Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

manudefariadias 27/08/2023

Dizer que devorei o livro é pouco.
Que história caraaa!

Envolvente, intensa, que faz vc pensar e repensar conceitos e pré conceitos.

Solene é uma figura tão encantadora, versátil, que luta para ser feliz e não ter a sensação que sua felicidade é errada.

Mas que ao mesmo tempo, tenta se prender a valores, a sua família, e também a dar um grito de liberdade e apenas se permitir viver o que quer e o que merece.

Gostei dos assuntos abordados principalmente sobre a idade das mulheres e o quanto ficam invisíveis em determinada idade e até sobre o quanto somos julgadas de diferentes formas se comparadas a homens que fazem exatamente a mesma coisa.

Hayes é um personagem encantador, que em meio ao caos que é a vida que escolheu viver, tenta ser feliz de uma forma simples ao mesmo tempo que nunca sabe se as pessoas gostam dele ou da idéia do que ele é.

Terminei o livro querendo mais, reli duas vezes as ultimas páginas e ao mesmo tempo que sofrendo, também entendendo.

natiimartinello 17/05/2024

Uma ótima premissa, pena que foi mal construída
A ideia do livro me chamou bastante atenção. Entretanto, durante a leitura houveram taaantos clichês que senti vergonha alheia em muitas partes. Além disso, há cenas de sexo demais pro MEU gosto pessoal de leituras e todas muito explicitas e vulgares (sei que tem quem ame, mas EU não curti).
Mas o que mais me incomodou mesmo foi que achei tudo muito superficial, tentava ser dramático mas só era clichê mesmo.
No fim, serviu pra me entreter e pelo menos do final eu gostei kkk

NAdia 02/05/2024

Será que o Harry chegou a ver????
Eu pensei que iria vivenciar uma história de uma outra perspectiva só que não foi bem assim o problema para mim, é que ela tem 39/40 e o Hayes 20 e o livro tenta parecer que tudo bem ela ser mais velha que ele como se isso não fosse uma questão, a autora quis jogar a história quando o homem namora uma mulher da metade da idade dele tudo bem, mas quando é o contrário é um absurdo e para mim, é um absurdo nós dois casos (mesmo eu lendo o 1° ex) fora que é problemático em tantos pontos. Mas achei legal a autora tentar trazer essa visão só que esse contexto de boyband não deu muito certo para mim, fora que ela não soube fazer a personalidade deles, tipo a Solè parecia ter 20 e o Hayes 40, tinha umas coisas que o Hayes falava e eu ficava "Não é possível ele ter só 20anos". Quanto ao final eu já esperava, saquei bem no começo.
Tirando isso a escrita é bem fluida e bem fácil, mas teve duas coisas que me incomodou bastante:
1 sempre ter algo no diminutivo em quase todas os diálogos
2 A outra foi uma má escolha de palavras da autora quando a Solè se refere a uma modelo que ela não sabe se é brasileira ou portuguesa tem uma beleza exótica e isso me saiu um pouco com xenofobia, mas talvez seja um erro de tradução?
Dito isto queria ver um ponto de vista do Hayes, talvez num futuro com ele já em carreira solo?

Camila1856 30/04/2024

Livro delicioso de ler, sem enrolação, história gostosa demais.
Espero que tenha uma segunda parte, adoraria ver Hayes mais velho.

Sarah.Tosto 19/10/2023

Minha pior leitura desse ano
Que livro ruim. Perdi uma semana da minha vida lendo 414 páginas de absoluto idealismo com pouco conteúdo.

Cheguei nesse livro por conta do filme que vai sair com a Anne Hathaway e Nicholas Galitzine ( que eu estou botando fé que o roteiro deve ser incrível para eles terem aceitado essa bomba).

