!
Adriele 26/08/2023minha estante
existe a opção de sinalizar spoiler

Cah. 27/08/2023minha estante
Eu prefiro não marcar, nenhuma das minhas resenhas eu marco spoiler.

GiGi 09/09/2023minha estante
Eu não consegui odiar a Solene, o gesto dela foi de certa forma altruísta. A filha estava sofrendo, a segurança delas estava sendo ameaçada, os negócios com a sócia estavam ficando complicados. Ninguém pediu pra ela abrir mão pq gostam dela, mas ela enxergou que estava prejudicando suas outras relações.
O final é previsível e a gente fica arrasado igual o Hayes. Eu espero que no filme eles mantenham tudo e acrescentem um extra deles se reencontrando uns 10 anos depois sla kkk

Cah. 10/09/2023minha estante
Eu entendi o ponto de vista dela, porém o Hayes estava louco, apaixonado por ela, queria um futuro com ela, ela terminou com ele. Nem todos os livros tem finais felizes! Esse foi um que lamentei por não ter tido!

Marina 16/03/2024minha estante
Alguém que concorda comigo kkk eu terminei agora e ainda tô "WTF??"

CA DANTAS 17/03/2024minha estante
Pois é, a sensação é exatamente essa.

Jés 22/04/2024

Já imaginou sua mãe namorando com seu ídolo?
?Talvez nunca tenha sido você. Talvez tenha sido apenas a ideia que eu tinha de você.? Foi aqui que eu perdi tudo ????? amei!!!

Vitória 07/03/2024

Fanfic do Harry Styles? To dentro
Como fã de carteirinha do Harry não poderia deixar de ler esse aqui
Adorei o casal e meu personagem favorito foi o Hayes, nota 1000 para ele? o querido com 20 anos deu aula de maturidade e educação para muitos ali
Sobre o final: Odiei. Nem vou elaborador muito mas só digo uma coisa: pra que????
Ansiosa para assistir o filme, torcendo muito para que tenha um final melhor

Kit Kat 24/02/2024

Depressão!
Meu deus eu tô em prantos com esse livro, eu só sei chorar, a história me envolveu muito e apesar de algumas raivas que passei com o jeito da sol, eu fiquei muito apegada a "ideia deles" e o fim simplesmente me deixou devastada dms, eu NÃO ACEITO ESSE FIM ??? Hayes eu sempre vou te amar ?

Adriele 07/09/2023

Muitas coisas me incomodam nesse livro como a imaturidade da protagonista, também sinto que algumas coisas não foram tão explicadas, alguns diálogos foram meio sem sentido, enfim achei tudo muito raso e sem explicação.
GiGi 09/09/2023minha estante
Eu não achei ela tão imatura assim, achei ela bem sensata até kkkk ela sabia que tinha que colocar um fim nisso e foi o que ela fez. Espero que o filme mude algumas coisinhas na história.