Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Anabel 19/06/2023

Decepcionante!!!
Vou começar com exemplo? sabe aquela comida que você está louca para comer e quando come, vê q estava horrível!!!!
Comecei a lê o livro e fui me empolgando com a história, mas a protagonista, apesar de madura, era muito insegura, enquanto o jovem que era para ser perdido, tentar se encontrar sabia muito bem o que queria, a história deixa vários ganchos em aberto, o final foi corrido e achei horrível e decepcionante, se soubesse não teria nem lido!!! Mas é bom pq qdo lançar o filme, nem perco meu tempo assistindo.
Esse livro tinha td para ser ótimo, mas desanda do meio para o final!!!
Ana 19/06/2023minha estante
Nossa, menina! E eu tô louca para comprar esse livro.

GiGi 09/09/2023minha estante
Ela é uma mulher segura, mas nenhuma mulher consegue se sentir segura namorando um cara 20 anos mais novo. A insegurança dela não é infundada! Ele tem o mundo aos pés dele, e ela é considerada velha demais, não é considerada mais uma pretendente e é invisível pois a sociedade não olha mais para mulheres com 40 anos como se estivessem no auge e sim como acabadas.

GiGi 09/09/2023minha estante
O final do livro é realista, infelizmente queríamos q fosse uma final feliz, quem sabe isso não muda com o filme

liv 09/01/2024

Poderia ter sido MUITO mais
É uma leitura para passar o tempo, mas faltou algo, sabe?
Faltou clímax, faltaram conflitos, faltou algo que realmente prendesse o leitor.

O livro todo circunda os mesmos assuntos e mesmos problemas desde o início.
Chega em um ponto que se você pular 10 páginas, não vai fazer diferença ALGUMA, pois a história se repete e se repete até o final.

Os personagens tem a mesma discussão incontáveis vezes, todos os destinos da tour são rondados pelos mesmos conflitos e mesma repetição de momentos amorosos, que parecem mesmo terem sido escritos e depois colados em todas as outras páginas, extremamente repetitivo.

É uma boa fanfic, mas não entendo como essa enrolação vai virar uma adaptação.
Esperava muito mais.

Mayara Mendes 07/05/2024

Começou tão bem....
No início estava amando a dinâmica e os flertes inteligentes, achando a personagem tão cativante e esperta, mas após o relacionamento começou uma série de cenas hot (que achei muito banais e forçadas) e protagonista esqueceu que era mãe e começou ela a ser a adolescente de 13 anos, que preguiça viu, detesto cenas de ciúmes e personagem que não conversam (pior quando a personagem já é adulta e ela que não quer conversar e tem a piores cenas de ciúmes) e o livro me perdeu completamente quando a protagonista descobre que foi parar em vários sites uma foto deles intima no barco e a primeira coisa que ela pensa na filha tendo que lidar com essa exposição (obvio) na escola, mas no próximo parágrafo ela disse que foi tão bom o sexo que valeu a pena aquilo tudo.
Triste Demais. Estou até com medo de ver o filme e manchar a imagem de Anne Hathaway na minha memória.
theyas 07/05/2024minha estante
Não sei pq a Anne aceitou fazer esse filme?

Amanda Guelso 04/05/2024

Ogiva nuclear de Chernobyl
Nossa esse livro é uma bomba. A personagem principal é uma chata, extremamente fútil e imatura. A proposta da galeria de artes dela e da amiga dela é de buscar artistas que fogem do padrão de privilégio homem/branco/cis, eu tinha achado isso um máximo, até ler o restante do livro e perceber como pareceu que a autora só quis colocar alguma pauta de representatividade pro enredo não esquecer desse "detalhe". Fora isso a personagem só se atem a marca e o valor das coisas que ela ta usando, muito feminismo liberal pra mim. Achei que a questão da diferença de idade ia ser interessante, mas foi tão superficialmente abordada, focando só em questões tipo "a eu vou muito velha pra você" e "nossa suas fãs me odeiam". Enquanto isso ela estava escondendo absolutamente TUDO da filha. Sério que livro ruim. É uma das raras vezes que eu prefiro o filme.

