Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Lis 30/03/2024

Que livro foi esse? Peguei pra curar uma ressaca literária - e tb aproveitando que o filme adaptado está prestes a estrear-, e me surpreendi com a fluidez da leitura e a crueza da história. Crueza, sim, pq a autora não doura a pílula e consegue nos fazer criar uma empatia fora do normal com a Solène. E o final me surpreendeu - MUITO! Parece um livro clichê, mas no final vc vê que não é tão raso quanto parece.

Fala sobre etarismo, sobre essa sociedade hipócrita que cai matando em cima das mulheres - mas aplaude um homem que tem o msm comportamento, enfim? sim, ficam algumas pontas soltas que poderiam ser esclarecidas (de personagens secundários, no caso), mas nada que comprometa a história principal. E o final, ainda que abrupto (podia ter dado uma melhoradinha aqui, Robinne), surpreende por entregar o que o leitor realmente (lá no fundo, msm que não admita) já espera, ainda que não seja o que ele queira.

Gostei!

Evely 06/03/2024

Romance água com açúcar
Ganhei esse livro de presente e confesso que não esperava que fosse meio hot. Achei a historia ok, bem do tipo água com açúcar. Me interessei quando na sinopse vi que a historia se tratava de um casal com diferença de idade, abordando o preconceito e todo o julgamento que esse tipo de relação envolve, ainda mais quando a mulher e a mais velha. Só que concordo que a escrita da autora sobre isso é bem rasa e tudo se resume a sexo em 70% do livro, alem de que senti uma enorme vergonha alheia ao imaginar no meio dos atos, um homem ficar falando ??Ooooi??, muito broxante a maneira que os diálogos foram escritos KKKK. Mas enfim, 3,5 porque é bom para passar o tempo.

Raquel 13/05/2024minha estante
Acabei de assistir o filme kk

Fernandes68 07/03/2024

Ah este final....
Resolvi ler este livro, por causa do filme. Li algumas críticas, que fiquei com receio de ler, mais li rssrs. Vamos lá concordei em partes sobre o final, mais outras não concordei sobre a protagonista ser infantil. Sou uma mulher de 42 anos, e pela perspectiva da protagonista, da para entender os receios dela, namorar um homem da metade da idade e famoso, e além disso vivemos numa sociedade que a partir desta idade, vc é realmente se torna invisivel, e é muito críticada. Obvio, que ela seria atacada e ficaria assustada com tanto hater em cima dela, vc esta pegando um dos homens mais cobiçados do mundo, sabemos, que isto tem nome inveja. Eu amei o Hayes, amei a parte que Solene trabalha numa galeria de arte(Sou formada em Licenciatura em Artes), imaginam, fiquei feliz rsrssr. A paquera deles, achei muito boa, engraçada, leve e sexy. Gostei muito sobre o tema, como a sociedade ver nós mulheres, e a escritora não mentiu. Realmente, o que me pegou, foi o final, ela poderia ter dado, um final agridoce, mostrar que o amor deles irá vencer, mesmo pelas circunstancias que eles sofreram. Espero que final do filme seja diferente. Minha nota é 3,5 para o livro. Nós mulheres, queremos e devemos, ter finais felizes, indepentende da idade.

Graziela 27/01/2024

Frustrante
Eu achei a história fofa, a leitura é fluida e torci mtas vezes pelo casal pq a química era mto boa. Mas o final n foi bem desenvolvido, foi mto jogado, rápido e frustrante. Tem histórias que não tiveram mta serventia, descrições de mais móveis e marcas, q as vezes, ao meu ver, só tava ali para mostrar que ela (e ele) gostavam de coisas sofisticadas e q tinha dinheiro. E de novo, o final é TERRÍVEL pq parece mais um capítulo qualquer do livro, que um último capítulo.
Eu so fico pensando "então gastei meu tempo lendo esse livro msm???? Pq é uma história tão boa e o final é tão horrível!!" Meu deus.

Na Coelho 12/04/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro e o final foi como deveria ser, coerente e reconfortante. ??

Ranielli 22/01/2024

Que ÓDIO desse final
Sinceramente não tenho nem palavras para dizer o quanto esse final me deixou furiosa, pqp.
O livro todo é bom e a história flui sem problema nenhum, os assuntos abordados são interessantes e fazem sentido dentro da narrativa. Entendi perfeitamente o problema que os personagens passam, inclusive a diferença de idade (na qual o personagem masculino que é mais novo lida como um adulto enquanto a personagem feminina que é mais velha acaba sendo incoerente as vezes) por isso meio que já esperava o final.
Mas pelo amor de deus, parece que a autora simplesmente pegou toda a história e decidiu no ÚLTIMO capítulo que estava com pressa para terminar então fez tudo correndo e sem desenvolver nada. Entregando aquele final que me fez ter vontade de esfolar ela viva.
Eu leio livro é para me iludir mesmo, para saber que apesar de todos os problemas e erros, no fim vai dar tudo maravilhosamente certo e não tem coisa que eu odeie mais do que final aberto.
Não sei nem como vou dormir agora ?