Comecei a ler e só passei raiva!
A personagem principal tem 40 anos, uma filha de 12 e se apaixona por um bofe de 20 que está numa banda muito famosa, até aí sem muitos problemas.
Mas conforme a história avança eu comecei a sentir uma raiva incontrolável da personagem. Ela é descrita como uma mulher bonita, culta, elegante, artística, mãe solo, uma mulher fodona e que quando entra nesse relacionamento, vira uma menina de 18 anos.
Fiquei inconformada como a autora retratou a protagonista de 40 anos como a imatura e o coprotagonista, um cara de 20 anos, como o maduro da relação.
Depois que eles embarcam nesse namoro, tudo só piora e piora. Diálogos pobres, quebra de expectativa a todo momento por conta de "cenas" de sexo exageradas e extremamente chatas. Acontece muita coisa mas, ao mesmo tempo parece que nada acontece porque os personagens voltam sempre para a estaca zero, fazendo as mesmas coisas, tendo os mesmos diálogos, transando e chorando da mesma forma.
O final foi a única coisa que se salvou em partes, mas não foi ótimo também. Surpreendente para uma história morna.

Tenho que elogiar pelo menos o trabalho de pesquisa da Robinne Lee referente a ambientação da história. Tudo descrito em detalhes muito ricos, o que fazia você se transportar para o local imediatamente durante a leitura.
A Robinne também entra na questão do peso de ser mulher na sociedade, porém isso se perder no decorrer do livro.

O que me resta é esperar o filme e rezar para que seja muito melhor que o livro.

Bruna A. 08/05/2024

Final alternativo pra quem não gostou do final do livro
"Hayes voltou para casa, mas não voltou para a banda de pronto. Uma reunião foi realizada com os garotos da banda e outra reunião com seus empresários e agentes. Hayes precisava de uma pausa, muito antes da turnê começar, aliás. Antes que novas ideias para um novo álbum, um novo documentário, uma nova turnê surgisse ele precisava de um tempo para si. Então foi assim que a August Moon anunciou para o mundo uma pequena pausa na carreira.

Hayes comprou a casa em Malibu onde ele e Solène passaram alguns dias hospedados. Reformou uma parte da casa em um estúdio profissional e ali compôs suas músicas, novas inspirações que a dor do término trouxe. Ele terminou a canção "S" sozinho com melodia, letra, arranjo, tudo.

As mensagens e ligações para Solène continuavam diárias. Ele não iria desistir dos dois tão fácil assim. Ele percebeu que, uma vez que ela precisava manter sua família protegida e fez tudo para protege-la, cabia a ele ter que abrir mão de algo importante também. Foi assim que ele decidiu dar uma entrevista de alcance internacional sobre o que acontecia com sua vida particular. Ele foi sucinto do que importava, porém. Disse que estava apaixonado, que nunca tinha sido tão feliz enquanto com Solène, mas teve o cuidado de não citar o nome dela. Disse que ela sofria pois sua família estava sendo coagida e ameaçada tanto no trabalho como em sua própria casa. E foi enfático ao dizer com todas as letras que pessoas que se diziam seus fãs ameaçavam a vida e a integridade daqueles que ele amava não podiam ser chamados de fãs. Que aquilo era crime, que tinha que parar.

A repercussão foi imediata. Alguns acusavam Hayes, outros defendiam suas palavras. Para alívio dele, ele percebeu que o apoio foi maior do que as críticas.

Levou bastante tempo para ouvir a voz de Solène outra vez. Foi como um alívio, um bálsamo de alegria onde agora só havia tristeza e solidão. Ele abraçou ela tão forte, por tanto tempo quanto ela permitiu, e ela o abraçou de volta com a mesma força, com o mesmo carinho e com o mesmo amor que ele sabia ser recíproco.

Não estava acabado, não podia acabar, ainda havia esperanças para os dois. Havia um caminho para os dois.

Ele contou as novidades na sua carreira, as mudanças que estava fazendo e suas projeções para o futuro. Ela escutou com atenção, pois embora tenha alertado ele de que a boyband não seria para sempre, ele sabia disso e já estava se preparando para as eventuais mudanças. Uma carreira solo ou uma carreira mais branda como compositor, talvez. Os fãs não esqueceriam rápido, mas se acalmariam uma hora ou outra.

E foi como aconteceu.

Ele nunca esqueceria do beijo que Solène deu no cantinho da sua boca enquanto pedia perdão pelo sofrimento que impôs. Ele nunca se esqueceria dos olhos vermelhos dela, da dor, do pulsar de seu coração acelerado porque era tudo um perfeito espelho de suas próprias emoções. Ele nunca esqueceria do sorriso dela, do amor dela por ele, da coisa mais importante da sua vida, que era ter Solène novamente ao seu lado.

Dessa vez para sempre."