Kidakika 13/05/2024minha estante
Eu amei o filme e por terem me dito que o final é diferente estava relutante em ler o livro. Mas agora com a sua resenha acho que vou ler sim

Jessica.Pris 13/05/2024minha estante
Eu super indico o livro tem bastante coisa, cada capítulo é uma cidade que os dois ficam juntos, que mudar realmente é o final mas acredito que seja pra os leitores que queria um final alternativo, boa leitura!

Kidakika 13/05/2024minha estante
Obrigada ^^

Na Coelho 12/04/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro e o final foi como deveria ser, coerente e reconfortante. ??

Ju 31/01/2024

Uma edição nesse texto e seria 5 estrelas!
Eu amei a história (mesmo com algumas pontas soltas), mas é escrita é muito ruim. Os diálogos pouco naturais, algumas palavras são usadas exaustivamente. E devo dizer que amei o final (não sei porque causa tanta controvérsia, ele me pareceu super óbvio), mas claramente está faltando ali um último capítulo. O encerramento acontece do nada, fica realmente parecendo que deletaram uma parte do texto e deixaram por isso mesmo. Mas eu tô mesmo é animada para a adaptação!

Mirelle Souza 07/04/2024

Gostei mais do que imaginei...
Confesso que não fui com muitas expectativas por já ter conhecimento de algumas avaliações não tão positivas sobre a obra, assim como alguns detalhes que poderiam incomodar, e talvez por isso tenha sido uma leitura prazerosa que acabou me conquistando aos poucos.

Por outro lado, algumas coisas me chamaram a atenção para fazer essa leitura:
> Sendo a principal delas a adaptação que está pra sair.
> Por ser uma fanfic do Harry Styles.
> Existir um relacionamento entre um casal com uma grande diferença de idade, sendo a mulher mais velha.
> Ter Anne Hathaway como protagonista do filme.
> Envolver musica e o mundo da fama.

No geral foi um livro que gostei sim, justamente pelos motivos que me levaram a ler, e por outro também entendo quem não gostou. Existe alguns pontos que me incomodaram, julguei a falta de maturidade e responsabilidade dos protagonistas em alguns casos, mas também me coloquei no lugar da Solène, nas dificuldades e julgamentos que uma mulher pode sofrer por simplesmente se apaixonar, nas escolhas que não eram só dela. Amei ver a personagem redescobrindo o amor e se entregando, apesar dos medos e inseguranças. E Hayes conseguiu me surpreender e conquistar.

Uma história recheada de dramas, medos, festas, curtição, sexo e muito luxo, que no fim foi uma leitura envolvente, intensa, e a conclusão me emocionou.

TemNaMinhaEstante 02/05/2024minha estante
Assistir o filme, e ameiiiiii.
Eu já havia adorado o livro, tirando o final kkkk.
Mas o filme é melhor ??

Nana 23/03/2024minha estante
Eu até agora não consigo me conformar com o final. Reli já 4 vezes o final pra entender o que rolou. Faz sentido o final? Até faz, mas eu não estava esperando isso, não dessa forma, literalmente na última página se desenrolar assim?achei abrupto. Agora estou mais ansiosa pra ver se no filme eles irão mudar isso aí.

Niedja.Julia 23/03/2024minha estante
Eu quero muito que eles tenham mudado isso no filme ??

Vih 23/03/2024minha estante
Eu tinha certeza que em algum momento seria assim, mas jurava que teria um epílogo com um encontro alguns anos depois sabe? Também acho que poderia fazer sentido, a Isabela mais velha, Hayes mais velho, sei la, não esperava que fosse só isso e pronto. Que triste, também sem saber lidar.

Fran 20/11/2023

??????
Que perda de tempo mds, n fiquei decepcionada pq já não esperava muita coisa mesmo. Todo capítulo acontecia a mesma coisa só mudava o ambiente, que chatice. Personagens sem graça, a Solene#%@%#! mano a raiva que eu passei com essa mulher.
Ouvi gente falando que era bem fanfic, mas olha eu já li fanfics bem melhores que essa

Hello 06/11/2023

Uma ideia de você
Não sei pq insisti em ler esse livro!!! A premissa era boa, mas a escrita da autora, o desenvolvimento do livro em si pra mim não deu certo. E que final corrido,( simplesmente jogaram todo o desfecho do relacionamento do casal principal em umas 15 páginas), muitas coisas não fazem sentido ao decorrer do livro. Simplesmente a autora tentou fazer um final comovente, mas achei bem sem graça!