Nana 23/03/2024minha estante
Eu até agora não consigo me conformar com o final. Reli já 4 vezes o final pra entender o que rolou. Faz sentido o final? Até faz, mas eu não estava esperando isso, não dessa forma, literalmente na última página se desenrolar assim?achei abrupto. Agora estou mais ansiosa pra ver se no filme eles irão mudar isso aí.

Niedja.Julia 23/03/2024minha estante
Eu quero muito que eles tenham mudado isso no filme ??

Vih 23/03/2024minha estante
Eu tinha certeza que em algum momento seria assim, mas jurava que teria um epílogo com um encontro alguns anos depois sabe? Também acho que poderia fazer sentido, a Isabela mais velha, Hayes mais velho, sei la, não esperava que fosse só isso e pronto. Que triste, também sem saber lidar.

olivia.tomazela 20/03/2024

Final corajoso
Aviso: este é meu guilty pleasure!

Já já sai o filme com a Anne Hathaway inspirado neste livro que conta a história de uma mulher, mãe e divorciada, que se envolve com o vocalista da boy band preferida da filha.

Eu ADOREI o livro. Muito sexy, apaixonante e tão impossível de acontecer que a gente se diverte e, de certa forma, até se identifica com os conflitos de Soléne (no meu caso, só tenho ~quase~ a idade dela, e só)

O final deixa dúvidas para as fãs de romance, mas achei bem corajoso da parte da autora.

Anabel 19/06/2023

Decepcionante!!!
Vou começar com exemplo? sabe aquela comida que você está louca para comer e quando come, vê q estava horrível!!!!
Comecei a lê o livro e fui me empolgando com a história, mas a protagonista, apesar de madura, era muito insegura, enquanto o jovem que era para ser perdido, tentar se encontrar sabia muito bem o que queria, a história deixa vários ganchos em aberto, o final foi corrido e achei horrível e decepcionante, se soubesse não teria nem lido!!! Mas é bom pq qdo lançar o filme, nem perco meu tempo assistindo.
Esse livro tinha td para ser ótimo, mas desanda do meio para o final!!!
Ana 19/06/2023minha estante
Nossa, menina! E eu tô louca para comprar esse livro.

GiGi 09/09/2023minha estante
Ela é uma mulher segura, mas nenhuma mulher consegue se sentir segura namorando um cara 20 anos mais novo. A insegurança dela não é infundada! Ele tem o mundo aos pés dele, e ela é considerada velha demais, não é considerada mais uma pretendente e é invisível pois a sociedade não olha mais para mulheres com 40 anos como se estivessem no auge e sim como acabadas.

GiGi 09/09/2023minha estante
O final do livro é realista, infelizmente queríamos q fosse uma final feliz, quem sabe isso não muda com o filme

Thyanne.Ribeiro 26/01/2024

Perfeito ??
Vi a nota e li algumas resenhas aqui no app e, se não fosse pela notícia de que Anne Hathaway fez o filme sobre esse livro e que será lançado em breve, talvez tivesse me deixado levar pelas resenhas/notas e não teria lido, o que teria sido uma lástima. Apesar de contar a história de um romance entre um rapaz de 20 e uma mulher de 40 anos, pode se pensar que um adolescente/jovem adulto teria aptidão para acompanhar essa história, mas esse livro não é para adolescente/jovem adulto.

Antes de escrever essas linhas, voltei nas resenhas e li novamente para ter ctz de algumas coisas que olhei por lá? vários comentários sobre como Hayes parecia o adulto e Sòlene a adolescente. Não vou me estender, mas darei uma dica: voltem a ler esse livro quando completarem uns 35 anos ou quando tiverem 35 anos e sejam mães ou 35 anos e sejam mães divorciadas. Se fizerem isso, vão entender a baboseira que escreveram.

Também vi algumas resenhas de que supostamente não gostaram do livro pq ele teria um final aberto. MONA? Vocês sabem ler? Não tem nada aberto ali, ficou absolutamente evidente qual foi o final. E é justamente essa percepção totalmente falha sobre escolhas, compromissos e maturidade que comprova meu ponto e me faz reiterar o que escrevi no parágrafo anterior: releiam daqui a alguns anos, vcs vão me agradecer.

E sobre o livro? Achei perfeito, Hayes e Solene tem uma química envolvente e cativante, a história e os conflitos foram bem desenvolvidos, eles são encantadores juntos ?. e bem ? Sòlene, vc vai ficar perfeita personificada por Anne Hathaway (já li imaginando a Anne). Valeu cada linha, é um daqueles livros que dá vontade de esquecer pra ter a chance de se encantar pela 1a vez novamente ??
Ana Tereza 26/01/2024minha estante
Eu amei esse livro! Imagine a Angelina Jolie !!! Concordo com tudo !!! Muito difícil assumir essa relação apesar de ser simplesmente deliciosa .

Ana Tereza 26/01/2024minha estante
Minha resenha desse livro se apagou ..