(só porque eu me recuso a acreditar no final do livro. só não era pra ser assim, então escrevi essa mini fanfic pra remedia minha dor. esse é o meu final canon haha, dsclp)

anapaulamarinhoa 28/04/2024minha estante
Concordo!

Kettelly0 24/02/2024

Uma experiência...???
Muito bom, mas um final arrasador e frustante!!. Uma história diferente dos clichês de age gap , uma mulher sendo a mais velha, com 19 anos de diferença. E a história mostra como isso pode ser difícil para uma mulher, na sociedade em que vivemos. Muito triste ver o preconceito, e o quanto infernizam a vida dela, simplesmente por ser mais velha. Foi uma experiência diferente. Muito boa,e triste ao mesmo tempo. Sensual também, eles se amam de verdade, e isso só te deixa mais preocupada com o final. Eles mereciam um final feliz, achei ruim, pois fica com a mensagem de que ela não pode continuar vivendo esse amor pela diferença de idade. Mas o desenvolvimento foi bom e cativante, só queria uma continuação... Estou ansiosa pelo filme ????

Amandasouzaautora 21/02/2024

Talvez tenha sido apenas a ideia que eu tinha de você.
? Preciso começar dizendo que só não dei cinco estrelas pelo fato de não ter gostado da escrita da autora, que deixou o livro um pouco cansativo, e também algumas palavras desnecessárias.
? Mas o que eu mais gostei no livro é que o Hayes é um personagem apaixonante, impossível não amar, sem defeitos.
? O que mais gostei em Hayes é que apesar dele ser novo ele se mostrou muito maduro, muito bem resolvido em suas escolhas e o que ele queria, e nunca ligou para opinião alheia, nem para os seus fãs, seus amigos, a mídia. Ele era decidido e ponto.
? Já a Sólene... Tem o dobro da idade de Hayes e se mostrou bem infantil. Até mesmo a filha dela de 12 anos se mostrou mais adulta que ela em certas ocasiões. Ela adorava passar o tempo com ele, gostava do momento, mas quando a coisa pegava fogo ela não sabia lidar direito com aquilo.
? Realmente é uma situação de uma história muito complicada, mas o livro me mostrou que não importa a opinião dos outros, de ninguém mesmo, o importante é a sua felicidade. Mas a parte triste, que deixou o meu coração em frangalhos, foi que nem sempre as coisas são da maneira que queremos que seja.
*** Estou ansiosa pelo lançamento do filme, e pela primeira vez na vida quero muito que o final no filme seja diferente***

??Hayes??

Evely 06/03/2024

Romance água com açúcar
Ganhei esse livro de presente e confesso que não esperava que fosse meio hot. Achei a historia ok, bem do tipo água com açúcar. Me interessei quando na sinopse vi que a historia se tratava de um casal com diferença de idade, abordando o preconceito e todo o julgamento que esse tipo de relação envolve, ainda mais quando a mulher e a mais velha. Só que concordo que a escrita da autora sobre isso é bem rasa e tudo se resume a sexo em 70% do livro, alem de que senti uma enorme vergonha alheia ao imaginar no meio dos atos, um homem ficar falando ??Ooooi??, muito broxante a maneira que os diálogos foram escritos KKKK. Mas enfim, 3,5 porque é bom para passar o tempo.

Lis 30/03/2024

Que livro foi esse? Peguei pra curar uma ressaca literária - e tb aproveitando que o filme adaptado está prestes a estrear-, e me surpreendi com a fluidez da leitura e a crueza da história. Crueza, sim, pq a autora não doura a pílula e consegue nos fazer criar uma empatia fora do normal com a Solène. E o final me surpreendeu - MUITO! Parece um livro clichê, mas no final vc vê que não é tão raso quanto parece.

Fala sobre etarismo, sobre essa sociedade hipócrita que cai matando em cima das mulheres - mas aplaude um homem que tem o msm comportamento, enfim? sim, ficam algumas pontas soltas que poderiam ser esclarecidas (de personagens secundários, no caso), mas nada que comprometa a história principal. E o final, ainda que abrupto (podia ter dado uma melhoradinha aqui, Robinne), surpreende por entregar o que o leitor realmente (lá no fundo, msm que não admita) já espera, ainda que não seja o que ele queira.

Gostei!