Fernandes68 07/03/2024

Ah este final....
Resolvi ler este livro, por causa do filme. Li algumas críticas, que fiquei com receio de ler, mais li rssrs. Vamos lá concordei em partes sobre o final, mais outras não concordei sobre a protagonista ser infantil. Sou uma mulher de 42 anos, e pela perspectiva da protagonista, da para entender os receios dela, namorar um homem da metade da idade e famoso, e além disso vivemos numa sociedade que a partir desta idade, vc é realmente se torna invisivel, e é muito críticada. Obvio, que ela seria atacada e ficaria assustada com tanto hater em cima dela, vc esta pegando um dos homens mais cobiçados do mundo, sabemos, que isto tem nome inveja. Eu amei o Hayes, amei a parte que Solene trabalha numa galeria de arte(Sou formada em Licenciatura em Artes), imaginam, fiquei feliz rsrssr. A paquera deles, achei muito boa, engraçada, leve e sexy. Gostei muito sobre o tema, como a sociedade ver nós mulheres, e a escritora não mentiu. Realmente, o que me pegou, foi o final, ela poderia ter dado, um final agridoce, mostrar que o amor deles irá vencer, mesmo pelas circunstancias que eles sofreram. Espero que final do filme seja diferente. Minha nota é 3,5 para o livro. Nós mulheres, queremos e devemos, ter finais felizes, indepentende da idade.

Camila | @lendocomamigos 10/05/2024

Uma ideia de você
"? Como é que eu vim parar aqui mesmo?"

Solène Marchand, de 39 anos, é uma mãe solteira que ainda não aceitou bem o divórcio e como o ex marido seguiu em frente tão rapidamente.

Após mais uma bola fora de Daniel com a filha deles, Isabel, Solène se vê abrindo mão de um dos poucos momentos que tem para si mesma para realizar o sonho da filha de ir no show da August Moon.

Ela só não esperava que conhecer um determinado integrante da banda fosse mexer tanto com ela, ela também não esperava se envolver com ele que tem metade da idade dela e ela com certeza não esperava tudo que viria depois...

Gente, essa citação que coloquei no início traduz bem meu sentimento ao ler esse livro. E eu tenho outra questão para levantar também: Como é que esse livro vai ter uma adaptação!? E com Anne Hathaway e Nicholas Galitzine ainda por cima!!!

Enfim, sobre o livro: personagens rasos e nada cativantes, desenvolvimento 0 e história nada envolvente, o enredo é repetitivo basicamente a protagonista correndo pelo mundo atrás do cara para transar e dizendo o quanto ele é perfeito, insistindo em erros e em um relacionamento que a gente já sabe como vai acabar.

Por ser inicialmente uma fanfic eu já esperava pouco, mas recebi ainda menos do que esperava. No começo foi divertido, as vergonhas alheias deixavam as coisas engraçadas, mas no fim só sabia revirar os olhos diante de tanta besteira e pela primeira vez na vida terminei uma leitura torcendo que mudem muitas coisas e façam o filme bem diferente da obra original.

Edit: Assisti o filme. MUITO SUPERIOR AO LIVRO. Adorei! Anne e Nicholas entregaram muito. Assistam o filme e esqueçam o livro, vocês não precisam passar por essa tortura... (Não precisam agradecer)
Costa178 10/05/2024minha estante
A frase que amo é:
Eu amo você!

Daneyxans 17/05/2024minha estante
Gostaria de ter lido sua resenha antes. Pq eu estou odiando o livro. É tão entediante e o casal não tem química nenhuma. O cara é um completo imaturo e a Solène uma besta quadrada que fica tentando encaixar a vida dela na dele. Nem parece que é uma mulher vivida.

Camila | @lendocomamigos 17/05/2024minha estante
Sinto muito por você amiga... Meu conselho neste momento é desapega e abandona, você não vai perder nada, muito pelo contrário!